Vamos ser Amigos sim
O ser humano jamais fará coisas impossíveis...Se ele fizer uma coisa supostamente IMPOSSÍVEL então não foi uma coisa IMPOSSÍVEL e sim POSSÍVEL de se fazer.
Ossos do oficio
Pra mim oque falta no ser humano prioritariamente são duas coisas: comprometimento e dignidade.
Vestido dessas armaduras o cara pode facilmente encomendar seu oratório em qualquer igreja, sinagoga ou mesquita. Minha afirmação é tão somente enfatizar seu procedimento; não que eu queira a canonização pessoal dele, mas é que esses dois atributos a meu ver são essenciais quando o assunto é ajuda mutua e contextualizando o todo, onde o lema deve ser sempre integridade pessoal.
Mas, ai vem o tal do egoísmo acompanhado do individualismo perante aos que convivemos como, por exemplo no dia a dia em nossa casa ou em uma empresa. Entra sempre aqueles que já são treinados para: invés de ajudar, fazem o contrario atrapalhando, tumultuando, confabulam de todas as formas para se darem bem em cima da carniça do outro. E fazem do problema pessoal um bicho de sete cabeças afirmando ainda ser o seu sempre o pior que o do seu parceiro onde reiteram veementemente que estão sempre na pior situação que a do adversário.
Não admito que pessoas que fazem parte de um grupo usem como práticas diárias atitudes traiçoeiras mudando o rumo certo, atropelado tudo inventando picuinhas para não ajudar fazendo complô e até torcendo pro outro nunca se dar bem, onde a causa é comunitária. A vida é feita de parcerias e amizades sólidas, não há lugar como já frisei para o individualismo quando o assunto é cooperativismo um doar-se constante e ao máximo, fazendo tudo ser ossos do oficio. A meta é apenas fazer a coisa certa, somos todos iguais, com os mesmos direitos e deveres onde oque interessa é simplesmente que o dia termine bem. Picuinhas e revanches que sejam deixadas de lado a vida já é dura de mais com alguns que por formação já são fracos onde requerem ajuda constante. Só temos que ser dignos e comprometidos uns com os outros e a causa no meio. E que a paz esteja sempre em nossas mentes, ou quem sabe no coração.
Significância...
Não escolhi ser pouco
Nessa grama de frases reflexivas
De frases incompletas
De pensamentos livres
Preciso dominar as palavras
Dar-lhes vestimenta nobre
E desfazer o tosco.
Não pode pintar a boca da noite
Não pode marulhar às estrelas
Como acolher as expressões que me acenam?
Não quero ser pouco
No entanto não controlo a inércia
- Árdua insistência
- Insensata permanência
Mera sorte descobrir significados
Para a insuportável falta de lampejos.
Você invadiu meu coração, quebrou aquela couraça que estava dura de ser quebrada...encheu meu coração de saudade com seu lindo olhar,sempre me fazendo sorrir e sonhar.
Você é linda, maravilhosa, inteligente e ,me fascina a cada dia, me faz a cada dia viver melhor, será sempre minha esperança.
A cada passo que dou a cada dia a cada hora e momento me deixa com mais vontade de estar com você...te quero demais.
Gosto do teu riso solto, daquele seu jeito desenrolado de ser. Do teu rosto amassado e daquele teu cabelo desajeitado ao amanhecer
A Inversão mostra como o ser humano aprende a identificar amor com sofrimento, consciência com restrição, trabalho com sacrifício, honestidade e bondade com deixar-se prejudicar, falar a verdade com agressão e assim por diante.
-Sou aquela menina imperfeita,aquela que xinga,briga,aquela q parece ser forte,suporta o mundo nas costas sem deixar cair,Mas q la no fundo,não e tao forte assim,sofre,chora,tem medo de amar,medo de se machucar,aquela desastrada,boba,ciumenta,chata,grossa e fria...*-*
Quando se prefere a fealdade crê-se que aí deve ser encontrada alguma beleza e ao adotar o que é ruim é esperando que isto ocasione algo de bom.
Um maniqueísta pode ser manipulado porque enxerga o mundo por uma lente preto e branco. Não consegue distinguir, nos eventos, o que não se encaixa nos rótulos de Bem e Mal. Tudo o mais é ignorado.
O primeiro propósito do intelectual deve ser o de impedir, dentro de seus limites, que o monopólio da força se transforme em monopólio da verdade.
Sacerdotes, especialmente teólogos, repelem o livre-pensador, porque este está próximo de ser ateu – "pessoa desagradável" aos olhos de Deus.
Ao suprimir a personalidade (persona), que é a via de expressão objetiva da alma, o ser humano passa a agir como autômato – por impulsos instintivos.
ADAPTAÇÃO À VIDA
Uma coisa é certa
Tudo pode ser errado,
Para um coração amargurado.
Quando o mundo todo este contra você
Perdesse a vontade de viver
E vivi só por viver.
E vivendo, vive oque não se quer.
Os anos passam e o corpo vai se desfazendo.
E você vai aprendendo
Que quanto mais não se quer viver
Mais a vida nos ensina a viver.
Já chorei e pensei em me matar
E acabar com toda a minha dor.
Pois fui traído pelo meu próprio amor.
Quando se é traindo parece que o chão desaba
E você se acaba, de dor.
Vivendo percebi que a vida é bela
E fantástica, em tudo na vida se encontra o Amor,
Pois a vida é feita de amor.
Então entendi.
Existi pessoas com dor
E chorando para viver
E eu com minha dor querendo morrer.
Então a vida ensina e me ensinou:
[Que a vida não é feita só de alegria e felicidade]
De tristeza e maldade
E sim um conjunto que temos que nos adaptar
E tentar achar o amor em cada uma delas.
A flor que brota,nasce
Espera no afã
de ser cuidada,floresce
E se multiplica no amanhã
A flor regada
Com todo cuidado e amor
Quando surge a alvorada
Ela abre com todo esplendor
Nunca a flor pisada
Pelos homens com ódio no coração
É ter respeito,devoção na caminhada
Para cada um e a seu irmão
O brilho dos olhos da Lua
Clareando com fervor
Semelhante imagem sua
Com todo Brilho do Amor!
