Vamos ser Amigos sim
Amar
não é atar ao outro
pra no outro se completar
E sim, se doar ao outro
pra juntos se completarem
ir além um doutro...
E assim, bem se darem!
Luciano Spagnol
Cerrado goiano
Eu não apenas vivo a vida.
Mas estou amando o
que Deus tem me presenteado.
Tenho sim momentos de tristezas,
mas a medida que posso vou plantando
esperanças e buscando nas lembranças
momentos alegres feito uma criança.
Ao verbalizar que "Não devo nada a ninguém", é hora de concluir que deve sim, rever e mudar a postura.
Tenho por mim nunca aceitar e sim apenas escutar a versão de apenas uma pessoa. A Verdade tem várias versões: a de alguém, a de seu "adversário" e a minha. A verdade de quem vê a questão de longe. A verdade de quem... Deve ter mais uma acima, pois todos podem estar errados. Por enquanto, a educação nos toma emprestados como penicos.
VEM CÁ ... PRECISO-TE!
Apenas porque sim... porque me apeteces!
Hoje é um daqueles dias em que preciso de ti; que largues tudo o que tens em mãos e venhas... tão somente para que me ouças, me ampares no teu colo e me confortes a alma.
Preciso que me leves os meus fantasmas; me olhes nos olhos e com esse teu jeito - ah! Esse jeito que me é irresistível de todo e que me desarma - me tranquilizes com um:
- Está tudo bem minha querida... tudo vai passar.
Vem depressa; não tardes meu amor!... PRECISO-TE!
Todas as manhãs; sim, todas as manhãs visto a roupa de viver, mas não me dispo dos sonhos. Esses, ainda que irreais e desmesuradamente grandes, cabem bem na bolsinha da minha memória.
E caem as águas da chuva, agitando as folhas que parecem dizer “sim”; molham meu corpo e meus aforismos; molham as escritas: poesias e prosas... regam as rosas do jardim do viver.
Não há satisfação em
impor a verdade, mas
sim quando a verdade
se impõe clara e justa
aos nossos olhos.
Ahhh sim! Por tudo, lhe peço: Tenta não se acostumar sem mim! Mesmo estando perdida em mil oásis de distância...em mil versões de um amor irreal das quatro estações...em mil desculpas pelas quais precisaríamos desistir de nós dois. Mesmo com tantas razões, só vc consegue me encontrar em qualquer temporal e nada se compara quando esse momento acontece. Muitas vezes, por você me perdi, em sãs desilusões de meus ideais sem fim, mas ao mesmo tempo, sei que sabes quem sou. Então, por tudo, lhe peço: tenta não se acostumar sem mim! Sei que podes me esperar...mesmo quando me desencontro...Me perco em ti...Perco o foco...Perco o chão...Perco o caminho...Perco os sentidos. Eu perco até o ar, mas logo me reconheço ao ser tocada apenas com o teu olhar, que me guia de volta até você. Neste amor sem fim...que me ajusta, me equilibra, me transforma, me faz ser quem sou quando estou junto a ti. Assim, por tudo, lhe peço: tenta não se acostumar sem mim!
MORRER É INEVITÁVEL
PORQUE TEMOS QUE MORRER UM DIA..
MORREREI SIM UM DIA.
MAS QUERO MORRER DE TRISTEZA
NÃO QUERO MORRER DE AMOR.
A MORTE JA É TRISTE, ENTÃO PORQUE MORRER DE AMOR.
PREFIRO MORRER DE SOLIDÃO.
ASSIM MORRO SOZINHO E NÃO MACHUCO NINGUÉM
Existe a liberdade humana? A própria pergunta em si, já prova que ela existe sim. Jamais perguntaríamos se não houvesse algum grau de liberdade.
O respeito de um exército, não se mede pela exaltação aos que retornam vencedores e sim pelas reverências aos que tombaram em combate
O problema de um profissional capacitado no mundo corporativo não é a empresa, mas sim os gestores incompetentes que nela atuam.
