Vamos fazer Loucuras os dois
Vamos entender a diferença que pode haver entre amor virtual e amor físico...
Um amor virtual pode ser uma realidade,
e o amor físico pode ser apenas virtualmente um amor...
Ósculos e amplexos,
Marcial
AS DIFERENÇAS ENTRE AMOR VIRTUAL E AMOR FISICO
Marcial Salaverry
Amor, seja vivido no plano virtual, seja no plano físico, é, sempre foi, e sempre será o amor, aquele sentimento que tanto faz pessoas se unirem, como se desunirem. Desperta uma gama de sentimentos inexplicáveis. Estão vinculados ao amor, coisas como atração, desejo, carinho, amizade, ódio, rejeição, ciúme, desprezo, carência, entendimento, diálogo, vida e morte. E isso tudo, vinculado ao amor, que é causa e efeito de tudo. Vive-se do, para e com o amor. E morre-se também. E mata-se também. Tudo em nome do amor. Pode ser por amor a Deus, ou amor ao dinheiro, ao poder, tudo depende do que se leva na alma...
Agora surgiu um novo tipo de amor, chamado de amor virtual, que é o amor vivido sem que as pessoas se conheçam fisicamente. Não é tão novo assim, pois já houve época em que os amores eram decididos por interesses familiares. Casamentos eram arranjados. Noivos conheciam-se apenas na hora do casamento. Isso também pode ser considerado amor virtual, ou ainda, virtualmente como amor. Pois os noivos apenas ouviam referências sobre aqueles que lhes eram destinados. De corpo e alma, eram completos desconhecidos. E pode-se dizer que muitas vezes deram certo. A mágica do amor acabou acertando as coisas.
Sobre amor virtual, meu guru L’Inconnu passou-me algo mui explicativo, dito por sua irmã, L’Inconnue:
“Muitas pessoas, estão preferindo ter um amor virtual, porque causa menos sofrimento. Mas será que o verdadeiro amor não tem que ser compartilhado em todos os momentos da vida? Estar perto tocar e ser tocada, sentir a presença do seu amado naqueles momentos mais difíceis da vida. Será que o amor virtual realmente completa a vida da pessoa?"
Lendo isso, digo que, em minha opinião, um amor virtual pode ser encarado como uma fuga, principalmente para quem já sofreu com amores reais, pois por mais forte que possa ser o envolvimento virtual, nunca haverá aquele compromisso que os amantes assumem com um relacionamento físico, que, se traz muita alegria e prazer, tambem causa muita dor e sofrimento, efeitos não tão sentidos no amor virtual, por faltar aquele vínculo entre os amantes... Vejamos as diferenças que podemos encontrar entre amores virtuais, e os ditos reais:
Num amor físico, conhecemos, e sentimo-nos atraídos pela aparência física. Conhecemos a superfície das pessoas. Depois vai se conhecer a alma, e se não houver uma simbiose anímica, começam a surgir as famosas incompatibilidades, que podem ser o motivo alegado para muitas separações, enquanto que num amor virtual, desde que haja sinceridade de parte a parte, conhecemos a alma primeiro, analisamos a maneira de pensar, e assim, as afinidades são descobertas, mas é certo que existe o risco de haver uma rejeição física no conhecimento. Mas é bem menor do que o risco da rejeição anímica no amor físico.
A grande verdade nos mostra que o amor sempre tem que ser compartilhado. No amor virtual, sente-se a carência da presença física, e cria-se esse desejo, que pode ser satisfeito. No amor físico, pode se criar a carência da união espiritual, do entendimento entre ambos. E aí, já é mais difícil um acerto.
Quer dizer que nenhum amor presta? Nada disso. O amor, seja ele físico ou virtual, depende basicamente de sinceridade, de diálogo, de doação. E de muito respeito de parte a parte. Com esses ingredientes, temos o amor perfeito, que além, de tudo, é uma linda flor. Ocorre que no amor virtual, o distanciamento favorece mascarar-se certas situações que ao vivo e a cores fica mais difícil. Por isso diz-se causar menos sofrimento. Mas quando não dá certo, ou se um dos lados não estava bem intencionado, causa tanta dor quanto qualquer outro amor fracassado.
A conclusão a que se pode chegar, é simples. Sempre precisamos ter algum amor, viver algum amor. Alguém a quem possamos dedicar nosso carinho, e de quem possamos receber também. Se não for o amor, aquele amor que arrebata sentimentos, que seja ao menos uma amizade. Mas uma amizade leal e sincera, em quem possamos confiar, com quem possamos conversar, dialogar. Com quem possamos contar em momentos de tristeza ou de alegria. Seja no virtual ou no real, mas que seja um sentimento sincero, com um legítimo sentido de afeição, a mais pura e desinteressada que exista. E que seja sentido e vivido em reciprocidade, algo que é fundamental em qualquer tipo de relacionamento, seja amor físico, amor virtual, amizade física, amizade virtual, SINCERIDADE, RESPEITO E DIÁLOGO, devem formar a base ideal, algo que certamente permita que todos possam desfrutar de UM LINDO DIA, por todos os dias da vida...
Como hoje, dia 10/11 é um dos 365 dias do ano, concomitantemente, é o Dia do Amigo...
Vamos comemorá-lo, pois...
Que tal começar o dia com um poeminha dedicado à Amizade?
Ou mesmo com dois poeminhas...Nunca é demais falar em e com amizade...
Para variar... quero dedicar a todas as minhas crianças estes poeminhas,
esperando que todos tenhamos UM LINDO DIA...
Mas... hoje não é o Dia do Amigo... Quem falou?
Todos os dias são dias para se comemorar uma boa e gostosa amizade...
Ósculos e amplexos,
Marcial
DIA DO AMIGO
Marcial Salaverry
Outro dia falaram comigo,
Em comemorar o dia do amigo...
Quando será esse dia?
E o que se comemoraria?
Acho que amigo não tem dia...
Amigo só tem amizade...
Ligação de verdade...
Que nos une todo os dias,
e até inspira poesias...
Com os amigos existe carinho...
Existe confiança... existe amor...
Amizade à vida traz calor...
Amigo não nos deixa sozinho...
Amizade sempre tem valor...
Feliz daquele que tem
um certo alguém,
em quem pode confiar,
suas mágoas desabafar,
seus sonhos contar...
Um amigo vamos procurar,
E ao Amigão agradecer,
se essa sorte merecer...
Uma bela e sólida Amizade...
Isso é felicidade...
Eu tenho você...
Você me tem...
Abracemo-nos, pois,
E o resto fica prá depois...
Marcial Salaverry
_________________________________
A REAL BELEZA DA AMIZADE
Marcial Salaverry
A alma mostra sua real beleza,
quando praticamos a gentileza...
Um gesto amigo, um carinho,
para sentir-se bem, é o melhor caminho...
Atos como carinho e gentileza,
mostram como é a real natureza
da alma das pessoas...
Devem ser acompanhadas de sinceridade
e um bom espirito de solidariedade,
e principalmente liberdade,
para termos amizade,
apenas com quem a desejamos...
Amizade não se compra, nem se vende,
apenas se doa, e claro, depende
de existir reciprocidade,
para que seja uma real e bela amizade...
Para viver o dia a dia,
com um sorriso e alegria,
basta ter amor no coração,
e ao amigo, estender a mão,
e trocar um aperto sincero de mão...
Algo mágico que toca o coração...
Um gesto amigo e delicado,
um gesto de paz ofertado...
E assim, com alma e coração plenos de amizade, vamos de mãos dadas,
fazer de cada dia de nossa vida, sempre UM LINDO DIA...
Parece-me ser uma muito boa ideia...
As cicatrizes são os carimbos que vamos adquirindo ao longo da nossa caminhada. Elas nos lembram o preço que pagamos por cada situação que vivemos.
Liberdade.
Até onde vamos pela liberdade, a quem devemos magoar e machucar pela liberdade do outro!
Será mesmo liberdade o que se professa nas ruas, Quando a anarquia se torna um dever a liberdade já bateu asas e deixou órfão aqueles que nem lutam não sabem nem conhece a causa!
Extremismo dos dois lados só leva a nação a ruínas! Os políticos do ódio é o que temos pra votar ! Estamos então fadados ao fracasso.
Lua Cheia
Vamos encher a lua
com os nossos beijos,
quando a lua estiver cheia,
iluminará vagarosamente
a nossa porosa intimidade.
Somos hoje o que queríamos ser ontem, o que não vamos ser amanhã. Somos segredos, somos surpresas...
Vamos...
Antes que seja tarde,
já esta na hora de partir
Vem vamos embora
Mas ainda não se sabe
pra aonde ir
Vamos lá...
Ainda da tempo
Tempo de mudar o mesmo de sempre
Ainda da tempo
De reconquistar o que foi tirado da gente
Vamos lá...
Temos tão pouco tempo
Essa é a verdade
Vamos lá...
Antes que seja tarde
Vamos fugir pra um lugar onde não exista outros, apenas nós, onde um instante seja a eternidade, onde a brisa do mar ao bater nas nossas faces nos faça voar pela imensidão, onde o sempre existe mesmo que realmente não existe, onde a felicidade roda constantemente em busca de corações passageiros, onde exista sol, onde podemos sair na chuva, sentir a pureza do ar, viver no extremo paraíso.
Tá, vamos voltar de novo no mesmo assunto, quantas vezes vc vai precisar ver pessoas quebrando a cara, ou até mesmo você quebrar a cara de novo, e de novo com essa história de tentar esquecer uma pessoa, ficando com outra. Isso não funciona nem em novela, quem dirá na vida real ... Bom o tempo, ahh o tempo, ele é o único que cura todas as feridas, bom com o tempo vc vai parando de pensar nessa tal "pessoa", ai do nada, vai aparecer, aquela pessoa, "AH AQUELA PESSOA" que quando vc olhar para ela, irá sentir um frio na espinha, irá sentir borboletas na barriga, irá ficar tímido, até mesmo nervoso ao estaar perto dela, é você está amando novamente, e sem perceber, assim como em um passe de mágica, você irá ver que já não sente mais nada por "aquela" pessoa que te fez chorar, viu? Que não precisou você ficar com outras "pessoas" parar tentar esquecê-la, só basta esperar, pois o tempo " Ah o Tempo", ele bota tudo em seu devido lugar! Só é preciso que você tenha paciência!
Jesus caminhava de sandálias e sem discriminação, olhava a todos com o mesmo olhar. Vamos descer das passarelas da vaidade e sintonizar a humildade em nossos corações, seguindo assim as pegadas deixadas por Ele.
Me encontre aonde eu te encontro
Não espere mais um pouco
Vamos lá...
Eu sei que você sabe
Preciso te encontrar
Antes que o dia acabe
Vamos lá...
Agora, ou talvez daqui a pouco
Vamos fazer muito mais do que um simples momento
Eu sei que você sabe
Que nós somos parte um do outro
Vamos lá...
Estamos tão perto do fim
Talvez ainda de tempo
Vamos lá...
Eu sei que você sabe
Que ainda temos tanto sentimento
- Relacionados
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- 36 frases bíblicas para casal que transformarão sua vida a dois
- 39 frases de Halloween que vão fazer sucesso no Dia das Bruxas 👻
- Mensagens de relacionamento em crise para superar desafios a dois
- Textos de casal que falam sobre o relacionamento a dois
- Vamos Aproveitar o Momento
- 57 frases sobre o céu para te fazer refletir sobre o infinito
