Vamos fazer Loucuras os dois
*MÁXIMAS DE JESUS* (Victor Antunes)
Quando Jesus disse "- O que tens de fazer, fazei-o depressa!", nos deu a pista de que o tempo "urge". E deixou claro que tudo que queremos, precisamos e, ou, temos de fazer, deve ser realizado no tempo que temos; no curto lapso de tempo dentro de nossas vidas. E que, malgrado vivendo nesse mundo de erros, precisamos acertar quase sempre. Outra máxima de Nosso Senhor Jesus Cristo é " - Benditos os que não viram e crêem!". Essa, nos exige a simplicidade da visão critica, mas acima de tudo, espiar nossa fé.
Tempo, portanto, é o que perdemos a cada segundo, de cada dia que jamais voltará.
Fé é, na concretude, fazer e ser do bem, pois, essa é a premissa de maior exigibilidade para uma vida sã e reta, calcada na primeira máxima do Christo.
Esperemos, portanto, que nosso tempo valha a pena; e que tudo aquilo a que nos permitamos, nos quatro verbos, seja pleno e abençoado.
Observemos, ainda, que nosso tempo hoje, já está além dos limites da compreensão e da razão. E que o tempo foi reduzido, porque ele mesmo já não basta: nós o devoramos acelerando o esclarecimento cientifico; tangimos o "Multiverso", e isso nos eviscerou: sabemos agora, que há, de fato, uma inteligência cósmica que a tudo criou proveu e continua provendo; por alguma razão. As respostas, as descobertas, aceleram a exigencia dessa compreensão. Não dá mais pra duvidar ou ficar encima do muro.
De então, temos que agir "depressa", "sem precisar ver" e provar o que já está absolutamente claro; e é a nossa comiserada fé que está dizendo: não temos mais tempo pra perder; eis que já se passaram 2024 anos de loucura, arrogância, vaidade e estupidez renitentes: não é mais o meu, ou o teu, ou o vosso; é o nosso tempo que está acabando.
11 de setembro, um dia normalíssimo, como tantos outros, até que, sem nada o fazer prever, chegas tu, de rompante, com uma energia incrível, capaz de bagunçar o mundo, munida de um sorriso misto, entre fofura e traquinice, com a capacidade de curar qualquer infelicidade ou tristeza.
Esta és tu, "totixa amorosa" (a destruidora de corações)♥️.
Yasmin Ferreira
11/09/2024
Ser mais dinâmico não significa fazer as coisas com mais frequência, mas fazer no momento certo. E, para isso, é preciso estar preparado (organizado).
Produtividade é muito mais do que a relação da capacidade de produção com o tempo, de fazer as coisas mais rápido ou fazer mais coisas no dia.
É sobre fazer as coisas certas (prioridades), com qualidade e com equilíbrio para que seja sustentável a longo prazo.
Acho que ter que ficar cobrando alguém postura que te respeita que não deveria fazer tal coisa que a pessoa precisa mudar.
Acho que isso parte de uma insegurança de perder e a melhor coisa é você deixa a pessoa livre.
Por que aí você vai ver na liberdade da pessoa se ela escolhe está ou não com você e se te respeita por uma escolha dela não por que você impõe regras
A sua liberdade me prova sua honestidade não fique regulando e moldando alguém se a pessoa não faz é por que não se importa...
Não se trata de querer ou não querer mas sinto que eu devo fazer.
Talvez seja só uma maldita insegurança
Talvez um velho trauma de infância
Um destino que tento negar
Um caminho impossível de abandonar
Algo doloroso a se trilhar.
"Não há maneira certa de fazer o que é errado, nem forma errada de fazer o que é certo. A expressão de amor pode vir carregada de agressividade, e a raiva disfarçada com sorrisos, ainda assim não deixa de ser errado".
ZÉ MATUTO
Foi fazer um discurso
Alertando o eleitor
Não venda o seu voto
Saiba se dar valor
Dinheiro não compra
Dignidade e amor.
Saiba bem escolher
Vote consciente
Agora é sua vez
Seja inteligente
Querendo o melhor
Com fé siga em frente.
Não vote em qualquer um
Por não ter opção
Você tem o poder
No dia da eleição
Não seja comparsa
Da injustiça e corrupção.
A culpa é toda sua
Se não souber escolher
Vote com sabedoria
É hora de eleger
Quem vai trabalhar
E ver a cidade crescer.
Vote nas mulheres
Para poder melhorar
Chega de machismo
Quando for votar
Mulheres na câmara
É a hora de mudar.
Zé Matuto acrescentou,
Não jogue o voto fora
Não venda, denuncie
Agora chegou a hora
Avaliar os trabalhos
Não realizou, vai embora.
Nordestino sem medo
Amo minha cidade
O voto de cabresto
Não tem dignidade
Vamos votar sim
Quem tiver honestidade.
Irá Rodrigues.
Fé é fazer coisas inacreditáveis. É pisar o desconhecido, e aventurar-se no invisível. Na fé, não há garantias, apenas a Promessa. Sempre crendo no poder e na providência de Deus, que nunca é tardia e nem imediata. Sempre chega no tempo devido. Pela fé, Abraão deixou tudo para seguir um chamado. Saara, com cem anos teve um filho; Pela fé, Abel deu sua melhor oferta; E Noé, construiu a arca.
Três passos para a santidade:
Conhecimento da Palavra de Deus;
Coragem para fazer a Vontade de Deus;
Permitir-se fazer a Vontade de Deus!
O QUE FAZER DA MINHA VIDA? Se fosse uma pergunta fácil de responder, todos os jovens já teriam a resposta dela. Viver ou morrer, ter medo ou coragem, ficar ou fugir, eis outro questionamento, onde se encontra o encoramento permanece. Para que nossos sonhos não sejam destruídos como se fosse algo normal. A sociedade mutila nossa alma e escraviza nossa mente, em ideias de futuro que nós mesmo não queremos. Onde fica nosso lugar feliz? Ele existe?
De nada adianta orar de fazer calo na língua e nos joelhos, e depois fazer calo na língua de tanto falar mal das pessoas.
Me dê o tijolo e eu te prometo fazer um castelo inteirinho do jeitinho que caiba sua majestade, meu amor!
Quando a semente do amor é plantada no coração, necessita ser cuidada para fazer florescer a paixão. Quem ama cuida e faz o amor dar os frutos da paixão!
- Relacionados
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- 36 frases bíblicas para casal que transformarão sua vida a dois
- 39 frases de Halloween que vão fazer sucesso no Dia das Bruxas 👻
- Mensagens de relacionamento em crise para superar desafios a dois
- Textos de casal que falam sobre o relacionamento a dois
- Vamos Aproveitar o Momento
- 57 frases sobre o céu para te fazer refletir sobre o infinito
