Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Vamos fazer Loucuras os dois

Cerca de 66322 frases e pensamentos: Vamos fazer Loucuras os dois

Soneto, Falam as Flores!!

— Passo o tempo cuidando das flores, um belo colorido que chega a fazer ruído!
— Existem abelhas em meu jardim, polinizam sem parar…
— Fazendo a vida a brotar, “núm” vai e vem frenético estimulando a vida a nunca parar.
— Elas também incentivam o jasmim a embelezar.

— Existem borboletas de diversas cores!
— Sobrevoando as flores!
— Cuido de meus amores!
— Tenho um Deus cuidando de mim, amor sem fim!

— Admirando as flores!!
— Fico encantada com as alfazemas, que me inspiraram a escrever poemas.
— Às vezes as palavras fogem, mas as flores falam…

— Amo o perfume que elas exalam!
— Rosas-brancas, rosas-vermelhas, rosas-amarelas, são poesias vivas…
— Que posso ver, sentir e admirar, da minha janela!

Inserida por Rosely1705

Não importa ⁠os desafios da vida, Deus vai fazer o melhor pra você. Quando tudo estiver perdido, grande coisa, Deus está fazendo sobre sua vida.

Inserida por MorenoManasses

Temos dores na vida, que ninguém sabe que você tem. Às vezes, choramos muito, sem saber o que fazer. Deus vê sua profundas dores, te ajuda e faz você um grande vencedor. Não desanime quando tudo estiver perdido, lembre-se Deus vai cumprir o que ele prometeu.

Inserida por MorenoManasses

⁠Linhas tortas

durante todo esse tempo longe eu estive pensando
em mil maneiras de fazer você ficar,
mas você sempre fecha seus olhos diante de todo esse esforço,
diante a tudo que fiz para você ficar.

mas você nem ao menos se esforça para ficar,
você ao menos consegue ver o quanto me machucaria se fosse embora?
você se importa que ao ir embora você estará dessistindo de tudo que construimos?

é pelo visto realmente não se importava mesmo,
ja que foi embora sem nem olhar para trás,
mas por que perdi tanto da minha vida correndo atras de você?
porque investi tanto em você sendo que no fim você nem cogitava ficar.
agora tudo que me resta e escrever toda minha frustração em meio a todas essas linhas todas cheias de historias do passado.

Inserida por nate_gomees

Quero fazer apenas uma pergunta...
EXISTE ALGO MELHOR DO QUE UMA AMIZADE SINCERA?
Para bem começar o dia, acredito não haver nada melhor do que um abraço e um canto de amizade...
Para quem concordar, ofereço meus mais sinceros abraços de sincera amizade...
Ósculos e amplexos,
Marcial

UM ABRAÇO E UM CANTO DE AMIZADE
Marcial Salaverry


Um sincero abraço de amizade, é para todos uma vital necessidade... Um abraço dado com sinceridade, transmitindo um quê de felicidade, é disso que todo mundo tem necessidade, pelo menos aqueles que entendem que é tão gratificante, dar ou receber esse sincero abraço...

Um abraço de amizade, um pensamento positivo, a doação de nossa energia interior, são coisas que nada custam, e quanta coisa boa transmite...Ajuda viver melhor, tornando a vida plena de luz, paz, amizade, amor... Assim sendo vamos entender ser a melhor coisa a fazer com os braços, e assim, enquanto há braços, que sejam muitos abraços, e entre esses abraços, vamos entoar um canto de amizade, dedicando nossa amizade a quem desejar e merecer recebe-la...

UM CANTO DE AMIZADE
Marcial Salaverry

Um canto de amizade,
com amor pela humanidade,
dito com sinceridade,
é uma coisa linda de se ouvir,
e ainda melhor de sentir...
Tendo cenas de amizade explícita,
cenas de um carinho,
que seja virtualmente real,
ou realmente virtual...
São cenas pouco comuns
nos dias de hoje, mas que existem...
Fazem até acreditar
que a amizade vai perdurar,
e que amor, carinho, a compreensão,
ainda moram no coração...
E que amizade e reconhecimento,
são coisas que ainda existem,
e que felizmente, persistem...
São cenas raras, infelizmente,
mas ainda as vemos acontecer, felizmente,
quando sabemos seguir o sábio ensinamento
Daquele que nos disse o doce pensamento
que indica que devemos amar a outrem,
como amamos a nós mesmos...

Com toda a certeza, a amizade mostra sua beleza, quando é bem vivida e bem sentida, e assim sendo, estejamos longe ou perto, ela está sempre viva, apenas é preciso entender que na amizade, o importante não é ser importante, pois o que realmente conta, é dar a devida importância àqueles que se importam com você. Numa amizade, o que conta é a sinceridade daquilo que sentimos.

Assim, uma amizade será sempre real, e falando sobre a amizade, que sobre amizade, pois sobrando amizade, sempre poderemos fazer de cada dia, um terno e eterno LINDO DIA, sendo ..."AMIGOS PARA SEMPRE..."

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠⁠A vida é muito curta para fazer jogos de desinteresse e disputar quem consegue demostrar menos afeto, porém não se sujeite, ou se iguale a pessoas assim. Ame, faça, conte, enquanto a vida, demostre. Porém, se não houver reciprocidade, se afaste em silêncio.

Inserida por LwaysMercury1469

⁠Amar os necessitados e oprimidos, e fazer o bem aos que nos fazem o mal. Essas são apenas duas lições do Mestre Jesus, que poucos aplicam.

Inserida por DamiaoMaximino

⁠"Compartilhar do pouco que conhecemos, aprender com tudo que nos ensinam, e fazer da vida uma longa jornada de troca de experiências e crescimento. Muito embora não exista uma fórmula do bem viver, quem sabe possa ser essa uma das que revelem uma pequena parte desse indevassável mistério."

Inserida por wandermedeiros

⁠Pense bem antes de qualquer abordagem que tu venhas a fazer ao outro, ou mesmo situação que tu venhas a tomar pelo outro sem antes conversar, muito cuidado, tenha um policiamento maior diante destas situações praticas da vida. Saiba que tudo isto pode se tornar um comportamento invasivo da sua parte, temos que conhecer bem a outra pessoa, o suficiente para não sermos inconvenientes. Observar, conversar, se é uma estratégia positiva para um bom começo de relação.

Inserida por professorjuliopaula2

⁠Se toda a chance de ser feliz que desperdiçamos, fosse somada e distribuída, seria possível fazer feliz boa parte da humanidade.

Inserida por ednafrigato

Quando dobrares seus joelhos para orar à Deus, não esqueça de fazer inclinar o seu coração também, pois é isso que fará toda diferença ao se levantar do ambiente de oração.

Inserida por PauloAcioliVanderlei

Ser Mineiro

Ser mineiro é não dizer o que faz,
nem o que vai fazer.
É fingir que não sabe aquilo que sabe.
É falar pouco e escutar muito.
É passar por bobo e ser inteligente.
É vender queijos e possuir bancos.

Um bom mineiro não laça boi com
embira, não dá rasteira no vento, não
pisa no escuro, não anda no molhado,
não estiva conversa com estranhos, só
acredita na fumaça quando vê o fogo, só
arrisca quando tem certeza, não troca
um pássaro na mão por dois voando.

Ser mineiro é dizer UAI e ser diferente; é
ter marca registrada, é ter história.

Ser mineiro é ter simplicidade e pureza,
humildade e modéstia, coragem e
bravura, fidalguia e elegância.

Ser mineiro é ver o nascer do sol e o
brilhar da lua; é ouvir o cantar dos
pássaros e o mugir do gado; é sentir o
despertar do tempo e o amanhecer da
vida.

Ser mineiro é ser religioso, conservador,
cultivar as letras e as artes ; é ser poeta
e literato, é gostar de política e amar a
liberdade, é viver nas montanhas e ter
vida interior.

José B. Queiroz

Nota: O poema costuma ser erroneamente atribuído a Guimarães Rosa, Fernando Sabino e Carlos Drummond de Andrade.

...Mais
Inserida por pensador

⁠Deus faz tudo o que fala, mas não precisa falar tudo o que vai fazer. O fato de Deus estar em silêncio, não significa que não esteja trabalhando.

Inserida por viviane_f_lopes

⁠Desprender de muitas coisas é necessário...
Precisamos de muita ajuda para fazer umas das coisas mais importantes de nossa existência. Nos depreender das falsas realidades que vivemos, das falsas palavras que proferimos achando que somos certos e donos da verdade. Desprender dos estigmas que são colocados sobre nós e os que colocamos sobre os outros. Desprender das falsas ilusões de que todo tempo estamos certos e que sabemos ao caminho a percorrer, quando estamos tão perdidos como tantos a nossa volta.
Desprender das nossas arrogâncias, de nosso orgulho exacerbados e tão nocivos aos outros e a nós mesmos. Desprender de nossos julgamentos precipitados, da falta de paciência e do imediatismo para resolver alguns problemas.
Precisamos e temos a necessidade de desprender de tanto ego inflado e agressivo que aplicamos em muitas relações que vivenciamos durante nossa vida. Estamos preocupados com todo o tempo em ser os melhores, os donos da verdade, mesmo eu muitas vezes nem certeza temos desta verdade que procuramos defender.
Necessitamos desprender de tanta hipocrisia com que tratamos várias pessoas que convivemos. Desprender de uma falsa premissa religiosa onde pedimos para Deus e fazemos tantas orações para que Deus nos atenda, mas ao mesmo tempo achamos que somente o que queremos é o que Deus pode fazer. Onde está nosso amor aos nossos irmãos seja quem for.
Pedimos a Deus coisas boas, mas desejamos o de pior a quem está do outro lado. Que filhos de Deus que somos na verdade. Precisamos nos desprender de tanto radicalismo e agressividade que estamos vivenciando nestes últimos tempos em nossa nação.
Enfim, que tenhamos discernimento e responsabilidade para que saibamos entender e compreender o que realmente está acontecendo e qual nossa posição frente a tudo isto em nosso país. Desprenda um pouco deste sistema imposto pelas redes sociais, pelas mídias, pelos ídolos e referências de pessoas que nada acrescentam de positivo em sua vida.
Desprenda das ideias de massas, aprenda e descubra a pensar por si mesmo. Seja criterioso, argumente, pesquise, pergunte, questione. Forme opinião e se for preciso tenha coragem de defender aquilo que acha certo e justo.
Marcelo Martins

Inserida por marcelo-martins

⁠"Você é capaz de fazer tudo o que acredita."

Inserida por adson_ferraz

⁠"Se julgar incapaz antes de fazer algo te mostra que nunca conseguirá."

Inserida por adson_ferraz

⁠"Fazer o que sabemos ser errado é trair a consciência. Insistir, é treiná-la a aceitar o errado como se fosse o certo."

Inserida por IRLins

⁠"Empatia não é fazer algo pensando no impacto que vai te causar, é pensando no impacto na vida de outra pessoa."

Inserida por adson_ferraz

⁠Ao criar metas, sonhe em ter, em ser e em fazer.

Inserida por adson_ferraz

⁠Fazer valer a pena a existência, valorizando o fôlego de vida é ver as obrigações e os deveres como uma missão, os favores como um suporte; por isso todo pequeno gesto merece um obrigado bem animado - isso é gratidão! A vida fica mais leve!

Inserida por regismeireles