Vamos fazer Amor
Nos cola com Mexicano, vamos logo na frente com Americano e adiante vem logo os Jamaicano com o cubano.
Bom dia Vencedor(a)...
Vamos seguir sorrindo...
E lutar pelo nosso sonhos...
Você e capaz, de ir mais longe...
Deus já chamou você pra vencer!
Por muitas vezes nos sentimos tão sem graça, tão sei lá. E aos poucos vamos percebendo que nada dá certo, por mais que nos esforçamos. Demora, mais a gente percebe que só quando conseguimos aceitar que somos o que somos é que vamos levantar a cabeça, olhar pro céu, e agradecer á Deus por nos dar a oportunidade de sentir a vida dentro de nós. Não tem nada mais bonito que saber e ter a certeza de que somos filhos de Deus e que só "Ele" sabe o que sentimos, só "Ele" consegue arrancar de nós toda angústia, todo medo e nos levar para o mais importante..."Viver um dia de cada vez".
*VAMOS FALAR DO ATENTADO NA SOMÁLIA?*
CORPOS PRETOS NÃO COMOVEM!
Somália é um país africano.
(Não. A África não é um país! É um continente com uma diversidade de países.)
Porque eu estou falando da Somália? Bom se você depende apenas da grande mídia para se informar, talvez você não saiba que no último sábado (14), houve um ataque duplo a bomba no país, que já contabiliza mais de 300 mortos.
O MAIOR ATAQUE TERRORISTA DESDE O 11 DE SETEMBRO.
- Que? Acha! Você tá exagerando! Se fosse tudo isso mesmo, estaria passando toda hora nos jornais, estaria havendo plantões, estaria..
Estaria! Se fossem brancos, se fosse na Europa ou na América.
- Ai vai começar o vitimismo, o radicalismo! Nem vou mais ler! Não tem essa! Todas as vidas importam! Que coisa feia ficar criando disputa entre tragédias!
Ok. Não vou te obrigar a ficar. Mas antes de ir só me responda algumas coisas:
Todas as vidas importam, mas cadê as hashtags de apoio pra esses pretos?
Todas as vidas importam, mas cadê a notícia em destaque estampando as capas dos grandes veículos de comunicação?
Cadê o plantão na globo?
Cadê a comoção entre as celebridades?
Quem está fazendo show beneficente para ajudar?
Quem são as pessoas que morreram? Cadê a humanização? Mostrando o rosto, nome, história e sonhos que se perderam?
Não tem.
Foi até difícil para eu achar uma imagem do ocorrido no GOOGLE! Pois ninguém se importa em registrar..
Corpos pretos não comovem, sangue preto não comove.
Enquanto isso seguimos lambendo nossas feridas, e vendo nossas tragédias se tornarem notas de rodapé...
Infelizmente, porque culturalmente naturalizamos o sofrimento de pobre, preto, muçulmano e africano. Mas ainda que houvesse forte resposta emocional a tamanha violência politicamente motivada, começaríamos a trilhar o caminho de evitar que ela se repetisse? Certamente, seria melhor do que a indiferença. Mas bastaria? Tendo a achar que precisamos de mais do que nossos corações; precisamos analisar, com a cabeça, como a violência sistêmica, objetiva e perene, se converte em banhos de sangue. Qual o efeito que cada modalidade de violência tem sobre nós e por quê.
A pouca manifestação solidária que houve seguiu um padrão de tentar formar uma corrente solidária pela via da exclusão. Como se, incapazes de sentir empatia genuína pelo sofrimento daquelas pessoas histórica e ideologicamente construídas como sub-humanas, tentássemos estabelecer, na repulsa pelo assassino, a ligação com a vítima. Nas declarações de condenação da comunidade internacional – que, via de regra, chegaram com dois dias atraso, como se a empatia também tirasse folga no fim de semana – abunda a palavra “bárbaro”.
Embora hoje, associemos o termo a violento, desumano e cruel, “bárbaro” tem uma etimologia reveladora: vem do grego bárbaros, que quer dizer “estrangeiro”. Ou seja, bárbaro é sempre o “outro”, nunca nós mesmos. Ao atribuir este adjetivo a um atentado ou seu perpetrador, inconscientemente (ou não), o colocamos fora da comunidade humana; ele incorpora a figura do “outro” que, como tal, não é digno de identificação e, logo, empatia. Ou seja, esta comoção opera em chave negativa: a solidariedade com a vítima brota da negação da humanidade do algoz.
Será que o algoz é “outro” de fato? Ou criar o outro é o recurso psicológico que temos para lidar com a violência absoluta e, assim, nos abstermos de procurá-la dentro de nós mesmos? Não estou evocando uma solidariedade cristã do tipo “ame seu inimigo” a quem perpetrou tão covarde ato de violência contra civis inocentes. Estou dizendo que precisamos buscar meios de solidariedade positiva com as vítimas. E talvez, por culpa de anos de desconstrução da humanidade dessas pessoas, ela não venha pela via emocional. Talvez precisemos construir caminhos intelectuais de desenvolvimento da empatia.
Este exercício depende de uma análise um pouco mais profunda das condições somalis – sabendo que não vamos conseguir, sequer minimamente, apreender a complexidade da colcha de retalhos de descaso, imperialismo, colonialismo, racismo, diplomacia falha, crueldade institucional, ganância e hipocrisia que compõe a história recente da Somália (e da África, de forma geral). Trata-se de tentar fazer a solidariedade ultrapassar a comoção inicial para buscar ressignificar intelectual e objetivamente o jogo geopolítico que nos trouxe ao ponto em que estamos agora. Até porque, são grandes as chances de percebermos que o “bárbaro” e sua violência são menos estrangeiros do que parecem.
Esse texto pode parecer, mas não é insensível. É um apelo pelo compromisso com o potencial revolucionário da sensibilidade. Não basta que encontremos a melhor hashtag para expressar nossa solidariedade às vítimas do horror que assola a Somália. Precisamos buscar as raízes da nossa falta de compromisso com o estancamento do sangue. É só a partir daí, que conseguiremos enfrentar objetiva e intelectualmente a barbárie que nos é inerente.
"O papel olhou para o poeta e disse:
- Puxa uma caneta, senta aí, vamos conVERSAR!!" - AD
Feliz dia dos versadores, daqueles que versam com o coração aquilo que é inversável pelo homem comum. Sim, o poeta não é um homem comum, ele é aquele que versa a dor e diz que sofre o que finge ser verdadeiro, e acredita que é verdadeiro até o verso sair à lume, depois, as ri-se marotamente daqueles que crêem em sua dor poética que foi-se embora quando o verso nasceu. Feliz dia do poeta. São os votos de Paulo Siuves à todos os versa dores.
Se olharmos para trás não vamos sobreviver. Às vezes estamos mais seguros do lado de cá. (10/05/2017)
Quando analisamos tudo que nos cerca e nisso vamos incluir os átomos, devemos entender que existe uma perfeição no Universo. O equilíbrio perfeito dos prótons, todos positivos, dentro de um “apertadíssimo” núcleo atômico, um envolvimento harmônico dos elétrons com esse núcleo, compõem um átomo, que é um grande vazio, formador de substâncias tão palpáveis e densas, só nos faz pensar que a Natureza é realmente uma criação Divina e nós, seres humanos, deveríamos nos inspirar nesses fatos e deixar de imaginar que o “big bang” aconteceu em nosso umbigo e entendermos que não há coerência alguma dizermos que a nossa vida não tem sentido! (Pedro Marcos)
👏👏👏👏
A vida é imprevisível, quando pensamos que não vamos mas passar pela msm prova, pelo fato de já ter vivenciado, lá vem ela de novo e trazendo brinde de recordação.
Deus, ele nos permite passar por provações, não pq é ruim, mas para nos deixar aptos para o mundo, não podemos esperar coisas boas vindas de lá.
Nunca saberemos em quem realmente devemos confiar, então mais uma vez, o passado vem a tona para nos ensinar a escolhermos, escolhermos com quem devemos nos relacionar, tanto amorosamente quanto amigavelmente.
Os mandamentos e as escrituras da Bíblia Sagrada, não estão ali só para lermos, mas sim para serem colocados em prática.
Deeeus nunca desampara um filho seu, ele nunca tira sem o intuito de trazer algo melhor. O ser humano é falho, dificilmente aceita a vontade de Deus, pedem em oração, fazem campanha e tudo, mas quando recebem a resposta, não aceitam, não aceitam que aquilo não é o que Deus quer para nós.
Com isso, colocam na cabeça, que sim, que é o certo, não entendem que tudo aquilo é passageiro, o q não é firmado em Deus, não é duradouro. Deus por ser generoso, nos deu o livre arbítrio, para escolhermos e vivermos como bem queremos, então acabam deixando a vontade de Deus de lado para se entregarem aquilo que momentaneamente os satisfaz. Com o tempo acabam entendendo que Deus era a melhor opção, e que tudo o que imaginava e planejava, era uma ilusão passageira.
Devemos confiar sempre em Deus, ele não vai dar para vc aquilo que para ele é precioso, assim tão facilmente, tem que fazer por merecer, temos que saber exatamente o valor daquilo que estamos sujeitos a lutarmos.
E lá vamos nós.
Rumo a mais uma semana. Que ela seja abençoada por Deus, cheia de vitórias, produtiva, que nada nos enfraqueça e só o que vier de Deus prevaleça!
Vamos pensar um pouco, sociedade... carrascos de nós mesmos, afinal de contas a cada quatro anos reelegemos nossos carrascos....
Cada dia que passa, vamos envelhecendo um pouco e, também, morrendo um pouco...semelhante a uma velinha que vai se queimando aos poucos, até chegar ao seu final, mas muita das vezes, essa velinha se apaga logo, antes de atingir a sua meta final.Assim é o processo da vida passageira e material neste mundo de meras ilusões.
SUPEROU EXPECTATIVA
vamos brindar a paixão
#11;em meu coração#11;
você vai fezer morada#11;
Va ser a minha amada,
#11;Ai vou dizer
superou expectativa #11;
é a mulher mais bonita
Que eu encontrei pra me amar
Quero esquecer o passado#11;
E viver o presente
No meu futuro quero alguém
#11;que esteja todo tempo do meu lado#11;
agora eu estou aqui no meio do povo,
#11;sei que tudo vai mudar#11;
a felicidade vai reinar#11;
em meu viver#11;
e quando aparecer
#11;os anjos diz amem#11;
então eu vou alem#11;
do que imaginei#11;
um novo amor vou encontrar
vamos brindar a paixão
#11;em meu coração#11;
você vai fezer morada#11;
Va ser a minha amada,
#11;Ai vou dizer
superou expectativa #11;
é a mulher mais bonita
Que eu encontrei pra me amar.
#11;#11;estou sempre de pé#11;
no forró no chamame#11;
na igreja na fé#11;
vou onde Deus quiser
#11;e você vai comigo#11;
pro céu pro paraíso
#11;é tudo que eu preciso
#11;te amar é um vicio.
#11;#11;Poeta Antonio Luis
Sinta-se flor como eu e juntos vamos perfumar o mundo.
O mundo de sonhos, ilusões, devaneios...paixões !
O mundo dos loucos, dos tortos, dos acertos e desacertos
Vamos nos embriagar com o cheiro dos amados, amantes e enamorados
Vamos perfumar nossos desejos, nossas vontades...
Até nos perder nos cheiros !
Vamos definir!
Sou negro, flamenguista, e já peguei uma negra chamada Tereza!
MAS.
Não gosto de SAMBAFUNK, drogas e “probremas”, além de MCs.
O lugar que você frequenta eu dou descarga. Não me manda mais convite.
Vamos parar de reclamar de "um coração partido"
e começar a alegrar-se
por ao menos sentir "um amor inteiro."
—By Coelhinha
Cada um de nós pensa que sabe o que desconhece,
e desconhece o que precisa saber, e então vamos divergindo sem razão a cada nova estação.
Na mente a dureza da alma, e na alma ,a frieza no coração.
E sempre há esperanças. Ai um belo dia vai chegar alguém, e com esse alguém vamos entender porque os anteriores fracassaram, porque, nessa procura insana não dava nada e nunca certo. E saberemos porque os outros foram os "outros"
Vamos supor que a vida seja uma árvore frutífera. E dela colhemos frutos!
Porém, uma parte boa, outra ruim.
- Relacionados
- 72 frases sedutoras que provocam desejo ❤️🔥
- Frases para deixar uma mulher apaixonada: palavras que fazem o coração sorrir
- Frases de caminhoneiro que mostram a sabedoria das estradas
- Frases sexy para seduzir com as palavras certas
- Textos de Amor
- Frases de Amor
- Frases românticas com palavras bonitas de amor
