Valores Sociais
“As redes sociais nos dão o direito de falar para legiões de idiotas que, antes, falavam apenas em um bar depois de uma taça de vinho, sem prejudicar a comunidade. Eles eram silenciados rapidamente, e agora têm o mesmo direito de falar do que alguém que ganhou o Prêmio Nobel. É a invasão dos néscios”.
Nas redes sociais, este mundo de anônimos e não anônimos (que são iguais a anônimos), encontramos praticamente só noias entre eles!
Nas mídias sociais não estou interessado naquilo que os algoritmos de inteligência artificial já o fazem, montar bolhas de filtro, câmaras de eco, vigiar, controlar e manipular as pessoas, sempre falando tudo que elas querem ouvir e reiterando todas opiniões que já possuem.
Eu não ligo para grupos, opiniões, seguidores, curtidas e agradar ninguém, apenas para disseminar cultura e apresentar minhas opiniões pessoais.
É por esta razão que tenho tão poucos seguidores...
Eu conduzo, não sou conduzido!
Status de redes sociais trazem o conhecimento e por sua vez a alienação.
Um bom livro lhe trará o conhecimento e alienação, depende muito do autor que irá escolher para a leitura, porém o reconhecimento intelectual que terás em várias páginas vasculhadas de um bom livro será imensurável. Já na redes sociais informações e leitura escassa é o que geralmente tem para hoje....
Dia do Amigo
Vamos lá a mais uma sequências de falacias sociais.
O que seria um amigo?
Pois não existe um de verdade ou de mentira. Existe aquela pessoa que, te xinga, briga contigo, fala na tua cara que você esta errado, te questiona, fala tudo e mais um pouco o que você não gostaria de ouvir. Mas essa mesma pessoa esta contigo quando tu cai, esta contigo em horas triste, felizes, sempre permanece, sem querer tirar ou colocar valor, em ser ou não ser AMIGO. Nunca vai te mostrar que fez algo por voce, pois ele fez e fará sempre, que é de fato o que muitos não veem, pois querem "amigos que concordem e que sempre os favoreçm".
Há se esses tipos ai permanecessem a vida toda, sempre estivessem conosco, seria uma dadiva, pros cegos de espirito. Feliz do Amigo hoje e sempre para aqueles que não preciso dizer quem são, por nenhum motivo. pois meu coração sabe onde estão, e tenho certeza que eles sabem do meu coração. Por isso meu amigo um abraço. Sabe o existir pra mim ja basta, isso amigo, você existir pra mim ja basta.
Fico feliz por tua felicidade, e triste com tua dor, contudo O falar sempre estarei aqui não posso garantir, mas sim que estarei aqui nas possibilidades da vida pois o ciclo de vida é contínua, mas aqueles inesquecíveis, sempre irão está aqui pra dizer mesmo distante, e ai tudo bem! desculpas não esta! mas estou rezando por ti todos os dias!.
Assim para vocês meus amigos, estou pedindo à Deus cada dia, sua saúde, sua paz, sua felicidade.
Alexandre Lopes.
Quando você não concordar mentiras propagadas nas redes sociais não discuta.
A pior bosta é você tentar mudar a opinião de pessoas que criam a sua própria verdade.
Autênticos 1:6
O livro Resistência e Afirmação tem o objetivo de explodir bolhas sociais que impedem muitos brasileiros de verem o óbvio.
Amo, sem um motivo plausível, sem qualquer explicação, livre de regras ou etiquetas sociais.
Amo você, assim... sem um porque ou um objetivo prático, apenas amo, e amo, apenas você.
Na chegada foi de mansinho, tímido, nesta despedida, dramático, atônito, intenso, sem medida.
Em cada gesto teu de carinho haverá todo um oceano de afeto que viverei em solidão.
Em cada verso meu residirá a beleza de vosso amor e a tristeza desta precipitada despedida.
Casthoro´C
Quanto mais subimos nas classes sociais, tanto mais aumenta a consciência de cor e tanto maior o esforço despendido para compensar o sentimento de inferioridade. (...) Entretanto, a ascensão ocupacional não confere ao preto o mesmo status social do branco, consideradas as restrições demarcadas na linha de cor, ao passo que o mulato garante sua inclusão no grupo dominante, embora em sua personalidade permaneçam as consequências do conflito mental.
Deletar ou não deletar o ex das redes sociais?
Às vezes, você visualiza os stories, reels... e inevitavelmente te causa angústia. Como lidar com isso?
Foi bom enquanto durou, mas agora é cada um para o seu lado. E, de preferência, sem contato — ao vivo ou nas redes sociais. Terminar um relacionamento, geralmente, é um processo bastante sofrido. Por isso, muitas pessoas preferem apagar qualquer relação com o ex. E não há nada de errado nisso. Cortar contato e excluir o ex das redes sociais não é sinal de imaturidade.
Quando procuramos um conselho, já sabemos cerca de qual conselho receberá. A indagação é congruente, mas você já sabe a resposta, e só pergunta para reafirmar isso dentro de si.
O desejo de olhar as redes sociais de seu ex é a busca por migalhas emocionais que tragam de volta algum resquício daquilo que vocês viveram. O problema é que, como citado acima, essas migalhas se acumulam em uma pilha de angústias.
Você vale mais do que migalhas. Pare de se alimentar disso. Se for necessário parar de seguir o seu ex, que seja.
Quando me Olho
Muito se comenta a respeito da alienação que a internet e as redes sociais produzem nas pessoas, mas essa alienação já era induzida pela leitura de livros em papel. A questão não é o veículo, livro ou internet, mas a propensão da mente humana em buscar informação e exagerar nisso de modo a construir para si um mundo paralelo mais a seu gosto que o mundo real.
Quando me olho, duvido muito que ele tivesse qualquer neurose em relação a isso. É apenas cânone literário. Dissecar um cânone literário e ver sua relação com a existência humana e geográfica, assim como a relação com o seu tempo é a essência da época.
A questão religiosa mundial tem a ver com um cânone literário e citações. Aleatório ou contextual? É uma razão bíblica, talmúdica e islâmica em jogo.
Inclusive, se você decide demonstrar o que define a religiosidade nacional do futuro.
Na minha concepção desde a infância, pelas minhas observações, a tendência de abrir um livro, música e outros, pegar trechos e interpretação de ordenamentos é uma tendência.
"Ah! Eu não posto minha felicidade nas redes sociais"
Eu posto dou a receita e o endereço.
A inveja morre de ódio,
mas não paga e nem apaga a minha felicidade.
“Os meios de comunicação e as redes sociais estão cheios de falsos moralistas.
Pessoas que defendem muitas bandeiras para inflar seu ego e tomam ações opostas nos bastidores.
Para nossa paz de espírito e crescimento pessoal, é fundamental saber filtrar e ignorar muita coisa.”
Percebi que as pessoas são gentis, boas e 'humanas' apenas nas redes sociais, na vida real são egoístas, ambiciosas e inconsequentes.
