Valores Sociais

Cerca de 6631 frases e pensamentos: Valores Sociais

Me sinto às vezes na contramão da sociedade, porque eu não consigo ser sem caráter e antiética.

Inserida por KeniaMartinez

Não consigo ludibriar ninguém, tirar proveito e trapacear, isso tem feito eu ser alvo de bullying. Que estado é este?

Inserida por KeniaMartinez

"O silêncio vivifica e fertiliza. Somente no estado de intenso silêncio, somos capazes de ouvir os mistérios do sagrado e comunicarmo-nos com a beleza do cosmos. Tudo de mais profundo só se revela no silêncio. É no silêncio que se revelam os valores mais nobres da vida: a fraternidade, a solidariedade, a justiça, a humildade, a beleza, a alegria, o amor verdadeiro"...

Inserida por MLST73

A Cultura é uma das coisas mais importantes para o desenvolvimento do ser humano. É através dela que nós nos identificamos como sociedade e como seres capazes de criar e recriar seus próprios valores.

Inserida por leandrofrases

A maior riqueza de um ser humano não está naquilo que ele possui e sim no que ele pensa sobre um determinado assunto

Inserida por Guga2412

QUANDO A GENTE PERCEBE QUE A FELICIDADE MORA NAS COISAS SIMPLES,QUE OS MELHORES PRESENTES SÃO OS GESTOS..(ALGO ABSTRATO, QUE CONSEGUIMOS DE ALGUMA FORMA ''TOCAR'' OU SENTIR) QUE O MELHOR "BOM DIA" É UM SORRISO,QUE PESSOAS NÃO SÃO 'CARNE' MAS ALMAS (SENTIMENTOS),QUE A MELHOR FORMA DE AMAR A DEUS É AMAR O PRÓXIMO E QUE A MELHOR FORMA DE FAZER ''O CERTO'' É NÃO FAZER AQUILO QUE NÃO GOSTARIA QUE FIZESSEM COM VOCÊ...
SERIA TÃO BOM SE O SIMPLES PREENCHESSE O CORAÇÃO....MAS HOJE, O MUNDO ANSEIA EM ENCHER SEUS BOLSOS E ESTÃO TÃO POBRES...

Inserida por natymano

Eu não parei de valorizar as pessoas, só mudei e agora procuro valorizar as certas.

Inserida por alicerosaho

Mudar de um país para o outro, não é como mudar de bairro. Mudar de pensamento, requer discernimento para seleccionar o que vale a pena e o que não vale a pena levar - só de pensar !

Inserida por rogerfreitas

Há ideologias, que tais como os parasitas que se alimentam das energias de seu hospedeiro, se alimentam do fomento ao ódio e da divisão entre os seres humanos. Dividir para conquistar é o seu lema, insuflam conflitos de classes sociais , criam contendas por motivos "raciais" e até mesmo investem no racialismo como "ciência e política pública" incutindo nas mentes menos atentas a "crença racial". Quem é adestrado por esse insano modo de ser, já não enxerga mais o seu semelhante com suas virtudes e falhas, passa a ver o "outro" apenas como: "o negro", "o rico", "a elite branca", "o pobre", "o opressor", "o oprimido"....
Tal qual uma doença crônica, silenciosa e degenerativa, essa ideologia vai acabando com os mais nobres valores da sociedade humana.

Inserida por MAFREITAS78

Trair-se

"A pior traição é a de si próprio, lutar com todas as forças pelo que desejou por anos e por esquecer de seus próprios valores boicotar-se, perdendo tudo que conquistou, por não acreditar ser merecedor de sua plena felicidade"
Paulo Gonçalves Jaú

Inserida por dinamcorp

A mente persuadida sempre achará um argumento para continuar.

Inserida por webcontatos

Quanto mais claro, mais rápido podemos ir.

Inserida por webcontatos

Só quem está em cima pode te puxar para o alto.

Inserida por webcontatos

Somos transformados pelo que valorizamos.

Inserida por webcontatos

Muitas coisas que foram julgadas desnecessárias em um passado podem receber o posto de fundamentais no presente

Inserida por Caioluizetto

A humildade continua sendo a maior riqueza que um ser humano pode ter,
sem a humildade não existe amor,
sem amor,
não existe felicidade.

Inserida por ThalyssonFernando

Alguns dias nunca chegarão, por isso a felicidade não pode ser adiada, e a casa não deve ser construída somente com cédulas, mas sim com a atenção e a presença de quem amamos.

Inserida por Poesiasgold

No mundo onde as pessoas dão valor à coisas, dinheiro vale mais que gente!

Inserida por wilsonvilella

Na verdade não espero nada de quem já ajudei na vida! Pois se ajudei tive meus motivos. Assim quando precisar de mim novamente vai ser pelos mesmos motivos. E quando não ajudo tenho meus motivos e com certeza eles saberão quais foram eles. E não me preocupo com quem vai achar ou deixar de achar sobre minhas decisões, por que sei quem sou e só quem age igual a mim é que tem minha amizade! Pois os demais são apenas pessoas que estão querendo se aproveitar de situações. Para querer ver só os eu lado. Não me preocupo com pessoas desse nível. Se elas pra mim não são importantes. Invisto em quem acredito mais se elas não tem o valor que eu dei é porque eu me enganei, e não elas que me enganaram!

Inserida por kore

A vaidade nos deixa cegos para o que é importante e fundamental em nossas vidas!
É uma tentativa constante de enaltecer a imagem e os feitos... Mesmo sendo estes, sem mérito e propósito... fazer, criar, modificar de alguma forma o mundo para melhor não requer "ser notícia" ou ser condecorado!
Conquistar verdadeiramente admiração não vem de fatos isolados... é um trabalho constante... honesto... e sobretudo com respeito ao próximo... aos parceiros... e as pessoas que acreditam em nós!
(Manu Marizy)

Inserida por manu_marizy