Valores Sociais

Cerca de 6455 frases e pensamentos: Valores Sociais

⁠"Na era da tecnologia, a traição pode ser instantânea, mas a cicatriz que ela deixa pode ser eterna."

Inserida por vertellokelvin

⁠Fé(licidade) é sobre sentir.

Inserida por PaduaDias

⁠Que não lhe falte
fé(rramenta) para seguires adiante.

Inserida por PaduaDias

⁠Somos ausentes presentes e presentes ausentes.

Inserida por ezequielredin

⁠Interpretamos um mundo em sua essência nunca podemos ver.

Inserida por marcusronsoni

⁠Consultoria de Imagem Digital

Para que pessoas ou empresas acompanhem a velocidade mercadológica e alcance com mais eficácia o consumidor moderno, com interesses cada vez mais mutáveis, é necessário investir em aparência e na forma em que sua imagem é transmitida no mercado e, principalmente, nas mídias digitais.
A importância de se preocupar com a apresentação pessoal através das redes sociais deixou de ser uma responsabilidade específica para artistas. Profissionais independentes que atuam em qualquer área, sejam em atividades corporativas ou um professor do curso de inglês, devem levar em consideração a aparência e organização de seus perfis em redes sociais, uma vez que estas informações contribuem para a transmissão da seriedade do profissional.

Inserida por johnmotabr

⁠Se tem uma coisa que detesto no instagram são moças que são pobres Classe D e C e querem se vestir e postar fotos como moças filhas de Classe Média A e B que são bancadas pelos pais ricos e tem assessoria. Seja quem você é, mostra a tua vida real, não seja status que não existe.

Inserida por Saulodias

⁠Ser monarquista tornou-se, entre nós, não uma opção fundada em razões políticas mas a forma que travestiu o reacionarismo mais empedernido...O que importa, para eles, é a maneira de expressar o descontentamento, a profunda insatisfação com os traços de democracia que surgem entre nós...Para essa mentalidade, que tem raízes coloniais, a atividade política, e particularmente a representação, deveria ser privativa das elites"
A REPÚBLICA, pág. 10

Inserida por Acirdacruzcamargo

⁠Pela Constituição de 1824, os escravos não eram considerados brasileiros nem cidadãos; adiante, passaram a ser considerados brasileiros, quando aqui nascidos, mas nunca cidadãos. Nos amplos latifúndios, dispersava-se a classe dos servos, submetidos às condições feudais. Condições feudais que certa faixa da historiografia brasileira nega tenham existido aqui
A REPÚBLICA, pág. 14

Inserida por Acirdacruzcamargo

No espaço real e no virtual as regras são as mesmas. Lembre-se que ninguém é bem visto ou bem recebido se não sabe o que é respeito.

Inserida por paulo_sezio

⁠É passado o tempo para refletirmos sobre o discurso da separação entre os seres humanos, pois as grandes bolhas já estão no limite da irracionalidade. Esse é o sinal dos tempos, para uma transformação mais à altura com o Grande Plano traçado pelo Verdadeiro Autor da Vida, desde que tenhamos consciência disto!

Inserida por MarcioUeda

⁠Havia um menino na janela.
Ele não brincava.
Mas assistia os outros brincando.
Ele não corria.
Mas assistia os outros correndo.
Ele não tinha amigos.
Mas assistia a amizade de outros.
Ele não vivia.
Mas assistia como era a vida lá fora.

O menino crescia.
Sempre ao olhar da janela.
Ele não estudava.
Tudo que queria perguntava na janela.
Suas aulas também eram pela janela.
Sua vida era reduzida ao observar a janela.

O menino cresceu.
Seu trabalho era na janela.
Sua diversão estava na janela.
Seus amigos todos estavam na janela.
Tudo o que ele tinha era aquela janela.

Nunca correu.
Nunca pulou.
Nunca viveu.
Toda sua vida estava na janela.

Sua namorada o conheceu na janela.
Seu filho nasceu sob o olhar da janela.
Seu divórcio foi causado pela janela.
O primeiro presente do filho foi uma janela.

Até que chegou um dia em que o mundo se reduziu aquela janela.
Ninguém fazia nada fora dela.
O normal se tornou a janela.
As doenças eram causadas pela janela.
A depressão geralmente surgia na janela.
A ansiedade era causada pela janela.
O mundo se destruiu por uma janela.

Talvez você querido leitor esteja apenas a olhar por uma janela.
Sem se dar conta que a vida se passa e você não larga essa maldita janela.

Inserida por curso_de_oratoria_nf

Responsabilidade afetiva

Entende-se que nesse novo formato social a emoção que é gerado no outro deixou de ser interessante , as rede sociais estão tão presentes na vida dos jovens que pouco interessa o que anda longe da câmera frontal.
Críticas sem fundamentação, a cultura do ódio e a adoração de influencers sem real conteúdo regem uma geração desinteressada e caótica pelo fato de ter pouca saúde mental e real vínculo com seu próprio próprios sentimentos. Super lotadas por pensamentos já prontos e com baixos níveis de consciência , esses jovens estão se tornando replicadores de ideias, perdendo assim seus poderes de interpretação social que deveriam ser baseados em princípios éticos e de certa forma generosos, porém acabam por serem adoradores do ego e de maus costumes enaltecendo atitudes fúteis e irrelevantes como danças de tiktok e desafios sem conteúdo intelectual e de baixo aprendizado a nível cognitivo.

Todas essas distrações fazem com que o foco seja perdido os dando poucos níveis de sociabilidade e de interação com os meios sociais que convivem, perdendo tempo com a objetificação do ser.
Para ser alguém é preciso “ser” obtendo seguidores , likes e ser um “influencer” porém os conteúdos estão cada vez mais rasos e em grande maioria sem embasamentos científicos, replicam-se ideias e atos por atração sem ter responsabilidade emocional e social por aquilo que está sendo replicado.
Essa objetificação está ligada a máxima “amam objetos e usam pessoas” evidenciando que você vale o que você tem ou pode fazer e não por quem você é (quando falamos de princípios , valores éticos e até mesmo morais).

“A preocupação com a administração da vida parece distanciar o ser humano da reflexão moral.”

Em uma vida onde precisamos estudar, trabalhar , pagar aluguel , criar os filhos , se exercitar e ter uma vida social pouco tempo sobra para que se olhe para dentro para reavaliar nossos valores morais e o peso de nossas emoções.

Inserida por felipe_affonso

Pai nosso que estais no Google

Pessoalmente procuro estar na virtualidade o mais próximo da realidade possível é lamentável aliás é extremamente lamentável em que as pessoas ao longo de décadas tenham deixado se moldar pela tecnologia artificial e tenham se tornados Frias e calculistas como as máquinas que nos separam. Nas redes sociais não se fala em qualitativo e sim em quantitativo em likes compartilhamento enfim as relações de virtuais que tanto então pouco tempo nos uniu nos juntou é a mesma que em pouco tempo tem nos separado e nos tornando cada vez menos humano. O que me entristece nisso tudo é que são pessoas próximas muito próximas de nós e se fecharmos os olhos com a intensidade do nosso coração é possível tocá-las como se estivessem frente a frente conosco.

Inserida por fernando_kabral

"A COMUNICAÇÃO NOSSA DE CADA DIA"
Fernando kabral
19/03/2024

Sabemos disso, a maioria dos usuários daa redes sociais, principalmente o WhatsApp, não se comunicam, ocupa um espaço nos grupos, não conversam simultaneamente, não participam. Se comportam como se estivessem século passado, muito antes da criação do telefone, pior, "são aqueles que visualizam e não respondem", não "compreendem" que as conversas virtuais é um caminho natural e precisamos continuar nos comunicando em rede de internet. É o caminho que temos que seguir. Se estamos nas redes sociais, temos que manter as comunicações no mínimo saudável, ter-mos em mente que as máquinas frias e calculistas que nos separam, foram criadas para nos servir, não vivemos robóticamente, somos seres humanos, temos empatia.

#comunicacaovisual #google
#hashtag #fernandokabral
#whatsapp #telegram #facebook #instagram #twitter #discord

Inserida por fernando_kabral

⁠O que aconteceria de pior ou de extraordinário, se eu abraçasse plenamente quem eu sou?

O medo de ser julgada, o peso da expectativa alheia, a solidão de ser verdadeira em um mundo de máscaras?

Explorar quem sou, poderia revelar caminhos desconhecidos ou afastar aqueles que não estão prontos para ver além das aparências.

Mas, talvez, a maior tragédia seria negar a mim mesmo, sufocando a chama única que arde dentro de mim, minha essência.

Inserida por mileneabreu

⁠É possível acreditar na lei da causa e efeito, ou lei do retorno, usando apenas a curtida virtual. 😏

Inserida por reconceituando

⁠Autenticidade

Cansei de ser julgada pela minha autenticidade
na essência poética
Aos bravos e recolhidos seguidores dos meus perfis,
não serei performática para agradar
As suas escolhas pelo obscurantismo não me interessam
Deixem de se preocupar com a minha escrita insólita
busquem pelo fanatismo adulador e fantasioso das aparências
que combinam com suas visões
A minha poesia é ácida que até dói
Diante do atual mundo tresloucado
nunca praticarei uma escrita espúria
Sempre estarei no limiar da minha mais profunda essência
convicta das rasas interpretações
As dimensões que ocupamos são antagônicas.
Imagino como seria hoje julgado Manuel Bandeira
Que do seu íntimo preconizou
“Estou farto do lirismo comedido
Do lirismo bem-comportado...”
... “Quero antes o lirismo dos loucos
O lirismo dos bêbedos
O lirismo difícil e pungente dos bêbedos
O lirismo dos clowns de Shakespeare
— Não quero mais saber do lirismo que não é libertação.”

Inserida por MariadaPenhaBoina

⁠Quanto mais sobre este assunto eu ponho-me em reflexão, mais nítida torna-se a minha conclusão que aconselhar o que não fazemos, demonstrar indiferença ao que perdemos, dizer o que pessoalmente não diríamos ou fingir estarmos em momento de diversão totalmente felizes quando não estamos para chamar atenção, fingir sermos o que não somos ou termos o que não temos para obter aprovação social, fingir sentir o que não sentimos ou fingir estarmos no presente momento onde não estamos é o que agora chamamos de publicação

Inserida por franciscoslour

⁠A Classe é Média
O QI é Baixo
A Ignorância, Alta.

Inserida por tonioloneto