Valores Sociais
Os valores éticos e morais naturalmente passados de progenitores aos seus descendentes não podem ser considerados como que propriedades coletivas, como que objetos de escárnio ou de discriminação, mas resguardados por normas e pela ética social. Portanto, faz-se imprescindível a liberdade dos pais em relação aos filhos no que tange à forma mais adequada – por eles já tradicionalmente constituída – de incutir em suas personalidades os valores éticos e morais alicerçados em suas convicções sejam elas filosóficas ou religiosas.
Permanecer fiel a valores, mesmos estes estando errados ou ultrapassados, evidencia uma séria atrofia mental.
Não levemos ao coração aquilo que diverge de nossos valores, afinal, o que ñ é bom para si pode ser bom para alguém.
O mundo está sujo, das mais variadas formas, mas aqui me refiro a falta de valores, a falta de amor, e o reino do egoísmo.
Nos jornais, na tv, na internet e em redes sociais como facebook, e no cotidiano, na vida social você vê parte disso, você vê pessoas subindo umas encima das outras, julgando umas as outras, crucificando aqueles que te fizeram algo de ruim, mas logo em seguida age da mesma forma. Quando algo dá errado culpa a tudo e todos, dizendo que não se esta triste ou se magoou, ou porque o que queria não deu certo foi por culpa dele ou dela.
Você vê pessoas tendo que diminuir umas as outras para que se sintam maiores, você vê pessoa se alegrando com o sofrimento ou a desgraça do outro, você vê pregarem paz e amor, mas ao mesmo tempo o ódio.
Você vê nas esquinas pessoas abandonadas sujeitas a margem da sociedade.
Você vê pessoas que buscam no reconhecimento dos outros, e desprezam aqueles que não se encaixam no padrão criado por uma lei sem pena, sem amor, uma lei apenas para parecer e aparecer.
Você sente o vazio, de um mundo cheio de pessoas com recursos, mas vazias por dentro.
Você vê a necessidade de ter e mostrar, onde está, o que tem, ou quantos amigos tem, somente pra que vejam.
Você vê pessoas infelizes buscando no material, no prazer, na bebida um breve sentimento de felicidade passageira para que em seguida afundem no vazio.
O mundo está carente de amor, cheio de ódio, cheio de raiva, cheio de egoísmo.
Você vê pessoas listando detalhadamente os defeitos dos outros, mas não conseguem ver poucos de si, mesmo que vejam saibam que fazem outros sofrer por isso, não mudam, afirmam serem assim e não tem jeito.
Não é atoa que a depressão é a doença do século
Um mundo que te cobra ser oque não é preciso, ter oque não é necessário, e te faz esquecer do que é ser feliz, do que vale realmente a pena.
Você vê e sabe disso tudo, você sente isso.
Não existe paz com ódio, não existe felicidade sem paz, não existe amor com egoísmo, só existe medo.
Ah, os valores!
Os meus são outros.
Não me interessa se lá fora a moda é permanecer na superfície e pisar no que é essencial.
Prefiro mergulhar.
(Fabi Braga, 10/02/2014. Editado.)
ESCRAVIDÃO MODERNA:
Nunca a escravidão foi tão grande.
Buscando a liberdade nos valores do homem, criamos a tecnologia. Agora somos escravos de um mundo virtual. A alma perde o contato com o próximo e com Deus.
Os valores éticos que me foram transmitidos, somados àqueles apreendidos pela vida ,são bem definidos, translúcidos e imutáveis até que, pela benção do conhecimento, eu consiga compreender outros valores mais evoluídos que possam substitui-los, com ganhos para o meu caráter.
Neste Mundo De Valores Você Vale O Que Você Tem , Mas Me Perdoe Em Expressar O Maior Valor E Ter Caráter
Falar em emergência e percepção de valores na juventude é falar de um terremoto em que ela está mergulhada como grito silenciado.
Usar de preconceito para atacar o esquema de crenças e valores de alguém é sempre lastimável. Sustentar, então, que o faz em nome de Deus já se apresenta com degradante, e depõe contra o caráter ou, no mínimo, atesta o desajuste moral de quem assim se posiciona.
Os investidores reclamam da queda das bolsas de valores no mercado, mas ignoram o pior investimento que os pecados afundam as suas vidas.
Os investidores reclamam das quedas das bolsas de valores como se Deus não tivesse controle das crises mundiais.
O mundo esta com os valores invertidos o que era errado deixou de ser e o que era certo se tornou erado.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp