Valores Sentimentais
Há uma barreira que não perdoa nossas diferenças sentimentais, mas na falta do que falar a barreira é apenas uma ponte para o acalento do coração;
Somos assim, nervosas ao extremo e sentimentais ao extremo. Rimos ao extremo, choramos ao extremo. Odiamos ao extremo e amamos ao extremo. E assim vivemos, intensamente ao extremo.
#DiaInternacionalDaMulher
Acho lindo essas meninas que postam altas frases sentimentais amorosas no Facebook , e beijam 20 caras no carnaval , valeu viu !
Vai lá! Conte suas mentiras, faça seu teatro, seja uma celebridade dos disfarces sentimentais! Mate sua alma! Mate seus sentimentos, acabe com aquilo que você acha que é errado e te faz tão bem, seja apenas mais uma máscara. Eu prefiro ser um rosto. Sofrido, porém um rosto.
O valor da vida não está em bens materiais, nem muito menos em apegos sentimentais, mas sim inteiramente no amor do seu coração pela vida;
A saudade tem a peculiaridade de colocar em alto relevo texturas sentimentais que antes dela não eram vistas, nem percebidas pelo coração.
Reciprocidade não somente sentimentais, ela está sendo a mais específica no cotidiano, mas muitos não sabem rebater, isso diferencia cada qual mostrando o que é...
Simples!
Nós somos os únicos seres vivos sentimentais, e isso é algo para se orgulhar?Parando para pensar o que são de fato os sentimentos? Para que servem?
Vamos analisar algumas emoções para compreender melhor. Começando com felicidade, o que é a felicidade?
(Assim como os outros textos que redijo, vou dar uma opinião pessoal sobre o assunto) Podemos entender como a satisfação consigo mesmo, pois se você atribui a sua felicidade a companhia da outra pessoa e considera isso importante, ser feliz com a outra pessoa, significa que você é dependente dela, consequentemente ficando decepcionado sem a companhia da mesma. Se você encontra a felicidade somente quando está com alguém significa que você é uma pessoa de cérebro ínfimo.
O que é a tristeza?
Pois bem, caracterizamos como tristeza aquilo que nos deixa com pensamentos céticos e relembrando de momentos que poderíamos ter feito diferente, abraçado mais um minuto, ter falado que ama antes que a pessoa fosse embora, coisas nesse contexto.
O que é o medo?
Assim como eu já disse em outro texto, o medo é a angustia do desconhecido, mas não somente temer o que ainda não sabemos o que vai acontecer, como também considerar o já conhecido como algo que represente flagelo.
Vou citar somente essas três para essa análise, tendo em vista medo, felicidade e tristeza podemos chegar a uma conclusão.
Os sentimentos servem para nos mostrar como o exílio melhora as coisas, se você sentir medo e ficar sozinho e encarar a situação efetivamente vai perceber que aquilo nada mais é do que receio de fracassar, e você estabelecendo um poderio sobre seus pensamentos já basta, e isso com uma dose de silêncio e solidão você já adquire.A felicidade buscando o contentando com a companhia das outras pessoas consideramos uma felicidade aparente; não se torne dependente de ninguém, encontre primeiramente a satisfação consigo mesmo para depois querer um vínculo afetivo mais próximo.
A tristeza também participa dessa mesma linha de pensamento, você não precisa de ninguém para viver, a pior tortura é chegar a conclusão que ama alguém; isso não existe, é atração, desejo, o amor serve para desolar o psicológico de cada indivíduo, não ache que uma dose dessa droga será a solução para seus problemas, o que vai acontecer é uma sensação de estar feliz, não confunda.
No Meio do Nada
Cérebro voador
Sentimentos ocultos
Segredos que nos rodeiam
Visões sentimentais
Ar que respiramos
Viagem que agendamos
Sonhos que nos conquistam
Estrelas que nos seguem
Noite que nos acompanha
Códigos decifrados
Metamorfose que nos conquista
Mundo em que estamos
Realidade que sentimos
O que nos mantem vivos
(Adonis Silva)09-2028)
A minha maior intenção é de violentar suas riquezas sentimentais para uma futura dimensão abundante.
Vivemos para o amor. Somos subjetivas. Sentimentais. Emocionais. E, contraditoriamente, práticas, porque a vida exige de nós, diariamente, doses absurdas de praticidade. Somos a soma de todos os sentimentos. Rimos e choramos no mesmo compasso. Dividimos o nosso tempo, o nosso espaço. Nos doamos ao mundo, quando a ele entregamos pessoas. Somos do mundo e, ao mesmo tempo, restringimos o nosso mundo à família. Aos amigos. Esticamos os braços, num abraço que acolha qualquer um que queira ser parte desse mundo restrito. Somos acolhedoras por natureza. Agregamos pessoas. Carregamos vida. Sentimos outro coração batendo dentro do nosso. Nutrimos sonhos. Transformamos pessoas: Ensinamos aos meninos a esperteza de ser um homem de bem. Um homem de verdade. E às meninas, a habilidosa arte de ser mulher, quando ensinamos, ainda pequenas, a amar do mesmo jeito que a gente ama: incondicionalmente!
A causa dos maiores sofrimentos sentimentais do homem, é quando ele perde o domínio de controlar e conter sua própria mente.
Robert Wyllian
Com os anos, e o passar do tempo muitas coisas materiais e sentimentais são destruídas sem deixar qualquer vestígio, e outras se conservam mesmo danificadas.
Assim são as inconsequências do meu passado.
O QUE SERÁ?
Ele tem o poder de transmitir status físicos, emocionais e até sentimentais.
Ele é capaz de mudar toda uma lógica de pensamentos, ele faz coisas incríveis na mente de muitos, ele embeleza o dia e tem o poder de tirar qualquer tristeza ou provoca-la.
É o olhar, simples, meigo mais que guarda muitos segredos, muitos mistérios que se fossem descobertos talvez não mudaria o mundo mais mudaria a vida de alguém.
Quem pode entender as coisas que ele transmite? Quem nunca fez uma pergunta após contemplá-lo? Quem nunca ficou triste ou Alegre com a resposta que obteve e quem até mesmo nunca desacreditou?
Em fim não é qualquer olhar que faz isso, mais sim aquele olhar.
