Vale mais que uma Vida
Do que vale a vida ser poesia?
Se o poeta morre todo dia.
Que realidade vazia, onde
um livro não me ajuda na terapia.
É real essa solidão! Tão sórdido de alguma fantasia. Minhas certezas, viraram neblinas, só consigo ver alguns raios do sol, nascendo no meio dia.
Me interno na internet, é assim que encaro
mais um dia. Vejo as notícias, que me trarão um labirinto, antes do apocalipse.
BN1996
A maior felicidade de um Cristão, nao é ter uma vida perfeita, mas sim reconhecer que vale a pena viver, por aquele que morreu pelos seus pecados e lhe dará ressurreição.
Quanto vale a sua vida e a sua história? Quanto vale a sua trajetória e superações?
Quanto vale as suas experiências e aprendizados? Quanto vale os seus sonhos? Quanto vale os teus investimentos em Deus e na vida? Quanto vale seu tempo gasto, as renuncias e sacrifícios? Quanto vale as suas vitórias e conquistas? Quanto vale as suas perdas, dores, decepções, lágrimas e fracassos? Quanto vale 'sair da lama', alcançar o pódio e o sucesso merecido? Quanto vale a Presença e as Promessas de Deus em sua vida? Quanto vale a sua família (construída) e a sua felicidade (conquistada).
Quanto vale a sua liberdade, a sua paz de espírito e a sua saúde emocional? Quanto vale tudo que passou para chegar até aqui?
Quanto você vale? - Não me refiro à preço, e sim valores.
Então, faça um favor a si mesmo(ª), jamais troque teus diamantes por cacos de vidro.
LUIZ SOUZA TNT
Vida. Vale...
A vida!
Espelho d'água refletido ao sol...
Arco íris visual se há amor
Fumaça a céu aberto se há terror...
Diz jeito de ver...
direito e dever ...
Viver esbarra...
Barragens, sonhos fossilizados... estátuas de lama...
Mais um caso, descaso...
Covardia. Sofrimento, irresponsabilidades... tristeza.
Ganância ou respeito?
Verdades ou vantagens...
Esperança,
Reciprocidade,
Humildade,
Apenas um pensamento...
Quanto vale a vida?
Quanto vale os teus dons e talento, quanto vale os teus sonhos, teus investimentos em Deus e na vida; quanto vale a tua história, trajetória e superações até aqui, quanto vale constituir família, conquistar estrutura, buscar a felicidade.
Quanto você vale?
Qual é o teu valor?
Não falo de preço (aquilo que o dinheiro pode comprar) e sim, de valores (aquilo que o dinheiro não pode comprar).
"Pois, que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?" (Marcos 8.36)
Então, faça um favor a si mesmo; não troque diamantes (princípios e valores) por cacos de vidro (trivialidades e excrescência).
Você é do tamanho das tuas escolhas, você vale o que É.
LUIZ SOUZA TNT
Nos enganamos quando pensamos que a vida não vale a pena.
Estamos errados, pois nem sabemos ainda o que ela nos reserva.
Sempre pensamos que o que vivemos não foi suficiente para inflar nossos egos e suprir nossos anseios, queremos sempre mais e não percebemos o que realmente é essencial e importante.
Nunca notamos que é nas pequenas coisas que o melhor se esconde é só quem consegue enxergar são os que não ignoram a simplicidade das coisas.
A grandeza muitas vezes não agrega nada se sempre for visto somente como é exposto, quem aumenta ou diminui a importância das coisas são nossos olhos do coração.
Também muitas vezes, não é a beleza das coisas que reflete o melhor, as vezes pode ser miragem ou armadilha confundindo nossas mentes.
poseia minha vida vale muito
esto muito feliz para alegra a vida nao se matar e muito menos chora acorda cerdo faz bem coraçao tem poder de sentir
fortes emoçoes grade e ate eu furma verde pra me acalma e sorrir rotina vira vicio pra modinha eu to traquilo sem medo das noites sei ben quem nao gosta e meus inimigos porei nao me ajunda em nada entao eu nao ligo foco e buscar progresso pra quem merece nao nascir ontem muito menos hoje e nem amanha nasci 1999 pra alegria dos meus pais to bem em 2018 tempo voa porei queria par de asa pramim voa so que meu sonhos jae minha sobrevivencia aonde quem nao ve por que nao me echegar to longe da tristeza e da miseria sou pobre mais nao mendigo ajuda os proximos nao me mata oque e os de terno e rouba da comunidade e os de farda matar e sua familia que chora e os amigos so no acontecimento o dia passa e a vida continua e poesia vivida .....
Mantenha seu nível de exigência alto, não se contente com pouco e isso vale para a vida profissional e pessoal, nunca deixem que te humilhem pensando que podem opinar em sua vida.
Quantas vidas você tem? Apenas vejo seu triste olhar, seu triste sorriso, sua triste vida. Vale mesmo à pena gastar seu pequeno tempo de vida afim de mudar o mundo? "As pessoas não mudam!" eles dizem, "As pessoas mudam se quiser!" outros retrucam, "Ele está certo!", "Ela está errada!". Até quando você deixará de pensar nisso e seguir por novos caminhos, por descobrir novas coisas, "Quantas vidas você tem?", a resposta você já sabe, você traça seu próprio caminho, mesmo que tropece no acaso, estenda sua mão antes que caia de vez no chão.
Uma das primeiras coisas que aprendi na vida é de que não se vale nada, entretanto, ainda podia regozijar me porque era novo. Hoje, pois, estou inteiramente convicto de que nada valho, porém eis me aqui: já sou um velho!
"A vida é tão dura!
Mas por que tão linda?
Me pergunto se vale a pena sofrer.
Pra então depois, ver essa linda paisagem.
É como dizem por aí...
'Depois de uma tempestade, sempre surge um belo arco-íris."
"Às vezes, a vida nos obriga a ir, mas quando vale a pena, a gente sempre acaba dando um jeito de voltar...".
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
