Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Use o Silencio quando Ouvir

Cerca de 195189 frases e pensamentos: Use o Silencio quando Ouvir

Tão dentro; alma e som.
Poesia nos versos de uma canção; eis o teu dom.
Ouvir, escutar e sentir.
São os meus olhos dançando no silêncio... Vendo-te partir.

Inserida por Talvani

Sentei perto dela e tentei puxar conversa, mas ela me ignorou, deve ser porque ela estava a ouvir musica em seu fone de ouvido; peguei então caneta e papel, e por bilhetinhos conversamos por horas naquela tarde, até que em um momento de curiosidade pedi a ela se eu podia escutar a música que ela ouvirá, ela escreveu que não, pois tinha vergonha, eu insisti e lhe escrevi que não contaria pra ninguém, então ela escreveu:
-você promete que não vai rir?
-prometo, assim lhe escrevi; então delicadamente ela colocou o fone em meu ouvido, eu escrevi para ela que eu não estava escutando nada, logo em seguida ela escreveu assim:
-eu sou surda :(
-você continua linda, assim lhe respondi.

Inserida por EternoRomantico

O Caminho Da Queda

Já estou cansado de ouvir tantas pessoas que mandam eu desistir de sonhar, não devo nada a ninguém e mesmo assim parecem me sondar
Não importa oque eu diga ou faça oque importa é meu caminho, não quero que alguém tente me mudar caso contrário me deixe sozinho

Foram dias confusos mas tudo mudou quando decidi que meu lugar seria um palco pra me expressar, esse caminho não me deixa se estressar
Vindo do pior lugar e passando por coisas que você nunca imaginou, sou o cara que vem de baixo e até você duvidou

Pensar demais no futuro está me deixando ansioso preciso vencer alguns inimigos e o principal sou eu mesmo, o primeiro passo é o mais tenso por outro lado é mais forte que você mesmo
Pra ser um vencedor não precisa de um diploma na parede que mostra que você seguiu as regras, ser vitorioso é construir seu castelo com as pedras

Preciso me sentir feliz com o primeiro raio de sol depois da tempestade, é preciso perdoar as pessoas com piedade
A esperança cada um cria de acordo com seu nível de expectativa, é motivador ver pessoas que não desistiram e estão na ativa

Derrube os 10 mil a sua esquerda e direita, pegue todos que ousam a ficar na espreita
É preciso derrubar os inimigos e depois oferecer a mão para levanta los, é preciso ser sensato, para que não entre no caminho da queda de fato

Inserida por AdrianoLopes1

Ouvir aquela música, pensando naquela pessoa, faz nascer um momento introspectivo em que se pode olhar para dentro de si e sentir a harmonia, quase que imperceptível, existente entre o mundo interior e o exterior.

Inserida por PriscilaMurad

Orar é a vontade de encontrar com Deus para receber um abraço e ouvir seus conselhos.

Silencie sua alma para ouvir Deus.

Nunca ouvi dizer q a pessoa morre e leva isso ou aquilo na viagem,mas com certeza já ouvir falar na avaliação de tudo que deixa

Inserida por Cacio01

5 minutos, é tudo que eu preciso para ouvir uma música triste e começar a pensar e a escrever. 12 anos para conseguir pensar e entender o que escrevi.

Inserida por Lia_Onironauta

Ouvir Bob Marley faz você se sentir bem.
Se estiver feliz, você se sente abençoado pela vida.
Se estiver triste, você sente que pode partir em paz, pois Deus lhe receberá!
É o que sinto, sempre.

Inserida por sabrinaniehuesbrasil

Meus gritos na solidão,
te fazem ouvir meu coração.
olho para a escuridão,
sinto teus braços sobre meu corpo
inerte nas alças do tempo...
enquanto a devastação é eterna
e as lembranças tornam se um ato para sempre,
esta gloria que te faz ser tão especial
no estante que mundo morre.

Inserida por celsonadilo

Prefiro ouvir o som das ondas, sentir o vento em meu rosto, sentir o calor do sol em minha pele, apreciar o lindo arco-íris que enche o dia com lindas cores e a majestosa lua abrilhantando a noite é as estrelas dando o ar graça de uma bela noite enluarada. Nada me deixa tão feliz, quanto a simplicidade da vida, das pessoas. São coisas simples e naturais que fazem toda a diferença na vida da gente, e que nenhum dinheiro é capaz de comprar. O simples nunca sairá de moda, pois é ele que dita a moda.

Lenilson Xavier (lexgrafia)

Inserida por lexgrafia

Infelizmente, o homem pensa, vê, ouve e fala. E a partir do que pensa ver e ouvir, covarde e precipitadamente ele julga e condena. E quando, raras vezes, percebe sua falha, covardemente não a admite publicamente e a guarda para si.
O homem tem por natureza, em maior ou menor proporção, a barbárie enraizada em si. Se possível fosse descobrir e manter vivos apenas aqueles que jamais externassem sua maldade e exterminar os demais de um só golpe, resolveríamos o problema da superpopulação e consequentemente da destruição da natureza, das guerras, do ódio, da fome e do desamor no mundo

Inserida por RemissonAniceto

"Eu vejo você", é o que eu adoraria ouvir um dia.

Inserida por TayrelenedoVale

''Me diga com a sua própria voz que não vai conseguir ser feliz... Se eu ouvir isso, tenho certeza que vou conseguir me esquecer de você.''

Inserida por suyane0988888

Quer ouvir a Deus! Leia a Bíblia e ore!

Inserida por Stamer

Ouvir

Hoje ao te ouvir,
senti em mim algo diferente.
Senti a tua voz, como se perto estivesses,
parecia-me ver o mover dos teus lábios,
a serenidade do teu rosto, junto ao brilho
dos olhos teus.

Senti que tinhas o coração alegre, aberto.
Passei o dia, perdido em pensamentos bem
distante, saudades tive.
Voltei a te ligar para um beijo te mandar
uma forma de atenuar a ansiedade, mas logo
o coração dispara.
É a saudade


Roldão Aires

Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E

Inserida por RoldaoAires

Pensar demais e não agir é perda de tempo, falar demais e ninguém te ouvir, te faz um ser humano idiota.

Inserida por vancley_lima

É comum, na calada da noite, ouvir-se bate-boca.

Inserida por SAINTCLAIRMELLO

É realmente triste ver e ouvir gente se dizer réu confessos serem escravos de alguns frustrantes vícios,

Inserida por dalainilton

Enfrentando algumas decepções

A minha história é complexa, quer ouvir? Primeiro tenho que começar falando que mesmo com tudo que aconteceu estou disposta a conhecer homens que valham a pena quando a oportunidade se apresentar.
Sei que é uma meta muito ousada para quem sofreu horrores ou para quem amou sozinha, sei também que não havia nenhuma cura mágica, inteligente ou elegante. Quanto mais gostava dele, mas facilmente me magoava com suas atitudes.
Dei um passo atrás e me tornei observadora da própria vida, caramba que cansativo, que vida chata, como alguém consegue viver tão egoisticamente? O mais engraçado é que parecíamos estar emocionalmente próximos, mas éramos dois infelizes.
Puxa a cadeira que tem uma quantidade excessiva de informações para te contar, eu sei que todo relacionamento representa uma grande oportunidade de aprendizado, que tudo que acontece tem um motivo, mas tudo era tão comum.
Eu não quero mais ouvir que é da natureza dos homens trair, eu não quero ouvir que mulheres refinadas fingem que não sabem do caso amoroso do amado, eu não quero ouvir que bom gosto não se discute e que ele só está se divertindo.
Não vejo você feliz, não acho as conselheiras amorosas felizes no que dizem, muito menos no que vivem. A vida é difícil e nem tudo é como queremos, mas respeito não cabe em qualquer lugar? Ou estou errada?
Meu coração não é de pedra, não tenho habilidade em discutir, mesmo que eu tente explicar ele não quis ouvir, a culpa era minha. Vê se pode? A distancia aumentou e a intimidade chegou no grau zero, fui desapegando desse amor romântico.
O meu ex se chocou ao ver que eu sobrevivi e estou até mais bonita e mais feliz, o casamento simplesmente acabou por falta de manutenção, eu me sentia insegura e rejeitada e esse foi o motivo do fim. Posar de feliz sem ser fere todas as minhas expectativas novelísticas.
Eu aceitei que poderia não amá-lo mais e o meu coração foi generoso em olhar para outros campos emocionais não menos importantes. Em geral o narcisista e egocêntrico do meu ex não se preocupou nem um pouco com a maneira como o comportamento dele me afetava até que um dia deixou de afetar.

Inserida por Arcise