Único
Quando compreendermos que o amor é o único caminho para realizarmos a vontade de Deus, nós deixaremos de lutar interiormente e uns contra os outros. Para então, vivermos a unidade do amor e assim cumprirmos o seu chamado em nossas vidas.
O ciclo da vida impera sem excessões. Eu quero apenas ser, senão mais jovem, mais sábio. O único medo que tenho é de me tornaruma pessoa com mente e pensamentos congelados pela inércia.
O único obstáculo que impede uma mulher de conquistar o que ela almeja é quando ela se subestima, o poder de uma mulher determinada vai muito mais além de alcançar seus sonhos."
Reconhecer Jesus como único e suficiente Salvador é a decisão mais importante e acertada de todas as que teremos que fazer nesta vida. Essa decisão determinará onde passaremos a eternidade. Em comunhão plena com Deus ou afastados eternamente de Deus.
Você me entende?
Deveríamos nos entristecer, quando o único critério utilizado para avaliação da comunicação, fosse apenas o da norma culta. Creio que a linguística, poderia também ser respeitada, como forma de evolução da língua. Moro na periferia e hoje pela manhã e ao sair para caminhar como faço sempre, deparei-me com dois jovens que haviam acabado de se encontrar, mas em vão, foi a minha tentativa de entender do que se tratava o assunto. Eis um fragmento da narrativa:
- E aí, neguim, e o bagulho lá, pode pá?
- Vixi, demorô, pode pá!
- E as mina?
- Claro, pode pá também...
- É nóis, cachorro belga!
-Demorô!
Agora por que eu precisaria entender, se eles já estavam se entendendo. A comunicação de uma linguagem viva, muitas vezes não é compreendida por quem quer e sim por quem precisa entender. Sou a favor da linguagem que obedeça as suas normas, mas que não se esqueça que está em seu tempo e em seu espaço...
NATAL ÍNTIMO E ÚNICO
O Homem Cristo,
O Jesus,
É a misteriosa voz,
Falante em alguns de nós,
Num misto
De sensações,
Que agora até nos seduz
Desde o nascimento à cruz,
Conforme as disposições.
Que ninguém nos leve a mal
Nas coisas dos sentimentos,
A vida rebenta em eventos,
Sacros ó profanos é igual,
Por mim, é sempre Natal.
(Carlos De Castro, in Há Um Livro Por Escrever, em 12-12-2023)
Uma batalha pode até ser vencida por um único guerreiro, mas no vivenciar da guerra é necessário o partilhar da vitória entre todos pelo conjunto da obra
Viva um dia de cada vez, pois o único dia que realmente existe é o hoje, faça dele um dia repleto de surpresas imprevisíveis e memoráveis.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp