Uma Verdade Inconveniente
Uns se acham melhores, outros piores e outros nem melhores e nem piores...
A verdade e uma só, você e aquilo que acredita ser, somente Deus reconhece o seu valor pois Ele conhece o seu ❤...
Então pare de depender do reconhecimento de quem não sabe nada sobre você.
Seja otimista!
Acredite no seu potencial e faça tudo que puder para atingir seus objetivos. Lembre_se: honestidade,persistência,foco e humildade são essenciais para se ter sucesso na vida.
Uma forte verdade da vida é que 90% das pessoas se aproximam uma das outras em algum estado de carência: seja afetiva, financeira, por amizade ou lealdade.
Tem sempre algum interesse por trás, não digo que seja de todo ruim, nada disso. Só que tem uma busca “oculta” que faz com que você seja necessário até certo ponto na vida daquela pessoa. Depois das mascaras tiradas é que de fato surge o passo adiante da relação ou não.
A desilusão vem justamente porque alguém acreditou que desta vez “tudo seria diferente”; e na maioria não é – porque você já atendeu ou deixou de atender as expectativas.
Mas de fato, você também faz a mesma coisa em diversos momentos, quando escolhe se abrir com essas ou aquelas em detrimento de outras. Uma coisa é certa: Em baixa estima, somos todos vulneráveis! Seja para receber carinho e atenção de quem não avaliamos bem, como para ir atrás de qualquer um (a) que nos dê o mínimo de atenção.
A melhor das situações é quando as intenções são postas à mesa. Quem de fato quer você vai te aceitar como é; não sem antes ter ressalvas. Acredite no que eu digo: Nenhuma pessoa que não lute para manter-se forte na relação é digna de confiança. Não se iluda com a ideia de quem ama, ama como você é por inteiro(a), isso nunca existiu... As pessoas quando se importam de fato buscam melhorar o entorno e a convivência, instigando um ao outro a crescer e mudar. Qualquer um que morre na relação pelo outro, se perde. A gente por natureza gosta de pessoas fortes. Corre atrás de quem tem personalidade com tudo na vida. Não confunda personalidade, com personalidade "forte". Acho o adjetivo (forte) idiotizado e desnecessário. Quem tem a dita personalidade - sabe muito bem sua força
Os homens querem encontrar algo que os anestesie, uma convicção que os faça bem, são as suas verdades, ou, a busca por uma verdade, como Sócrates digo que nada sei, e sem falso moralismo, essa é minha convicção, acho importante que os homens busquem e sinta-se bem em algum lugar, encontrem a satisfação a qual chamem de felicidade. IGG
Se você Gosta de uma mina de verdade, Mano Corra atrás, de seu máximo, nada é impossível, você acredita que pode ficar com ela ? Então fique, Meu conselho é, não desiste, nunca desista, essa menina pode gostar de você, e você nem sabe, custa nada você chegar nela, e começar a conversar, eu sei que o Primeiro "oi" é difícil, Vai na Fé e não na sorte, se você Gosta de Alguém siga em frente, você precisará só de uma Chance, e se você tiver ela, não desperdice.
Só é possível ter uma amizade de verdade, quando se tem, ao menos, uma virtude: Portanto, se alguém não é seu amigo, a culpa está na sua falta de virtudes.
Decepção de verdade é perceber que você se apaixonou pela forma como via uma pessoa e não pelo que ela realmente é.
É estar perdidamente apaixonado por alguém que só existe nas suas projeções...
Você continuará sofrendo se tiver uma reação emocional associada a tudo que é dito a você. O verdadeiro poder é sentar e observar de maneira dissociada tudo com lógica. Se as palavras controlam você, isso significa que todos podem controlá-lo, se ainda não souber diferenciar fatos de opiniões. Respire no padrão diafragmático e permita que as coisas passem como simples opiniões limitadas.
A fugacidade da vida, uma verdade escancarada aos nossos olhos. Um dia a mais outro a menos, nos levam a um ciclo imutável sem previsões. Não somos donos de nada. O agora é a nossa única certeza.
É mais fácil uma verdade irrefutável ser desconsiderada, que a mania de mentir ser banida da mente humana.
A verdade de todas as coisas pode ser uma mera falácia distorcida, pois quando se percebe a realidade fora do condicionamento, a visão macro sobre a realidade é mais real e menos fantasiosa ou rotulista.
A mentira que nos cerca e a verdade que nos mata, a realidade é uma máscara, a ficção é uma fantasia, então como o encanto do mundo pode ser uma mentira ? Se oque nos faz sonhar também é o que nos faz sofrer.
A casa de minha infância
Uma cidadezinha na verdade uma vila
Quase esquecida
Por alguma propriedade rural engolida
Das poucas ruas posso lembrar-me do lado esquerdo
Da casinha quase na esquina
Não é essa aqui
Aquela La subindo a Rua La em cima
Com pintura a cal amarela desbotada
Partes que já caiu o reboco
O celebro se agita a recordação vem aos poucos
A rua de terra batida
Época de muita poeira
Em outrora uma massa vermelha grudadeira
A frente um pé de sete copas dos grandes
Cerca de madeira
Há estou vivendo de novo
Num pequeno cômodo uma velha tarimba
Em cima um colchão de palha
Na parede pendurado num prego
Meu picuá e estilingue
Pela a janela vejo onde hoje é pasto
Já foi uma grande palhada
Ao pé de macaúba me vejo a sua sombra
Apanhando coco muito usado em casada.
Bondade Verdade e nessecidade são uma
Forma de os seres humanos ter vitorias,e é
educativa, e da uma outra dinâmica de se
viver em sociedade, e em comunidade, e
familiar!
Mudar quase sempre resulta de uma árdua iniciativa. Pode ser um pensamento, conceito, verdade, conduta... Seja como for é preciso ter consciência dos significados e transformações que isto representa, não apenas pelo que será vivido e enfrentado adiante, mas também pelo que não foi permitido, talvez por insegurança ou mesmo por descuido. Mais do que temor as incertezas trazem consigo percepções, que, às vezes, nos mostram realidades que já se foram e, junto com elas algumas chances que não voltarão, porque eram frágeis ou porque eram vazias de razões. Isso, de algum modo, nos deixa mais alertas para novas vivências, ainda que não saibamos o que virá, afinal nem sempre o que nos pertence está conosco, pois o que somos é consequência do que construímos ao longo da vida, das escolhas que fizemos, das experiências que vivemos ou, que vez ou outra nos impuseram, dos caminhos que seguimos... Mudar deveria ser bem simples e fácil, mas o orgulho e egoísmo às vezes não permitem.
John Pablo de La Mancha
nenhuma certeza é virtuosa, mas a virtude pode ser uma certeza.
não mi cansarei de dizer a verdade so dela trara uma paz interior.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp