Uma Surpresa a cada Manha
Somos simples e complexos... Simples porque cada um de nós busca basicamente o mesmo: satisfazer as necessidades e encontrar a felicidade. Complexos porque, diante da fartura do planeta que fomos agraciados, cremos veementemente que nossos desejos e vontades precisam sempre estar à frente dos demais. Criaturas simplesmente complexas em busca de evolução...
A cada amanhecer temos a oportunidade de recomeçar. E que para este tempo, nós possamos recomeçar a cada dia com fé, amor e esperança.
Crescer é SER diminuta, despercebida, a cada dia, sem almejar sobressair, SER grande antes de morrer.
Cada um sabe o que já passou e passa na vida. Julgar não é a verdade dita, na maioria das vezes quem julga, julga com as lentes da maldade que habita em seu coração. O único sabedor da verdade é Àquele que se colocou em nosso lugar e sentiu em si mesmo as nossas dores, no caso o Senhor Jesus
Os estádios da vida são como as complexas redes neurais, a cada ciclo compreendemos as alteridades e aletradamos. Através da destreza passamos a reconhecer nossas verdadeiras aptidões e por sua vez, atinamos quem somos nós.
A vida é a beleza de cada amanhecer, o deitar de cada por do sol.
A vida é navegar em buscar do desconhecido e degustar a dádiva de existir
O CONTO QUE NÃO SE CONTA
Cada história possui o lado que contamos e, aquele que ela por si só vai dizer.
Não seria diferente nesta que vamos agora prosear!
Em fins dos anos de 1960, surgia aqui no Brasil um sujeito que doravante vai figurar como protagonista de nossa narrativa.
Aqui, porque lá fora ele já dava o ar da graça, não sei se com o mesmo rosto. E, só agora, meio século de seu nascimento é que passei a conhecê-lo e ter meus primeiros contatos, afetivo e efetivo com ele, e tudo aconteceu, Plá, assim. Como um estalo. E me apaixonei. Claro, não sei se foi recíproco o sentimento. Mas foi amor, e amor à primeira vista. Quando ele me foi apresentado, logo chegou de mansinho, ali, tímido, conciso e integro. Pequenino porem forte, sua suposta timidez paradoxalmente trazia consigo muita definição.
Eu, que sempre fui amante da arte, alguma coisa mais, digamos romântica ou prosaica por assim dizer.
Fiquei embasbacado com a beleza e sutileza daquela persona.
A cautela me faz não querer contar nada a principio.
À medida que nossa relação se consolidava comecei a tornar pública minha admiração àquele jovem, de gênero ainda não bem definido aos olhos da crítica literária que ainda, salvo as exceções, permite-se negar sua identidade e seu lugar de pertença.
Digamos a pequena cidade de Guaxupé – MG. Onde nascera e, antes de demandar pânico à sociedade feminina Curitibana como O vampiro de Curitiba... Aquele jovem já se apresentava incorporado em Amanhã, Camila, A mal amada, o sabor do humano e outros. Todos, filhos dos pioneiros do grupo de Guaxupé.
Em 1969, enquanto eu dava meus primeiros passos à adolescência, o nosso personagem já estreava como protagonista e estrela de capa da Plaquete “Cadernos-20” publicada pela imprensa oficial de BH. E hoje somos efetivamente casados e com uma proposta de afetividade em construção.
Sobretudo esse moço que teve sua identidade havia anos, velada, possui nome, e é filho de Francisca Villas Boas e seus contemporâneos. Atendendo pela graça de Miniconto. Apesar de sua grandiosidade. Sendo assim, é, sim, um conto que se conta.
Em cada parte do meu existir tem mais amor do que antes,
Tem outro sobrenome mas tenho o mesmo Pai.
Mudou meu silencio em esperanca,
Aprendi amar como crianca.
E quando penso: onde estas?
Eu sei enfim., moras fora e dentro de mim.
É no apagar das luzes, no fim de cada dia, que se percebe o quanto trabalhamos; ponto a ponto para se adquirir a destreza de cada movimento: um movimento árduo, mas ao mesmo tempo gratificante; gratificante por saber que no fim dos pontos, valeu cada segundo.
Meu filho, meu orgulho! É um grande prazer e privilégio acompanhar cada etapa da sua vida. Celebrar suas vitórias e segurar sua mão nas derrotas. Saiba que eu sempre estarei aqui torcendo por você e pela sua felicidade. Te amo, filho!
Hoje é dia dos nossos irmãos da vida, nossos amigos. Sou grato a cada um dos meus amigos, aqueles de verdade, que estão comigo nos momentos bons e que continuam do meu lado nos ruins. Obrigado por estarem sempre aqui!
Feliz Dia do Amigo! Minha gratidão é enorme por cada um dos amigos que me acompanham nessa vida. Cada um com seu jeito diferente me completa e torna a minha vida muito mais feliz! Amo vocês! ❤️
Os amigos são a família que escolhemos. E eu sou feliz demais por ter cada um de vocês na minha vida. Vocês me completam, são o meu refúgio, meu porto seguro. Cada um de vocês é a melhor escolha que já fiz. Feliz Dia do Amigo!
- Relacionados
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Uma mensagem para alguém especial
- 57 mensagens de falecimento para confortar uma perda
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
