Uma poesia que Fale de Sentimento

Cerca de 30596 poesia Uma que Fale de Sentimento


O sentimento anti-utópico do conservador é o que o separa dos meninos. E sim, os revolucionários são adultos que não envelhecem.

Inserida por Jeno

Quando vc não si entrega ao um sentimento
E vc perde o que sempre quis
Vc deixa ir oq nunca teve

Inserida por FernandaVitalino

⁠23 anos tirados de mim e da família por causa de achar que a filha é minha. Sentimento de egoísmo total…
Não sei se vamos nos ver, não sei se seremos pai e filha, mas queria ter a chance de conhecer quem você é, minha primogênita.
Foi me tirado esse privilégio, virei um desconhecido ao passar do tempo. Medo de ser rejeitado por ti, medo de ser visto como “nada” na sua vida.
Mas hoje fazendo terapia, percebo que que fui um tolo em não ter te procurado antes para tentar reduzir a cordilheira que existe entre nós…
Irei lhe procurar… Aguarde!!!

Inserida por Nego-Fa

⁠EMOÇÃO

Quando um sentimento se torna alado
Atado ao pensamento, ansiando mais
É hora de saber que há algo encantado
Que os suspiros vão ser tão especiais
O momento é aquele instante versado
Um tudo em um todo, de sentimentais
Gestos, olhares, o doce laço apertado
Do encontro que nos faz sermos reais

É o início. O cais. Sinais. Tudo perfeito
Aquele aperto que arde dentro do peito
Cheio de cheiro, de toque e sensação
E a cada sussurro a singular quimera
Onde a alma está em terna atmosfera
E o sentido a provar o que é emoção.

© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
27 março, 2024, 14’44” – Araguari, MG

Inserida por LucianoSpagnol

⁠"Entre o Caos e a Harmonia" Parte 1

Minha mente e meus sentimentos estavam no vazio profundo... e não sentirei nada por ninguém... quero que o amor se dane... eu juro que por mim nunca vou ter esse sentimento... nem por mim... disse eu para mim mesmo. Eu sei que mentir para nós mesmos é algo da mente... Mas é que ela chegou do nada em minha vida... então eu... então eu... eu não pude fazer nada, simplesmente meu coração bobo... e só por ter sentido aquela luz que faltava em mim... aquela luz... Então coração, não pare de bater por ela e nem por mim... ela vai entrar na minha história pelo resto de minha vida... então, por favor, não falhe comigo... disse eu mesmo chorando no espelho... eu sei que disse aquilo para mim... Então minha mente, como um torturador, me disse que ela não vai te querer... porque ela é tão... Ela é tão gostosa para ti. Ela é tão gata para ti. Ela é incrível demais para um lixo como você... Então pare de imaginar coisas bobas para ti... Eu não sabia o que fazer se acreditava em minha mente ou no meu coração... eu chorei a noite toda pensando em mim... Mas eu nunca senti tudo isso que senti por essa garota... Garota, você fez minha mente ficar a mil... Sei que não sou perfeito para ti... Não sei como chegarei até ti... Será que um dia eu vou ser amado por ti... será que um dia eu vou ser... Garota, desde aquele dia, eu já sabia... sabia que eu já te amava... mas você não sentia nada por mim...

Escritor: Arthwr

Inserida por Arthwr

⁠"O Mar dos Sentimentos"

Cada vez que eu navegava pelo mar, meu navio quebrava e eu não entendia o porquê...
Então olhei para as estrelas, e meu navio começou a afundar no mar profundo comigo dentro...
Meus olhos estavam se fechando...
Então percebi que quem afundou meu navio fui eu mesmo...
Pois percebi que minhas lágrimas afundaram ele, causando danos pouco a pouco quando eu ignorava as rachaduras das dores que sentia...E mesmo assim, mesmo afundando nas profundezas do desconhecido, uma chama de esperança permanecia acesa dentro de mim. Uma voz suave dentro do caos me sussurrava que, mesmo nos momentos mais sombrios, há uma luz que pode guiar o caminho de volta para a superfície. E com essa consciência, eu sabia que poderia encontrar a força para começar a reconstruir meu navio, pedaço por pedaço, e navegar novamente pelas águas turbulentas do mar dos sentimentos.

Escritor: Arthwr

Inserida por Arthwr

⁠Quando senti a presença do Espírito Santo pela primeira vez, tive um sentimento de que tudo a partir daquele momento seria mais fácil, que as dificuldades contundentes da alma jamais teriam o poder de subjugar-me novamente. Era algo inefável, inexplicável, contudo, era um sentimento de acolhimento, amor e alegria imensurável no qual é impossível se contentar com o conformismo da era presente.

Livro: Servir, o maior dos desafios

Inserida por jacksondamata

⁠Novamente o desespero toma conta do meu corpo e não sei como me afastar desse sentimento, a dor dos problemas se reflete fisicamente no meu peito o medo escurece meus olhos sentimentos de solidão essa angústia machuca
Estou perdido nesse momento que não vejo como seguir.

PauloRockCesar

Inserida por PauloRockCesar

⁠Dor
Um sentimento que vem com o tempo
Como a luz no escuro te deixa atento
Mas ainda sim te ilumina
Te faz de uma menina uma mulher
De homem a criança
Deixa uma duvida no ar
Como se fosse dificil respirar

Inserida por Rikenatorr

⁠༺༻
Que são os sentimentos mais distantes em nós?
Serão ainda sentimentos ou emoções esquecidas por um sentir já esquecido!
Imagino dentre da memória uma ilustre biblioteca onde são encontrados momentos ou lembranças… um ou outro, estes foram escritos a cor de carmim no papel da alma.
São então guardados em prateleiras situadas nos confins do coração.
São hoje já um livro antigo, muitos até livros bem velhos e usados… livros do tipo a ser manuseados com extremo cuidado se os quisermos desfolhar ou então não se devem tocar.
•••
Que hábito tem o ser humano de tudo registar e guardar. Porque se guarda tais memórias de sagas passadas? De momentos que se não desenvolveram, sabe o destino e Deus o seu porquê!! Talvez por engano os chamamos sentimentos, talvez por erro da época o nosso sentir tenha mal julgado e sentimento.
Alguns sentimentos em nós foram criados para ensinar a não mais nos enganarmos.
Creio que por isso estes ficam em livros mal escritos até e não acabados.
Tenhamos então um extra cuidado!! Caso a tentação nos traga vontade de ir um desses livros do baú da alma buscar. Não vamos querer que tal livro se despedace em meros cacos de cartão de sua capa empoeirada, que ao desfolhar suas folhas tão cheias de pó de nada, suas letras se evaporem na memória. E não evite as marcas na ponta de algumas folhas, pois estas foram a razão pela qual hoje nos lembramos que um dia nos enganamos… marcas profundas assim, antes no livro da alma que no do coração.
༺༻
Tc_30032024/49

Inserida por Ana_Isabel_Bugalho

PÁSCOA
Tempo de renovação de sentimentos, momento para refletirmos quem somos como pessoas, e o que em nós devemos melhorar? Tempo de agradecer por tudo que temos. De lembrar que CRISTO venceu a morte, ressuscitou. Nos dando assim a certeza que ELE consegue ressuscitar sonhos, projetos, e trazer-nos novidade de vida. Ame o melhor que puder, e jamais esqueça você nasceu para VENCER.

FELIZ PÁSCOA!

Inserida por DeniseFernandes

⁠Hoje eu quero falar sobre o amor, aquele sentimento que move o mundo e preenche nossos corações de esperança. O amor é capaz de transformar vidas, curar feridas e nos conectar uns aos outros de uma maneira única e profunda.

Acredito que o amor genuíno vem de Deus, pois Ele é a fonte inesgotável desse sentimento tão puro e verdadeiro. Jesus, que nos ensinou a amar ao próximo como a nós mesmos, deve estar presente em nossas vidas para que possamos amar de forma plena e generosa.

Quando permitimos que Ele habite em nosso coração, somos preenchidos por um amor que transcende todas as barreiras. Ele nos ensina a perdoar, a estender a mão ao necessitado, a ser compassivos e pacientes. É por meio Dele que somos capazes de amar de forma incondicional, sem esperar nada em troca.

Que o amor de Jesus esteja sempre presente em nosso coração, transbordando para todas as áreas de nossa vida. Que através desse amor, possamos ser agentes de transformação e construir um mundo melhor, amoroso e solidário.

- Edna Andrade

Inserida por EdnadeAndrade

⁠Amar você é tão fácil quanto respirar. É um sentimento que chegou de mansinho, mas que tomou conta da minha alma e hoje não consigo imaginar uma vida sem você.
Sou a pessoa mais sortuda desse mundo por poder compartilhar minha vida com alguém tão especial.
Amar você faz eu me sentir livre para ser quem eu sou. Para ter orgulho das minhas decisões e para encarar a vida com mais otimismo.

Inserida por camilateixca_

⁠Eu escrevo textos enrolados
Dou voltas e mais voltas, igual meu sentimento, que foi, está sendo, mas não sei como será.
Escrevo textos enrolados, e com finais confusos, na real nem eu sei o final, esse é o grande motivo de nunca ser um texto claro.
Eu escrevo pensamentos, descrevo sentimentos, o que sinto de você, talvez esse seja o motivo de você nunca gostar e não entender, eu também não entendo, e como todo texto esse não vai ter fim, só algo que vou enrolar e dar voltas, igual a tudo isso que nós vivemos.

Inserida por weareconected

⁠Falando de amores da vida...
Os amores da vida, são experiências únicas de sentimentos e em nossa caminhada temos a oportunidade de experimentar diversos sentimentos. Cada um de nós temos um tipo de sentimento dentro do nosso ser, que é a natureza própria do sentir.
Dentro de nós, sabemos o que queremos sentir quando doamos ou recebemos um sentimento, com a nossa forma de viver. E então escolhemos viver um sentimento qualquer, seja ele intenso, raso, superficial, profundo, seco ou quente...
Cada escolha na sua forma de sentir, diante da sua própria natureza. O amor vem de várias formas, e para sentir é preciso entender o que quer sentir para se sentir confortável... O amor é calmo, mas tem suas formas, o amor é quente, mas tem suas intensidades, o amor é o equilíbrio que se encontra e se descobre dentro do próprio ser.
O amor é entendimento de escolha. O amor é um sentimento de decisão, decisão de si e do outro, quando se entendem na forma de amar.
Há quem goste de amores frios, outros preferem os amores quentes, cada um com sua forma de sentir e aceitar qual amor se quer viver quando busca na vida entender o que tem dentro do próprio ser. Esse é o livre arbítrio do amor, quando se pode escolher sentir o amor que quer viver e que complementa a natureza do próprio ser.
Bruna Feliciano Alves, 2024.

Inserida por brunfe

⁠Falando sobre os amores da vida...
São experiências únicas repletas de sentimentos variados, moldando nossa jornada com uma riqueza de emoções.
Cada indivíduo abriga em si uma diversidade de sentimentos, uma expressão singular de sua natureza interior.
No âmago de nosso ser, sabemos discernir o que desejamos sentir ao dar ou receber um sentimento, influenciando nossa maneira de viver.
Assim, fazemos escolhas sobre os tipos de sentimentos que queremos experimentar, seja uma paixão ardente, um afeto mais suave, ou uma conexão mais profunda.
O amor se manifesta de múltiplas formas, cada uma com suas nuances e intensidades, mas todas convergindo para um equilíbrio que se encontra dentro de nós mesmos.
O amor é uma decisão consciente, uma escolha que envolve não apenas a nós mesmos, mas também o outro, quando ambos se entendem na arte de amar.
Alguns preferem os amores serenos, enquanto outros se entregam às chamas da paixão, cada um abraçando sua própria essência e aceitando o tipo de amor que ressoa com sua alma.
Essa é a essência do livre arbítrio no amor: a capacidade de escolher o sentimento que queremos vivenciar e que complementa nossa natureza intrínseca.

Bruna Feliciano Alves, 2024.

Inserida por brunfe

⁠A saudade anda compondo melodias mudas,
Notas que flutuam nas veias cheias de sentimentos,
Nos acordes do passado, ainda ecoam nas emoções e nas memórias,
Na partitura da alma, só quem consegue ler
É quem tem a chave do coração machucado,
Que na sinfonia do amor, foi o abrigo.

Inserida por Gleyciane

⁠Às vezes, quando as palavras não são suficientes para expressar nossos sentimentos mais profundos, o silêncio se torna nossa melhor forma de comunicação.

Iza lira

Inserida por iza_lira

⁠o sentimento mais perigoso é prazer, ele te mata aos poucos...
o melhor sentimento é o amor, mas ele pode te destruir facilmente...
os sentimentos mais importantes são a dor e o medo, só estamos vivos por causa deles...
o sentimento mais cobiçado é a felicidade, mas poucos realmente a acham...

Inserida por EduG2010

⁠morto os sentimentos teus...
Navegantes teus olhos morrem no horizonte...
Sejam felizes ou decompostos...
Seres grandiosos e tão iluminados com os seus olhos, ... Viajam nas sombras dos meus pensamentos...
Para os quais respiro... Mais uma vez a aurora de outros tempos...
Serei um simples momento da grandeza do esquecimento...
Lábios que os devaneios elevam a supor que luz do luar seja maravilhoso até que de repente vieram as estrelas para compor a galáxia de luzes e vidas que desconhecemos.
O brilho fanático relembra ainda podemos sonhar e vivemos num instante na imensidão...
Assim refletir sobre lábios carnudos se remete um amor mundano...
Até tudo que vivemos seja um brilho de uma estrela no horizonte.
Os dias que passamos juntos seja parte de nossas vidas para sempre...

Inserida por celsonadilo

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp