Uma poesia que Fale de Sentimento
Tristeza, rancor, ódio, inveja, ciúme e mágoa são sentimentos negros. Turvam a visão e encaminham-nos aos erros e enganos.
Nós somos a alma um do outro no avesso, revestida de sentimentos abstratos, conquistados ao longo do tempo, ocorrido do almejo que ultrapassou meus olhos, enquanto admiravam atentos, a mais linda luz que vem de dentro de você. Porque dizer que drasticamente eu te quis, é usar no diminuitivo tudo aquilo que eu senti por você. E eu refiro-me a tudo aquilo que eu não consigo dizer, mas que está estampado em todos os atos direcionados ou não a você. Não me pertuba, desconhecer o amanhã: eu só preciso de você para que amanheça para mim
“Há pessoas, e olhares”. Há olhares, e palavras. Há palavras, e sentimentos. Há sentimentos, e razões. Há razões, e emoções. Há emoções, e paixões. Há paixões e amores. Há amores, e ilusões. Há ilusões, e corações. Há corações e novamente pessoas.”
Se cada pessoa que ama alguém falasse, e conseguisse expressar realmente esse sentimento, como seria o mundo?
Se eu pudesse juntar todo sentimento, toda esta dor, esta angustia, este vazio, esta falta que tanto incomoda, eu embalaria, faria um grande pacote, postava numa agência do correio mais próxima e enviaria tudo de volta pra você.
Quando você não pode cuidar de algo ou de alguém, é inevitável, não deixar que o sentimento de preocupação, prevaleça.
Quando é amor sim você diz em voz alta, essas palavras e esse sentimento eles nunca vão embora, eles vivem para sempre, eu sei que um anjo foi envido apenas para mim que é você.E eu sei que eu deveria estar onde eu estou do seu lado te dando meu eterno amor!
Eu te amo pra sempre e sei que é só com você que eu vou sentir todo esse sentimento, porque somos um só e eu nunca vou desistir de todos os nossos sonhos porque tu é o amor da minha vida.
Não gosto de falar sobre coisas óbvias que eu sinta diferente dos outros. Sentimentos só são iguais nas palavras, porque cada um sabe o que sente.
Porque ficar triste é um direito... é um sentimento tão legítimo quanto a alegria! É a resposta do sentimento à razão...é um registro da sensibilidade em meu coração para me lembrar: Cuide mais de você!
E sinceramente, não consigo entender a complexidade do nosso sentimento. Eu sei, há momentos em que não dá pra continuar seguindo, mas há em mim um amor que sufoca. E que grita no silêncio te pedindo pra não desistir, não ter medo. Se nessa minha loucura de tanto te querer, você também me quer, na minha cabeça sempre fica aquela pergunta: Pra quê se martirizar tanto?! Bem, não vou dizer que não tenho medo dos passos que devemos seguir, mas estou falando que sem você será pior. E nesse silêncio que agora grita estou dizendo que é possível se você achar impossível. Porque amor não é complicado, e quem estraga tudo somos nós mesmos. Pois entenda que escolhas serão feitas, e se é amor você pode me escolher, porque eu vou te escolher sempre. Não estou dizendo que vou ficar como alguém que espera chuva em deserto, embora saiba que possa chover. Mas estou deixando bem claro, nada de entrelinhas, que se ainda quiser segurar minhas mãos eu vou segurar a sua. E quando digo que não posso mais esperar, estou dizendo aqui dentro que te esperaria sempre. Porque coração tem disso mesmo, a gente luta até o fim, e desanima, e se renova, e volta a amar como nunca, e eu volto a te amar outra vez. E agora estou aqui, e peço que não demore tanto a ponto de deixar que meu coração entenda que deve realmente partir.
Sentimentos previsíveis e mensuráveis são como diamantes de vidro.Possuem forma e estrutura, mas nunca o mesmo brilho e consistência.
E é seu. Esse sentimento que me invade e me enlouquece. Desgrudando a tinta da parede com as unhas, eu te quero aqui. Ah, como eu te quero aqui. Me embalo no cobertor, me descubro, me arranho e assumo, é seu o meu amor! Me olho no espelho, figura pequena e sem graça que guarda dentro de si algo mais poderoso do que uma arma nuclear, eu tenho amor, ah! E ele é seu, ah, todo seu. Quando me pega pela cintura, posso jurar, eu danço, a melhores das músicas tocando em minha cabeça, fazendo as pernas bambearem, a mente rodar, a mão estremer e os lábios sorrirem. Ah, é esse meu amor... que é seu amor.
Que o amanhã me traga novas sensações, novos sentimentos, novos amores, e novos caminhos. Que me levem a algum lugar de paz.
É como se ninguém mais fosse insubstituível, é como se qualquer pessoa pudesse suprir um sentimento, é como se não houvesse qualquer sentimento.
Ninguém sai escrevendo, dizendo ou distribuindo sentimentos por aí, primeiro sente e em silêncio pra depois sair gritando com o coração. Escritas e falas por impulso perdem o sentido ao vento, palavras de momento se vão com o tempo.
omo é inexplicável a saudade. Que sentimento inabalavelmente presente em nós, mas que por alguma razão, é extremado na volta de qualquer feriado que tanto dependemos e esperamos. Chega ser engraçado o quanto esse sentimento nos consome, o quão complexo é o seu paradoxo entre conforto e nostalgia... Está a flor da pele. Chega dar nó na garganta. Assim, só pra demonstrar, percebe-se que nem mesmo o nosso querido Aurélio foi capaz de decifrá-la: saudade (latim solitas, -atis, solidão) - s. f.: 1. Lembrança grata de pessoa ausente ou de alguma coisa de que alguém se vê privado; 2. Pesar, mágoa que essa privação causa. Convenhamos, PODE SER MUITO MAIS QUE ISSO. Potencialmente e injustificavelmente maior, mais intenso, mais dolorido, mais marcante, mais que solidão, mais que simples lembrança. Não. Acredito ser aquilo que temos de melhor, de mais bonito, simples, puro e singelo. O que o coração manifesta sem exceção, com ou sem motivo, não importando a hora, mas que brota, desabrocha, manifesta-se; a reunião da história particular de cada um, a carga nostálgica mais importante e maravilhosa que é possível se ter. É de certa forma algo tão grande que não pode ser descrito por palavras, e nem mesmo se manifesta do mesmo jeito pra cada um... Enfim, é a reunião de tudo que somos, que não somos, que não fomos capazes, que almejamos e que insistentemente, de maneiras as vezes até incovenientes, vem nos visitar e que hoje em especial, veio sem avisar e nem bateu à porta!
Enquanto existirem palavras e bons sentimentos não faltaram mensagens para comtemplar o quanto você e especial para mim !!!
Amor , quatro letras e um sentimento repleto de mudanças repentinas , mudança de humor ... Ah o amor , Tão simples de sentir , de falar e ao mesmo tempo tão difícil de entender.
Quando buscamos entender um sentimento que nunca sentimos antes, damos um passo decisivo para dominá-lo.
- Relacionados
- Poemas Nordestinos
- Poema sobre Sentimentos
- Frases de arrependimento sincero para expressar sentimentos verdadeiros
- Frases de amor curtas: poucas palavras que revelam grandes sentimentos
- 83 frases carinhosas para transmitir sentimentos positivos
- Textos para amizade colorida declarando os seus sentimentos
- 53 frases de mágoa para expressar seus sentimentos
