Uma poesia que Fale de Sentimento
Os sentimentos descondensados tentam encontrar sintonia em mim, mas que decepção, continuam revirados, bagunçados, desajuizados, acelerados, violentados e sem culpas.
Eu queria que você tivesse um leitor de sentimentos, porque eu ja nem sei explicar em palavras como me sinto.
Pessoas nada têm a ver com palavras. Pessoas são sentimentos. E sentimentos não se traduzem em palavras. Não conseguem, são menores. Pessoas não sabem fazer bom uso das palavras.
Falar de qualquer sentimento é complicado. O ser humano os sente e ponto. Alguns são enquadrados como maléficos, outros como benéficos. Sentir raiva, ciúme, tristeza é tão normal quanto sentirmos amor, alegria, felicidade. O importante é termos consciência deles dentro de nós, e exorcizá-los quando são demais. Porque todo excesso leva a exaustão.
-Hoje em dia se você não diz eu te amo você é frio e sem sentimento,eu te amo perdeu seu valor,as pessoas praticamente te obrigam a dizer…Ninguém entende que primeiro você tem que sentir depois você diz,não existe pressa se você verdadeiramente gosta de alguém..
Dentro do coração não existem sentimentos, há carne humana, nervos, veias e um sangue que bombeia a vida. Tudo está dentro da sua mente, até mesmo essa tal convicção.
Quando você sente escorrendo tudo pelos dedos, todo o tempo, as palavras , os sentimentos. Não adianta, a gente sempre perde para ganhar lá na frente, não há espaço pra tudo ao mesmo tempo.
Sentimento tbm é, questao de prática. Se você o alimenta, ele vive. Se você não o alimenta ele morre
A vida seria tao mais facil sem sentimento, seria tao mais simples, tao mais calma … mais seria sem graça . qual seria a emoção de viver se tudo fosse normal e igual ? se nada tivesse sentimento, como seria ver um filme de terror se não sentiríamos medo ? como seria sorrir sem a felicidade ?como seria amar sem ter o amor ? seria tudo monótono, tudo chato, a vida não seria o mesmo, poderíamos não ter o sofrimento nem o arrependimento mais sem eles como aprenderíamos a voltar e consertar tudo ? A vida já não seria mais vida .
A arte de expressar um sentimento é muito difícil quando se o quer demonstrar com palavras, mas quando fechamos os olhos e deixamos nossa alma guiar nossa mente, apenas um gesto pode falar mais que mil belas palavras. Pois em palavras pode encontrar mentiras, falhas e erros; porém no gesto quando expressado da forma que a alma o quer, jamais poderá ser adulterado.
O amor é um sentimento de face unica. Pode ter várias formas, agir de várias maneiras e de graus diferenciados dependendo da relação que o envolva, mas ele mantém sua face intacta, limpa e sem nenhum arrependimento ou frustração. Porque quando se ama de verdade, não há do que se envergonhar. Ele não tem fim; não para quem o realmente sente. E se algum dia acabar, é porque nunca chegou a EXISTIR.
“Se todas as pessoas fossem sensíveis o bastante para reconhecerem os seus sentimentos quem sabe seriam felizes plenamente.”
"amor...a mais sublime forma de expressão dos sentimentos mais puros e dignos de um ser que sente...pensa..vive...e acima de tudo..AMA"
Palavras são apenas resumos dos nossos sentimentos profundos, sentimentos que para serem explanados precisam mais do que um sujeito, um verbo e um predicado. Precisa de toque (sentir), visão (exergar), audição (escutar) .
Tento não me iludir com meus proprios sentimentos, mas é inevitavel nao se encantar com alguem como você, foi impossivel eu não me apaixonar por você, se fosse por escolha eu acho que escolheria que você fosse mais uma curtição de uma noite ou até duas quem sabe e nada mais, porem você tem todo o perfil da pessoa que eu sempre sonhei em ter
Um sentimento puro, um sentimento que predispõe um ser a outrem. Às vezes nem precisa ser recíproco e sim forte. Ser forte para: conquistar o seu espaço, para crescer a cada dia, para se regar e cuidar, ser como uma rocha e tudo suportar! Sentimento que traz cuidado e segurança, sentimento que traz a esperança, esperança de que tudo irá melhorar. É esse o sentimento de amar !
Não é difícil lidar com o sentimento alheio quando se sabe dominar o próprio orgulho, a mera frustração e o ego.
Em cada paixão, um sentimento diferente masi em todas as paixões se sentimos fora, do planeta, como se estivessemos sonhando um sonho lindo!!
A alma dela estava livre. Porém, ela se sentia presa aos seus sentimentos. Ela estava convencida que teria que mudar. E mudou. Caminhou por todos os lados com um sorriso nos lábios, mas a tristeza continuava aparente em seu olhar. As pessoas foram se afastando ainda mais, pois sentiam a sua falsidade. Antes de tudo, apesar dela ser tão emotiva, as pessoas sabiam que ela era verdadeira, que ela era real, e não usava nenhuma máscara. Mas o medo a dominou, ela ficou confusa, e mudou. Pensava que tinha melhorado, mas então todos se afastaram. Nem ela sabia que sentimentos eram aqueles. Esses sentimentos estavam trancados em sua garganta, e pouco a pouco escorriam pelos seus olhos. Não aguentou mais. Ficou presa novamente à esses sentimentos, mas ainda mais livre. Com o tempo ela aprendeu, que tudo fica melhor quando sofremos sendo quem somos, do que quando sofremos sendo o que nunca seremos.
Nunca desista de compreender sobre a vida e entender os sentimentos, só assim podera controlar qualquer situação.
- Relacionados
- Poemas Nordestinos
- Poema sobre Sentimentos
- Frases de arrependimento sincero para expressar sentimentos verdadeiros
- Frases de amor curtas: poucas palavras que revelam grandes sentimentos
- 83 frases carinhosas para transmitir sentimentos positivos
- Textos para amizade colorida declarando os seus sentimentos
- 53 frases de mágoa para expressar seus sentimentos
