Uma poesia Concreta sobre a Amizade
Quem diria, que uma simples amizade virtual iria virar tão importante para mim assim como a sua virou. *-*
Por mais que eu nunca tenha te visto, por mais que a gente nunca se encontre, pode ter certeza que você é, e sempre será uma amiga que levarei por toda a minha vida.
Aquela que eu jamais quero perder, uma amizade que vale muito mais do que ouro. É assim que você é pra mim, como uma pérola, que eu mergulhei pra encontrar, um tesouro que pra sempre eu vou guardar.
Pode ter certeza, que mesmo longe, eu vou estar contigo em todos os momentos da sua vida, sejam eles bons ou ruins, tô contigo e não abro mão jamais. (:
Amiga, você não faz ideia do quanto você é especial para mim.
Você sabe que sempre que precisar de alguma coisa, você pode contar comigo, não importa o momento, seja ele de tristeza ou alegria,
vou estar sempre contigo. Amiga, não quero nunca perder sua amizade, ela é tudo pra mim. Não há palavras no mundo que eu consiga explicar
meu carinho por você, em você eu sei que posso confiar, e sei também que você vai está sempre comigo, quando eu precisar.
A morte é profunda do nada te sinto,
sinto tua amizade mais, tu some,
não entendo o que aconteceu embora,
seja o que aconteceu,
o calor se torna frio pelo que não sei,
entanto caminho no passos do meu pensamento,
sinto te amor morrendo no teu coração,
mais posso fazer se não está mais aqui,
que posso fazer é cuidar de mim,
e pensar torna se parte do passado,
como podia ser feliz, agora de longe,
magoado ou morto pelo simples sentimento de ser.
por celso roberto nadilo
"" Se não sobrar nem amizade,
Nem uma pequena vontade,
Nada, nada...
Ficará apenas um sopro de saudade,
Uma verdade.
Quem sabe o elo,
Do que foi fruto do coração,
Amor absoluto,
... Que não se perde quando finda paixão...""
Amizade que surgiu da profissão.
O tempo fortaleceu essa união
Hoje é uma irmã de coração.
Felicidade por ter te encontrado.
Aliadas em qualquer situação.
Seja sol ou chuva, tem emoção.
Confidencias de dores e amores
Reconheço a sua dedicação.
São muitas risadas e presepadas
Que merecem ser guardadas.
Lembranças de viagens e folia.
Jamais poderia ser sem você.
Não há roteiro e nem cobranças
Essa amizade é como uma dança
Seguida pelo som e compasso
É franco o respeito de ambas.
Entrego a Deus meu pedido
Que realize seus desejos.
Nunca lhe falte determinação.
O tempo e o vento podem mudar
Nossas escolhas tentar nos apartar
O amor e a amizade leal sempre haverá.
Acredito que existem 3 fases numa separação. Seja ela de uma amizade querida que foi traída, de um trabalho de anos do qual foi despedida ou de um suposto amor que partiu. O fato é que sempre percebo estas fases:
A primeira é de fraqueza tristeza profunda, nada mais tem cor e nem sabor... você se sente menor que o cocô do cavalo do bandido... Como se fosse menos e não merecesse aquilo ou aquela pessoa.
A segunda é a revolta, e você quer que tudo se exploda, que o que foi partido morra e que tudo despenque por não te ter!
E a última, e acredito ser a mais importante e real, vem a indiferença... Você não lamenta mais pelo que passou, o que supostamente perdeu, e sente-se forte, sabe que tudo acontece na hora certa, que na verdade aquilo sim é que não te merece e aí você simplesmente esquece, pois sabe que Deus sempre reserva pra ti o MELHOR!
Desejo a vocês sabedoria e discernimento pra que em toda sua vida vocês possam passar por essas três etapas (espero sempre que a primeira e segunda passem bem rápido) com uma só certeza: Deus é contigo e nem um fio de cabelo cai de sua cabeça sem a permissão do Magnânimo.
Lindo dia a todas e todos.
Amém!
Vejo os fundamentos de uma verdadeira amizade e percebo que ainda existem muitas falsidades ao coração carente...
O maior combate não é contra o seu inimigo mais mortal e sim contra o seu amigo que se diz mais fiel...
Eu percebo golpes desferidos sem piedades pela minha retaguarda... Com olhares de compaixão, mas com a seriedade de um bom traidor...
Amizade
Quando se fala de amizade ligeiramente pensasse em farras e mesas de bar, tolos, para me amizade vai muito mais além que um simples abraço, ou uma mesa de bar, amigo mesmo é aquele que joga na cara os teus erros, que te elogia quando necessário, que te oferece um ombro quando precisa chorar, ou de um colo quando precisa de carinho, amigo não é aquele que te exclui, que te faz desnecessário, ou que fala de ti pelas costas, amigo não é aquele que tenta te diminuir com sua grandeza, isso não é amigo, isso não é nada, o tapinha nas costas, a sobrancelha levemente levantada em ar de superioridade, triste, a beleza inferior apenas te mostra quem és por fora, mas você é mesmo aquilo que você fala, você é suas atitudes, pessoas assim são de fácil compreensão porque são pessoas pequenas, de mentes pequenas, só um aviso a tendência é cair, isso cansa sabe?! Somos julgados quando nascemos quando crescemos, quando tomamos atitudes erronias quando vestimos oque achamos correto ou até mesmo quando amamos em excesso , a cada dia que se passa a hipocrisia humana cria uma nova forma de julgar o próximo sem parecer tão escrachado, tão simples julgar oque não conhecemos ou oque achamos que é correto, pare um pouco pra pensar e veja que tudo isso um dia acaba, siga sua vida espelhando-se apenas naquilo que você quer ser, e pare de querer ser quem jamais será.
A amizade deve ser cultivada constantemente,como uma flor plantada.
Cresce à medida de nossa dedicação e se formos negligentes, fenece e se vai.
Se o coração chegar a ter milhares de amigos ele poderá explodir amizade eterna com tanta emoção que é capaz de explodir a terra.
Pois eu acredito que meu coração é o objeto mais importante do universo,e o maior troféu do mundo.
[É o que eu digo!]
O relacionamento, seja ele em qual gênero for -amizade, namoro, casamento- não se interrompe dando tempo, como numa partida de futebol por alguém que se feriu.
Quem exige tempo, existe plantado em sua mente e coração, um vão cabível a insegurança e a incerteza, isso gera conflitos de desconfianças e onde existe e persiste desconfiança não cabe mais a confiança, que uma vez em atrito, nunca mais sã!
Somos iguais as bailarinas das caixinhas de música, que a nossa amizade aciona os nossos dispositivos, e não paramos de bailar, sendo entoada uma melodia, que nos alegra, inebria e inspira a perseverar...
Sem jamais desvanecer, retroceder...
O nosso maior alvo é o Reino dos Céus; e com certeza, nos reencontraremos na glória, numa amizade que jamais acabará; ela é eterna como as nossas almas.
O conceito de amizade hoje é limitado a andar junto...
Pode ser muito mais que isso...
Pode ser muito menos que isso;
Amizade é ajudar...
é compartilhar ideias...
Pensamentos...
Amizade é até mesmo discordar...
Discordar pra ser sincero...
Só se sabe o valor do amigo,quando se precisa dele...
Pessoas que não valem nem ao menos 1 centavo...
Pessoas que valem muito...
E tem os amigos...esses não tem valor...
Pois os verdadeiros amigos estão do momento mais feliz,as horas mais tristes do seu lado;
O amigo é amigo,e as vezes não tem direito de ser retribuído.
Porque amizade não é comum,amizade nesse mundo é anormal,é loucura,é fato irreal de uma realidade que é severa.
De um visão de mundo que as vezes eu prefiro não ver.
Eu prefiro não sentir a realidade,do que senti-la errada.
Eu prefiro ficar no mais silencioso dos quatro cantos do mundo,eu prefiro ficar isolado do que viver nesse mundo selvagem,viver nessa verdadeira "Paranoia".
Amizade
Aquela amizade falsa nos jogamos
Fora que nem lixo.
E aquela amizade verdadeira
Guardamos no nosso coraçao a vida inteira
Fica Ligada Gente falsa
" NO QUESITO AMIZADE NUNCA FOI UMA MÁ AMIGA, SÓ UM POUCO AUSENTE. TENHO MEUS MOMENTOS DE SOLIDÃO DE SENTIMENTALISMO, DE ANGÚSTIA, VIVO EM CONSTANTE DRAMA E CONFLITO COM MEU SER INTERIOR EM BUSCA DE ALGO QUE SEI QUE EM DETERMINADAS VEZES NÃO CONSEGUIREI NAQUELE MOMENTO.
VEJO-ME CERCADA DE FALTAS E DE UMA ATENÇÃO QUE SIMPLESMENTE NÃO QUERO MAIS.
QUERO A LIBERDADE ESTÁ BEM INTERIORMENTE, DE TER PAZ DE ESPIRITO DE TER ALEGRIAS,DE CHORAR DE GRITAR DE VIVER PRA SER FELIZ E PRA DAR FELICIDADE".
Um dia entenderemos o porquê aprendemos a gostar tanto um do outro, será o carinho, amizade ou respeito?
Só tenho certeza de uma coisa, pela intensidade provavelmente eras s o que mais precisava
Fracos são os que não acreditam na amizade,
fortes são aqueles que provam a cada dia que
ela realmente existe.
Amizade verdadeira é assim...
Um carinho aqui, outro ali.
Pode-se estar distante.
Mas nunca se esquece da gente.
quero mas temo perder a amizade...
Quero mas temo magoarme...
Quero mas nao sei se devo...
Quero mas nao sei por onde comecar...
Quero mas nao sei se ela quer...
Quero cada vez mais...e fico ainda mais confuso...
Nao sei se e paixao ou se estou amando...mas sei que estou precisando...
Temo confundir-lhe com essa minha confusao de sentimentos...
Mas sou feliz por saber que esta por perto...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade