Uma Menina Simplesmente Apaixonada
Deuses, uma ferramenta psicológica usada para cobrir dúvidas, medos, incertezas, culpa e milhares de outras. Por este motivo é levado tão a sério.
Uma pessoa sozinha gritando por mudanças é só um louco gritando, mas um monte de loucos gritando juntos pela mesma causa faz um barulho danado.
É muito fácil criticar, difícil mesmo é tentar compreender...se por no lugar e tentar humanizar uma atitude a qual você simplesmente não concorda.
É engraçado quando você, ver uma garota andando na rua, e tem impressão de que conhece ela há décadas.
Procura-se uma explicação para o porque de
sentirmos simpatia ou antipatia por outro alguem...
Realmente é algo complicado para tentar definir,
mas é assim com o sentimos...
Ósculos e amplexos,
Marcial
ASSIM SÃO OS SENTIMENTOS "AFINICOS"
Marcial Salaverry
Existem alguns sentimentos que realmente são complexos... Simpatia... antipatia... afinidades...carinho... amizade... Como se explicam?
Como podemos explicar as "afinidades" que sentimos com determinadas pessoas. O que será que explica isso ? Por que será que existem pessoas com as quais sentimos uma comunhão tal de pensamentos, que logo passa a idéia de um longo conhecimento, apesar de sequer as conhecermos? Realmente, é um caso digno de estudos, que ciencia alguma explica com exatidão...
Paralelamente a esses casos de "comunhão pensativa", de atração e interesses inexplicáveis, existem outras pessoas, por quem sentimos uma barreira intransponível de rejeição. Aquele tradicional: "não sei porque, mas não vou com a cara dele... "
Aliás, diga-se de passagem, que para mim pelo menos é impossível ir com a cara de quem quer que seja, afinal já tenho a minha cara, e é com ela com quem vou para todos os cantos...(que remédio), e que cada qual curta a sua (dele...)
Isso realmente é curioso. Há que se notar que não é só nos conhecimentos pessoais que isso ocorre. Até mesmo via Internet acontece. Basta ler determinadas mensagens, que nosso subconsciente imediatamente classifica quem nos escreveu como "afínico", ou "desafínico" (aproveita, Aurélio).
A única explicação mais ou menos lógica que encontro, são eventuais "encontros de vidas passadas" que determinam tais e quais reações, pois à luz da razão não existe nenhuma lógica em porque gostamos ou não de determinadas pessoas que na maioria dos casos, sequer conhecemos.
Paira a dúvida no ar. Se alguém tiver outra explicação, peço fornecer. E permanece pendente a questão...
E enquanto persiste essa dúvida cruel, vamos procurando fazer de cada dia de nossa vida, sempre UM LINDO DIA, afinidades ou desafinidades à parte, espero que todos, sem exceção, tenhamos esse LINDO DIA...
Nesse emaranhado de sentimento e intensidade eu tenho ao menos uma qualidade que não falha!
Eu não aceito dividir amor!
Nem me dói por mais que 24 horas, eu simplesmente não me interesso, não mergulho, não desejo, não me aprofundo quando eu sei que o coração dela ama outra.
Eu que não quero mendigar amor.
Sou um mulherão da pohha muito bem resolvida que levei tempo e tombo demais para me tornar a mulher que hoje sou e agora ciscar em coração alheio.
"Sonhe com tudo, tente fazer pelo menos metade, a vida é uma só e as chances diminuem a cada dia."
#Andrea_Domingues ©
Queríamos sentir uma certa raiva e, como, ainda, não podemos, pedimos aos que podem, as docuras das sabedorias, impostas, pra que os líquidos virem o éter, pra os que também impossa.
"Quando uma pessoa se cala ao ser ofendida, não é porque aceitou e/ou concorda, mas sim, por aprender de que ela pode evitar o stress, economizar palavras e não falar aquilo que a pessoa NÃO gostaria de ouvir."
Time de alta performance tem uma capacidade surpreendente de se recuperar diante de uma falha. Eles não perdem tempo com culpabilidade, eles ganham tempo focados em solução com agilidade e qualidade.
A luxuria é uma extensão do que ainda não pode viver no seu merecer, é excesso de negação imposta, não pela decadência das supostas repressões.
Gaiola.
Eu não te propus uma gaiola, e sim meu coração, mas mesmo assim você foi embora trazendo só uma conclusão; De que foi uma simples ilusão.
Uma dica que eu acho bacana:
Se as publicações de algum amigo te incomodam, mas ainda assim você gosta da pessoa e não quer excluí-lo do seu FB, por exemplo, basta deixar de segui-lo, assim vocês continuarão amigos, porém você não terá mais as publicações dele disponibilizadas no seu Feed de Notícias. Agora, se você não tem qualquer afinidade com a pessoa a primeira dica é não enviar convite de amizade, e nem aceitar caso ela envie. Lembrando que nunca é tarde para desfazer uma relação de amizade, já estabelecida, que não te faz bem, porque tudo na vida acaba, até a própria vida acaba, logo é uma bobagem monumental essa história de que amizade tem que ser eterna, é ótimo quando acontece, mas na verdade ela tem que ser sincera enquanto durar, porque eterna é até impossível considerando o fato de que nem o ser humano dura para sempre.
Ninguém é obrigado a se relacionar virtualmente só porque conhece pessoalmente alguém. Aliás, é bom lembrar, também, que a vida virtual e a vida real são coisas quase sempre muito distintas, e que, em geral, o que a pessoa é nas redes sociais não se traduz na realidade cotidiana. A imagem virtual é um momento e não uma vida inteira. Uma postagem é um sentimento que pode ser de momento ou não, pode ser até mesmo um marketing pessoal e pode não traduzir a essência verdadeira de alguém. Portanto, a insatisfação na relação virtual é fácil de ser resolvida. Agora, se você realmente conhece a pessoa na vida real, gosta dela, ela se mostra alguém bacana para se relacionar aprenda a separar a sua imagem virtual, campo aonde todo mundo tem liberdade pra ser até mesmo o que não é, da real e não deixe que a tecnologia entregue uma amizade que vale à pena e que foi constatada e solidificada na troca real dos valores entre vocês.
Somos todos muito parecidos no que tange os sentimentos, portanto não tomem para si, exclusivamente, como ofensa, a manifestação ou a opinião de alguém sobre algo que cutucou a sua consciência, porque certamente cutucou a consciência de muitas outras pessoas também tamanha as nossas semelhanças como espécie humana e, consequentemente, passíveis de cometermos erros afins, de nos culparmos por ações que nos fazem arrepender, bem como nos incomodarmos com as mesmas verdades que não gostaríamos de ouvir.
Há tanta coisa na vida que nós não temos como evitar e somos obrigados a conviver, mas não se demore a resolver aquilo que está, exclusivamente, nas suas mãos e que fará uma grande diferença na sua qualidade de vida virtual.
Pense nisso!
Somos nós mesmos quem dificultamos muita coisa pra gente. Menos romantismo no sofrimento ajuda bastante na leveza do viver. Ajuda, inclusive, a gente a crescer cada vez mais.
“Autocrítica é uma das principais ferramentas necessárias para nosso desenvolvimento. Aquele que não é capaz de se criticar, permanecerá no mundo inerte da arrogância.”
O ser humano possui uma chispa desse poder divino, mas está isolado da divindade pelo mundo material que o rodeia.
"Se um dia me perguntarem o que eu mais reparo em uma mulher eu direi que é o sorriso, porque para um homem conquistar uma mulher basta ele fazê-la sorrir como ela nunca sorriu antes,pois o sorriso de uma mulher não mente porque quando uma mulher sorri a alma dela se alegra.
E já que dizem que os olhos são as janelas da alma, eu digo que a boca é a porta e o sorriso é o convite de seja bem vindo."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp