Uma Menina Simplesmente Apaixonada
Tentei atender...
(Nilo Ribeiro)
Me pediram para te fazer uma poesia,
é ruim ficar “sem Ana”,
fica péssimo o dia,
pior a semana...
me pediram para te fazer um poema,
não tive alternativa,
não foi nenhum problema,
pois é fácil versar para uma diva
me pediram apenas uma estrofe,
eu não fui capaz,
por mais que me esforce,
não poderia deixar de te desejar a paz
nem estrofe, poema, nem poesia,
embolei toda ação,
só ficou uma alegria,
o que eu fiz foi de coração...
[DA matéria à forma]
Digamos que um cientista invente uma matéria que, por si só, isto é, pelas condições dadas à matéria, pelo cientista, esta, tome uma forma má, no futuro. Digamos que este mesmo cientista, SAIBA disso e, quando a tal forma chegar, ele NÃO FIQUE SURPRESO COM ISSO. Digamos que esta forma má, trará algumas coisas ruins para a humanidade mas, o resultado dessas coisas ruins, também trarão coisas melhores do que se elas não tivessem acontecido. E por isso mesmo o cientista não impediu a formação daquela matéria. Digamos agora que o cientista diga - EU CRIE ESSA FORMA! Ora, ele "criou" a matéria, mas assumiu a autoria da FORMA. Se atendo ao resultado e não a causa. Pois bem... está escrito que Deus criou o mal. Mas se analisarmos BEM, na verdade ele não o criou, criou apenas a matéria BOA, dando a ela TODAS às condições de, no futuro, transformar-se em FORMA RUIM. É por isso que Deus diz que CRIOU O MAL. Deus, à moda daquele cientista, já havia previsto o resultado final da matéria que chegaria aquela forma, pelas CONDIÇÕES dadas por ele MESMO. E assim como aquele cientista permitiu o mal para que através desse mal COISAS MELHORES PUDESSEM ACONTECER, ASSIM TAMBÉM DEUS PERMITIU A EXISTÊNCIA DO MAL. É natural Deus assumir também que está por detrás de coisas ruins, não por ele ser ruim em si mas, por mostrar sua SOBERANIA sendo o AUTOR DAS CONDIÇÕES À ELAS DADAS. Como quando fez com Jó.
" venerunt autem ad eum omnes fratres sui et universæ sorores suæ et cuncti qui noverant eum prius et comederunt cum eo panem in domo ejus et moverunt super eum caput et consolati sunt eum super omni malo quod intulerat Dominus super eum et dederunt ei unusquisque ovem unam et inaurem auream unam" .
/ Então vieram a ele todos os seus irmãos, e todas as suas irmãs, e todos quantos dantes o conheceram, e comeram com ele pão em sua casa, e se condoeram dele, e o consolaram acerca de todo o mal que o Senhor lhe havia enviado; e cada um deles lhe deu uma peça de dinheiro, e um pendente de ouro. Jó 42:11
Todos sabem que na verdade, segundo o texto histórico de Jó, não foi Deus quem enviou aqueles males sobre Jó, mas o DIABO que o tentou, com a PERMISSÃO DE DEUS. Todavia, por que Deus assume a AUTORIA?
Percebe?
13.11.2016 13:06 h
O Teatro nos leva ao lúdico: pois delirar, disparatar não é ser como uma criança? Não é sobretudo por carecer de razão que essa idade nos distrai e diverte? Assim é o TEATRO!
O artista no ápice de sua aptidão, cria uma utopia de fantasia e sonhos em habilidade de levar a escuridão para este mundo de luzes e cores.
O que é preciso para ser uma pessoa melhor?
Ser melhor é tão subjetivo.
Mudar algo? Tudo? Ou simplesmente nada.
Talvez ser apenas você mesmo. Amar a si próprio. Dar valor a você, mais que o que pretende somente ser.
Nossos sorrisos não são apenas cartões de visitas, eles também são uma fonte de energia para nossas almas.
Um sorriso discreto, uma felicidade artificial, um olhar de insegurança, um coração devastado, uma alma marcada, um sentimento de desvalorização de si mesmo. Assim é toda pessoa que ainda vive aprisionada em um relacionamento passado.
“Meus pensamentos”. Resende, 14 de Novembro de 2017.
Nunca se está só quando se encontrasse sozinho com a solidão. Que é uma boa companheira para a reflexão.
Sorria sempre, mesmo em tempos difíceis, pois eles são necessários para que sejas uma pessoa melhor.
Vivemos hoje, em todo o mundo, uma nova época de “caça às bruxas”
A "caça às bruxas" foi uma perseguição religiosa e social que começou no século XV e atingiu seu apogeu nos séculos XVI a XVIII principalmente na Alemanha, Escandinávia, Inglaterra, Escócia, Suíça e em menor escala na França, Península Ibérica, Itália e Império Habsburgo.
No século XX “caça-às-bruxas” ganhou expressão, mas sua verdadeira conotação se revela quando se refere a qualquer movimento político ou popular de perseguição arbitrária, com o objetivo de Poder, muitas vezes calcadas no medo e no preconceito que submetiam a maioria, no que hoje poderíamos chamar de Terrorismo.(baseada na Wikipédia).
Ninguém pode ignorar que o mundo está de ponta-cabeça, que a violência explodiu não só em conflitos bélicos como na execução sumária de grupos de pessoas indefesas, mercê das neuroses dos indivíduos.
O assunto é vasto mas o intuito é alertar da intolerância que em determinados momentos levam à crucifixão de indivíduos com muita projeção e outros sem nenhuma, em nome da defesa de direitos individuais de minorias, contra os preconceitos, contra a liberdade ou os abusos sexuais.
Milhares de mortes são notícias de uns poucos dias nos jornais, rádios, televisões e revistas, porque são da responsabilidade de todos nós, mas a condenação de um jornalista ou de um ator famoso são perenes, porque deram uma “cantada” mal dada ou usaram uma frase muito antiga agora criminalizada. “Coisa de pretos.”
Putas arrependidas, negros mal ajustados, veadinhos deslumbrados e jornalistas mal intencionados, fazem mais barulho que todas as bombas do Iraque, do infanticídio na Síria, dos assassinatos nos Estados Unidos e na Europa e das ameaças do ditador Kim Jong-un, da Coréia do Norte.
Breve não poderemos fazer um texto defendendo pretos pobres e putas ou seremos processados e execrados por defender afrodescendentes, menos favorecidos e das defensoras dos direitos das mulheres.
Quem sobreviver verá!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp