Uma Menina com Medo
Passagem
A fala voará/seus passos ir-se-ão/a vela ficará sem folhas./O medo cantará/a mala voará/para que o tudo/fique como está./Seus passos voarão/seu pranto ficará/incólume no ar./O ar respirará/o ventre ficará/ditando o seu lugar/ ao sol./Tão próximo daqui/as asas morrerão/e tudo o que existiu/voou em vão...
Postado por milton trindade às 04:18
É injusto amar alguém que não te ama.
Da medo por saber que seu coração fica bobo quando perto dele estar.
Porque você não sabe do que este é capaz enamorado.
Eu sinto medo de todos esses resquícios de relacionamento. Apavoram-me todas essas possíveis provas do crime. As fotos, os lugares, os cheiros, as roupas, os paladares. É melhor deletar os vestígios assim que o amor terminar.
Esse tal medo
É quem cala o que eu tenho para dizer
Por que deixa a vida vazia
De Sonhos ,
Acaba com a alegria
Torna os dias tristonhos
Me impede de escrever
Cala minha poesia....
Eu tive medo de ser feliz. Felicidade mete medo, você acha que não? Eu acho que é uma coisa que se abre diante da gente e a gente tem que ter coragem de tirar os pés do chão e voar. Mas as vezes a gente não tem essa coragem e prefere ficar triste pisando em chão firme. Eu tava tão acostumado a ser triste, eu sabia me movimentar na tristeza, eu sabia respirar a tristeza. Eu sempre sonhei de um dia virar a minha vida do avesso, mas sempre que a oportunidade se apresentava pra mim eu tinha medo de correr o risco, e eu ficava ali...
Seja original, crie algo que todos pensaram mas desistiram de dar andamento com medo de decepcionar.
As vezes a melhor solução seja justamente viver livre.Sem medo de vencer, acreditar e jamais temer pois os nossos sonhos arde em temor ao por do sol do amanhecer…
E foi! Um novo começo e alias... Um bom começo. Vi que tudo é bem melhor do que eu imaginava. O medo, a insegurança, a confusão na minha cabeça... Tudo foi embora e um sorriso de esperança brilhou em mim
Nunca devemos nos calar. Não devemos ter medo de nada, nem de ninguém e muito menos de sermos nós mesmos.
Aprendi desde pequeno, que quando você tem medo você tem coragem você tem capacidade de superar tudo .
As escolhas baseiam-se em percepções futuras a cerca da felicidade, o medo de fracassar nos mobiliza em uma vida autoritariamente certinha
Sinceramente tenho medo de pessoas contidas, tenho medo de quem nunca se exalta, vive com um sorrisinho falso na cara, não reclama de nada. Eu corro de gente assim.
A nossa vida não é feita só de acertos.
Deixe o medo de lado e se arrisque mais.
Não há como garantir que estaremos sempre no caminho certo, mas faz parte da vida, do nosso crescimento; O amadurecimento só vem com as adversidades, não há vitória sem lutas.
XEQUE-MATE
Melancolia, saudade, dúvida, medo...
Ingredientes para o "xeque-mate" do meu sono
Caminho livre para a entrada da velha e companheira insônia
Que me sirva, então, para tecer versos
Que me venham, portanto, as canções
Que as suas rimas permitam ninar
Aqueles que sentem a alma repousar
Embebecidos e entontecidos pela boa poesia.
Quando somos pequenos nossos pais dizem: quando você crescer seu medo vai passar. Porém, ele não passa, ele aumenta.
O medo é um sentimento que nos faz fracos. Impotentes. Mas que, infelizmente, está sempre por perto.
