Uma menina atrás de seus Sonhos
Quanto menos falar para os outros dos teus sonhos teus planos melhor.Pq muitos buscam mais estragar do que te ajudar.
Quando não bastar a esperança tente buscar a ilusão, dado que fará em sonhos o que se esperava, ou não.
A noite...
O frio...
O aconchego...
O pensamento voa...
Em busca de paz...
Em busca de sonhos...
E emoção...
"Não se apegue à ilusões, pois a vida exige uma constante busca por sonhos reais.
Eu prefiro apoiar os meus pés em coisas concretas, que irão me impulsionar para grandes conquistas".
Alex Lima
É lindo quando os sonhos se tornam realidade e então: são sonhos realizados e anulados... Busca-se outros sonhos!
Com as asas quebradas
De tanto voar
Em busca de sonhos
Sobre as ondas do mar
Me vendo cercado
Pelas areias do tempo
Vejo as folhas passarem
Carregadas pelo vento
Mesmo as estrelas do céu
Que ficam a brilhar
Sabem o quanto te quero
E que posso esperar
Faltanto um passo para lhe ter
Em meus braços, te levar
Vendo rios de esperança cresçer...
Para depois secar
Mesmo sem sentir meus braços
Eu tento me agarrar
Á lembranças perdidas
Que nunca vou recuperar
Nessa estrada de pétalas
Em nossos laços de flor
É o que nos faz acreditar
Que mesmo um deus...
não vai nos separar
Esperança.
Toda – ou parte – busca humana resume-se na angústia da espera. Sonhos, paixões, lutas e conquistas alavancadas pela coragem: a nossa principal ferramenta do lapidar da vida, compartilham os espaços onde se dá a labuta do homem à procura do inusitado. Os caminhos se entrelaçam, surgem novos dados e subsídios para a história e o viver vai se formando em torno do que há por vir. O sentimento da expectativa chega a despontar em todos os aspectos: a vinda de um salvador, o filho que vai nascer, um novo trabalho, um novo amor, uma nova viagem e, porque não um novo recomeço? Afinal, quem não espera a chegada do novo emoldurando a esperança de tudo melhorar?
Ter fé em Deus é fundamental, mas ter fé em si próprio é o passaporte para ir em busca dos sonhos que nos foram creditados. Acorde! Pois seu sonho pode estar sendo roubado antes de você estar acordado.
Sou águia
que voa alto...
em busca dos meus sonhos.
Sou girassol, que acompanha o brilho do sol,
em busca de um crescimento espiritual.
Sou simplesmente Dayse Sene,
que vive, que chora, que se emociona,
que luta, que caminha por entre flores e espinhos,
como todos, mas que mesmo assim,
se sente feliz.
Assim sou eu:
AGRADECIDA POR ESTAR VIVA.
Não venhamos a permitir a morte de nossos sonhos.
Devemos esmiuçar cada parte de nosso ser, buscar nas “entrelinhas” mais escondidas aquilo que nos faz bem!
Os sonhos mantém a vida, o” trajeto na fé” para realização deles. De fato é o motor condutor de uma caminhada feliz!!!
Nesse percurso sou “Lunática” sempre olho para o horizonte, para o céu, lua, estrelas,
De lá sempre me veio o socorro, a sabedoria, a poesia e o “encantamento” Sonha e sustenta a tua fantasia isso é o motor da vida...
Katiana Santiago
Arte do Tempo"
As palavras se encolhem, os sonhos bocejam
em busca dos braços de Morfeu, melodias se
resumem a plangentes notas isoladas, coração
gradativamente desacelera até perceber-se
ilhado em si mesmo....arte do tempo.
“Às vezes a busca dos sonhos mais profundos,
Perdemos os nossos brios e a essência da alma...
Deixando para trás grandes momentos”.
Fica decidido que meu coração me pertence.
Fica decidido que buscarei sonhos para preencher o vazio do desencanto.
Não farei isso hoje, pois tenho um encontro com o meu antigo eu.
Um encontro onde decidiremos quem é importante em nossas vidas.
Bora se lembrar do passado, bora recomeçar e desejar.
Desejar andar de mãos dadas e dividir o calor e a verdade de sonhos já realizados.
E quando o corpo já embriagado entre copos, irei me despedir do meu velho eu com lagrimas e saudades, me deitarei e viverei novos sonhos e quando eu acordar vou simplesmente esperar um belo olhar para novamente voltar a amar.....
Algo que aprendi é que nossa alma é alimentada por sonhos. E só estamos vivos para buscá-los, para sermos feliz.
Os nossos sonhos são o nosso Oasis onde buscamos um abrigo para fugir da cruel realidade que vivemos e vivenciamos no nosso dia a dia.
E só lá nesse Oasis de sonhos conseguimos a o deleite de nossas almas.
Seja a diferença
Nesta vida, estamos nós a buscar os sonhos,
todos na mesma direção para chegar a um objetivo...
Muitas pessoas desistem, e partem para outros caminhos,
mesmo que ao deixarem de sonhar, sintam um vazio grande a incomodar,
mudam de sonhos, por acharem que eles são impossíveis,
sem saber, que o vazio que fica dói ainda mais
do que a própria decepção de não conquista-los...
Temos no coração algo que sempre nos incomoda,
que nos faz aceitar ou rejeitar as coisas,
que nos obriga a fugir de certas situações,
é como se dentro de cada um de nós,
estivesse outro alguém a nos cobrar sempre,
é a nossa consciência, que muitas vezes ignoramos,
não paramos para ouvi-la
e com isso, cometemos as nossas maiores falhas.
Somos todos iguais nesse ponto,
temos os maiores defeitos e lutamos para esconde-los
ao invés de corrigi-los, por estarmos somente enxergando
as nossas qualidades e nos achando os mais perfeitos,
mas sabemos, lá no fundo que não somos nada daquilo que passamos aos outros...
Infelizmente, a vida nos faz confrontar com nós mesmos todos os dias,
e se estamos em desarmonia, ficamos ainda mais intrigados.
Conselhos não valem de nada, se não pararmos para pensar em nós mesmos,
e nos auto-avaliar todos os dias.
Ficaria mais fácil se a cada dia pudéssemos tirar algo de ruim de dentro de nós,
e substituir por qualidades...
Que bom seria se ao invés de criticarmos,
pudéssemos ajudar aquele que está em conflito com ele mesmo.
Se ao invés de pedirmos a Deus as coisas a nós mesmos,
pedíssemos em oração, para que Ele socorresse o nosso inimigo
e lhe colocasse em caminho melhor.
Se ao invés de esperar presentes,
lembrássemos de presentear aqueles que vivem na miséria...
Que bom seria se pudéssemos ser menos egoístas
e conseguíssemos nos doar mais neste mundo,
fazendo com que tivéssemos no futuro um lugar melhor para se viver...
Somos grãos de areia no deserto,
mas unidos em um só objetivo poderemos nos tornar melhores e mais fortes,
sem que para isso, desistamos dos nossos sonhos,
pois todas as pessoas precisam de sonhos para viver,
sem eles a vida é vazia,
e no caso de não conseguir conquista-lo
sejamos firmes em buscar mais forças para continuar atrás deles...
Sejamos a diferença nesta vida,
sejamos todos sonhadores
sejamos todos alegres
só assim teremos os nossos seguidores,
só assim estaremos dando o exemplo de vida,
mostrando a nossa própria vida em harmonia!
Seja você também a diferença,
mas não deixe de sonhar nunca,
mostre para as outras pessoas que você é especial,
e verá no futuro, muitos iguais a você
fazendo um volume de exemplos para o mundo.
Seja a diferença nesta vida!
