Uma Mao Lava Outa Ambas Lavam o Rosto
Se eu morrer antes de você, quero que se lembre de mim sempre com um sorriso no rosto. Não quero ver lágrimas e nem lamentações durante a minha partida. Quero que saiba que, enquanto eu estive neste mundo, fui muito feliz, e muito disso pela sorte de te ter ao meu lado. Se eu partir antes de você, quero que saiba que estou indo em paz, que consegui aproveitar cada segundo por aqui, que sigo tranquilo e com o sentimento de dever cumprido. Se por acaso eu partir de repente, assim sem ter a chance de avisar, sem ter tempo para um último abraço, quero que saiba que eu não permito que você deixe de viver por minha causa. Nem por um dia sequer. Muito pelo contrário, de onde quer que eu esteja, vou continuar torcendo por ti e vibrando com cada conquista, e eu sei que serão muitas. Se a minha hora chegar antes da sua, quero que saiba que a partir daí então você terá mais um anjo te protegendo lá do céu. Por isso, jamais caia na tolice de achar que estará sozinho em qualquer instante. Especialmente nos momentos mais complicados. Se eu partir antes de você, quero que continue aproveitando a sua vida aqui com o mesmo entusiasmo e alegria de sempre. Que saiba que não importa o que aconteça, eu estarei te esperando de braços abertos do lado de lá. Se eu partir antes de você, quero que se lembre que esse corpo material é uma morada passageira, que ainda temos muito o que viver longe daqui e que as nossas lembranças e o nosso amor não se limitam a este mundo. Na verdade, não importa quem de nós vai primeiro, pois sabemos que será uma separação momentânea e que, em breve, a gente vai se reencontrar. Se eu partir antes de você, vou com o coração repleto de saudade, mas também cheio de boas memórias nossas para recordar.
O idoso é, por natureza, um sábio da vivência no plano físico; as dobras de seu rosto refletem essa aura da experiência e ninguém as pode obter sem passar pelos caminhos tortuosos e complexos da existência terrena, cada qual com sua programação, repleta de provas e expiações. Viver é um desafio permanente; o franzido da pele retrata todos os dias vencidos para alcançar a linha de chegada.
Minha amiga
amiga minha
a quem teu rosto
só conheço por retrato.
Mas, me serve de inspiração
para escrever estás palavras,
donde o poeta solitário
encontrar abrigo em tua alma.
Quero que venhas comigo!
a um passeio no parque.
Sentemos na grama verde
não precisamos falar nada
apenas observar á beleza
De é ver o sol se pôr,
crianças a brincarem à nossa frente
e agradecer ao tempo,
que hoje não nos maltratou.
Há, um sorvete vou te oferecer
e em meus braços te aquecer.
7 Espadas -
Não me lembro meu amor já do teu rosto,
os meus olhos estão cansados, no vazio,
do lastro de uma raiva, de um desgosto
que queimou o coração do meu navio.
Eram sete as solidões do meu destino
dessas sete, eram quatro, o meu tormento,
restam três, sobre as quais perdi o tino,
mas só uma, foi p'ra ti, nesse momento.
Inda lembro aquele instante em que disseste
sete sonhos, sete beijos eu te dou
traíste essa promessa que fizeste
sete dores, foi só isso o que restou.
Sete espadas, afinal, é que trazias
mais os versos que rimavam ilusão,
eram sete essas mentiras que dizias
uma-a-uma eram punhais no coração.
A felicidade não tem rosto nem nome. Não tem raça ou nacionalidade. Não se compreende, é uma irracionalidade. Sente-se, mas não se toca. É como o vento que arrepia quando sopra. Às vezes, está diante de nós, mas não se pronuncia porque não tem voz!
Sobre um homem chorando na rua,
seu rosto expressava algo terrível, a perda de algo que não se repõem, eu me pergunto o que seria mais terrível que um coração partido?
Senti no rosto o frescor do fim do dia
Através de um vento lento e leve do começo da noite.
Retratava-me em memórias, no calor do dia
Um desejo inalcançável na espera da morte
Mas não sei se alcancei o inicio ou o fim da linha
Só sei que agora, somente agora
Sinto a vida nas minhas narinas.
Os olhos enxergam além da alma e analisa todos os detalhes, percebendo os cantinhos do rosto, a anatomia da face. Os segredos internos são desvendados , muitas vezes bloqueado por quem recebe o olhar.
Em todos os sentidos, a intensidade silenciosa faz com que se torne viciante de uma forma inexplicável. Quando se vai, deixa saudade que por inteiro se doou. Quando não existe conexão e intensidade vindo da outra parte, simplesmente morre, sem deixar rastros de veneno.
Vai no fundo do poço, mergulhado em toda profundidade obscura. Não tem medo do perigo, do desconhecido , dos segredos da alma e do coração. Luta contra as tristezas e as angústias que aperta o peito.
As horas são como combustíveis que queima quando existe uma força maior.
O tempo se torna o maior confidente e nos segundos se transforma. Como águia voando no céu, observando tudo. E por fim fênix. Sem medo, ativa seu modo inativo, transformando toda dor em monografias publicada a sete chaves. Por fora uma deusa, por dentro uma metamorfose que dificilmente se decifra.
Impossível? Não! Basta ser escolhido através de todas análises e percepções. Ser a vítima para viver tudo isso, precisa ser forte e disposto a receber esse amor.
Alem de tudo, terra. Pés no chão mergulhados em água de cura. Sabendo que o tempo acaba e que o infinito não existe. Por isso se vive no agora, e isso se torna o maior inimigo. Precisa de confiança, de lealdade, sentir a verdade das pessoas. Muitas vezes não sente e aí se desfaz como bolhas de sabão.
Na sensibilidade e na pureza consegue ser muro, ser fortaleça e transcender em partículas no céu.
Dos escorpianos, aprende que ser humano é sentir, vivenciar e evoluir.
Ter um desses na vida, é entender o propósito de tudo.
Lágrima Celeste -
Há uma lágrima Celeste
no teu rosto a deslizar
das palavras que disseste
junto às ondas do mar:
" - Sou Gaivota debandada
à deriva pelos Céus
à procura numa estrada
d'encontrar os olhos teus!"
Tua lágrima Celeste
não é lágrima do Mundo
é ternura que te veste
cada hora num segundo.
E o silêncio que fizeste
não apaga ao passar
essa lágrima Celeste
no teu rosto a deslizar ...
Tempo passa devagar
A lua ainda está aqui
Pra alumiar o rosto
Na escuridão da noite
E acalentar o coração
Na neblina que vem
Do céu estrelado
Tempo passa devagar
Pra deixar o corpo
Pedir abraço
No frio da noite
Tempo, tempo
Passa devagar
Enlouqueço
De amor
Por você
Na noite que
Clareia a minha alma
E o meu ser
Tempo passa devagar
Quero ti ter
Bem perto
Do meu abraço quente
E fazer você mergulhar
Nos meus beijos
Na noite de lua cheia
Tempo, tempo
Passa devagar
O friozinho
Só quero passar com você
Ela traz uma saudade no coração,
Que não há explicação;
O sorriso meigo no rosto,
Está sempre exposto.
O que é o vento simples? é brisa que toca o rosto e abrilhanta o dia.E o temporal,é a força que vc aprendeu com o toque simples antes no rosto.
Querença
Visto máscaras e máscaras tiro
expresso um rosto indefinido.
Fugindo de um olhar perquiridor
um riso esboço, um riso descontente,
um riso debochado, um riso carecente
de apreço, de afeto e de ardor.
E o sorriso é um lampejo de querença
que a fragrante existência exige.
E aí me apertas em teu peito arfante
e me voltas o teu olhar tenaz
buscando o meu olhar fugaz.
Meu frenético olhar se enleia
e reluz o amor que me incendeia
inebriando minha alma sedenta.
Alma saciada, esboça-se um novo riso
agradado, animado, apaixonado.
Umbelina Marçal Gadelha
De ouvir a voz dela, entorpeci de ternura
De sentir o toque, envaideci de amor
As marcas no rosto, confesso me marcar
Sem driblar o sorriso, sorri também com o teu sorriso.
Quando as lágrimas quentes da decepção banham meu rosto, e a névoa da desilusão turva por alguns momentos meu espírito... É nesse momento em que paro para analisar a quantos e quantas esse mesmo sentimento eu causei . E relevo .
Rosas Proibidas -
Meus olhos já cansados
num rosto adormecido
parecem mortos, calados
num destino perdido.
Tantas rosas proibidas
há na dor de cada olhar
tantas lágrimas perdidas
em meus olhos a bailar.
E em lençóis de solidão
numa cama sem ternura
estão as rosas que me dão
os teus olhos de amargura.
"Mas tens que ser tu.
Só podes ser tu.
Porque é o teu rosto amassado e todo marcado pelo travesseiro que eu quero ver logo ao acordar, todas as manhãs.
Porque é do brilho do teu sorriso que eu preciso para esquecer todas as ruindades do mundo.
Porque é o toque das tuas mãos que me faz arrepiar por inteiro.
Porque é o teu beijo que eu desejo 24 horas por dia, com horas extras.
Porque é só no calor do teu corpo que eu me aqueço.
Porque é nos teus olhos que eu consigo enxergar tudo que existe de mais bonito.
Porque é no som da tua risada que eu encontro a minha música predileta.
Porque é no barulho da tua respiração funda que eu descubro o melhor dos sons.
Porque é no timbre da tua voz que eu reconheço a melhor melodia.
Porque é no teu corpo que se encontram os meus desejos mais ocultos.
Porque são os teus lábios que atraem os meus instintos mais intimos.
Porque só em ti e que eu consigo encontrar uma razão pra ser feliz.
Porque só tu me conheces do avesso e mesmo assim aceitas me com toda a tua compreensão.
Porque só tu entendes me quando nem eu mesmo sou capaz disso.
Porque tu dás me todo o teu amor e recebe o meu.
Porque tu foste feita só pra mim e eu fui feito só para ti.
Porque eu amo te e para sempre eu vou amar te."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp