Coleção pessoal de kflfir

1 - 20 do total de 35 pensamentos na coleção de kflfir

Quando eu era criança e corria pra cama dos meus pais por causa de um pesadelo, ou quando ficava doente e com medo, tudo mudava, ficava mais leve quando meu pai me abraçava e dizia: "Filha, o papai está aqui!"
Era nele que eu encontrava segurança pra dizer aos meus problemas: "Escutaram? O meu pai está aqui e vai acabar com todos vcs!!"
Cresci. Agora diante das minhas angústias adultas ele diz: "Vc precisa me dizer o que está acontecendo pra eu poder te ajudar!" Claro que as palavras dele mudaram, são menos infantis mas eu ainda ouço a velha frase: "Filha, o papai está aqui!" E novamente eu olho para os meus problemas e digo: "Vcs entenderam, né? Já conhecem o meu pai!"
Pais... são anjos! Acho que Deus os criou para que a gente pudesse experimentar um pouco do que é o Seu próprio amor. Enfrentando os problemas da vida e experimentando o Seu cuidado, a Sua providência e a Sua direção, apesar das minhas imperfeições, Ele me mostra a cada dia o quanto me ama. Ouço nítida e clara, mesmo através das pequenas coisas, a doce voz do Senhor me dizendo aquela frase tão familiar: "Filha, Eu estou aqui!" E então eu olho meus problemas e não preciso dizer nada. Todos imediatamente passam a ser apenas experiências.
Obrigada, pai, por me mostrar Deus através da sua vida!
Obrigada, Senhor por poder Te chamar de PAI!

Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. (1 Pedro 5:7)

Katia Lima
1 compartilhamento

Gosto de observar as colegas numa viagem a trabalho e vejo que somos todas iguais. É interessante ver todas aquelas mulheres bem vestidas com suas pastas e notebooks saindo do hotel para mais um dia de reunião. Todas bem preparadas, com títulos acadêmicos e uma carreira. Profissionais da Educação prontas para mais uma formação, em busca da melhoria da qualidade do ensino no estado de SP. Todas prontas para discutir teorias, metodologias, práticas educacionais mas que não começam o seu dia sem antes ligarem para as suas casas, seus maridos e filhos pra ver se está tudo certo. Se dormiram todos bem, se comeram, se as crianças foram para a escola e se a casa está em ordem. É engraçado ver como todas aquelas profissionais se desmancham falando com seus filhos por telefone e como as despedidas se prolongam até o último segundo antes de desligarem seus celulares porque a reunião vai começar. Começam o trabalho e ao mesmo tempo em que participam das discussões e fazem suas anotações, desviam seu pensamento olhando para os relógios, lembrando que precisam ligar pra casa mais uma vez pra saber se as crianças voltaram bem da escola, se almoçaram direitinho e que não podem esquecer das lições de casa. Só depois de terem certeza de que tudo está bem em casa é que elas saem para almoçar em algum restaurante e comem rapidinho na esperança de que dê tempo ainda de comprar um presentinho para os filhos antes de recomeçarem o trabalho. No fim da tarde, a caminho do hotel, aproveitam mais uma vez para procurar presentinhos porque é quase impossível comprar na hora do almoço. Passam muito tempo procurando algo que realmente signifique "Pensei em vc o tempo todo" e o tempo fica curto demais!
À noite, antes de dormirem naquele hotel frio e sem graça, sem ouvirem as vozes ou sentirem o cheiro de casa e sem poderem colocar seus filhos na cama, ligam para casa novamente tentando fazer com que aquele "boa noite" por telefone leve à família o carinho de um beijo cheio de saudades.
Tentam dormir rapidamente para que as preocupações e até aquela culpa por estarem longe desapareçam logo mas não sem antes pedirem a Deus em oração que proteja suas famílias.
Enfim, somos profissionais, competentes, encontramos nosso espaço no mercado de trabalho, mas com toda a evolução da mulher na sociedade, lá no fundo, nossa essência continua sendo a mesma: somos donas de casa, esposas e mães. Nascemos para cuidar e para proteger. Não há como sermos boas profissionais sem antes sermos o que Deus planejou para nós; sem antes sermos simplesmente mulheres.

Katia Lima
1 compartilhamento

Justificar que o homossexualismo é natural só porque os animais demonstram atitudes homossexuais é um raciocínio complicado porque animais também comem fezes...E aí?

Katia Lima

É inútil querer ser politicamente correto quando se é biblicamente incorreto.

Katia Lima

"Vocês nem sabem o que lhes acontecerá amanhã! Que é a sua vida? Vocês são como a neblina que aparece por um pouco de tempo e depois se dissipa." (Tiago 4:14)

Então, que 2013 seja como o Senhor quiser. Com as bençãos que Ele nos der e com as dificuldades que Ele nos permitir viver também. Em tudo sejamos gratos porque é Deus quem nos dá alegria e nos permite a tristeza, quem nos dá saúde e nos permite a doença, quem nos sustenta e nos permite a privação, quem nos dá paz e nos permite a aflição, quem nos dá a vitória e nos permite a derrota, quem dá a vida e quem a toma. Há tempo para todas as coisas e quando somos fracos, então somos fortes porque o Seu poder se aperfeiçoa em nossas fraquezas e no meio delas a Glória e a Soberania de Deus se manifestam de modo sobrenatural e inexplicável. Por isso somos sempre e apesar de tudo, mais que vencedores. Em 2013 teremos aflições sim, mas que tenhamos bom ânimo, forças renovadas e a paz que excede a todo o entendimento porque Deus não nos faz promessas inconstantes a cada novo ano. Ele é fiel e Suas promessas são vivas e eternas.
Que o ano novo seja de acordo com a vontade de Deus e que tenhamos sabedoria e humildade para aceitá-la e compreendê-la.

Katia Lima
1 compartilhamento

Não faz sentido o natal se vc acha que esse é um dia de trocar presentes, sentar-se a mesa com a família e como todos os anos repetir uns rituais e fingir que a humanidade é boa, que os sonhos se realizam e que vc é feliz.
Não faz sentido se esse dia tem algo a ver com uma lembrança remota que vc tem da infância quando alguém deve ter lhe explicado que o natal é o aniversário de um menino nascido numa manjedoura... Ahh!! Jesus, era o nome dele.
Não faz sentido se vc acha que Jesus foi somente alguém que passou pelo mundo ensinando coisas boas ou quem sabe nem tenha existido de verdade.
Não faz sentido o natal se para vc o nascimento de Jesus foi só um acontecimento histórico, religioso ou inventado pela imaginação de alguém.
Não faz sentido também se vc conhece a história de ponta a ponta e todos os ensinamentos de Jesus, se vc for uma pessoa boa e caridosa, se ajudar a todos e tiver uma vida muito religiosa mas ainda assim sentir um vazio que só vc sabe o quanto dói.
O natal não faria sentido algum se marcasse apenas o nascimento de Jesus. O natal ganha sentido real quando entendemos o sacrifício de Jesus na cruz. Quando entendemos que aquele menino nasceu para salvar todos aqueles que o recebessem como salvador e senhor de suas vidas e que entendessem que Ele é o único caminho que nos leva a Deus. Que Ele nasceu para morrer por nós, perdoar nossos pecados e nos dar vida eterna.
O natal faz todo sentido para aqueles que pertencem a Jesus e que através do seu sacrifício na cruz, são chamados filhos de Deus.
Que Jesus não seja pra vc apenas um menino que nasceu tempos atrás, mas que ele seja o salvador vivo e ressurreto em seu coração hoje e por toda a sua vida.
Feilz Natal! Feliz vida com Jesus!

Katia Lima
1 compartilhamento

Existem perguntas que não devem ser feitas. Não há grau de intimidade tão alto que permita a intromissão. A vida de cada pessoa não pode ser vista como objeto da satisfação da sua curiosidade.

Katia Lima

Algumas pessoas passam por nossas vidas para que aprendamos a nos defender e a nos valorizar, eu acho... Vc tenta ser o melhor amigo possível, dá a mão, o braço, o ombro... Faz das tripas coração pra ver todo mundo a sua volta feliz e satisfeito e muitas vezes erra porque não sabe dizer NÃO. Os outros vão tomando conta da sua vida, se intrometendo, dando ordens, conselhos que vc não pediu e pior: quando fracassam buscam em vc algum fracasso também só para não se sentirem sozinhos. Então vc começa a perceber que enquanto podem obter algum tipo de vantagem, são seus amigos, depois te colocam num freezer. Ah! Se te veem triste, dizem apenas "vai ficar tudo bem" mas não param para te escutar porque ouvir as tristezas dos outros é muito chato. E quando vc está feliz, ao invés de vibrarem com a sua vitória, fazem algum comentário pessimista só para jogar um balde de água fria bem na sua cabeça.
Amigo mesmo só Jesus. Ele não muda. NEle a gente pode confiar

Katia Lima

"Alguns choram de alegria, outros riem de nervoso.
Em meio ao sofrimento, em alguns, há assustadoramente um contentamento mórbido
Em outros os motivos de alegria trazem depressão.
Atitudes nem sempre revelam o interior de alguém, tampouco a aparência
Ambiguidade e contradição fazem parte da complexa mente humana
Estranha e maravilhosa mente humana."

Katia Lima

O termo "evangélico" está ultrapassado. Hoje dizem "gospel". As igrejas estão morrendo. Nascem as comunidades. Não há mais cultos, existem reuniões. As cantatas e apresentações musicais também acabaram, agora temos shows e as confererências evangelísticas são eventos. Por que as pregações são apelativas? Por que aquela fala chorosa, aquele lamento, aquelas repetições? Serão "mantras evangélicos?" Ops... "mantras gospel"... Por que barganhar com Deus? Quem disse que Ele precisa de algum sacrifício? E quem disse que as coisas bobas que se promete a Deus em troca de bençãos são sacrificios? Deus quer de nós "sacrificio vivo, santo e agradável em um culto racional." O sacrifício já foi feito, Jesus morreu por nós. Cabe a nós vivermos para Ele. Simples de entender. Ah! Outro fato curioso: os momentos de cânticos são chamados agora de "momentos de louvor". Fico pensando, se o louvor começa quando as pessoas cantam, o que elas estavam fazendo ali até aquele momento então? Louvar é cantar? Pobres dos desafinados, dos gripados, dos roucos... E os mudos? Não louvam? Louvor é expressão de adoração a Deus. São atitudes diárias, nos mínimos gestos, seja trabalhando, falando, cantando, orando, ensinando, fazendo um trabalho doméstico, manual, respirando... Deus é Deus. É soberano sobre todas as coisas, Ele não precisa do nosso louvor, nós é que temos a necessidade de louvá-lo. E Ele nos recebe com amor, aceita nosso louvor quando é sincero em todo o tempo. Por que limitam então a adoração àquela cantoria repetitiva e quase sem conteúdo nos chamados "momentos de louvor?" Onde está o ensino da Palavra de Deus? Por que não pregam sobre a necessidade do arrependimento dos pecados, da entrega de nossas vidas ao Salvador, da necessidade da mudança de vida? Porque isso não atrai fiéis. A palavra da salvação não atrai ninguém. O que atrai adeptos são os poderes sobrenaturais de pregadores cheios de títulos e quase nenhum conhecimento bíblico. Querem ter mais poder do que o próprio Deus porque curam, determinam e abençõam pessoas de acordo com a sua própria vontade. Fazem milagres incríveis! Por que as pessoas não enxergam os milagres de Deus nas mínimas coisas? A cada dia o grande milagre da vida se renova. A superação das dificuldades diárias da vida não é um milagre? Que saudades do tempo em que a salvação em Jesus Cristo era o objetivo da existência das igrejas. Mas graças a Deus porque ainda existem as "antigas igrejas" que mantém vivos os princípios ensinados por Jesus e que ainda pregam a salvação de forma racional, sem alardes, sem pedir nada em troca e deixando Deus ocupar o lugar que sempre foi dele: o trono da graça que está infinitamente acima da nossa insignificância. Igrejas tradicionais?...Talvez... Eu prefiro chamar de "igrejas verdadeiras."

Katia Lima
5 compartilhamentos

Negar a existência de Satanás não o protege das suas investidas. Negar a existência de Deus não O impede de continuar te amando.

Katia Lima

Crianças: pequenos professores

Hoje na aula eu planejava trabalhar com um texto mas um aluno começou do nada a cantar "Para a noooossaaaaa alegriaaaaa" e lógico, toda a turma embalou! E daquele jeito!! Resultado: ou eu dava a aula como perdida ou usava a música e ainda aproveitava pra ensinar mais do que só a gramática. Escolhi a segunda opção. Ensinei a música inteira, "Galhos Secos" é o nome dela pra quem não conhece. É um louvor antigo e tem uma letra linda. Cantei primeiro e eles ficaram imóveis. Acho que não imaginavam que ela é completamente diferente daquilo que vimos na internet. Então ensinei a turminha a cantar como se deve!! Afinação, dicção, empostação... coisinhas básicas pra cantar bonitinho. E olha que eles aprenderam! Obedeciam até a minha (modesta!) regência! Refletimos sobre a letra da música e a aula foi além das expectativas. "Quando olhamos galhos secos e nem imaginamos que dali possa sair beleza, ainda assim Deus vê flores brotando." Quando os pequenos entenderam a mensagem, a brincadeira com a música parou e eles não só cantaram, louvaram de verdade! Da boca das crianças brota o perfeito louvor e posso dizer que os adultos aprendem grandes lições. Estávamos conversando sobre a letra da música e eu perguntei:
- Por que Deus consegue enxergar flores em galhos secos?
E um aluno respondeu exatamente com essas palavras:
- Porque Ele enxerga o que ser humano nenhum é capaz de ver.
Quase chorei na sala!
Obrigada Deus, por me ensinar através das crianças que não há galho seco que não possa florescer. Me ensina a enxergar as flores!

Katia Lima
1 compartilhamento

Como orar se faltam palavras?
Como cantar se não há disposição?
Tudo o que se quer é não pensar, não sentir...
Quando o medo e a dor tomam conta e preenchem cada espaço
E a força se perde e toda a esperança se vai
E ninguém enxerga, ninguém sabe, ninguém imagina
Que tudo já se perdeu
Em algum momento e em algum lugar só estão ali vc e Deus
Que ouve o que vc não fala
Que recebe o seu canto mesmo que a melodia seja triste
Que acolhe e abraça e toma conta do seu ser, preenchendo toda a sua vida
E que vai te reerguendo pouco a pouco
E te colocando no lugar mais alto e mais seguro onde vc pode estar
Tão alto que dá pra enxergar um futuro, uma alegria e uma esperança
E vc percebe que apesar das perdas a graça do Senhor te basta
E ela é tão abundante e tão impressionante que te faz capaz de glorificar a Deus e de sentir paz mesmo quando se está atravessando o vale da sombra da morte.
Quero estar no lugar mais alto, Senhor, quero estar sobre os seus ombros, porque não há lugar tão alto e tão seguro onde eu possa ver tudo o que o Senhor tem preparado para mim.

Katia Lima
1 compartilhamento

Irônico constatar que a humanidade à medida em que evolui em tecnologia e conhecimento, regride em seus princípios, renega a moral e esquece seus valores.

Katia Lima

As mulheres de antigamente que queimavam sutiãs em praça pública e que queriam ser iguais aos homens só fizeram riscar o fósforo e correr! Sobrou pra quem segurar o rojão e se queimar? Nós, mulheres da atualidade, que nem fomos consultadas se queriamos participar dessa "evolução(?)". Eu por exemplo, jamais queimaria uma lingerie!! Enfim... a herança é nossa. Se antes as mulheres só trabalhavam dentro de casa, hoje trabalhamos também fora de casa! Qual é a vantagem, feministas? Que igualdade é essa que fez a gente trabalhar dobrado?!

Katia Lima

Hoje na aula:
- Vc não vai pintar o rosto da menininha? Pintou todo o desenho e só deixou o rosto em branco...
- Não tenho lápis "cor de pele" (é um rosinha bem pálido)
- Mas todas as pessoas tem essa cor de pele, assim, clarinha?
- Não.
Então pinte de outra cor. Existem negros, morenos, índios, orientais... Cada um deles tem uma cor de pele diferente. Vc pode usar tons de marrom, o preto, o amarelo, vermelho...
- Não. Vou deixar bem branco. É assim mesmo.
Detalhe: ele é moreno.
Pensando nisso, dei uma volta pela sala e reparei que aluninhas negras pintavam o rosto da criança de "cor de pele" (o tal rosinha). Perguntei a uma delas:
- Por que vc pintou a criança dessa cor?
- Porque é "cor de pele."
- Mas é a cor da sua pele?
- Huuummmm...
Não obtive resposta e fiquei chateada por saber que meus alunos não tem consciência da própria raça, não definem sua cor. Como terão identidade própria, auto-estima orgulho de serem quem são? Como se colocarão diante de uma sociedade preconceituosa? Preciso ensinar aos alunos que aquela cor não se chama "cor de pele", é só um rosa claro. Existem muitas "cores de pele", todas criadas e amadas por Deus. Preciso fazer com que todos tenham consciência disso.

Katia Lima
1 compartilhamento

Meu filho tem 12 anos. Ontem fomos comprar roupas novas para ele mais uma vez. A cada 3 meses preciso trocar todo o guarda-roupa porque ele entrou naquela fase do estirão. Entrei com ele na loja e percebi que a minha opinião sobre as roupas e calçados que ele deveria levar já não contava mais. Ele tem o próprio estilo, gosta ou não gosta das coisas e pronto! E não é que meu bebê já está falando grosso?! Tomando as primeiras decisões sozinho?! Quando vi que já era um homenzinho em processo de independência, me afastei, percebi que aos poucos ele está aprendendo a voar sozinho e eu preciso deixar que isso aconteça. Logo, logo os vôos serão realmente altos e solitários e eu preciso estar pronta apenas para cuidar de suas asas quando elas estiverem quebradas até que ele possa novamente levantar vôo... Viajei pensando nisso tudo enquanto ele experimentava a camisa xadrez e os sapatênis tamanho 41! Me peguei de repente olhando para a seção infantil com saudades daqueles pezinhos... É, ele está crescendo, tem opinião e decidiu tudo o que iria levar sozinho (consegui não me intrometer!). A mim só coube pagar porque isso ele não tem autonomia para fazer... por enquanto!

Katia Lima
1 compartilhamento

Quando precisar da ajuda de alguém para algo muito importante, peça a uma pessoa ocupada. Estranho? Não. Os ocupados são disciplinados, objetivos. Já os desocupados, tem tempo de sobra mas são preguiçosos e indolentes na mesma medida.

Katia Lima

O silêncio é a sabedoria de poucos. Sinceridade e grosseria não são sinônimos. Não perca as oportunidades de simplesmente ficar calado.

Katia Lima

Os mais efusivos poderão ficar estarrecidos com o que vou dizer especialmente porque nessa época do ano é quase um pecado ser realista. No entanto temos que admitir que o ser humano é contraditório. As pessoas ficam todas fofas no natal e na virada do ano. Uma euforia, um clima de bondade de repente faz com que tudo fique cor-de-rosa. Mais um ano entra, igualzinho a todos os outros. Muito trabalho, muita luta e também muitas realizações mas nada mágico porque as dificuldades, decepções e desafios continuam acontecendo. O estranho é que muitos daqueles votos feitos aos amigos no natal e no inicio do ano, são esquecidos no decorrer do ano e a indiferença, a falsidade e as intrigas se renovam assim que o novo ano nasce e perduram até que ele termine. E a história se repete. Sem misticismo, superstições ou pieguice, coisas boas e coisas ruins acontecem e fazem parte da vida. Acho que o importante não são as palavras, os votos, as promessas mas as atitudes porque através delas conhecemos o caráter de quem está a nossa volta. Não que eu não deseje a todos um feliz ano novo, desejo sim, como desejo isso pra mim também mas mais do que isso desejo que Deus nos dê forças pra superar os desafios que virão na certeza que podemos contar com a Sua graça, Sua misericórdia e Seu amor porque tudo o que vem dEle, isso sim, é verdadeiro, perfeito e eterno. Desejo que as bençãos e as misericórdias do Senhor estejam presentes em nossas vidas não somente no ano novo mas por todo o tempo em que Ele nos permitir viver.

Katia Lima
1 compartilhamento