Uma grande Amizade Nao tem Dinheiro que Pague

Cerca de 836707 frases e pensamentos: Uma grande Amizade Nao tem Dinheiro que Pague

O tempo

O tempo , passa rápido de fato
De um jeito inesperado
É um grande fardo a ser carregado

Pois é complexo e incerto
Pouco tempo , sempre vamos dizendo
E tudo ao redor vai acontecendo

Gastando-o atoa e dizendo que voa
Mas usá-la com sabedoria
Seja o ato certo , a cometer todo dia

Mas é relativo sua importância
Para outros o muito têm
Mas ninguém , o entende da mesma forma

O importante não é ter todo tempo
Pois ele passa e não volta
E o arrependimento bate na porta , por não da-lo ao outro que se importa

Como se diz a palavra sagrada
Um dia é como mil anos e mil anos é como um dia
A sua complexidade foi dita

Inserida por CastelhanoWolf

Se a dor for grande e as lágrimas quiserem rolar, chore, mas chore sozinho, a dor é só sua, e na verdade quase ninguém se importa!!!
Pensem nisso CAMPEÕES!!!

Inserida por fernandoaraujo1310

Existe um Deus tão grande assim, existe sim, a gente pensa, ele realiza!

Inserida por RaidalvadeCastro

A grande sacada da vida é a gente ir se desprendendo das coisas.

Inserida por Eraldocunha

Desperte a força
que existe em você
desenvolvendo seu
grande potencial

Inserida por marcioadrianosousa

Luz de Lúcifer

Se, portanto, a luz que está em você é escuridão, quão grande é essa escuridão! - Mateus 6:23

No texto de hoje, Jesus fez uma declaração aparentemente contraditória. Ele chamou a escuridão das trevas. Podemos entender melhor suas palavras, creio eu, comparando dois tipos de luz.

Considere primeiro o brilho cintilante de um raio. Duas substâncias químicas raras, luciferas e luciferina, produzem a luz do raio. Ambos os termos estão relacionados com a palavra lúcifer, que significa “portador de luz”. (Lúcifer é também um dos nomes de Satanás). Agora, considere a luz do sol. Seu brilho é cegante. Em comparação, a luz do inseto é "escuridão".

Em Mateus 6, Jesus advertiu Seus ouvintes sobre viverem em busca de riquezas e pediu que, em vez disso, depositassem seus tesouros no céu. Então Ele ilustrou Sua advertência referindo-se à “lâmpada do corpo”, o olho. Se nosso foco estiver nas coisas espirituais, estaremos cheios de luz. Mas se vivemos para as riquezas terrenas, nos tornaremos cheios de uma luz escura, que Ele descreveu como grande escuridão.

O dinheiro pode iluminar nossas vidas até certo ponto, mas não pode curar corações partidos, remover a culpa ou trazer paz interior. É muito obscuro para satisfazer nossos anseios espirituais mais profundos.

Somente Cristo pode iluminar a alma com a luz da salvação. Vamos viver para agradá-lo. Qualquer luz menor nos deixará na escuridão.

As riquezas terrenas que possuímos
Podem demonstrar nosso amor
Se depositarmos alegremente
Nosso tesouro acima. —Sesper

Algumas pessoas têm muito para viver, mas nada para viver. Dennis J. DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Nosso grande libertador

Um anjo do Senhor abriu as portas da prisão e trouxe [os apóstolos] para fora. - Atos 5:19

Margaret Nikol nasceu na família de um pastor na Bulgária. Sua mãe e pai foram assassinados por sua fé pelos comunistas na década de 1960. Margaret era uma violinista brilhante e, apesar da oposição, obteve uma excelente educação. Ela alcançou fama em toda a Europa e se tornou mestre de concertos da Sinfonia de Dresden. Mas por causa de sua fé em Cristo, ela foi submetida a crueldade física e emocional. Eventualmente, ela foi condenada à prisão - para começar assim que a temporada de concertos terminasse.

Mas Deus tinha outros planos. Margaret foi convidada para tocar em Viena em um concerto de páscoa em 1982. Os comunistas repetidamente negaram permissão, mas finalmente, por causa da pressão externa, eles cederam. “Deus era mais rápido do que eles”, testemunha Margaret. Em Viena, ela pediu asilo político e nada menos que cinco nações livres ofereceram! Hoje, Margaret Nikol viaja por todo o mundo em prol de um ministério crescente na Bulgária.

O mesmo Deus que libertou Margaret da opressão comunista, e que enviou um anjo para libertar os apóstolos da prisão (Atos 5:19), também pode nos resgatar do que quer que esteja nos mantendo cativos - física ou espiritualmente. Nós nunca devemos desistir da esperança! Deus é nosso grande libertador.

Nosso Deus ainda pode ser uma tempestade furiosa.
Uma palavra pode acalmar um mar furioso;
Então, quando colocamos nossa confiança nEle,
Ele quebra nossas correntes e nos liberta. —Sesper

O Deus que detém o universo é o Deus que está te segurando. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

Nosso Deus Impressionante

Eu rezei . . . e fez confissão, e disse: “Ó Senhor, grande e temível Deus.” - Daniel 9: 4

A palavra impressionante é usada livremente nos dias de hoje para descrever atletas, treinadores, professores e até amigos. Eu suponho que não é errado usar a expressão dessa maneira. Mas se você estiver na borda do Grand Canyon, ou tiver uma visão panorâmica do Sandia Peak, um ponto a mais de 14.000 pés acima do nível do mar, você realmente sentirá uma sensação de espanto.

Foi assim que me senti no ano passado quando visitei esses lugares durante as férias. Embora o cenário em si fosse de tirar o fôlego, meu sentimento de admiração tinha mais a ver com Deus do que com as belezas espetaculares da natureza. Eu tive a sensação de estar na presença daquele que criou essas maravilhas. Eu me vi dizendo: “Esta é apenas uma maravilha em um pequeno planeta em um universo que inclui bilhões de estrelas e distâncias medidas em termos de milhões de anos-luz. Que Deus maravilhoso!

Esse sentimento de reverência é saudável e deve nos encher de medo, gratidão e amor. Medo, porque tal Deus não deve ser brincado. Gratidão, porque Ele desceu em graça para nos salvar dos nossos pecados. Amor, porque nos amando primeiro Ele nos capacita a amá-lo em retorno (1 João 4:19).

Senhor, enche-nos com um sentimento de admiração quando pensamos em você. Você é de fato nosso maravilhoso Deus.

Em um mundo de muitos superlativos, somente Deus é o maior. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

"O grande muro que separa o sonho da realidade é o mesmo muro que separa o homem de Deus."

Inserida por rafaelfigueiredo

Para a maioria dos líderes evangélicos atuais o retorno de Cristo seria grande "prejuízo".

Inserida por Lenisefrancaeyk

Um ateu nascido?

Como escaparemos se negligenciarmos tão grande salvação? - Hebreus 2: 3

Todos nós temos um senso inato da existência de Deus (Rm 1: 18-21). Mas alguns podem suprimir essa profunda consciência de Deus e podem até se convencer de que Ele não é real - até um momento de crise.

O romancista Eric Ambler estava fazendo um documentário sobre a Segunda Guerra Mundial na Itália, A Batalha de San Pietro, quando explosões de granadas o derrubaram no chão e ele pensou que poderia morrer. Em sua autobiografia, ele escreveu: “Minha mente inconsciente escolheu fazer um truque desagradável comigo. Eu me ouvi dizendo: "Em Tuas mãos eu recomendo o meu espírito." Unhurt, ele resolveu nunca revelar esse abandono momentâneo de sua incredulidade.

Tal lampejo de insight é um dom da graça que pode fazer com que a verdade há muito suprimida se torne confiança consciente em Deus. Mas Ambler se recusou a deixar essa centelha de fé se tornar uma chama constante que iluminaria a escuridão de sua alma incrédula com a verdade redentora.

Felix, o governador da Judéia, adiou a decisão por Cristo até “uma hora conveniente” (Atos 24:25). Mas tempos convenientes nos iludem. Todos nós precisamos nos comprometer na mão de Deus, não apenas na morte, mas na vida. Começa aceitando o dom da salvação pela fé em Seu Filho.

Se você não confiou em Cristo como Salvador, faça hoje.

Quase persuadido agora a acreditar;
Quase persuadido Cristo a receber:
Parece agora alguma alma para dizer: "Vai, Espírito, vai Teu caminho,
Algum dia mais conveniente em ti eu vou chamar."

Você não pode se arrepender muito cedo, porque não sabe quando poderá ser tarde demais. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

Aprendendo a confiar

Quão grande é a sua bondade, que você. . . tenha preparado para aqueles que confiam em você. - Salmo 31:19

Renée ainda acreditava na existência de Deus, mas por muitos anos ela não confiava nEle. E não é de admirar! Quando criança, ela havia sido maltratada por um pai cruel. Esse trauma deixou cicatrizes emocionais tão profundas que ela se culpou e sentiu que não merecia viver.

Quando ela se tornou um adulto, ela se casou, mas não podia acreditar que seu marido a amava. Nem ela poderia aceitar o amor de Deus. Por que ele a deixou passar por tanta dor? Ela não podia confiar em si.

Algumas vítimas de abuso infantil tentam encontrar uma fuga em drogas, álcool e conduta imoral, mas Renee escolheu um caminho diferente. “Finalmente, me entreguei a um Deus em quem nem mesmo confiava”, escreveu ela. “Meu alicerce estava desmoronando tão rápido que eu me agarrei ao único fragmento de esperança que pude encontrar - Deus!” Ele respondeu, tornando a Bíblia viva para ela. Amigos cristãos entraram em sua vida, um dos quais era um pastor que chorou com ela e aconselhou-a. Desde então, muita cura ocorreu. Ela diz que aprendeu que, embora Deus nem sempre a impeça de ser ferida, Ele está sempre presente para ajudá-la.

Nós podemos aprender a confiar em Deus. Quando o fazemos, descobrimos que Deus pode ser confiável. Tudo começa com a rendição.

Confie nEle quando dúvidas sombrias o atacarem,
confie nEle quando sua força for pequena;
Confie nele quando simplesmente confiar nele
parece ser a coisa mais difícil de todas. —Bennett

A crença na Palavra de Deus mais a entrega à vontade de Deus é igual à confiança na bondade de Deus. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

A grande máxima da sociedade é você é o que compra.

O grande absurdo é ser da raça humana, somos capazes das maiores atrocidade que podemos imaginar.

Sim hoje perdi ,perdi um grande amigo pra maldita depressão.Ela chega sem avisar ,chega sem pedir licença e invade sua mente e você só quer se livrar daquela dor insuportável que ela trás em seus pensamentos , pois sei exatamente oque passou e suportou ate sua partida.Você meu amigo foi um guerreiro, uma boa pessoa e onde passava contagiava com seu carisma e sorriso sempre alegre e isso que levarei dessa vida de você,obrigada por existi! J.pires

Inserida por jessica_oliveira_11

Por que eu?

Um deles, quando viu que estava curado, voltou e com grande voz glorificou a Deus. - Lucas 17:15

Alguns anos atrás, um jovem desleixado e mal ajustado chamado Tim (não seu nome verdadeiro) foi convertido a Cristo em uma cruzada evangelística. Alguns dias depois, ainda desleixado, mas banhado no amor de Cristo, ele foi enviado para minha casa para que eu pudesse ajudá-lo a encontrar uma boa igreja. E foi assim que ele começou a frequentar a minha.

Embora Tim precisasse e recebesse muita ajuda amorosa em preparações pessoais e graças sociais básicas, uma característica permaneceu inalterada - seu amor indomável por seu Salvador.

Um domingo depois da igreja, Tim correu para o meu lado, parecendo um pouco perplexo. Ele lamentou: “Por que eu? Eu continuo me perguntando, por que eu? ”Oh, não, eu pensei, ele se tornou outro cristão queixoso. Então, com os braços estendidos, ele continuou dizendo: “De todas as pessoas no mundo que são maiores e mais inteligentes do que eu, por que Deus me escolheu?” Com isso, ele bateu palmas alegremente.

Ao longo dos anos, ouvi muitos cristãos, inclusive eu, perguntar “Por que eu?” Durante tempos difíceis. Mas Tim é o primeiro que ouvi essa pergunta ao falar sobre as bênçãos de Deus. Muitos foram convertidos na mesma noite que Tim, mas eu me pergunto quantos deles humildemente perguntaram: “Por que eu?” Podemos perguntar isso com frequência.

Eu não sei porque a maravilhosa graça de Deus
para mim Ele fez conhecido;
Nem por que, indigno, Cristo em amor
me redimiu por si mesmo. - pouco

A gratidão deve ser uma atitude contínua, não um incidente ocasional. Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario

Por amor do seu nome

Santificarei o meu grande nome, que foi profanado entre as nações. - Ezequiel 36:23

Em uma entrevista ao New York Times, um homem amplamente reconhecido expressou seu descontentamento com uma cadeia de fast-food em cujos comerciais de TV ele havia aparecido. Ele achava que a qualidade de alguns dos itens que ele anunciava estava diminuindo. Como as pessoas associavam seu nome ao produto, ele não queria que os baixos padrões da corporação danificassem seu próprio nome.

O Senhor também é ciumento por seu nome. Em Ezequiel 36, Ele declarou que Ele havia sido desonrado pelas práticas rebeldes de Seu povo escolhido, Israel. Eles tinham "profanado" o Seu nome entre as nações (v.21).

O mesmo acontece hoje quando nós, como cristãos, vivemos em desobediência ao Senhor. Nossas ações pecaminosas refletem mal sobre ele. Não estamos apenas prejudicando nossa própria reputação quando deixamos de cumprir os santos padrões de Deus - estamos dando aos incrédulos uma desculpa para sua baixa opinião sobre Ele.

Durante seu ministério terrestre, Jesus protegeu cuidadosamente o nome de Seu Pai celestial. Se ficarmos aquém do Seu exemplo, podemos ter certeza de que o Senhor cumprirá Sua promessa de disciplinar Seu povo pelo Seu “nome santo” (v.22). O ciúme de Deus por Seu caráter deveria nos motivar a viver mais fielmente por Ele.

Vamos viver para o Senhor - pelo amor do seu nome.

O seu nome acima de todos os nomes permanecerá,
Exaltado mais e mais,
à mão direita do próprio Deus Pai,
Onde os Anjos Anfitriões adoram. —Clark

Honramos o nome de Deus quando o chamamos de Pai e vivemos como filhos obedientes. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Tempos de Problemas

O grande dia do Senhor é. . . um dia de problemas e aflições. - Sofonias 1: 14-15

A turbulência continua a se agitar em muitas partes da antiga União Soviética. A agitação, a revolta, a fome, o desemprego e a grave escassez ainda atormentam a maior parte da terra. Isso levou um importante jornalista russo a se referir a esses dias como smutnoye vremya, o "tempo de angústia".

A Bíblia usa uma frase semelhante para descrever os eventos do fim dos tempos. Eles ocorrerão durante a era profética chamada “o dia do Senhor” (Isaías 2: 12-22). Será um tempo de terrível tribulação, durante o qual a humanidade sofrerá como nunca antes. Haverá terremotos, fome, guerra e morte (Apocalipse 6).

Durante este período, os judeus serão destacados. Sua perseguição será tão intensa que a época é profeticamente referida em Jeremias 30: 7 como “o tempo da angústia de Jacó”. Mas esse versículo termina com a maravilhosa promessa de que os judeus “serão salvos dela”. tribulação intensa os levará à fé no verdadeiro Messias.

Como seguidores de Cristo, nos deparamos com momentos pessoais de dificuldade. O apóstolo Pedro escreveu: “Se alguém sofre como cristão, deixe-o. . . glorifique a Deus ”(1 Pe 4:16). Nossos “tempos de angústia” pessoais são oportunidades para o Senhor nos mostrar Sua provisão, proteção e amor.

A presença invisível de Deus me conforta,
eu sei que ele está sempre perto;
E quando as tempestades da vida assediam minha alma,
Ele diz: “Meu filho, não tenha medo.” —DJD

Tempos de dificuldade são tempos de confiança. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

O tempo é um grande professor, nos ensina que viver é seguir em frente e recomeçar é aceitar que a cada novo amanhecer sempre há uma chance de fazer tudo diferente!

Inserida por Dom-Oliviero

A grande diferença

Nós, que estamos vivos e permaneceremos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens para encontrar o Senhor nos ares. - 1 Tessalonicenses 4:17

Quando saí da capela depois de um culto em memória de um amigo cristão, o diretor da funerária comentou: “Você sabe, há uma grande diferença entre os funerais daqueles que são cristãos e os que não são salvos”.

Este homem tinha testemunhado centenas de funerais e ficara impressionado com a diferença marcante entre o comportamento dos verdadeiros crentes e aqueles que não tinham fé em Cristo. Ele havia observado que os cristãos são consolados pelas palavras de Paulo em 1 Tessalonicenses 4: “Se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também Deus trará com Ele aqueles que dormem em Jesus. . . . Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares ”(v.14,17).

Naturalmente, sofremos quando a morte nos separa temporariamente de nossos entes queridos. Mas a dor é grandemente aliviada e a mágoa gentilmente suavizada pela verdade da Palavra de Deus: os cristãos que morrem vão à presença do próprio Senhor Jesus, e eles O acompanharão quando Ele voltar a esta terra.

Nós, que estamos procurando a segunda vinda de nosso Senhor, podemos ter coragem e encontrar conforto em antecipar aquela gloriosa reunião. Isso é o que faz a grande diferença!

Nos encontraremos de novo - talvez hoje -
os entes queridos que morreram;
Oh, maravilhosa alegria de encontrá-los lá
naquela união no ar. —Smith

O brilhante raio de esperança nos céus escuros é o retorno prometido do Filho. Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario