Uma grande Amizade Nao tem Dinheiro que Pague
Eu sei dos lugares descalços onde andei
Mesmo sem dinheiro, como eu gastei
Mas hoje eu tenho estado só, estado só
Mas sei, ser o seu amor, ser o seu rei
Pode rir agora que eu cheguei,
Não tenho mais estado só
Dinheiro de arroz
Sua profunda pobreza abundava nas riquezas de sua liberalidade. - 2 Coríntios 8: 2
Escritura de hoje : Lucas 21: 1-4; 2 Coríntios 8: 1-5
Na província de Mizoram, na Índia, vive um grupo de cristãos que descobriram uma maneira única de dar à obra do Senhor. Como a mulher da casa prepara refeições para sua família, refeições que consistem principalmente em arroz, ela mede apenas o suficiente para alimentar sua família.
Então, antes de cozinhar o arroz, ela enfia a mão no prato, pega um punhado e o tira. Ela deixa de lado até domingo, quando a leva à igreja e a combina com o arroz trazido por outras mulheres. A igreja então a vende e usa os recursos para apoiar projetos missionários. Um dos itens comprados era um computador que está sendo usado para ajudar o povo Mizo a concluir uma tradução da Bíblia em seu idioma.
Seria fácil para as pessoas sem muito dinheiro olhar o pouco que elas têm e decidir que não vale a pena dar. Da mesma forma, teria sido fácil para a viúva em Lucas 21 sentir-se inadequada com suas duas pequenas moedas quando viu a grande quantidade que as pessoas ricas depositavam no tesouro do templo.
Deus não está interessado tanto quanto em um coração de sacrifício. Por isso Jesus disse que a viúva colocou mais do que todos os outros (v.3). Podemos dizer honestamente que nossa oferta é sacrificial?
Refletir e orar
Os dons que oferecemos ao Senhor
são por Seus padrões medidos;
Nosso sacrifício e vida de louvor -
Esses dons são muito valiosos . —Sper
Sacrifício é a verdadeira medida de nossa doação. Dave Branon
Este era o problema com o dinheiro: o que as pessoas faziam com ele tinha consequências, mas eram tão distantes da ação original que a mente nunca conseguia fazer a ligação entre elas.
Consegui o que todos os artistas temem: eu sobrevivi à maior parte do meu dinheiro e a todo o meu talento.
Muitas pessoas pensam que se alguém precisa de ajuda ou dinheiro, por exemplo, devemos então ajudá-lo. Mas este pensamento está correto apenas em parte.
A verdade e a ordem correta dos fatos é: “Eu preciso dar e, portanto, alguém necessita de algo!”
Essa é uma afirmação muito forte, mas através dela poderemos entender uma das ‘calamidades’ que assola o mundo hoje: a pobreza. Ela está ocorrendo para que as pessoas ajudem e dêem umas às outras.
O Talmud já nos explica sobre este assunto: “Mais do que aquele que dá caridade faz pelo pobre, o pobre faz pelo doador”. O motivo? Porque precisamos dar, precisamos ser bons e verdadeiros doadores; essa é a essência do Hessed.
Nossas almas precisam doar da mesma maneira que nossos corpos precisam se alimentar. Quando acordamos de manhã com fome, logo nos perguntamos: “O que há para o café da manhã?” Na hora do almoço: “O que vou comer agora?” e assim por diante. Fazemos isto diária e constantemente, pois nossos corpos precisam ser nutridos.
Nossa alma, por sua vez, precisa dar. Devemos, então, ao acordar perguntar: “Como posso ajudar alguém hoje? Quem posso ajudar?”
E, saibamos todos, que este é o motivo pelo qual fomos colocados neste mundo. O Todo-Poderoso pegou nossas almas e as enviou para este mundo e nos ordenou: “Aperfeiçoem-se! Refinem seu caráter! Sigam os passos do Criador para tentarem se igualar a ele em suas características pessoais, para se aproximarem Dele!” A prática de atos de bondade é a maneira de nos elevarmos espiritualmente e de nos aproximarmos de D'us.
O Todo-Poderoso é a essência da bondade e por isso criou este mundo, porque quis nos beneficiar de todas as maneiras possíveis. E Ele disse: “A melhor e mais preciosa coisa que uma alma pode ter é viver neste mundo e doar, ajudar, imitar a característica de bondade e generosidade de D'us”.
Somente assim conseguiremos uma real proximidade com D'us, que é justamente o que nossas almas anseiam e precisam. A maneira de formarmos uma conexão forte com D'us é dando e ajudando os demais.
Rabino Frand
Dinheiro e posses aceitável para proteção de sua existência mesmo que por ele você corra perigo,bons hábitos te resguardarão.Esse mundo gregário é mesmo humano.
O dinheiro…
Por ser como o respeito o seu mui ter;
deixa em nós um agradável gostar;
daí ser pra nós bom, tal muito ver;
por o tal, vir a todos consolar!
Quanto mais do tal tivermos melhor;
pra nós, mais quem connosco se encontrar;
por em ambos haver o bom sabor;
que em tais, existe pra nos contentar.
Por isso trata a todos com respeito;
e pensa que ele é, como o dinheiro;
que nesta vida tão jeito nos faz!...
Porque neste viver, tão passageiro;
será no nosso dar, que o companheiro;
irá um dia a de nós ir atrás.
Com carinho;
Sexo, dinheiro e amor, são as três forças mais evidentes e perceptíveis do mundo físico, aquelas que podem mudar vidas mais intensamente. Exatamente por isso não estão à mercê nem de trabalhos de magia, nem de pensamentos positivos ou coisas do tipo, apesar de muitos venderem a imagem contrária. Sexo, dinheiro e amor, são coisas pelas quais o ser deve se capacitar a usar com retidão, extraindo delas benefícios verdadeiramente perenes, edificantes e construtivos.
Valorize os momentos mais simples e incríveis da sua vida ou do seu entorno, pois nenhum dinheiro no Mundo comprará a sensação que vai ter.
Sou Milionário por ter muitos amigos porque ninguém nesse mundo disse que necessariamente dinheiro é tudo na minha mente dinheiro é so uma coisa de troca por coisas nesse mundo quando se tem bons amigos e boa família isso sim e ser rico
Quando somos ignorados pelo dinheiro
Corriqueiramente esse laço eloquente, os olhos do materialismo fala e determina como deve ser feito, o honesto sem valor, o pensamento coerente sem sabor, a oportunidade consumida pela voz perseguida, o poder, a vaidade, a ganância, a maldade, a covardia o engano que ganha espaço, o ciclo insano que tudo apraz, seja nas relações de intimidade amorosa, seja no elo social, na condição política que poderia ser honrosa, enfim, o ideal é ignorado, a vocação pela soberba é incrivelmente aderida no conceito da nossa sociedade, desde antes a era do cruzeiro, os sonhos, os anseios e brios são passageiros, quando somos ignorados pelo dinheiro.
Giovane Silva Santos
O MEDO de ficar sem dinheiro, afasta o dinheiro de você. O MEDO de ficar doente, cria doenças. O MEDO é uma força poderosa mas, contrária aos seus sonhos.
Há quem desdenhe o que o dinheiro pode comprar, mas há coisas na vida que valem mais do que esse dinheiro pode comprar.
Agora estavam me dando dinheiro para eu sentar e escrever. Eu ficava em dívida com eles. E a dívida era uma coisa invisível que se escondia em meu cérebro. Uma sucessão de imagens inter-relacionadas que deveriam sair da minha imaginação. Aquilo com que eu deveria pagar não existia, não estava em lugar nenhum. Era preciso inventar. Minha moeda de troca era uma série de conexões neuronais que iriam produzindo um sonho diurno, verbal. E se essa máquina narrativa não funcionasse?
“É inegável que o DINHEIRO propicia QUALIDADE DE VIDA, mas em alguma fase da existência o indivíduo terá que optar entre uma coisa ou outra porque elas se bifurcam tomando caminhos opostos.”
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade
