Uma Cidade Chamada Felicidade
Deus criou tudo que existe inclusive o mal, para termos uma coisa maravilhosa chamada Livre Arbítrio, assim o ser humano pode crer em Deus, descrer ou crer no que quiser.
Não somos robôs! Que excelso!
Se Deus não existisse, que finalidade teria a vida humana!
Para mim não existe ateus, o que existe são pessoas descrentes das estruturas religiosas e não tiro suas razões diante de tanta ignorância e barbárie em nome de algum “deus” haja vista que seus dirigentes e seguidores agem conforme suas vontades e não sob a vontade do único Deus verdadeiro.
Imagine o que aconteceria se todos os seres humanos praticassem os dois magníficos mandamentos: Ame a Deus sob todas as coisas e o próximo como a ti mesmo. Esta é a constituição perfeita, agradecer pelo que somos e temos a nossa disposição e querer só coisas boas para o nosso próximo, não vejo algo mais sublime para o ser humano! Foi para esta finalidade que Deus criou os humanos, para um modo de vida com dois mandamentos tão simples mais difícil de ser praticado pelos racionais, intelectuais humanos!
A ESTRELA ENCANTADA
La no alto do ceu
Depois que o dia se põe..
Da lugar a uma estrela chamada Camila Todesco...
Que divide o centro das atençoes juntamente com a mãe lua
E todos os dias, todos os poetas do planeta admiram a beleza presente neste lindo céu
Até que um dia,
Um poeta abusado resolveu transformar a plenitude dessa estrela em versos..
Porem apesar de sua habilidade para com as palavras..
O poeta nao conseguia achar a rima mais adequada, nem o verso mais bonito...
Ela matutava seus pensamentos, gastava todas as borrachas e canetas...
Porem jamais conseguia a metrica perfeita...
Versos, metricas, rimas, concordancia verbal...
Mesmo ulilizandos todos estes recursos poeticos..
Jamais um poeta vai conseguir definir a magnitude da estrela Cah
Linda, simples, honesta, meiga, sincera,coraçao enorme...
Adjetivos positivos são o que nao faltam pra esta estrela..
Ah, estrela Cah do meu coraçao...
veio do nada..
confundiu meus versos,
sumiu com a minha metrica,
atrapalhou minhas rimas..
Concordancia verbal? o que é isso?
Mais de uma coisa eu tenho certeza,
trouxe alegria pro meu viver,
e me mostrou uma coisa que eu sempre achei que conhecia,
Mais na verdade eu nunca havia visto...
Que é a sua linda beleza interior *_*
Que é a mais importante de todas...
Uma lenda chamada Amor!
Muitos, mais muitos anos atrás, existia um sentimento chamado amor...
Era ele responsável pela maioria das loucuras insanas e saudáveis cometidas pelas pessoas tomadas pelo seu efeito.
Um sentimento tão inacreditável que seria possível ver um homem tornar-se um menino diante daquela que amava, sendo escravo do amor a ponto de render-se à seus encantos.
Como se fosse mágica, mulheres sobrecarregads pelo sentimento amoroso tornavam-se inteiramente entregues aos seus amantes, como se no amor vivesse melhor quem amasse mais.
Os mais brutos e mais valentes dos homens curvavam-se dinte da figura daquela que seria a sua mais bela e desejada, e diziam ser de mais ninguém.
Assustador era o poder desse sentimento que mulheres ainda meninas se sentiam atraídas pelo cheiro de um perfume, envolvidas por sua influencia.
Não tenho muita certeza, mas ouvi dizer que o amor era tão forte que fazia os apaixonados jogarem tudo pro alto, e como afogando-se no oceano do amor entregavam-se a própria sorte.
Amor, faz do inferno paraíso, sendo uma confusão gostosa, até o ódio seria o amor que adoecera gravenente, digo que o amor era tudo nessa época.
O amor era a loucura dos insanos e a sanidade dos mais loucos, pelo amor era possível se dizer sim por dez vezes e por mais dez diria-se se fosse preciso, foi pelo amor que ela deitou-se com ele, mas ele por amor fugiu de uma batalha.
Na época que o amor existia as pessoas eram forçadas a tomar decisões drásticas em nome dele e por muitas até morrer para não sofrer mais.
Com o amor em alta também existia a paixão que nada mais era, que o amor em doses muito mais fortes, doses estas que deixava as pessoas em estado de êxtase total.
Muito foi tocado e compôsto em nome do amor, pessoas conhecidas como poetas e outras chamadas escritores tentavam mostrar o amor, mas em vão, o amor verdadeiro era sentido mesmo no coração.
Impolorar de joelhos por um perdão no amor era normal, pois ninguém ousaria ficar sem aquela que o faria suspirar, sem amor que o fazia sorrir e chorar.
Os caminhos do amor muitas vezes continham espinhos, mas para os apaixonados seriam como um tempero a mais para o amor ficar ainda mais gostoso.
E gostosa era a nostalgia em que as pessoas se envolviam fazendo o amor parecer uma noite estrelada em que a lua parecia estar também apaixonada.
Bons tempos aqueles em que o amor era real e verdadeiro, como faz falta, saber que seria diferente um sentimento com poder de transformar um espinho em flor, ao sentir a magia e o encantamento do amor.
Seria demais pedir que o amor voltasse, ou fingir que ele existe, pouco provável, pois no tempo do amor se fingia muito pouco, até porque no amor fingir ficava difícil, ele tomava as rédias da situação.
A felicidade encontrava no amor o par perfeito, pois um com o outro se completava e o amor tornava-se verdade, realidade do mais nobre dos sentimentos.
O amor, nobre como ouro, forte como chumbo, suave como as nuvens e incerto como a chuva, Aahh!! que falta faz o amor, mas com o coração eu digo, com certeza tremanda, eu não sou da época que o amor se faz lenda!
" Uma imensidão chamada silêncio, um espaço livre de qualquer ocupação, de qualquer maldade, apenas um sentido...estar. Silêncio, eu me perco muitas vezes, sem saber onde ir, tantas entradas, poucas saídas, corro de um lado para outro, paro, penso, respiro..imagino a melhor saída..logo me vejo saindo por ela..embora vivemos em silêncio, nossos pensamentos são mais fortes a quaisquer imensidão..nem mesmo o silêncio profundo é capaz de faze-lô calar-se.."
Voce está esperando alguma coisa chamada amor...
Você acorda no meio da noite...
Uma montanha pode não sentir desejo,
Mas um coração não é feito de pedra.
Uma felicidade inventada é uma "debil ilusão".
No dia que eu vi o rosto do meu filho, descubri que tinha uma coisa em mim que não conhecia chamada AMOR.
"Era uma vez, uma locomotiva chamada exemplo, que de tanto insistir, levou muitos a um final feliz..."
Orgulho x Razão
08/10/2012
“Estive á porta para bater
Na porta havia uma muralha forte
Chamada e dita orgulho
A muralha me convenceu
E segurou em minha mão
Me trouxe de volta pra minha casa
Assim, sinto lhe dizer
Que a porta estava aberta
Mas não a pude ver
E mais uma vez
Sinto falta de você.”
Se tem uma coisa que aniquila a raça humana, dia após dia, essa coisa com certeza é chamada falsidade e inveja! Com toda certeza, essa é a atitude mais perversa que conheço entre os seres humanos!
A chamada para o bem é uma benção, mas para o amor é a salvação eterna. Poque quem ama esse ja salvou a sua vida.
A visão não é apenas uma imagem do que poderia ser, é um apelo ao nosso eu mais elevado, uma chamada para se tornar algo mais.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp