Uma Cidade Chamada Felicidade
Num mundo em metamorfose, onde a mudança se insinua,
Reina uma atmosfera de ansiedade e tristeza,
Os pais, distraídos, rotulam como frescura,
Sem compreender a nova essência que a vida tece.
Amores fugazes, rasos, desprovidos de profundidade,
Falta de respeito, inveja e insegurança a pairar,
Relações efêmeras, sem criar intimidade,
Pressa cega, impedindo o tempo de nos revelar.
Alguns se priorizam, exaustos de desilusões passadas,
Esquivam-se do amor para evitar as dores,
A frieza é admirada, como se ser rude fosse sabedoria,
A sensibilidade, tida como fraqueza pelos dissabores.
Traição banalizada, diversão sem consequências,
Para as mulheres, um peso de culpa e dor,
Enquanto para os homens, é visto com complacência,
Essa dualidade de julgamentos nos causa tremor.
Racismo persiste, um resquício de tempos sombrios,
Homofobia, pelo simples ser de cada um,
A aceitação ainda é um desafio em nossos dias frios,
Amar e aceitar, é o que clama o nosso comum.
Discursos de ódio, por cabelos e regiões,
Modismos vazios, trocas de pele sem verdade,
Privilégios concedidos, gerando divisões,
Machismo tóxico, negando igualdade.
Cobranças incessantes por um futuro independente,
Padrões de beleza que aprisionam a alma,
Comparando-se, buscando agradar toda gente,
Esquecendo que a verdadeira beleza é a que se acalma.
O pensamento é uma da coisas que mais importa pra nos construir e evoluir, porém, tem dias que sua consciência não quer brigar, e voçe se pega pensando nos piores rumores de voce mesmo. e é tão dificil acreditar,que somos capazes de imaginar tanta coisa de nós (devaneios, mezelas, tristeza sem precendentes)mas isso tudo vem, e acho, que devemos lutar contra isso sim, mas hj,só hj,quero analisar de outra ótica, pra vê, entender, se isso tudo é mesmo uma trsiteza repentina.
Quero ficar no meu cantinho, na meu mundo que criei, e que crio todos os dias, com positiividade,otimismo e Gratidão.Mas hj naão,naão quero brigar, sóquero analisar e entender! Pq somos feitos de altos e baixo,de alegria e tristezas,de bom e ruim, de claro e escuro,sde sim e não , somos feitos de Dualidade.
Nego que tudo que sinto por ti não tem dor
Pois há uma que de tanto encher meu peito, transbordou
E jogou minha sanidade fora
Sem aguardar a aurora pr'eu me preparar
Nêgo, peço tanto a Deus pr’a disso me livrar…
- O Que Não É Amor
A culpa mе corrói
E a ansiedade é uma correntе
Que prende minhas mãos e me impede de agir
Me diga algo doce que me traga pro presente
Me ajuda a calar a voz amarga que me diz
Que não importa o que eu faça, eu não posso ser feliz
- O Templo Do Sol
A minha própria vida tem enredo verdadeiro. Seria a história da casca de uma árvore e não da árvore.
O bem e o mal são a ilusão transvestida como moral. O que existe é uma linha de um estado inconsciente para um estado consciente.
Todo patife passa uma vida inteira procurando motivos para justificar o caos que levam para a vida das pessoas, pois são arrogantes demais para pedirem desculpa.
Não é porque você é conhecedor da gênesis, anda com uma enciclopédia na mente, vive num círculo grande de amigos, conhece todos os 195 países do planeta, fala noventa por cento dos idiomas dos mesmos, e ainda intelectualizou-se; que você sabe tudo. Você apenas sabe muito!
É que cada um de nós é uma árvore, e quando alguém se apaixona por nossas folhas, em vez de nossas raízes, ambos morremos secos.
Não é questão de dramatizar ou romantizar a vida, é uma questão de sermos humanos. O que é ser humano? Pensar, refletir, explorar consumir, criar e destruir?
Uma mulher empoderada é aquela que sabe exatamente a força e o poder que tem para persuadir e rebater qualquer ideia que tente lhe convencer do contrário de suas certezas.
Todos os seres humanos,
animais terrestres, animais
aquático e animais aéreos,
não substitui uma mãe.
Deus em sua infinita
graça presenteou cada
ser vivente com uma mãe.
O perdão sempre será o único caminho para abrirmos em nossas vidas, uma nova e viva esperança de uma vida onde ele seja sempre o árbitro dos nossos corações.
"O amor é a poesia dos sentidos, que nos envolve com delicadeza e uma suprema sensação de plenitude."
- Relacionados
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Uma mensagem para alguém especial
- 57 mensagens de falecimento para confortar uma perda
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
