Uma carta em Forma de poema de Amizade
E, da mesma forma como é inútil tentar apagar o fogo assoprando a fumaça,
também é inútil tentar mudar as condições de vida pela crítica da religião. A
consciência da fumaça nos remete ao incêndio de onde ela sai. De forma idêntica, a
consciência da religião nos força a encarar as condições materiais que a produzem.
Eu sou o próprio mal, sem forma e sem vida. Fui criado por um único motivo: não ser criado. De fato, eu não existo. Por não possuir uma forma física, na morada da imoralidade, eu sou apenas um rastro deixado pela história. Esse rastro não pode ser tocado ou observado, mas, com certeza, ainda é um rastro. Mas continua sendo um rastro que não existe.
Estou em uma luta profana contra o bem, afinal, ele existe, eu tenho vergonha de não ser como ele. Colocaram a culpa de tudo nas minhas costas e, como eu não existo, nada posso fazer para explicar melhor para o mundo o detalhe de minha não existência. Acho que é por essa razão que eu existo; e, talvez, seja por isso que estou tão triste agora... É mesmo, eu sou a causa de tanto sofrimento.
Status WhatsApp!
Gostaria de ter o dom de ler pensamentos, para poder interpretar de forma correta o que você escreve em seu status do WhatsApp, pois fico horas olhando e imaginando o que quer dizer? para quem quer dizer? porque usar tanto iniciais, corações e beijinhos.
Eu sei não deveria ficar com ciumes pois, não temos nada alem de uma relação de amigos, apesar de você saber que quero e preciso bem mais que isso, mas como na vida nem tudo e possível fico aqui lendo escrevendo e imaginando nos dois!
Ciúme
Toda doença tem sua cura
Ou uma forma de diminuir
Sua intensidade!
Medicações e posologia
Confiança:
Varias doses ao dia!
Dialogo:
Toda vez que necessário, beba a vontade
Autodominio:
Toda vez que aparecer uma amiguinha(o) tome uma concha cheia
Silêncio:
Toda vez que pensar em falar besteiras tome 3 comprimidos ou coloque um esparadrapo na boca e cole as duas mãos, pra nao correr o risco de tirar o esparadrapo
Amor:
Tomar juntos com todos os demais a vontade
Bom dia é uma forma de expressão de estar bem.
Você está bem hoje???
Hoje é um bom dia para começar novos desafios?
Onde você quer chegar?
Ir alto...voar e como águia?
Pois bem, passe a sonhar alto,
queira o melhor do melhor,
queira coisas boas para a vida.
Pensamentos assim trazem para nós
aquilo que desejamos.
Pensamentos positivos, alegria positiva, porque Deus permitiu mais um dia de vida....
Os pensamentos são como flores... Aquelas que apanhamos de manhã mantêm-se muito mais tempo viçosas.
Bom dia é poder conquistar para si a satisfação de dizer eu estou vencendo.
É como um novo amigo que ganhamos no decorrer da vida e que aperfeiçoa-nos e enriquece-nos, não tanto pelo bom dia que nos dá, mas pelo que nos revela de nós mesmos.
Desejo a todos um bom dia desses amigos...
Os verdadeiros, ligados não apenas na imensidão da terra mais sim, no verdadeiro Amor que ganhou de Graça...
O Amor Espiritual... O Amor que vem de Deus...
Este Amor incondicional.
Admilson
A forma ideal
Qual seria a forma ideal para te amar?
O amor teria que ser fiel e muito grande,
Carinhos suaves para te conquistar ou
Cheio de abraços calorosos e confortantes.
Qual a melhor forma do homem te amar?
Ele teria que ser forte e exigente,
Com gestos bruscos para você confiar,
Na cama sempre ardente e competente.
Não responda agora essa pergunta,
Vai para casa, na cama analisar!
Quebre as barreiras, tire as dúvidas.
Você verá o seu homem se transformar
No melhor dom ruam e eterno amante
Para junto a ti no prazer se esbaldar.
De todas as formas, a forma mais bela será sempre aquela que remete ao amor.
Amor verdadeiro, o longo o ligeiro , mas que vem do coração.
Amor de verdade, sentido, vivido, partilhado , sofrido.
Que te faz crescer, que te faz sorrir, que te faz cantar, que te faz seguir.
Por isso te digo, como tenho dito, se for pra morrer , que seja de amor.
Se for pra amar, ame quem merece, ame quem não te quer bem, a quem não conhece.
Porque ao amar, seu coração transborda e toda essa sobra, pode ao outro mudar.
Ame e seja amado, sem pudor, sem pecado, então só queira amar e sempre ser amado.
Na busca pela felicidade.
Todo o ser humano é de certa forma, muito parecido.
Temos dentro do nosso ser, do nosso projeto, sentimentos extremamente fortes.
Entretanto você observa pessoas a sua volta que aparentam uma felicidade radiante, enquanto outras demonstram uma insatisfação angustiante.
Ora, se somos fruto de um mesmo projeto, se temos dentro de nós sentimentos basilares idênticos, como explicar essa assimilação e exteriorização diferentes?
Será que existe uma fórmula para ser feliz?
Meu objetivo ao escrever esse pequeno resumo sobre a vida, e a maneira que a encaramos é, poder de alguma forma, compartilhar sentimentos, interpretações, aceitações, desistências e principalmente assimilação do que cada um de nós tem dentro de si.
Não me veja como alguém que tem respostas formuladas ou fórmulas prontas.
Gostaria que me sentisse como um companheiro, andando numa mesma estrada, buscando chegar ao mesmo lugar. Alguém que sente as mesmas coisas, as mesmas euforias, decepções e angustias.
Nada além de um “ébrio”, consciente da sua fraqueza física, que tem aprendido a viver sem álcool e ainda derivar da vida, o que dela pode ser extraído”.
As vezes é difícil, eu sei..
As vezes ficamos fatigados...
As vezes a incompreensão se apodera de nosso ser..
As vezes os pensamentos dominam nosso corpo, nossa realidade, nossa vida..
As vezes tudo que vemos na luz, é a escuridão!
Nos sentimos num beco sem saída, e estamos nesse beco, nem sempre por escolhas, mas simplesmente porque a vida nos colocou ali.
Uma sensação que tudo em sua volta não é real, que tudo esta fora do lugar...
Aquela sensação avassaladora de impotência diante da vida, diante do que se deseja, diante do que se sonha..
Muitas pessoas sentem exatamente isso, em proporções diferentes, mas sentimentos similares.
A coisa mais importante que posso afirmar é que: temos opções.
Não podemos mudar o mundo, mas temos opções para lidar com ele.
Entendendo isso, podemos caminhar em direções assertivas, que nos propiciarão resultados surpreendentes.
Conscientes desse mundo maluco que existe dentro de nós, podemos ser pessoas felizes apesar de situações adversas.
Vamos nesse caminho, ao qual lhe convido a caminhar comigo, passar por 5 pontos de parada.
A cada parada vamos entender um aspecto diferente de nós mesmos e refletir na melhor maneira de lidar com a situação.
Algumas situações ou sentimentos, não podem ser apagados ou excluídos.
Não podemos fazer com nossos sentimentos e pensamentos, como fazemos por exemplo, com um arquivo indesejado de computador, selecionar e jogar na lixeira. Não fomos projetados com essa função.
Isso é algo muito importante a ser entendido.
Logo, se não podemos excluir, entendemos que tudo o que vivenciamos, tudo a que nos expomos, nos acompanharão pelo resto de nossas vidas.
Já tentou apagar alguma lembrança ruim, tentou apagar uma imagem que te causa profunda dor? –pois é! Não é simples assim. Algumas marcas causam profundas dores.
- talvez a perda de alguém que amamos! – talvez a traição daquela pessoa que escolhemos para viver o resto de nossas vidas! Talvez uma violência física e psicológica! – talvez o abandono ou ainda a rejeição!
Realmente não podemos apagar esses sentimentos, mas é certo que podemos canaliza-los de maneira tal a continuar nossa caminhada e ainda sermos felizes.
Esse é o sentido da palavra ressignificação, reescrever dentro de nós a verdade sobre a situação e moldar a maneira que vemos o que nos aflige.
Em alguns aspectos como esses, teremos que ir um pouco mais a fundo, mas em geral, vamos apenas conversar, em cada uma das 5 paradas, como amigos que se olham nos olhos, que se entendem, que se respeitam e principalmente que se acreditam!
As 5 paradas da nossa jornada pela nossa mente, no caminho da felicidade são:
Escolha a sua verdade e seja fiel a ela.
Escolha entre “você” e você mesmo!
Você dentro do tempo da vida.
Reescrevendo sua própria história
Força além do normal
Finalmente, ao chegarmos ao final dessa caminhada, vamos conversar sobre a aceitação (não passividade) e sobre o enfrentamento, consigo mesmo, que mostrará qual a sua verdade, aquela que é encontrada no recôndito silencio do seu ser e que lhe conduzirá ao maior reencontro da sua vida, o reencontro com a pessoa que pode propiciar o maior grau de felicidade e plenitude – você mesmo!
...Cada um vive aquilo que precisa viver.
O que conta verdadeiramente para o espírito é a forma como o ser humano se conduz diante da vida, porque somente aqueles que já aprenderam a abrir o coração para o amor é que são capazes de vivenciar todas as experiências com dignidade e respeito. Todos nós somos irmãos em evolução e se estamos nessa escola terrena é para nos tornarmos seres moralmente melhores.
E quando o encontro acontece, algo incrível começa a surgir.
O elo que se forma pela energia de duas pessoas, seja de amizade ou parceria, provoca uma intensa mudança, capaz de iluminar o caminho dos envolvidos. Uma luz forte, que produz uma sensação de aconchego e aliança mútua, sutil e delicado encontro, que se transforma no vínculo afetivo.
"Seja paciente consigo mesmo,
dê seu tempo as coisas,
não busquem de forma exacerbada
o que você ainda nem conhece.
Aprecie o momento, porque, sim!
Ele é único, ele é especial!
Não deseje chegar o fim de semana,
deseje não acabar este exato instante.
Quando querer voltar no tempo,
talvez possa ser tarde demais..."
Já Bateu Asas...
Quando me entrego é de forma plena, mesmo sabendo da possibilidade do sofrer, pois a vida é como o sertão ao sinal de chuva, retorna toda esperança, toda ingenuidade, todo amor que me sinto vivo, nos somos seres em eterno aprendizado, e vou, vou viver como se esse o último dia fosse, como se a esperança jamais morresse e ainda sigo acreditando, acreditando no melhor, no mais puro e no entregar de um coração.
Namorar
Namorar é a melhor forma de extravasar
É o âmago desses corpos entrelaçados
Juntos descarregam energias estacionadas
Ao toque de mãos que escorregam a todos os lados
Momentos de troca dos calores espontâneos
Corpos lapidados a quatro mãos delicadas
Entregam-se numa troca constante de lisonjas
Ardem em fogo numa paixão ferozmente gostosa
Exibem seus charmes como a dança da garça
Seus gingados chamam atenção de quem passa
Demonstram imensuráveis prazeres na presença
Do outro que tanto e incondicionalmente ama
Imaginam a cena da flor desabrochando
Numa entrega total de ambas as partes
Delírio que os levam no momento
A uma fonte de luz a brilhar delicada.
Vida de Sofrimento!
A vida é dolorosa e cruel
Lhe pisoteia sem piedade
Lhe ensina de forma cruel
A viver nesse mundo de maldade
Todos os dias você apanha
Todos os dias você sofre
Vive querendo perdão
Pedindo ajuda e compaixão
Vivo em um mundo de solidão
Sozinho e chorando
Pedindo uma mão
Por ajuda eu grito e peço socorro
Chorando e me afogando
Em lágrimas eu morro
Toda forma de amor é amor.
Amor invisível, incompreendido por você.
Morro mas não desisto de ser notada.
Quando finalmente tenho você, eu já não quero mais.
Por que sou assim?
Não encontro minha paz no amor.
Tormento no coração, chora por duas vidas.
Apenas tente me amar, eu prometo fingir que estou bem.
Vou dizer pra todos que estou bem, que finalmente estou de acordo com meu coração.
Mas quer saber a verdade?
Eu amo a dor.
Ela nunca me abandonou, nem por um minuto. Sempre comigo.
Ela vai me acompanhar, quando você não quiser mais.
Não termino a história, pois não me decidi.
Entre mudar ou amar.
Vencendo desafios
"Por muitas vezes me vi acuada, amedrontada com os temporais que se formavam em minha vida.
Mas a força de minha alma, a necessidade de se reerguer me ensinaram que mesmo com as rasteiras da vida é preciso se levantar, sacudir a poeira e continuar a caminhada, mesmo com os pés feridos, mãos e joelhos calejados pelas diversas quedas que já sofri em minha jornada.
É preciso saber seguir em frente, mesmo que o caminho seja incerto, que as nossas pegadas sejam apagadas pelas tempestades, e que o horizonte nos parecer inatingível, e mesmo que a escuridão cegar a nossa visão nos iludindo com a crença que tudo está se acabando, que não existe esperanças, que não há uma saída, mesmo assim continuarei a cantar o hino da vitória em meio a toda tempestade e raios que me abalaram mas não me deixaram no chão.
Vou vencendo os desafios, aprendendo a superar meus limites.
A vida é feita de lições, eu sou aprendiz, ainda nos primeiros passos para melhorar ainda muito o aprendizado que a vida me impôr.
Desafiando as tempestades, sendo arremessada pelo vento posso até me curvar mas não me quebro, pois aprendi a ser flexível e sempre me levantar."
-Roseane Rodrigues
"Ouvir o outro e ajudá-lo é uma forma de caridade, mas nunca se esqueça de que o problema continua sendo do outro... Se carregá- los para sua vida não resolverá o dele e os seus irão se acumular, formando uma imensa bola de neve que vai lhe colocar em situações difíceis... Seja caridoso, mas até a caridade exige discernimento..."
Marli D.H.F.
Eu não sabia ou não entendia, que com o tempo “algo” te diz de alguma forma que esse é o caminho, isso é verdade, e dará certo. Quando pensamos que não há razão, não há motivo, normalmente pensava como todo e qualquer humano, nada é tão ruim que não há de piorar.
Pois bem, hoje de repente algo me disse é isso ai, Calma que vai, calma que tudo se resolverá. Uma simples estrela cadente radiou minhas esperanças trazendo tudo o que não havia mais. Radiou meu coração, transformou meu ser, e me vi diferente.
Não bastava, aquietei o que me afrigia, e dei me por sinal. Não basta fazer um certo e poder fazer um errado. Faça aquilo que você tenha um motivo, uma motivação!
Que essa energia superior, que Deus, que alá, que essa coisa boa fique perto de mim. Fique, eu quero, eu preciso!
Convertei-vos e crede no evangelho
Após o amado Jesus Cristo
Morrer de uma forma tão triste
Sendo torturado e crucificado
Ao terceiro dia foi ressuscitado
O Pai cumpriu o que tinha falado
O Soberano não é humano
para que minta, somente diz a verdade
Glorificado seja o seu nome
O Rei dos reis é maravilhoso e santo
Chegou a usar uma coroa de espinhos
Por nós derramou o próprio sangue
Fez todo sacrifício possível
Como zombaram do Redentor
Jamais teve algum pecado
Demonstrou muito amor
Mesmo assim o criticaram
Venceu o maligno satanás
Em inúmeros lugares
Este é o príncipe da paz
Forte e sábio demais
Neste amigo podemos confiar
O Senhor é o nosso refúgio
Deu a vida com intenção de nos salvar
Por isso o mundo, temos que renunciar
Convertei-vos e crede no evangelho
Não se envergonhem do Nazareno
É o único caminho que nos leva ao céu
Viva e pregue os seus ensinamentos.
Mudanças
Buscamos em nossas vidas mudanças como forma de recomeço, melhoras, mas acabamos desacreditados quando nos decepcionamos com o que não foi realizado. Desejos reprimidos, vontades não supridas mera forma do destino de não deixarmos viver aquilo que mais queremos e mesmo assim continuamos mudando, buscando a melhor forma, sem saber a fórmula da verdadeira mudança.
Acreditamos..., às vezes sim, às vezes não, porém tentamos, acreditamos que podemos ser a cada dia pessoas melhores cheias de princípios e qualidades invejáveis, porém descobrimos que precisamos ser capazes de mudar. E a mudança muitas vezes dói nos machuca, nos traz lembranças quase esquecidas, amarga o sentimento já não doce, te tornando melhor ou pior e não sabemos, por não saber a fórmula, a forma de viver.
Mais mudar é essencial, fundamental, obrigatório ou simplesmente vontade de ser...? Na imensidão de incógnitas em nossas vidas, tentamos com coragem, na expectativa do melhor, e com essas inúmeras mudanças levamos consigo a esperança de algo um dia, diferente, melhor.
- Relacionados
- Carta de Amor que Virou Amizade
- Poemas de Amor que se Torna Amizade
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
