Coleção pessoal de JuniorMonteiro

Encontrados 7 pensamentos na coleção de JuniorMonteiro

A cada dia percebo que as pessoas estão mais carentes, e a necessidade de estar com alguém, é maior que o sentimento (carinho, amor, respeito, etc.), e talvez este esse seja o erro, por isso observamos tantos desabafos, desafetos, tantas indiretas, tantas reclamações de amor.
É tão mais interessante, se amar, se respeitar, fortalecido com esses sentimentos para consigo, evitaríamos sofrimentos desnecessários. Parto do pressuposto que devemos nos permitir, mas daí, passar a ficar, manter certos relacionamentos por carência, por status (ser ou estar), acho desleal consigo.
Então, porque não adquirir essa capacidade e fortalecimento do amor próprio, não vejo isso como egoísmo, vejo como a forma mais sensata de evitar tantas lamúrias, que por vezes cansa de tantas citações a respeito. Porque não seguir independente, defenda seus princípios e suas verdades, se ame, seja feliz independentemente de encontros e desencontros, a vida é bem mais que isso.

Júnior Monteiro
1 compartilhamento

Não estranhe minha capacidade de renovação e inovação, sinceramente não gosto de comparações, prefiro o diferente, autêntico.

Não estranhe se eu te dizer adeus, quando ontem disse te amo, antes de ti, sou por mim.

Não estranhe a minha tamanha vontade de viver, acho que esse é o único propósito da vida, viver, eu tenho sede, eu tenho gula, eu amo a vida.

Júnior Monteiro
1 compartilhamento

Surpreenda a si mesmo todos os dias, o autoconhecimento viabiliza o sucesso.

Júnior Monteiro
1 compartilhamento
Tags: empreendedorismo; sucesso

Que nas minha incertezas Deus me dê forças e discernimento para fazer as melhores escolhas e aproveitar as melhores oportunidades, fazendo de cada momento único com lembranças indestrutíveis.

Júnior Monteiro
141 compartilhamentos
Tags: discernimento vida

Perguntas

Olhamos para trás e nos perguntamos o que fizemos? Pensamos no futuro e nos perguntamos o que acontecerá? Estes tormentos cotidianos nos deixam parados, não vivendo o presente, não deixando uma boa história no passado e possivelmente não faremos um futuro pródigo.

Que seja hora de viver, fazendo das perguntas respostas, das duvidas as certezas, e da forma mais singela ser feliz, para que possamos agradecer o milagre da vida que é viver, buscar nas oportunidades tudo de mais interessante, aproveitar o momento oportuno, dizer eu te amo! Para quem deveríamos dizer todos os dias, dar um abraço merecidamente em quem precisa, carinho é uma boa forma de expressão.

E deixar as perguntas para aqueles que não souberam amar, que não souberam viver, não por erros, ou por perguntar de mais, mas pelo simples fato de não acreditar, acreditar que podemos que somos capazes de fazer tudo isso diferente, de mudar, melhorar constantemente a forma de viver.

Para que o outro ao lado não se inveje, mas tome de base a verdadeira forma de ser feliz, e crê, que só devemos fazer um pouquinho diferente, para que passado tenha uma bela história e que seja repassada, o futuro, frutos colhidos e o presente façamos dele, o melhor presente.

Júnior Monteiro
1 compartilhamento

Nos nossos sonhos acreditamos que a vida pode ser diferente, mais precisa, porem dentro deles levamos o medo, nos afligindo em cada decisão, em cada atitude, medo de viver e ser julgado, por sonhos inaceitáveis, ilusões que criamos para seguir, vendo tudo diferente, e quando acordamos destes sonhos percebemos que a verdadeira face de tudo que somos nos dá medo, medo de ser, medo de acreditar que é diferente. Diferente de tudo que sonhamos e acreditamos.

Júnior Monteiro

Mudanças

Buscamos em nossas vidas mudanças como forma de recomeço, melhoras, mas acabamos desacreditados quando nos decepcionamos com o que não foi realizado. Desejos reprimidos, vontades não supridas mera forma do destino de não deixarmos viver aquilo que mais queremos e mesmo assim continuamos mudando, buscando a melhor forma, sem saber a fórmula da verdadeira mudança.

Acreditamos..., às vezes sim, às vezes não, porém tentamos, acreditamos que podemos ser a cada dia pessoas melhores cheias de princípios e qualidades invejáveis, porém descobrimos que precisamos ser capazes de mudar. E a mudança muitas vezes dói nos machuca, nos traz lembranças quase esquecidas, amarga o sentimento já não doce, te tornando melhor ou pior e não sabemos, por não saber a fórmula, a forma de viver.

Mais mudar é essencial, fundamental, obrigatório ou simplesmente vontade de ser...? Na imensidão de incógnitas em nossas vidas, tentamos com coragem, na expectativa do melhor, e com essas inúmeras mudanças levamos consigo a esperança de algo um dia, diferente, melhor.

Júnior Monteiro
1 compartilhamento