Uma carta em Forma de poema de Amizade
Se tivessemos o poder de andar por aí pelo avesso,de ser mostrado na testa em forma de letreiro, pensamentos e sentimentos, qtos de nós continuariam realmente bonitos?
Não importa o tamanho da barriga, a forma do corpo...no final o que realmente conta e vale, é o que se tem por dentro. Isso, clínica de estética nenhuma consegue melhorar!
Quero a vida de qualquer forma
jeito de bem vivida
contradições das ruas e sossego da casas.
Das velas agitadas
lutando por um fio de vida, correndo da morte certa.
Desesperar-me, viver em completo abandono...
completamente no dia a dia das lágrimas jorrradas
a cada dia, inutilmente.
Viver dos sorrisos que brotam aleatoriamente
ocasionalmente, viver e me dou por satisfeito.
Carlos Magno
Obrigada meu amor.
Esta é uma forma de tentar dizer o que eu sinto por você e te agradecer por todos os momentos que você me proporcionou.
Eu nunca vou cansar de dizer o quanto eu amo você e que você é tudo e muito mais do que eu imaginava.
Você conseguiu me enfeitiçar... Sua maneira de sorrir, de falar... Enfim, todas as suas ações me deixaram apaixonada.
O que ontem eram dúvidas, hoje são certezas...
Bate aquela vontade de lhe ver, ter você do meu lado, me olhando com os olhos cheios de ternura, transformando o mundo simples a nossa volta.
Estar longe de você é um castigo, estar em seus braços, um presente...
Você possui meus sonhos, você é minha melhor e única realidade.
A cada amanhecer, desejo mais a paz de sua doce presença.
Não somos donos do mundo, mas se eu tivesse o poder, eu te ordenaria... que não me abandone nunca... que fique sempre ao meu lado, me encantando com seu olhar... dando-me os seus melhores beijos...
Porque eu te amo... e te quero apenas pra sempre e que seja eterno enquanto dure. E que nossa eternidade dure para sempre.
Você é meu último amor.
Não existem palavras pra traduzir tudo o que sinto quando estou ao seu lado.
É um sentimento maior que uma pessoa pode sentir por outra.
Você é a razão pra eu viver e morrer de amor todos os dias.
Feliz dia dos namorados, meu amor.
12/06/2011
Às vezes
Às vezes buscar palavras no silencio é a melhor forma de obter uma resposta.
Às vezes acreditar no inacreditável é uma forma de torna possível o impossível.
Às vezes o fracasso não é o fim, apenas o inicio de um futuro desconhecido.
Às vezes descobrir um segredo nem sempre é o fim de um mistério.
Às vezes o reconhecimento não quer dizer aceitação.
Às vezes a força é a maior fraqueza.
Às vezes o desanimo nos convida a ficar com a depressão.
Às vezes identificar não quer dizer reconhecer.
Às vezes não lembrar não quer dizer que esqueceu.
Às vezes entender não é compreender.
Às vezes viver não é necessário para se dizer que estar vivo, é preciso participar das atividades deste mundo seja elas insanas ou não.
NUDEZ
Belo o teu corpo absoluto, nu.
O que não te revelas, despida,
Vê-se forma a beleza mais nítida,
A cor do teu olhar, de extremo azul.
Linda quando andas displicente,
Sem perceber que no teu redor,
Choram por ti, todos os olhos cheios deste pó.
Um alucinante vestígio que escapa,
Como uma réstia de luz no telhado,
És assim, a gota, o tudo que faltava,
A transbordar as taças dos embriagados.
Belo este teu corpo sólido, imenso,
Em consistência e beleza cândida,
Que nem a lua num fogaréu de incensos,
Se tem mostrado, com o apelo, lânguida,
Fosse eu teu um protetor de luz,
Me postava em riste, em tuas posições,
Sombreando a pele, que a mim seduz,
E te revelando tudo, todas as emoções.
_____________________________
naenorocha*comreservasdedomínio
A coisa mais importante que aprendi com ele foi isso, as pessoas amam de forma diferente, nem menos nem mais. Da forma delas, em silêncio, em palavras, gritando ou sussurrando.
E como eu sei que ele me ama? Porque ele sussurra no meu ouvido, "eu amo você" as vezes assim, no meio da noite, ou da tarde, ou de qualquer hora do dia.
POESIA PARA DEUS
Pai,
Meu Pai,
Com que amor eu te amo!
Venho oferecer-Te,
Uma poesia em forma de oração,
Uma homenagem singela
Em forma de comunhão.
Na ânsia pela Verdade,
Procura gemida, chorada,
Roguei a Ti, Rei dos Reis,
Por uma prova divina.
No mesmo instante senti
Tua aliança eterna,
Um arco-íris de luz,
Nossa herança em Ti,
Dentro da Bíblia Sagrada.
Quanta emoção eu vivi!
Te descobri em Jesus,
Amor dos amores no mundo,
Cristo carneiro imolado.
Reconheço Senhor,
Teu santo existir alado
Pois desde menina sentia
Etérea “presença”
Ao meu lado.
Neste planeta sangrento
Rios e rios de lágrimas,
Sei que de longe habitas
Nossos lugares sagrados.
A forma que encontrou,do jeito que eu sonhei, o futuro preparou o nascer deste querer .
Que fonte é essa no seus olhos azuis?
Faz bem a minha alma e ao meu coração;
Tudo ia assim um dia após o outro
Da hora marrenta ao lhe ver passar
Mais e mais fazia a flor deste encanto
Desabrochar virar a noite....
Encontro raro entre tantos desencontros
Espécie de amor tão incomum,
Toda ternura envolve o desejo secreto
Mas quando estamos juntos somos apenas um
As reações vem vicejar um sentimento tão distinto
Deixa o destino revelar...
Agora todas as coisas boas que me acontece
Me pego desejando que você ali estivesse
Pra sorrir ou se emocionar
Compartilhar minhas conquistas
Ver meu coração se alegrar ....
Deixa o destino revelar o nosso amor.
Bullying
Outra forma de fazer vítimas na sociedade, principalmente vem ocorrendo no meio escolar.Também ocorre entre outros grupos, isso causa sérios distúrbios dos que sofrem essa agressão violenta causada pelo agressor.
Se você faz este tipo de coisa achando que está certo ou só pelo prazer ser violento, fazendo críticas não construtivas, põe apelidos de mau gosto, quer ser melhor, machão, durão, fala da cor, do cabelo, das diferênças, agride fisicamente e emocionalmente, você pode ter certeza que é um causador de vítmas do Bullying, fazendo muito mal as pessoas, você seja melhor com seu próximo, pense nas consequências, respeitar e ser educado não é difícil, não seja mais um Monstro Cruel na sociedade!Pare!Pare Já!Quantas vítimas existem, quantas vítimas já morreram por esse ato de crueldade!è um absurdo acontecer isso entre nós que temos um raciocínio inteligente, mas muitos estão usando a razão da violência.
Bullying
Simplicidade!
A melhor forma de dizer "eu te amo" para alguém não é apenas com as palavras... O olhar é fundamental... A simplicidade dos gestos, o aperto de mão na hora certa já dizem eu te amo e enchem de segurança a pessoa que gostamos.
Se for dizer "eu te amo", lembrem-se de ser realmente sinceros. Por que mais importante do que um amor de novela, é aquele construído no dia-a-dia, na rotina de um mundo tão complicado
Você
Quando olho para você o meu mundo se transforma
O que não se pode ver, se enche de forma.
Olhar nos seus olhos e os ver olhando para mim, é como ganhar o mundo.
Mesmo que seja por um segundo.
Sei que nunca irei te ter
Mas não nos meus pensamentos, neles nunca irei te perder.
Melhor forma de se viver é estender os braços em direção ao próximo.
Melhor forma de enxugar suas lagrimas é não deixar que as lágrimas inundem quem está a sua volta levando um sorriso e um gesto de ternura.
Melhor forma de vencer os obstáculos é enxergar que tem outros que vencem obstáculos as vezes maiores que o seu.
Melhor forma de perdoar, é seguir esquecendo, e cultivando apenas a certeza de que o dia seguinte trás a oportunidade de um recomeço, mais cheio de paz...mais cheio de compreensão... mais cheio de amor.
A minha infância funcionava da seguinte forma eu tinha que ser criança viver como a criança se comportar como uma criança.
Pai e Mãe na minha época era soberanos eles ditam as regras, hoje é diferente a criança já brinca de ser adulto faz o que quer quando os Pai e Mãe são verdadeiros escravos são os empregados da casa no meu tempo de criança era Raro depois das 9:00 horas era difícil você encontrar um adolescente de 12 13 14 ou 15 anos em bares portando bebidas nas mão com cigarros usando drogas.
Quem ditava a hora de entrar e a hora de sair de dentro de casa era os pais mas hoje nós temos um Conselho tutelar que serve de escudo eles tiraram até o poder do professores agir como um professor dentro da escola.
Porque na minha época o professor na verdade servia como segundo pai e mãe eles eram nossos responsáveis quando nós saímos da nossa casa para ir para escola hoje tá tudo bagunçado jovem crianças fazem aquilo que eles querem porque se você repreender você corre o risco de responder um processo pode até para atras das grades aí eu olho para trás hoje perto dos meus 39 anos e sinto a maior alegria em dizer que quando eu era criança eu fui criança eu me divertir como criança eu brinquei como criança
Hoje as crianças já nasce não querendo ser criança
O mundo foi evoluindo e a mente humana foi evoluindo de uma forma errada mas tudo Graças ao apoio de mentes humanas que via o mundo de uma forma errada também.
Hoje a educação está mais fácil o estudo conhecimento as oportunidades está tudo aí ao alcance da criança eles não tem o que fazer mais nada que somente estudar se dedicar sente vontade de ser alguém 25 anos atrás com 12 13 anos você carregavam peso do mundo nas costas você já tinha se vir a ajudar trabalhar hoje não hoje até proibido trabalho abaixo dos 15 anos aí eu me pergunto o mundo está errado ou somos nós boa noite e um ótimo final de semana para todos
O poder das palavras sempre usada de forma correta com sabedoria o planejamento no intuito de fazer o bem sempre você coloca mundos e Ordem você constrói Mundos você constrói vidas você organiza tudo você constrói tudo.
Na mesma forma que com essas mesmas palavras você destrói tudo você destrói vidas você destrói mundos você apaga sonhos você destrói sonhos de forma basta apenas um pensamento negativo para voçe colocar todas as suas palavras a perder. Usadas de forma correta com sabedoria você tem nas palavras sua maior arma para o bem tanto quanto para o mal sabendo utilizar as palavras você abre todas as portas você aproveita todas as oportunidades,Com essas mesas palavras você fecha portas e você perde todas as oportunidades o poder das palavras com esse poder você pode ser tudo aliás quase tudo porque Sempre existirá #Deus o quanto seria bom o mundo inteiro usando o poder das palavras em prol do bem nunca se importando em fazer o bem sem olhar a quem nunca se importando enquanto as pessoas precisasse de você o quanto elas eram pobres ou ricas as palavra. A sabedoria a palavra a cautela a palavra o respeito Ae bondade doz homem mas a única arma que o homem nunca vai aprender a utilizar de forma correta sao as palavras.
Palavras foram feitas para as pessoas sábias pessoas fracas e leigas não deve nem sequer ter o direito de usar o poder das palavras para os que perdem esse direito tem que se contentar sempre com silêncio com piadas com palavras vazias sem conteúdo sem aproveitamento alguns sempre que você tiver uma oportunidade de coloca em prática o seu dom de usar as palavras para o bem faça.
Uma criança rir faça um adulto feliz faça o coração partido para de sangrar faça um rosto desanimado sorrir faça faça o medroso se tornar corajoso faça o fraco se tornar forte faça o perdedor se tornar um vencedor faça um feio se sentir bonito faça o gordo se sentir magro faça cada um se contentar com aquilo que são. Nunca queira desejar aquilo que não são feitas para voce o que não é para cada um.
Se sentir feliz com você mesmo, faça com que cada um se contente com aquilo que tem nunca querer buscar algo além do permitido.
Sempre temos que entender tudo somente e feito no tempo de Deus, e que sempre teremos uma unica coisa que poderemos dizer aquele ali eo meu poder, minhas #PALAVRAS tudo que tenho e nao quero mais nada alem disto.
Aprenda sempre com voce mesmo (a) eu posso tudo aquilo que eu quiser basta eu usar as palavras certas,
Energias sujas
Na busca de respostas para vida,
a morte o encontra de forma despercebida.
Não sabe ele, que para ganhar na loteria...
Não precisa jogar com a própria vida.
O estudo é a razão do bem viver,
mas a sabedoria fala mais alto, podes crer!
De Deus não se pode escarnecer,
o mundo é dele, você vai ver...
Cada mau passo dado nos mostra, então!
Como estamos vivendo na contramão.
Não adianta viver sem coração,
Deus cuida de nós com compaixão.
Existe um Deus no céu...
Que contempla cada um nesta terra.
Podemos até pensar que ganhamos o mundo,
mas daqui nada sai, nada vamos levar.
Seja sábio no seu modo de vida...
A bíblia diz que para ganhá-la, temos que perdê-la.
Mas você pode ganhar o mundo, sem perder a alma...
Desde que saiba amorosamente viver.
Não destrua o seu habitat...
A terra é o quintal de nossas casas,
ignore as energias sujas, como a nuclear!
Para o nosso ambiente, não mais reclamar.
Toda forma de preconceito é horrível, cruel e sem sentido...
Não aceitar, criticar, desrespeitar, ofender, odiar, menosprezar ou maltratar o outro por causa da sua cor, raça, religião, sexualidade, visão política, situação financeira, deficiências físicas (mentais ou intelectuais), medidas, etc..., é simplesmente patético!
Somos pessoas únicas, apesar de sermos semelhantes e termos muitas coisas em comum uns com os outros... A diversidade é grande e grande também é a nossa necessidade de compreender isto. Ainda não estamos "preparados" para lidar com o diferente.
Na verdade, penso que não deveríamos nos preparar para essas coisas, pois a ideia de preparar-se para algo geralmente está ligada às coisas negativas ou ruins. O ideal seria olharmos uns para os outros e não notarmos as diferenças, nos relacionando apenas pelas igualdades que nos unem.
As crianças, devido à pureza de seus corações, são ótimas em amar o amor genuíno, o amor incondicional. Todos nascemos com este amor... Pena que a gente cresce...
Mas, se tem ao menos uma coisa boa em crescer, é saber que um dia fomos aquela criança que não enxergava a maldade dos crescidos, que sorria e abraçava todo mundo, que após se chatear por uma simples bobeira não perdia tempo em perdoar, perdoava e ia brincar... Aquela criança cresceu, mas ainda está dentro de nós, talvez um pouco perdida... Mas está!
Crianças não se preparam para nada... Elas simplesmente vivem e convivem! E apesar de não podermos voltar a ser crianças, podemos reaprender com elas tudo aquilo que ficou confuso em nós enquanto crescíamos e íamos aprendendo com o mundo a buscar sentido em tudo que não faz sentido.
Não faz sentido ter de falar tudo isso... Não faz sentido ter que procurar um sentido... Crescer não faz sentido!
Por que a gente tem que sofrer tanto para entender que a única coisa que faz todo o sentido na vida é o amor?
A solidão faz parte da vida e nos leva a momentos de decisão e fé. Desta forma, tão importante e necessário quanto respirar, é se aprofundar na Palavra de Deus e se concentrar na devoção em Jesus. Pois, uma vez que criamos intimidade com Jesus e temos Ele como nosso melhor amigo, nunca ficamos absolutamente sozinhos.
Sou apaixonada pelo versículo "tempo para tudo" (Eclesiastes 3.1-8) que mostra o cuidado que nosso Pai tem em estabelecer um momento para cada coisa em nossas vidas e, pode ter certeza, Ele nos ama incondicionalmente e é bondoso e fiel. Basta confiar e descansar nEle que seremos surpreendidos por seu amor e cuidado.
É ao cair do dia que um dos belos olhos
Caem sobre mim,
Aquele que a olho nu,incandesce,
Forma circular perfila,
Circulo torrencial branco,
Pouco notada por muitos,
Somente quem a sente,a entende...
O homem ilude ao dizer que lá pisou,
E por incrível que pareça,é Deus Insinuando algo...
Os casais a consideram de mel,
Pois,quando fazem amor,é ela que vem a Derreter...
Da terra tu és mãe das estrelas,
Para poucos chamada de lua!
Deitada aqui, me veio. A necessidade de crescer é grande, a forma é dolorosa, mais nos transforma. Cada segundo doloroso, parece não acabar, parece ser eterno, mais vc percebe, que passa. Que vai ter um dia que vc nem vai se lembrar daquela dor, vai somente ter uma leve noção de tudo. Quando mais nova(não que eu seja velha) meu Deus, como eu questionava, como eu tinha perguntas, e estava sempre querendo as respostas. Por mais que sofri, que me fizeram sofrer. Tem horas que vejo que nada é em vão. Teve momentos bons. Que não merecem ser apagados. A dor querendo ou não, nos faz enxergar, o que realmente importa, o que pode mudar sua vida. O quanto Deus, nos é imprescindível. Só quando passamos por maus bocados, soubemos dar valor ao que temos. Nos dar força para irmos atrás dos que não temos, serenidade para aceitar o que não podemos ter. E a sua compaixão, para dar paz para nossos corações. E assim podemos procurar a tal felicidade, tanto dita.
Sei que tenho que passar por muitas coisas, que vou ter que lutar. Que esse não vai ser minha última lágrima. Mais sei também, que vou saber valorizar o que tenho, sempre olhando a minha volta o que Deus me deu, o que Deus tira da vida da gente, e pq não é do plano dele pra vc.
Ele é onipresente, ele não tem tempo, não tem lugar.. ele está em toda parte. Ele com certeza, sabe o que é melhor para você. Quando você permiti , entrar no seu coração. Ele vai fazer as melhores escolhas, somente confie. E você vai ter sua vitória.
Eu saio e volto, descanso e desperto, os dias de certa forma são interessantes, porém sinto falta de um conjunto de átomos que se movimenta por aí!
Pronto encontrei, este conjunto atômico possui uma Identificação Nominal (registrada em cartório). Agora tudo não faz mais sentido, estes átomos de beleza extrema me tornam mais louco e feliz...feliz.
