Um Velho Pescador
Aquele homem velho que morava dentro de mim morreu, dando lugar ao jovem talentoso que sempre desejei ser!
Perguntei a um velho o que ele
tinha adquirido de conhecimento
na vida!
Depois de uma hora, ouvi silêncio...
Foram 80anos de vida.
Depois do sarau, confesso
Antes de dormir, aprendo algo novo!
A esperança é ter a vida toda
Novamente, para dizer o que adquiri
de conhecimento
O mundo está ficando velho e as pessoas não percebem, aí quando acontece uma tragédia entram em pânico.🤔 #ShalomHelena
Intenção
O familiar vazio existencial; encaro-o assim como vejo a face de um velho amigo o qual seu nome desapareceu de faladas frases por tantos anos, mas que agora volta ao meu viver com todas as suas características alteradas e embaralhadas pelo tempo.
Vagas idéias funestas passeiam de um lado para o outro em meus pensamentos, em um sádico jogo de imitação, tais idéias têm sua própria ciência do que se passa no distante eu, elas aprenderam a executar passo a passo de minhas ações desprovidas de progresso. Condeno-me a ser um mero fantoche controlado pelas cordas de minhas ocultas impurezas. Estou perdido, totalmente a só.
Tudo não passa de rasas razões, minha intenção está além do que empoeirados sentimentos possam oferecer-me em antigas tentativas de alcançar ao menos um pequeno pedaço de um amor fora dos padrões que para mim mesmo crio, procuro uma jóia rara que esteja enterrada neste solo morto que é o meu ser.
Nunca disseram-me que a chuva duraria para sempre, nunca disseram-me que seria para sempre nublado, para sempre cinza, para sempre frio, para sempre uma cruel atmosfera que suga por inteiro as cores que criei e pintei nos muros e planos brancos dentro de mim.
Corro em imensurável rapidez para a neblina que cobre o que está em esquecimento. Quero esquecer-me, ser esquecido, ser apagado pela borracha do universo que conspira contra o resto de mim, ser uma amarga memória descartável que não pudera encontrar uma doce consistência para habitar nos corações de faces, decepções e paixões que não lembrarão dos meus passos cobertos pela neve.
E pergunto-me: Por onde anda as lembranças que atingem o limite da saudade? Encontraram seus próprios caminhos no silêncio, ou apenas se perderam entre tantas ruínas de passados os quais marcam seus momentos em cicatrizes do enfermo presente?
Segredos que habitam meu reflexo; O que se esconde por trás dos úmidos olhos cristalinos que não aprenderam a viver em catatônica turbulência? Pode ser que de repente depararam-se com o atordoado ébrio se questionando se tudo o que se passa em sua cabeça é real?
Fantasia distópica, não há saída para as coisas que eu mesmo crio. Mártir desconhecido sou de minha própria criada odisséia, tenho muito a dizer, tenho muitos nadas a dizer aos que lêem a história de dor e lastimável superação do espiral descendente do que leva-me a pôr palavras na pele pálida do papel.
E enquanto o paraíso desmorona, o mundo cai, sou o único a sofrer as consequências, pois sobre mim é o lugar onde a existência desaba seus escombros. Tudo o que eu criei em minha própria mente esvai do que é realidade, torna-se apenas mais uma escassa intenção.
══════⊹⊱❖⊰⊹══════
Existe um velho ditado que diz: que quem espera sempre alcança! O eu acredito de que quem espera nunca alcança! Pois continuar é preciso.
Velho não é uma pessoa de idade, envelhecer é não se renovar, é se prender às ocasiões passadas, ser uma pessoa inflexível, existem pessoas maduras, experientes. Ter maturidade não é se fechar, ser sério em todos os momentos, maturidade é ao contrário, é saber sorrir, pensar, e agir diante de uma situação difícil.
~Rodrigo Altino.
A razão
Existi aquele velho conselho
"ESCUTE A VOZ DA RAZÃO".
Há quem dera fosse tão fácil dar a vez a razão.
Quando queremos escutar a razão, o coração salta na frete e fala "epaaaa aqui não!!
Não há espaço pra razão''
Ela
Para ela não importa
velho, criança, humano ou marmota.
Para ela é tudo igual
politico, juiz, criminoso ou marginal.
Para ela nada adianta
dinheiro, poder, oração ou mantras.
Para ela dá tudo no mesmo
saudável, doente, galã ou vesgo.
Ela é sempre pontual
nem cedo, nem tarde, seja aqui ou em Portugal.
Ela chega pra todo mundo
Vegetal, animal, trabalhador e vagabundo.
Ela está sempre presente
seja no nascimento ou quando dá de cara com a gente.
Inevitável, indomável e feminina
Não é a penas o artigo, mas Morte tem jeito de menina:
Cruel e benevolente,
Motivo de dúvidas em várias mentes,
Nos faz esperar,
mas quando chega... Ah ela é de matar.
Antes eu não acreditava. "Só depois que fiquei velho que passei a acreditar, que meu avó foi menino."
Foto que saiu
Foto que foi
O click da máquina
O poder parar o tempo
Já estou mais velho
O tempo parou
A amizade continua
Imagem congelada
Truques que ensinei
Cabelos brancos
Me acompanham
Neste neste que ensinei
Workshop de fotografia eu dei
Bons alunos eu tenho
Fico contente
Pela pasta que lhe dei
Serei sempre o mestre deles
Todos me adoram
Agora vou descansar
No final todos choram
Haaaaa....mas foi só um workshop
Todos eles ficaram radiantes
O mestre fica
Amigos seremos importantes
Viram mais alunos
Mais pessoas para aprender
Nesta velha profissão
Todos a vão entender...
Forte abraço....
(Adonis Silva)09-2018)
O tempo é um velho e lento transporte,que leva e traz muitas coisas.Porém tem coisas q se vão para nunca mais voltar.
SOMBRA
Sombra que alberga os mortos
Que sozinhos se encontram
Nas páginas escritas do velho livro
Nos sonhos que enfeitam os vivos
Pedras geladas de tantos tormentos
Delirios do mar por se encontrar em terra
Nos cravos perfumados de rosas
A minha alma é um cadáver
Onde pesa-me a dor que sinto no peito
Na lama onde me deito nu
Com as saudades de quem quer estar vivo
Pedras, lama, barro, sombra perfumada
Num belo sonho dos mortos
Sombra perdida deste mundo
Porque dos vivos nada sei nem quero saber.
VELHO FIEL
Leia: Josué 14:1-14
Fiz o melhor que pude na corrida, cheguei até o fim, conservei a fé ( 2 Timóteo 4:7 ).
Examine: - Mateus 25:14-30
- Atos 20:24
- 1 Coríntios 4:12
Considere: Qual a diferença entre sucesso e fidelidade ? Como podemos viver uma vida mais fiel em Jesus ?
Billy Graham pregou pessoalmente para mais pessoas do que qualquer outro evangélista no século 20. Ele proclamou as boas-novas para aproximadamente 100 milhões de pessoas em suas cruzadas, com cerca de três milhões de convertidos. Numa entrevista a NBC em junho de 2055, perguntaram-lhe como gostaria de ser lembrado. Billy Graham, na época com 86 anos, respondeu: " Espero que digam que ele foi fiel. "
Calebe também era um octogenário que descordava que há 45 anos, como espia de Israel, ele tinha apresentado um " relatório verdadeiro " para que tomassem posse da terra de de Canaã ( v.7 ). Porém, devido à descrença da nação na época, não segiram o seu conselho e todos os que tinham 20 anos ou mais morreram no deserto - exceto Calebe e Josué ( Números 32:11-12 ). Agora, na velhice, Calebe reconhecia que Deus o manteve vivo por todos aqueles anos no deserto para que pudesse desfrutar do lar prometido por Deus em Canaã ( Números 14:24 ).
Deus é fiel. Calebe também foi. Por três vezes as Escrituras afirmam que Calebe "...obedeceu fielmente ao Senhor, o Deus de Israel" ( Josué 14:8-9,14 ). Em outras passagens, Calebe é constantemente descrito como alguém que sempre foi fiel a Deus ( Números 14:24; 32:12; Deuteronômio 1:36 )
Nenhum de nós sabe quanto tempo de vida terá. Alguns podem chegar aos 85 anos ou mais. Entretanto, a questão não é a duração, mas a profundidade da nossa fidelidade a Deus. Será que quando atingirmos a idade avançada poderemos dizer: "... mas eu obedeci fielmente ao Senhor, meu Deus" ( Josué 14:8 ). As palavras que vêm da parte de Deus a seguir afirmam : "... Calebe tem um espírito diferente e sempre tem sido fiel a mim" ( Números 14:24 ). Busquemos esse tipo de fidelidade na vida ( Mateus 25:21 ). - K.T. Sim
velho relicário
eis o cântaro de encanto,
no recanto de meu cântico.
relicário de mais fino alabastro
mais precioso que carrara.
encaro verdadeiro astro
em trabalho de fino traço.
onde todo me embaralho.
é onde agasalho suas cartas
de antanho com olhar tristonho.
às vezes repasso passo a passo,
seu perfume, seu ciúme, seu abraço,
lembrando o tempo desvairado no espaço.
recorda-me seu sorriso malicioso, seu vestido
vermelho, tingido pela lenha lanhada lá no fogoso
fogo fumegante, defumado, muito amado e relutante.
seu cabelo repartido, esvoaçado pelo vento no evento
por mim neste momento imaginado ao olhar o firmamento
de um lado alado muito além deste tormento, lamento ver
este lado magoado de nosso convívio passado, porém,
muito além do que seja o vil vislumbrar dum casamento
eternizado neste exato momento. não ligue minha
flor, são meus velhos pensamentos a recordar
dulcíssimo amor, porém, ao que faço digo
amém ao me abraçar a este alabastro,
cântaro como canto de belo pássaro
a conter minha ilusão qual o tempo
não apaga de seu templário a relíquia
de velho e amenizante cenário qual amante
ama na ilusão de um dia refletir o flamejante
encontro em algum canto deste atormentado
coração amante, afeito pela velhaca sensação.
“Sonhar é viver."
Um dia vi meu velho pai chorar quis logo saber o teu desgosto. Hoje tenho a resposta, e nesse nosso pranto meu velho pai! Descobri o que te doía tanto... (Patife)
A Melodia do Diabo
Filho Meu ,
Eu lhe dei seu velho corpo
se ergues de sua tumba
A alma sua ainda lhe tem a mesma essência paixão e inocência
Seu corpo, sua carcaça, sua ossada
Mudou,
mais magro e pálido como nunca
Caminhas cambaleante à próxima tumba
Lá Haverás meu nome
Morri logo seu nascimento
A causa não lhe diz respeito
Minha morte ainda
deverá ser desconhecida ao seus olhos
Não voltes a ninguém a quem conheça
Está MORTO !!!
Portanto ficarás assim
Mais caminhe com seus trapos vestidos
a frente de onde está
lhe interrei justo ali
Para neste dia seguiste seu caminho
Se tiver alguma energia nesta
carcaça podre que carregas
Segue te a frente
e se chegar lá
Uma mulher lhe espera
Ela serás muda até Você conseguir
massa nesse seu esqueleto
Tomes uma banho
Fique parado e imóvel
Enquanto ela lhe toca
Logo Ela te puxas pra frente fora da água
E te ensaboas
Tirando toda sua sujeira
Inclusive limpar essa sua alma
E depois ?
NÃO!!!! Mais é claro que nāo!!!
Nem pense nisso
Jamais tomarás essa mulher como Esposa
Ela lhe dará sopa com pão escuro
E logo depois roupas e uma cama para dormir.
Sinto me tão velho,
Como se pudesse morrer.
E isso me faz querer chorar
Seguir em frente... Apenas seguir ?
Recomeçar...
Mas como se recomeça um coração?
Posso correr, se esconder, fugir...
Fingir...
Mas em tudo está você!
Meu espírito velho
Meu corpo jovem...
Meu olhar trêmulo e afogado...
Numa escura sala...Repleta de lembranças
No espelho, a face do que um dia foi.
Pois já não é...
E o que é...
Só meu coração diz...
com apertos inexprimíveis.
E o que digo eu...
São palavras para que leiam...
O que em uma época foi belo...
Pois o que foi
levou consigo o encanto
A luz, o calor...
E o sorriso...
Para que o encanto, a fantasia e o amor
Se não for apenas fazer viver o coração?
Onde está aquele olhar.
Para onde foi o seu sorriso
E para qual ouvidos sussurra hoje
O som suave de sua voz?
Minhas mãos vazias anseia pelo toque
em sua pele...
Clara e macia....
Seus lábios de ternura alegrava os meus..
Mas hoje só com os meus olhos fechados
Posso trazer de volta o que um dia foi...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp