Um Texto sobre a Mulher Maravilhosa

Cerca de 108778 frases e pensamentos: Um Texto sobre a Mulher Maravilhosa

Quando várias pessoas, entidades ou militâncias afirmam "diferentes verdades" sobre o mesmo tema é porque alguém está mentindo? Ou todos eles? Quem sabe a verdade?
Ah, de uma coisa eu sei. Vou procurar a verdade através de mim e do que eu vivo, essas "verdades" que todos pregam "diferentes" não me conformam.

Inserida por ramonlm_

Vinha pensando há pouco sobre minha falta de noção em relação ao tempo, e cheguei a conclusão de que ela é provocada pela intensidade com que vivo e sinto a vida. Sou tão intensa às pessoas, que um segundo me parece um mês; um mês, um ano e um ano, uma década. Essa certeza me fez encher os pulmões de orgulho e aspirar felicidade. Pois, é a certeza de que tudo que por mim passou foi meu de fato –até onde o respeito ao outro me permitia apetecer a posse–, sorvido até a última gota. Tudo que foi, foi mesmo e tudo que não foi, não era pra ser. A convicção de que se algo não acontece ou não aconteceu não foi porque eu não lutei muito, não insisti muito para que fosse; simplesmente não é mais de minha alçada, não é mais para ser vivido por mim. O que me foi dado era meu, e o fiz inteiramente meu enquanto pude, aproveitando o presente fabuloso que a vida me ofereceu. Por isso sou tranquila, sinto paz, e de brinde, sinto que não é um desajuste meu o esquecimento e a falta de noção sobre o tempo, é a vida bela fluindo em mim.
Agradeço imensamente às dádivas divina tão gentilmente ofertadas a mim e tão amorosamente vividas e absorvidas!

Inserida por MaraOliveira

Ao deitar a mão sobre o papel..
Entrego-o a sua apreciação ..minhas idéias ..meus pensamentos..meu coração ..
Hoje o coracao acordou confuso..sem saber se agradeceria a Deus...pelo dom da vida..por mais um maravilhoso e glorioso dia!
Sem saber se lamentaria as oportunidades perdidas..as palavras nao ditas..o sorrisos nao sentidos..o amor despercebido...
Das lições nao aprendidas...quero apenas a serenidade de aprende-lãs.
Da vida quero o amor correspondido..o beijo trocado..no toque do verdadeiro amor!
Continuar vivo..acordando..adormecendo..sem contudo jamais me esquecer de escrever!!!!

Inserida por AGOLFETTE

Tempo...

Queria escrever sobre o tempo
Mas o tempo é o tempo
Ele pode ajudar algumas vezes
Ele nos faz esquecer
Ele pode juntar o que estava separado
Como também pode separar de vez
Cicatriza ferida
O tempo envelhece
O tempo pode tudo
Não demore pra chegar...
Porque o tempo não pára...
O tempo faz pensar
O tempo faz chorar
O tempo faz amar
Quanto ao tempo...
O tempo domina
O tempo incrimina
O tempo não termina
Vê se não vacila...
O tempo nos faz esperar
Tempo, tempo, tempo...
Mas talvez perdesse meu tempo
Talvez o tempo se exploda
A qualquer momento
Tempo, tempo, tempo..."

Inserida por Siby

Recebi durantes muitos dias vários e-mails que me pediam para escrever algo sobre o amor, como se fosse algo que pudesse se quer ser dito em palavras já que nós, os(a) sentimentais, colocamos o amor em um patamar tão alto que chega a ser, por vezes, inatingível.



Ah, o amor....
Eu poderia começar dizendo que esse é o sentido pelo qual estamos vivos.
Essa é a essência.

O cintilar de corações, as rosas, as serenatas, as juras de amor.
Mas não.

Tomarei outra vertente que considero como algo que poderia chamar de verdadeiro amor.
Ou será esse o termo certo: “ verdadeiro amor” ? quer dizer que os demais foram falsos, ?
inúteis ? ou funcionaram como uma espécie de aprendizado ? Um gostar amadurecido ? uma paixão estonteante ?



Procuro pensar que só se ama uma vez.
E relutem, xinguem, digam que não, atirem-me pedras.
Só se ama verdadeiramente uma vez.




Para iniciar uma discussão,... o que parece óbvio mas que muita gente não entende é que só pode existir amor quando se é correspondido, recíproco.

Goste de quem goste de você também.

É clichê piegas, sei disso. Porém, há quem crê que os melhores amores são aqueles intensos que faz você não dormir anoite , faz você se desesperar pelo outro, o platônico, o telefone não atendido, ....porque julgam que o amor sobrevive a tudo .

Não !


Como já podem ter visto em uma frase minha: Amor não resiste a tudo. Enche de erva daninha,.Se regar demais inunda e de menos , seca

Isso é “desamor”, ou o “anti-amor”, se é que posso chamar assim.


Amor não foi feito para fazer as pessoas sofrerem, derramarem lágrimas, culpar-se todos os dias, se fosse então onde estaria a lógica da felicidade ? onde estariam os abraços quentes ? onde estariam as saudades ?

Não estariam.

Por favor, peço-lhes que, não confundam o amor dado a um amigo ou o amor de mãe com esse que discutimos aqui.
Digo daquele amor que você entrelaça os dedos no cinema e se prontifica a viver para sempre com a pessoa.

Ame quem curta e ame o seu jeito, suas manias, suas vicissitudes Ame quem ama o jeito com que você a toda hora mexa no cabelo, que ache tão gostoso o seu modo de vestir, ame quem ama estar com você e não trocaria aquilo por nada. Ame quem se importa e sobretudo, quem demostra. Ame quem reconheça seus erros mas acima de tudo não desiste nem em pensamento de você, ame quem lhe ceda a mão e seja seu amparo mais seguro. Ame quem faz seu coração palpitar quando está perto. Ame quem é seu aconchego, casa de vó aos domingos, cafuné de mãe e conversa de pai. Ame quem te tira do sério mas que você não seria capaz de largar por nada. Ame quem fica. Ame quem te ama, e acima de tudo, ame-se primeiro.


É fácil haver amor nos copos gelados, nas festas de fim de ano, nos fins de semana de pura agitação e quem você vê vez ou outra.
O difícil é amar todos os dias, incansavelmente, construir e reconstruir o amor, acordar ao lado da mesma pessoa sem nenhum peso de culpa ou arrependimento, pelo contrário, amar a mesma pessoa todos os dias, mesmo já convivendo tanto com suas manias e erros que são tão nossos.

O difícil é amar após tanta convivência, após alguns desentendimentos.
Garanto que quando um se vai após esse amor verdadeiro o que o outro sentirá mais saudade

são das pequenas brigas por desentendimentos tolos, são das anedotas do outro sem graça mas que deixaram tanta saudade, são os dias cansados mas que o outro se fez presença e serviu de carinho e descanso, sentirão saudade da roupa já meio velha mas que você adorava ver o outro vestindo e que ele vestia só porque sabia que era sua preferida. São dos cafés da manhã, das conversas diárias, e até mesmo dos “ roncos” ao longo da noite, ...porque não ?

Ama-se as pequenas coisas.

As pequenas grandiosas.

E isso é o que verdadeiramente fica, os detalhes que aos olhos dos outros passa despercebido mas para quem sente é o mundo inteiro.

Ama-se as coisas simples que estiveram dia a dia na presença do casal.

Ama-se o que ninguém mais vê ou sente, só os dois.

Amar não é só falar alto, falar muito, “encher a boca” e falar as palavras mais difíceis e eloquentes a” la romeu e julieta”.

Amor também é paciência, respeito.
Amor também é convivência.

Inserida por amandalemos

Fico até imprecionado só de pensar,
Sobre aquilo que era realmente atraente,
Enlouquecia a minha mente,
Porém encantador,
Me deixava esperançoso,
Despertava o amor,

Foi passado eu sei,
Não vou esquecer tão facil assim,
Pois me sinto até liberto disso tudo,
Enfim,

O tempo vai mudando, o nosso conteúdo,

Justo é o destino,
Parece confuso mas não,
Baralhou as cartas sem blefar em vão,

Todo aquele encanto que você me despertou,
Perdeu o seu brilho,
Se apagando totalmente,
Abriu os meus olhos me fez despertar.

Inserida por Rahvok

A gente nunca foi de falar sobre sentimentos. Não sei se aprendi a ser discreta ou se a sua frieza me contagia. Só que eu sinto mil coisas ao mesmo tempo, coisas que eu nem sei traduzir em palavras. E eu sei que vc sente também ! Só não sei o que nem o quanto... Eu sei que mesmo a gente não tendo um compromisso oficializado a gente tem sim um compromisso ! A gente se respeita, se considera, a gente é sim um casal ! Um casal lindo. Quando eu to contigo eu sou tão sua e te sinto tão meu. Não que eu também não seja sua quando eu to sozinha ou com outros...
Até hoje eu não sei se o nosso grande problema é o seu apego idiota a sua liberdade, ou a minha bipolaridade maldita que na nossa história, de alguma forma, é abafada por essa sua escolha de ter a mim e ao mundo, sem abrir mão de nenhum dos dois. Também não sei se o que me prende tanto a você é justamente essa impossibilidade de sermos, finalmente, nós. Mas alguma coisa me prende, e me prende demais.
Você é assim, frio, desapegado, mulherengo; eu diria que você é um típico homem, por isso não te culpo. Afinal, também sou uma típica mulher, tão complicada e intensa e bipolar e mil coisas em uma só.
E ninguém entende a minha persistência na nossa história. Minhas amigas quase me matam todas as vezes que eu quase termino contigo e desisto, porque eu sem você também sou quase ! Quase completa, quase feliz, quase mulher.
Mas ninguém enxerga o brilho nos seus olhos quando a gente tá a sós e se curtindo, ninguém sente seu coração pulsando quando a gente se abraça forte, nem sente como somos quase um só quando a gente se beija e se ama, como o seu corpo transmite um calor que meu corpo nunca havia conhecido antes e como o meu reage a tudo isso. NINGUÉM conhece a nossa magia, a pureza do nosso amor... eu e você somos os únicos que podemos nos julgar ou saber o que é melhor pra gente ! Eu continuo nessa bola de neve porque ninguém faz eu me sentir como eu me sinto nos nossos momentos ! Se a gente não se tem sempre ou pra sempre, o importante é que a gente se tem ! E eu quero viver isso ! Nunca iria me perdoar desperdiçando tudo que a gente construiu mesmo querendo sempre não construir nada, não se envolver.
A gente virou a gente sem querer, remando sempre contra a maré, e isso é tão bonito. Eu te amar por destino só completa a nossa magia.
Eu já disse que te amo, algumas poucas vezes que meu orgulho permitiu, e repito sempre c. a mesma intensidade pra mim mesma, quando penso em desistir. Você responde que me adora demais, o que já é muita coisa p. você, que nunca se envolveu antes. Mas quer saber ? A gente nunca precisou de palavras p. se entender, se sentir ! E eu sei que você me ama também, sei além do que você diz ! Eu sempre sei.

Inserida por adriellerocha

Sobre Mim E Outras Coisas
.
Então ouvi meu nome sendo gritado por uma voz macia no meio da rua. Quis vir correndo em minha direção, mas pedi que parasse, que deixasse eu ir caminhando até a sua presença.
Gritou o meu nome errado. Na verdade nem era o meu de nascença; mas todos me percebiam com tal palavra de seis letras. Perguntei por que ela estava tão afoita por distante me perceber, ela respondeu numa felicidade quase que me derrubando com o seu abraço porque era a única oportunidade de me ver e poder trocar algumas ideias. Então a voz macia repetiu o meu nome sem saber de quem realmente sou, sem procurar saber minha verdadeira identificação. Minha alma tão pouco sabe o que é abraço, mas o da voz macia foi completo, sem medo; fazia apenas alguns segundos que nos conhecíamos corporalmente e espiritualmente, o suficiente para não temer nenhum risco, nenhum mal. Raridade isso acontecer entre dois seres recém apresentados. Me senti protegido e também protetor. O olhar da voz macia possuía uma inocência, o que não passava apenas um bem, mas aquela clareza no céu de que tudo poderia dar certo com a gente.
Por um momento quase perdi minhas palavras. Na real eu nem as tinha em meus bolsos, porque eu não imaginava que na rua vazia, em pleno fim de semana, haveria uma voz macia com olhar inocente gritando o meu nome errado. Soltei-me do abraço convidativo para a eternidade, ela pergunta por que pareço estar meio sem jeito com sua presença. Respondo que poderíamos caminhar um pouco, daí sim responderia todas as suas perguntas mais concentradamente. Caminhar sempre me fez observar a rota, e criar laços com ela.
--- Não estou meio sem jeito, somente não pensaria em me deparar sua presença logo nesse domingo vazio - respondi
A voz macia sorriu e seguiu junto comigo para qualquer lugar, ela sempre soube que eu saía sem rumo pela cidade.

Inserida por JohnnyKwergiu

Quando o sol se por e não banhar mais os seus lindos lábios cor de maçã, o orvalho pousará sobre as flores, o silêncio nosso cúmplice sentado dentre os canteiros escora-se no jardim como sentinela. O vento que não foi capaz de vivificar meu rosto, lampejo no céu marca a chuva prestes a chegar, nuvens cinza-escuro entristeciam meu olhar vagando pelo céu. Do ancoradouro amargo que vivi tantos anos, a felicidade foi aportar em outro lugar, eis que descobri, ela ancorou aqui!
Uma trovoada rompeu o silêncio e a sua concentração, trancou a janela olhando vagamente pelo vidro embaçado uma mulher correndo pela rua, fechou a cortina e no intimo do seu quarto, como se atravessasse um deserto buscando encontrar um oásis no recôndito das palavras pôs-se novamente a escrever:
Partindo do marco dominante eterno, o amor que encara a tempestade com bravura como uma estrela cintilante lá do alto norteia-se errante na eternidade. Reguei com lágrimas minha sabedoria e com derrotas o meu sorriso, aprendi que no céu sempre haverá uma tempestade e no caminho um tropeço para alertar que minha missão ainda não terminou. Por mais que a vida vede o meu falar ou estanque o meu ver, por você eu sussurro “Eu amo você”. Por mais que a sua ausência trescale em meu coração a sensação da dor mais intensão, que o machucado mais profundo impeça o meu deslocar, sentirei meu último frêmito quando o vento levemente tocar os teus cabelos.
Finalizando o seu âmago poético dobrou o pequeno rascunho, na incerteza de renúncias e na possível loucura, colocou no bolso de trás de sua calça jeans-clara buscando coragem e a certeza para que ela soubesse que dentro dele habita o amor.

Inserida por iiiiiii

Eu podia escrever sobre o amor, sobre como é bom amar alguém. Mas não, quero falar sobre amor não correspondido. Podia escrever sobre sofrer, escrever sobre a dor que já me causaram. [Mas eu até que supero rápido]. Podia escrever sobre mim. Mas não vou me dar ao trabalho de escrever sobre algo que ninguém entenderá. Acho melhor não escrever sobre nada. Acho melhor guardar pra mim. O que penso, o que acho e o que sinto. Às vezes a vida é mais estranha que um sonho, e não falo como escritor ou pensador, falo como adolescente, reles mortal, sofredor, que descobre nas gotas de histórias um exemplo, que ver a fundo o que muitos se esquecem de analisar.
Mudei. Cresci. Amadureci. E tô aprendendo o que é melhor. Quem é melhor...'

Inserida por Rafaeldisouza

( MEU AMOR POR TI )
Enquanto,eu voava contigo sobre os vales das crises;
Talvez não tenhas percebido;
O quanto grande era esse sentimento,
eu estava contigo todo o tempo,na esperança,
de que estivesses,aprendendo algo.
Cheguei até a pensar que por ventura tu me amasses.
Não conseguir mover se quer uma só palavra de sua boca;
Era como se nada estivesse em ti;
E acabei cavando tão profundas decepções.
Decidi parti,sem nunca ter chegado,
sem nada ter ganhado;
E o pior sem nada saber.
Na minha incerteza,sem ida e sem volta,carreguei apenas,
um sufocar que quase,parei de respirar

Inserida por tudoazul

Certas coisas me fazem pensar sobre o que aconteceu no passado...As vezes olhar para o passado não é uma coisas ruim.
Do passado vemos que o tempo passa, as coisas acabam e começam. E assim percebemos que o mundo gira á seu favor, que a males que vem para o bem , que sempre que acaba uma felicidade começa outra. E assim a vida segue !

Inserida por lucaskoe

O tempo
Veja a chuva que cai
Sobre o chão que parece
Não se importar.
O tempo para
As gotas congelam
Em meio ao ar
Então observo o infinito
Particular em cada ser
Sorrisos, lágrimas
Pensamentos e alucinações
Do mundo que parei
Apenas para conferir
Se ainda há beleza
No ato de existir.
Assim as gotas voltam a cair
E o chão volta a se molhar
E tudo se torna passado.
(V.H.S.C.)

Inserida por vitorap

Estou aqui no meu quarto, escrevendo sobre você, revendo nossas fotos e lamentando sua ausência, sei que nos últimos tempos eu não tenho andado bem, talvez seja um pouco de falta de você, ou talvez um montão de saudade, eu sei que não nos veremos novamente, e isso me dói muito, mas eu vou superar... ou talvez não.
Minha perda é muito grande, porque o meu amor, é muito grande!. Estou ouvindo aquela musica do Bon Jovi, que a gente adorava! E a chuva ta caindo, ainda bem! assim meus pais não escutam o meu choro. Vou mandar um sms para a minha melhor amiga, dizendo que está tudo bem, pra não se preocupar, e vai ser mentira, porque depois que perdi você a unica coisa que eu sei fazer é mentir. Minto mais pra mim, porque se eu não disser que vai ficar tudo bem, talvez eu desmorone, o único problema querido é que não acredito mais no que eu me digo, queria você aqui pra me dizer que está tudo bem, dizer isso deitado na minha cama, e dizer que tudo foi um sonho e que ainda me ama.

Inserida por KamilaRoz

- Tenho vários motivos para não me preocupar com algumas coisas que me sobre-vem. Passei por muitas coisas, e quando vejo algumas acontecerem novamente, sorriu, e digo: - Há problema; eu te conheço, e já passei por você no caminho; você não me afeta mais!

- Na escola da vida já passei: Pelo maternal, pelo primário, alfabetização, fundamental, ensino médio, e agora estou fazendo faculdade. Não tenho todas as experiências da vida, mas coleciono algumas que me tornaram mais forte, e que não me abalam mais.

- Por isso hoje em dia, não me preocupo com muitas coisas; deixo tudo nas mãos do meu Senhor; pois sei que ele resolve por mim, aquilo que não posso resolver; A minha vida está nas mãos de Deus! Não me abalo com palavras, com empurrões, com graças, com afrontas, com pedradas, e nem com difamações.

- As vezes até tentam testar minha paciência, meu caráter, minha personalidade, pra ver se realmente sou como realmente digo que sou; Mas cá pra nós... Só Deus conhece o meu deitar e o meu levantar, de perto Ele me conhece, e sabe todos os meus pensamentos! Se algo acontece em minha vida, glórias a Deus por isso; e se não acontece... digo o mesmo:

- Glórias a Deus! Porque Ele só tem o melhor para mim, e para a vida daqueles que quiser fazer o melhor. Então, não tenho pressa para nada, não estou preocupado com nada. E digo mais: A vida é muito bela para ser vivida na presença do GRANDE. Creio na minha vitória, e na vitória de muitos... E não irei me abalar com situações, e não desejo que ninguém se abale também.

- Estou bastante feliz, pois tenho um Deus que cuida de mim; e quem pensar que vai me ver arrastando pelo chão e que vai lhe ver da mesma forma; irá ficar arrasado quando ver o que Deus irá fazer! Tem muitas pessoas que precisam aprender sobre a vida; Ainda estão no primário, achando que sabem muito! Papai do céu é um ótimo professor, e não tem coisa melhor, do que aprender com Ele! Dedico esta mensagem a todos que gostam de mim de verdade, e aos que não gostam também. Deus é fiel, e só faz o melhor. Obrigado Jesus!

Inserida por jrenepont

Nunca ouvi falar sobre uma borboleta que queria ter nascido com asas, de uma árvore que pediu para crescer rapidamente, de uma rosa que queria desabrochar antes da chegada da primavera, ou ainda de um diamante que queria brilhar antes de ser lapidado.
Todas estas pequenas coisas da Natureza sabem que tudo na vida tem seu tempo, e que devem sempre continuar fazendo sua parte para alcançarem suas transformações.
Assim somos nós, devemos sempre fazer nossa parte de espalhar o amor e a luz por todos os lados, e ao fim de nossas lutas, seremos transformados e alcançaremos a realização de nossos sonhos!

Inserida por Litterarum

No regresso encontrei aqueles
Que haviam estendido o sedento corpo
Sobre infindáveis areias

Tinham os gestos lentos das feras amansadas
E o mar iluminava-lhes as máscaras
Esculpidas pelo dedo errante da noite

(...) Estavam vivos quando lhes toquei depois
A solidão transformou-os de novo em dor
E nenhum quis pernoitar na respiração
Do lume

Inserida por gtrevisol

Apenas sonhando

Descanso a cabeça sobre o travesseiro
As pupilas já fatigadas tornam-se pesadas
A moleza toma conta do corpo
E finalmente fecho os olhos.
Repentinamente imagens aparecem
Em meio a escuridão
Rostos, ações, sorrisos, amigos, paixões
Assombram ao mesmo tempo em que confortam
Alguém que transformou tudo em passado.
São memórias? Pequenas lembranças?
Realmente não sei dizer,
Só sei que tudo parece tão doce
Até mesmo aquilo que deveria ser ruim
Devo sentir saudade? Ou remorso?
Orgulho? Ou vergonha?
Então aparece o carrossel
Meu momento de epifania
Onde traço sonhos dentro de um sonho
Não há sentido, nem o real, nem o tempo
Não há inícios e nem fins
É um carrossel de momentos.

Inserida por vitorap

Logo que a conheci... lembro-me de pensar sobre o quanto eu queria beijá-la...queria descobrir se o beijo seria tão bom quanto parecia que seria...

Hoje eu percebi como eu me sinto pequena quando você não está comigo... Como tudo na minha vida não significa nada, quando eu não posso compartilhar com você.

Como eu me sinto sozinha quando você não está aqui para entender minhas "nerdices"...

Como eu pareço incompleta sem você... Tudo é metade. Ou nada.

Não me pertence mais... meu coração... eu não posso compartilhá-lo com mais ninguém porque ele é e sempre será seu.

Inserida por AndreiaLoureiro

""Sobre o ser humano, pessoas iguais!""
Eu penso que è assim que deveria ser, porque pra Deus somos todos iguais! Sem comentários demasiados.
O que importa realmente é que Deus nos vê como iguais, nascemos,crescemos, amamos, morreremos, viveremos, envelheceremos, vamos a sete palmos, e apodreceremos, ficaremos em ossos... tudo é sempre igual, então porque as diferenças??
Reflitamos nisso hoje, e sempre!!
Seres humanos apenas....isso que somos!
Amai-vos uns aos outros, simplesmente...

Inserida por NiceTeixeira