Um Texto sobre a Mulher Maravilhosa
Idiotas
Eu estava assistindo um documentário
recentemente sobre terraplana.
isso foi fascinante
eu não sei se alguém viu isso
há pessoas que acreditam que a terra é plana.
o documentário é chamado de "idiotas"
mas eu tive que assistir, eu tenho que ver se as pessoas realmente acreditam nisso,
e eles não apenas acreditam nisso
eles são inflexíveis e dizem a pessoas como: você mentiu durante toda a sua vida
eles estão mentindo sobre a forma da terra e tudo o que eu fico pensando é "por que alguém mentiria"?
sobre a forma da terra, quem vence? e quando eles começaram? anos atrás alguém é como:
"olha, eu sei que é plano, você sabe que é plano, mas se podemos convencer as pessoas
Estou morrendo de vontade de conversar com um apartamento
há tantas perguntas. tipo, eu estou tentando concordar.
talvez seja se for plano, o que acontece quando você olha por baixo?
O que você vê? apenas um bando de australianos e chineses pendurados pelos pés como morcegos?
Quero dizer, se fosse plana, a água escorreria e os cavalos cairiam porque os animais são estúpidos
mas eles têm uma resposta para isso, os terrestres planos têm uma resposta. eles dizem que a razão pela qual a água permanece ligada e nada cai é porque somos cercados por uma cordilheira coberta de neve
e eu fiquei tipo: ah, tudo bem, eu estava preocupado que você parecesse estúpido. faz todo o sentido que vivemos em uma travessa cercada por purê de batatas.
mas não é odioso que eu goste ... eu não gostei muito deles, porque muitos teóricos da conspiração me incomodam porque estão negando a dor de outra pessoa. 9/11 conspiração, conspiração de Newtown
eles estão negando que outra pessoa tenha sofrido uma tragédia. mas esses caras não machucam ninguém.
ninguém está bravo que eles estão falando sobre a terra
eles não são como:
- ei, a terra é plana. não há ninguém indo:
- cale a boca
eu não vendo um globo há seis meses, cale a boca!
aqui está o meu princípio com toda a teoria e conspirações em geral
se for verdade, você entende quantas pessoas precisam mentir?
tipo, a terra plana é de longe a maior conspiração já concebida.
porque existem milhões de pessoas, não apenas o governo, não apenas a NSA, não apenas o FBI. as pessoas que você não imaginaria que precisam estar envolvidas. capitães de barcos, todo capitão de barco que já viveu deve ser sentado e isso deve ser explicado a ...
e eu nem quero dizer os almirantes navais, quero dizer, todo capitão de cruzeiro de carnaval de lixo branco, eles têm que sentar e ir embora:
- olhe, você está navegando pelo oceano, você verá montanhas, basta tocar a buzina e voltar, não diga nada
A noite, o momento em que é só você e você, um fragmento do tempo onde você reflete, sobre o tempo passado. As lágrimas surgem, mas no entanto você não sabe realmente de onde elas vem, o que seria isso ? O que isso significa ?
Paro um instante..
Inerte...
Lágrimas escorrem...
Tudo começa novamente
🗝 Me firmo nesta arte da escrita feito um Deus sobre a vida Humana...Sendo que ele apresenta o modo de vivência aos humanos, eu lhos apresento universos diversificados, a final de contas sou o que também faz cair o maná de suas palavras na terra dos corações dos Homens...
In, toque divino literário
Séc.XXI
É normal as vezes o ser humano dar uma pausa em seu tempo.....parar e reflita sobre um momento.... tempo esse que nos faz voltar em bons tempos....Tempos que tiveres momentos que não voltam mais ...hj é tudo um contratempo....as vezes insistirmos no que não vale a pena, perdemos muito tempo....já existe momentos que se pudéssemos voltar e deles fazer tudo diferente, por isso devemos viver tudo o hj, pois amanha pode não dar mais tempo......!!!
Wellington Gonçalves!!
"Sobre um arbusto de espinhos, pousou um rouxinol a cantar intensamente, brotou se uma linda flor, os espinhos se enfureceram e sufocaram a flor, mas o cântico do rouxinol era tão forte que a flor sobrepôs aos espinhos em harmonia ao cântico do rouxinol, os espinhos se frustraram e o arbusto murchou, o rouxinol bateu asas e junto a flor levou."
Giovane Silva Santos
Eu tive um sonho.
Meu sonho foi espetacular, eu escrevi sobre um assunto e depois que postei, todos me ligavam dando parabéns e dizendo que pensavam como eu e etc...
Quando acordei, refleti que deveria escrever sobre aquilo, estava muito bom mesmo. Fui tomar café, escovar os dentes e quando entrei no banho pensei, qual era mesmo o sonho?
Esqueci rsrsrsrsrs.
Uma pena, mas só o fato de lembrar do sonho já me alegrou, raramente lembro do que sonhei, e sonho todas as noites, assim como todos.
Talvez o sonho seja a coisa mais espetacular da vida, seja dormindo ou acordado.
Meu pai diz:
Temos sempre que fazer fazer planos.
Acrescento:
Isso é sonhar acordado.
Se vamos chegar lá ou não é super importante, mas não é essencial. Como disse hoje minha amada mulher, "às vezes a vida nos leva por outros caminhos", e talvez essa guinada seja a nossa oportunidade.
No fim das contas, planos mudam, só não podem deixar de existir.
Sonhar dormindo é o maior barato, uma eterna viajem.
Fiz, vi e ouvi de tudo. Já voei, ouvi animais falando, me encontrei com amigos e parentes mortos e um infinito de coisas, que infelizmente não lembro mais.
Foi interessante terminar de escrever esse texto, pois nessa manhã lembrei do meu novo sonho, como Deus é bom.
Eu comprei um bugre do meu irmão e fui para o trabalho dirigindo ele. Chegando no serviço me dei conta que estava pelado, mas tinha levado um lençol por cima do corpo. Então fiz uma espécie de sarongue havaiano ou uma túnica indiana, sei lá o que era aquilo e lá fui eu para o meu emprego. Detalhe, todos elogiaram minha roupa, não falei que é uma viajem, bons sonhos.
Homenagem ao colega de trabalho Roberto Artur Ghidalevich, obrigado pela força irmão.
Aí você cria um conceito sobre quem é Deus, você cria uma imagem mental de Deus, mas não baseado no que a Bíblia nos revela sobre Deus, mas sim naquilo que você acha sobre Deus, naquilo que o seu pastor diz sobre Deus e na visão que o seu ministério tem de Deus.
Você pinta essa caricatura de Deus daquilo que Deus pode e não pode fazer, daquilo que Deus permite ou não permite, tudo isso baseado no seu achismo, daí você adora essa imagem mental que você criou de Deus, você presta culto à essa imagem de Deus criada na sua mente e você prega para outros sobre o Deus da sua ridícula e limitada compreensão.
Sinto te informar, mas você é tão idólatra quanto aqueles que se curvam a deuses de barro e madeira a única diferença é que seu ídolo existe apenas na sua mente.
É sobre ela, figura linda, a mais bela.
Sentada nos escombros do que sonhará ser um lar,
Trançando cabelos viu seu tempo passar.
Passou depressa, temporal, vendaval, vida que segue.
Seus olhos altivos e doces me mostravam a direção.
Sem máculas, sem peso, leve brisa, gota de orvalho.
Mãe do sol, mãe da gente, do amor em nós manisfesto.
Sandra Lima
Para Iovani Lima
Assentada sobre a rocha alta e aquecida, aguardando mais um pássaro pintar essa tela. Ouvimos a corredeira, tocamos a água do leito. Sentimos o calor na pele. Queremos voar para refrescar a alma. Queremos a liberdade de ascender. O vento parece forte, mas não suporta nossa bagagem pesada. Aqui de cima pensamos como deveria ser, como deveríamos ser. E concluímos estar fora de alcance. A corredeira balança os galhos, contorna a rocha, nutre o limo, compõe a tela. Mas ainda esperamos o pássaro pintá-la. Está mais calor que antes. O Sol queima a pele. Os olhos recolhem-se ainda mais. A tela está menor. Mas com dificuldade, ainda aguardamos o pássaro passar, ditando como deveríamos ser. Está queimando, está ardendo, e com os olhos fechados, sentindo o vento bater sem refrescar a pele, me pergunto como seria se soubéssemos que desmoronaríamos. Lancei-me. “Como pensávamos que poderíamos voar, agora mergulhamos”. E o fazemos com tudo que somos.
A coragem de ser livre.
Sobre o teu dorso sou homem
sou criança, filho do vento
Luz-me um sorrir por dentro
que meus olhos não escondem...
.
E um dia, que honrar-te eu tenha
Só aceitarei nobre a valentia
Daquele que me não tente a revolta
.
Porque a nobreza não diminui, enobrece
E a liberdade...é valor supremo!
Estações.
É... Tudo tem um propósito. Um porque. ' Tava conversando com um amigo hoje sobre isso. As vezes a vida parece te dar um "push", sabe? Tipo, o início de uma nova etapa. Eu acredito mesmo nisso. E tento sempre ver com bons olhos. Como uma evolução natural. E cabe a nós aproveitá-la ao máximo, pois podem apostar, meus amigos... podem apostar... tudo passa, um dia tudo passa. Pode ser uma estação maravilhosa que você talvez não queira que acabe ou ao menos que dure mais um pouco... não importa, o trem precisa partir por esses trilhos chamados de vida. E só Deus sabe onde e quando vai parar, no entanto, influenciamos nos trajetos que serão trilhados sim, claro. Mas passa. De estação a estação. Algumas melhores que outras. Algumas podemos até visitar outras vezes mais, porém dificilmente permanecer. E se permanecer, pode crer que algo no entorno mudará, pois a vida é assim. Volátil. Graças a Deus estou aprendendo a viver mais as minhas estações e sou muito grato por isto. Sei nem por em palavras a gratidão pelo o que tem acontecido. Memórias, conquistas, aprendizados, amizades, sentimentos, experiências, validações pessoais/profissionais... São todas etapas. Algumas podemos levar algo conosco como pedacinhos uns dos outros, de risadas trocadas, abraços, momentos registrados... Pequenos detalhes que cabem no bolso, mas que só quem viveu sabe. Ah, vida, sua linda! O que me reserva? O que te reserva? Você tem noção? Eu tento, mas dificilmente é exatamente igual ao nosso imaginário. Sinto que mais uma estação estar por vir. Dilemas? Sempre tem no primeiro momento das chegadas. O que podemos é fazer o nosso melhor e aproveitar ao máximo seja como e qual for a estação que vier na próxima parada.
''Destino de Um Poeta''
Tentei andar sobre as águas como Jesus
Tentei jogar-me no mar como a chuva
E quanto a oque consegui?
Não tenho resposta porque me afoguei num mundo de frustração
Estou preso num mundo que o amor não faz sentido
Apenas a dor e o ódio fazem sentido
A razão de todos nós estarmos deprimidos
Troquei um verso por uma estrofe
Substituí um poema por um soneto
Até que isso parou de fazer sentido
E quando peguei um papel e uma esferográfica
Tudo começou a fazer sentido porque o meu destino era ser um poeta
Não faz Sentido
Ultimopensador
O Mar
Estou sobre um monte a observar o mar!
Contemplando sua vasta imensidão
Com suas enormes ondas Pra cá, e pra lá,
Em volto de um manto verde
Cercado de uma muralha rochosa
Suas ondas batem nas pedras aplaudindo o Vento
Com suas rendas brancas
Desenha-se na areia, suas idas e vindas,
Envolvendo os homens no seu esplendor.
Ivone Borges
author
A reposta de Deus
Reuniram-se alguns curiosos,
E começaram a debater um assunto sobre Deus,
Chegaram a uma conclusão,
Aquele que falasse com Deus primeiro,
Que esse perguntasse a Deus quem é ele,
Um deles foi escolhido,
E o escolhido perguntou!
Deus !
Oh Deus!
Quem és tu ?
E como és tu ?
E Deus ouvindo esse chamado,
Começou a responder,
Eu!?
Eu sou aquele que falo e o mundo se cala,
Eu sou aquele que fez a terra e os céus,
Eu sou aquele que fez o mar e as matas,
Eu sou aquele que fez você e os animais,
Eu sou aquele que pegou de você uma costela e fez a tua mulher,
Eu sou aquele que semeia uma semente,
E decido eu onde ela dará seus frutos,
Eu sou aquele que escolho quem tem que ser escolhido,
Eu sou aquele que faz o bem e o mal,
Eu sou aquele que germina na mente dos médicos,
Eu sou aquele que move suas mãos para curar os doentes,
Eu sou aquele que sopra o vento,
Eu sou aquele que decido quando parar,
Eu sou aquele que agita o mar,
Eu sou aquele que determino quando ele tem que se aquietar,
Eu sou aquele que formo as nuvens,
Eu sou aquele que as junto, e faço cair água para a terra regar,
Eu sou aquele que faço a chuva,
Eu sou aquele que a congelo e faço cair pedras do céu,
Eu sou aquele que que te dá forças,
Eu sou aquele que te impulsiona para continuar,
Eu sou aquele que faço as feridas,
Eu sou aquele que veio para curar,
Eu sou aquele que sacode o universo,
Eu sou aquele que não permito ninguém em mim mandar,
Eu sou aquele que registro seus passos,
Eu sou aquele que um dia irá te julgar,
Eu sou aquele que fiz as nascentes,
E sou aquele que te batizo para ter vida e não a morte,
Eu sou aquele que faz as regras,
Eu sou aquele que não deixa ninguém as violar,
Eu sou aquele que faz as intrigas,
Eu sou aquele que faz a paz,
Eu sou aquele que derruba qualquer muralha,
Eu sou aquele que edifica casas e prédios para muitas vidas alojar,
Eu sou o Deus,
Eu sou quem sou,
Eu sou aquele que leva as tuas dores,
Eu sou o Jesus Cristo,
Eu sou o filho de Deus,
O SENHOR DOS senhores
Eu sou o teu tudo,
E fora de mim não há outro,
Eu sou aquele de ontem e hoje,
Eu sou o de sempre,
E sou aquele que foi crucificado na CRUZ,
E nela,
Levei todos os pecados que você e a humanidade cometeu,
Agora como sou !
Se você não entendeu tudo que te falei,
Então não consigo ser para você quem eu sou,
Só sou para os que criam em mim,
Se credes em mim,
E me buscar de todo seu coração,
Também me verás....
Autor:Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.
Como um ladrão, no meio da noite foi tomado o sono.
Começou a refletir sobre sua vida e no que tinha que fazer nos últimos dias do ano.
Traçou mais uma vez um projeto de ser melhor, verificou a lista do ano anterior, observou que mais uma vez falhou. Ficou tão triste que nem parou pra perceber o quanto a mais fez do que aquele papel pediu. O quanto cresceu naquele ano todin.
Ela não saberia pedir para um dia se tornar que é hoje. Quem iria imaginar o melhor seria não pedir nada ? e se fosse obrigada a proferir palavras era que : que final do ano eu saiba que só sou um pó, barro, que sem o oleiro não é nada. Moldado pelo oleiro, escolhido, amassado até ser moldado e finalmente ficar pronto, na prateleira do céu glorificar quem a fez.
Ela entendeu mesmo que resoluções são meros tropeços mundanos,
que o cristão quer traçar sua linha
onde é Deus quem determina.
Ele é o oleiro dessa vida, dessa moça desregulada
Que sem sono
Se tornava
Parecida com seu Deus
E em uma oração tão breve
Ela se desfez
E o mestre acalentou
De tão forma o coração
Que não tinha mais certeza do ladrão
Que lhe roubara o mais lindo sonho do ano que começava
Por não ter concretizado o que naquelas linhas falava
Todo o ano se passou
e mais uma chance nos deu o autor
de todo ser que se respira
para todos que conquista
uma vida desvivida
sem ser aos pés do redentor
que numa cruz trouxe o sopro
e devolve todo o ser
ao homem que perdido estava ao nascer.
UM HOMEM BRASILEIRO
As pernas caminhavam lentas
E sobre elas um desvalido
Enquanto caminha, o homem
Impera na mente as tormentas
Ele confiou tanto nas medidas
Nas leis e nas promessas
Contribuiu com a formação de uma nova era
E vivenciou sofridas despedidas
Ele foi às urnas incontáveis vezes
Crendo com fé em suas escolhas
Mas os desagravos foram todos....
e seus votos efêmeros revezes
E nada de nova era, nada era de verdade
Tudo envelhecia, apesar da tecnologia
Não houve causa que vencesse
Nem lhe serviu o saber da idade
Ele é quase diferente d'outros humanos
Nenhum preconceito, absolutos conceitos
Nunca acusou ou desmereceu o próximo
Porém conheceu irremediáveis inumanos
As pernas... essas caminham lentas
Até chegar à lápide onde deposita flores
Todas as manhãs, todos os dias, caminha
E para de pensar, ficando atento às fendas...
Sobre amores:
Alguns amores chegam tão depressa, como um piscar de olhos ou um encontro dos dois
Outros são construídos parte por parte.
Existem amores que te fazem transbordar
Há também amores que se transformam
Porque existem diferentes formas de amar.
Tem aqueles que curam uma parte de você que estava destruída e se vai
Alguns amores duram pra sempre e outros tem prazo de validade
Porque no fim até o pra sempre tem que acabar, e tudo bem.
Definitivamente bem.
Um amor não anula o outro.
Tudo bem encontrar outro amor
Às vezes um ponto final transforma-se em três
E o fim é apenas um novo recomeço
Não tem problema em si expandir
Porque pra ter revolução precisa haver processos
O fim não é sinônimo de falta de amor
Talvez seja a prova de um, o próprio
E tá tudo bem
Coisas boas também acabam
Também se vão
Deixe ir
Não tem como prender algo que não te pertence
É em vão
Seja o amor da sua vida
Viva essa liberdade de auto se amar, de si cuidar
Mas se permita ser amada
Porque o amor vive, cuida, cura, transforma, muda
Viva cada fase dele
Mas lembre- se: ele não machuca, não te faz sangrar
Não confunda viver com sobreviver
Não se submeta a isso:
Amores vazios
Não abandone o seu mundo pra viver no mundo do outro alguém
Não se perca de você
Mas ame o que for:
Sua família, seu cachorro, a natureza, sua pessoa, você
Porque talvez o amor seja a cura da alma
E salve a humaninade.
Gosto de escrever sobre o que interessa
Partilhar idéias, sem pressa
Como quem tira um som da vida
E segue a rima na batida
Voar no próprio pensamento
Sem falar do óbvio
Só das coisas que invento
Crio no palco do mundo
Pessoas e coisas que são minhas
Sons que ouço e reproduzo
Articulo com o ritmo da vida
Assim sou musa e também poesia
Nessas letras que discorro
O próprio som e a melodia
Não entrego tudo
Mas algumas doses por dia
Um pouco do que sou, eu dou
Só pra ver sua alegria
Minha “Pitiquinha”
Hoje andei sobre as arvores e sozinho escrevi nela.
Pitiquinha e Anônimo um amor sem corresponder.
Sobre as folhas secas e o vento suave e levemente.
Ali não tinha barulho somente eu e o vento.
A saudade era forte, mas não correspondido.
Se você soubesse, mas pena que isso está aqui no meu coração.
Ai se olhasse bem no fundo dos meus olhos e pudesse medir.
Eu estava no silencia de um amor não correspondido.
Isso são para poucos, sentir algo que nem eu sei explicar.
As folhas se movimentam como meu coração bate por ti.
Eu não posso me demostrar a esse amor não posso.
Ali ficou a marca na arvore desse amor não correspondido.
Eu estou tão bem quanto a isso, mas e bom esse amor.
Pitiquinha um dia você vai entender, mas agora não.
Eu andei num amor onde eu gosto e me sinto bem.
Pitiquinha so assim que vou conseguir prosseguir num amor não correspondido.
Um bobo de amor nem sei como olhar para mim.
A paz e eu no meia das arvores olhando o nada e sentido paz.
Amor não correspondido.
A vida é mais sobre a busca em ser um pouquinho melhor a cada dia e não sobre exigir a perfeição do outro sendo imperfeito também.
A idealização do outro diferente do que muitos pensam, causa frustração em ambos, um por não atender as exigências e o outro por não ter visto a realidade.
Ninguém é perfeito e isso é algo humanamente impossível, então quando for exigir algo de alguém primeiro olhe para dentro de si e veja se também é capaz de fazê-lo,cada um tem um modo de ver a vida e muitas vezes é isso que a torna mais bela. A vida é um constante recomeço, nós mudamos o tempo todo mesmo sem perceber e para quem afirma que todo mundo é igual, pergunte-se porque escolhes tanto? Antes de apontar o erro, lembre-se também quantas vezes a pessoa acertou, coloque na balança e veja se o seu julgamento realmente tem o peso certo.
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
