Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Um Texto sobre a Mulher Maravilhosa

Cerca de 110582 frases e pensamentos: Um Texto sobre a Mulher Maravilhosa

⁠meu ponto de vista sobre o amor!

Pra mim o amor não é algo que se deve falar pra qualquer um..
Ele tem que ser dito verdadeiramente...
Tem uma diferença sobre a paixão e o amor

A paixão ela vem pelo que a pessoa sabe fazer das qualidades físicas...

O amor tá além do entendimento ama nãode acordo com a aparência e sim com o caráter que a pessoa carrega, ele é eterno por mais que ele tenha terminado nem que seja apenas como amigo o amor e eterno se vc diz não amo mais e pq nãoera amor...

Entenda paixão e passageira mais o amor e eterno...

Certa vez assistir um dorama que falava sobre o amor tem coisas que passam além do entendimento humano, sobre isso "amar sem ter um ao outro."

Inserida por Bella2147

Falando em sonhos, que tal apreciarmos algumas "frases sobre sonhos"
de um poeta sonhador, que sonhando, também descobriu que é lindo sonhar...
Ósculos e amplexos,
Marcial

FALANDO EM SONHOS...
Marcial Salaverry

Podemos sonhos sonhar, apenas não devemos somente aos sonhos nos entregar...

Com lindos sonhos tudo realizar, e num lindo despertar, apenas descobrir que apenas no sonho estivemos a amar...

Com doces sonhos sonhando, e desses sonhos acordando, e desejando os verem realizados...

Sendo sonhos muito desejados e nem sempre alcançados, mas sonhos quando bem sonhados,
podem ser realizados...

Os sonhos da vigília, são diferentes dos sonhos quando estamos adormecidos...
Os sonhos apenas idealizados, para serem realizados, precisam de uma base concreta,
de um estrutura forte certa para serem bem sustentados, e deixarem de ser sonhos apenas sonhados...

Assim, com sonhos bem sonhados, podemos despertar para viver UM LINDO DIA,
entendendo na verdade, que realmente

É LINDO SONHAR
Marcial Salaverry

É lindo sonhar,
quando sabemos sonhar...
Quando sabemos que sonhos,
ainda que sejam risonhos,
são sonhos apenas,
e assim, não nos trarão penas
se não os pudermos concretizar...
É lindo com o amor sonhar,
mas é preciso a vida encarar...
Existem horas para devaneios,
para sonhar com os anseios,
para entregar-se à imaginação,
deixando viajar a emoção...
É preciso porém, ver a realidade,
não deixando que a dor da saudade
não deixe ver uma linda amizade,
que sendo bem vivida,
trará alegria para a vida...
Sonhar, mas sem totalmente se entregar,
para não sofrer com o despertar...

Marcial Salaverry

Inserida por Marcial1Salaverry

Deus em você - Sobre o momento de Apoteose.

Na vida precisamos de magia, precisamos de um paradoxo, pois o fluxo de energia consiste em ser liberado no instante do pleno sentimento, do pleno amor. E magia é amar, é ver beleza e o absoluto em tudo, é estar conectado, e deixar isso ir além de si mesmo.
A magia é aquela que quando tudo ao seu redor esta bem, tudo simplesmente acontece, tudo de bom acontece!
Por quê?
Porque nesta hora você acessou sua maior elevação, acessou seu portal, entrou em um mundo mágico, e neste mundo tudo é possível... Neste momento você tem uma capacidade extraordinária e completamente perfeita.

Encontre sua magia, encontre a plenitude!


Aqui você irá aprender a acessar a sua plenitude.

Inserida por gislainecoelho

o que falar sobre mim?
bem... ultimamente ñ sei bem quem sou, mas posso tentar falar um pouco do que eu ja fui.
ja fui...
bobona, metida, mal humorada, brincalhona, carinhosa, compreensiva, amiga, mas hoje ñ tenho como me definir.
posso saber tb o que serei.
serei...
bobona, metida, mal humorada, brincalhona, carinhosa, compreensiva, amiga...
pq ñ conseguimos mudar o que somos, apenas algumas maneiras de agir.
só uma coisa eu esqueci de colocar que amarei muito alguém, ou amo, vai saber...
NA VIDA O QUE REALMENTE IMPORTA SÃO AS NOSSAS ATITUDES, ELAS GERAM ESCOLHA E ESCOLHER NUNCA É FÁCIL.
MAS DEVEMOS LEMBRAR QUE TUDO COM DEUS É FÁCIL...
QUEM SOU EU? APENAS MAIS UMA GAROTA MEIO PERDIDA NESTE MUNDO.

Inserida por Debyhs

SOBRE SER UM SONHADOR

Sou um sonhador porque a realidade é cruel demais e me recuso a viver assim. Preciso acreditar que as pessoas ainda são boas e honestas. Preciso me alimentar da inocência do romantismo que, como o sabor dos alimentos, não nutre, mas é o que nos faz escolher entre uma comida e outra. Ninguém escolhe um alimento pela realidade nutritiva. Somos seres de sonhos e desejos. Deixar de acreditar nisso é deixar de acreditar em nós mesmos.

Inserida por EduBreves

Um dia você me pediu para escrever;
para dizer coisas bonitas para você;
falar sobre amor...
felicidade e amizade– sobre mim e você

Deixar registrado o ontem,
quando caminhamos juntos de mãos dadas,
e como foi bom...
e é bom estar com você.

Poderia escrever confessando:
os beijos roubados; e os sorrisos arrancados por um gesto bobo qualquer;
produzindo provas de carinhos contra mim
carinho para com você.

Um dia vou lhe atender,
vou escrever coisas bonitas, inteligentes e sinceras
vou descrever a amizade e amor
sobre mim e você.

Inserida por luzjr

Sobre mim
Nada sou, mas o que sou é obra perfeita de DEUS." SOU FELIZ ... Tenho um DEUS que me ama , uma FAMÍLIA maravilhosa e muitos AMIGOS! Sou carinhosa, sincera, educada, detesto mentira e falsidade. Como qualquer outra pessoa também tenho defeitos, mas vou seguindo meu caminho errando, caindo, levantando, perdoando e, principalmente, APRENDENDO. Sempre na tentativa de ser uma PESSOA MELHOR. Minha vida se resume primeiro Deus, meus filhos minha família e amigos. ღ Maria da Consolação ღ JESUS AS BATIDAS DO MEU ღ CHAMAM POR TI, ღ JESUS ღ JESUS ღ JESUS ღ JESUS ღ ღ ღ ღ .

Inserida por consola

E SOBRE TUDO VOS DIGO...
" ACIMA DE QUALQUER VERDADE IMPERA A PARTICULARIDADE DE CADA UM. E EU ME ENCONTRO VERDADEIRAMENTE FARTO DE 'VERDADES' CRONOLOGICAMENTE INCOERENTES AFIRMADAS POR SEUS PROFERIDORES." TROCANDO EM MIÚDOS QUERO DIZER QUE EXISTE UM ABISMO INFINITO ENTRE SE AFIRMAR MATURIDADE E EXALAR MATURIDADE. TAL QUAL A TODOS OS RACIONAIS VIVENTES SOU ERRANTE, PORÉM GRATO POR ESTA CONDIÇÃO. SOU DECISÓRIO EM CADA ATO POR MIM PRATICADO E A MINHA VERDADE ME BASTA, TENDO EM VISTA A CONSTANTE MUTAÇÃO INTELECTUAL COM A QUAL EXISTO. MINHA ESSÊNCIA É UNICA E INDISCUTÍVEL, PORÉM CONDIZENTE COMIGO, E MEU PENSAR É INCONTESTAVELMENTE TRANSITÓRIO, MAS PLENAMENTE CÚMPLICE DE MINHA ESSÊNCIA.

Inserida por souzaAndy

"Quando você diz algo sobre amar, sobre amor, tenho a impressão que não é apenas um rosto que tu vês diante dos olhos, nos teus sonhos. Várias caixinhas vão guardadas no fundo do teu coração. Cada uma delas com uma dose de carinho por alguém. Vez ou outra, abre uma delas e se delicia com as memórias dos dias bons ou se angustia com as dores da distância.

O sentimento diante de cada uma delas é o mesmo, embora os rostos diferentes. Você os recolhe, fechando a caixa rapidamente, como se flagrando-se em um crime, recolhe a si mesma. Tranca-te.
Tu'alma não suporta doses tão grandes de sentimentalidade sempre. Tens uma alma convalescente dos desvarios e desenganos. Por isso finge-te forte nos dias comuns...

É como se eu te visse, neste momento acessando algo hoje proibido, pelas desventuras do tempo e pelos acontecimentos que a vida nos traz. Mas sei também que te delicia a cada lembrança, a cada momento bom que guardastes dentro de ti. Embora haja o mundo a tua volta, teu espírito segue em luto, calado. E se juras hoje e antes um amor eterno é para distrair-te da tediosa necessidade de fugir te si mesma..."

Inserida por PhiLucas

As fases da vida

Hoje eu parei para pensar um pouco sobre as fases da vida e entendi que cada fase vivida nos traz um grande aprendizado. Nas melhores fases, a vida nos proporciona momentos incríveis ao lado de muitas pessoas que pensamos serem nossos amigos; alguns de fato são bons amigos. Na fase ruim, entendemos que nem todos permaneceram ao nosso lado. A fase ruim seleciona aqueles que são verdadeiros e nos apresenta pessoas que levaremos para a vida toda.

Essas pessoas entraram na nossa vida quando não tínhamos nada a oferecer e, mesmo assim, decidiram ficar e acreditar que era possível mudar a situação. Essas pessoas que permaneceram devem ser levadas para o resto da vida. Porque quem fica quando você não tem nada a oferecer está ali por você e não pelo que você pode proporcionar. Quando a fase ruim passar — porque tudo passa — essas são as pessoas que devem se sentar à sua mesa e comemorar suas vitórias.

Inserida por Lerianopereirah

⁠"Em busca das respostas."

Um fato curioso sobre mim é que estou constantemente questionando tudo. Mas o que quero entender, ao questionar tudo, não é o que deveria ser a resposta certa para nós, como pessoas, membros da sociedade ou seja o que for, mas, sim, a resposta certa para vida. Em minha concepção sobre a vida, a vida é justa, possui regras e as segue à risca. Então, sempre me pergunto: "Qual seria a resposta que a vida daria para mim, se eu pudesse perguntar?". E, com isso, quero dizer: Qual seria a resposta mais racional, imparcial e baseada em argumentos sólidos para essa pergunta? Ignorando completamente meus princípios, meus valores e meus sentimentos e pensamentos com relação a essa pergunta.
Assim, sinto que me aproximo cada vez mais da mais pura resposta que eu poderia ter para as minhas perguntas, mesmo que não seja do meu agrado, ao meu favor ou que alcance minhas expectativas. Por exemplo, frequentemente, me coloco sob a pressão de questionamentos sobre meu próprio comportamento. Confesso que, majoritariamente, são questionamentos referentes ao amor. Então, me questiono: "O que fiz condiz com os sentimentos que eu acredito ter? Ou será que não passo de um ser superficial que se ilude com a própria idealização egocêntrica e narcisista sobre meu amor ser elegante, antigo e romântico?
Nunca irei saber. Sei que cometi tantos erros, que, agora, sequer sinto que posso dizer que amo a pessoa que traz dança a minha alma imóvel. Será que errei tanto, que, agora, mesmo que ela me amasse, ela não seria capaz de me escolher? Ou será que me corrigi o suficiente para ser merecedor do amor dela?
Ah! O amor. É algo que nunca irei entender inteiramente e completamente. É algo que me fascina, mas me tortura frequentemente. Se, um dia, eu morrer, tenha certeza de que foi por amor.

Inserida por Immvargasz

"O Rei do Espelho Quebrado"

Havia um rei que reinava sobre um castelo de espelhos. Todos os espelhos refletiam apenas a sua imagem — bela, imponente, inatingível. Quem ousava dizer o contrário era expulso do reino.

Mas numa madrugada chuvosa, um trovão caiu e rachou o maior espelho da sala do trono. Pela primeira vez, o rei viu outra imagem: um menino pequeno, de joelhos, segurando uma coroa muito maior que sua cabeça.

Aterrorizado, ordenou que cobrissem todos os espelhos com panos dourados. Mas à noite, em seus sonhos, o menino voltava — e chorava, silenciosamente, por não ter sido visto.⁠

Inserida por DaniLeao

⁠Logo após assistir a um vídeo de dez minutos sobre física quântica, ele já tinha certeza: Einstein exagerava.
Era um dom, dizia — o dom da compreensão instantânea. Um parágrafo lido bastava para corrigir livros inteiros. Uma thread no Twitter e já desmentia um doutorado. Um tutorial no YouTube e se sentia capacitado para opinar sobre geopolítica, economia e, com mais ênfase, sobre qualquer jogo online.
Curiosamente, quanto mais ele aprendia, menos certezas tinha. Quando resolveu ler um livro inteiro, teve dúvidas. No segundo, começou a questionar suas primeiras convicções. No terceiro, percebeu que havia um oceano de coisas que não sabia sequer nomear.
Mas a essa altura, a confiança já havia murchado. Os discursos categóricos deram lugar a perguntas. O tom seguro, à cautela. Agora, antes de dar uma opinião, ele escuta. Antes de apontar erros, consulta. Antes de afirmar, pensa.
E descobriu que esse é o verdadeiro sinal de inteligência: perceber o quanto ainda se ignora.
Porque o ignorante absoluto, ao menos, sabe que está perdido. Mas o perigo mora no meio do caminho — naquele estágio em que se sabe pouco, mas se acredita saber tudo. É ali que nasce o especialista de WhatsApp, o gênio do grupo de jogo, o sábio de primeira aula.
Efeito Dunning-Kruger - Felipe Menegate Nascimento

Inserida por felipe_menegate

⁠Reflexão sobre Ética, Dignidade e Oportunismo

A ética é muito mais do que um conjunto de regras ou códigos a seguir. Ela é a base invisível que sustenta nossas relações, decisões e a própria noção do que é justo e correto. Ser ético é agir com integridade mesmo quando ninguém está olhando, é escolher o caminho difícil porque é o caminho certo, é respeitar o outro mesmo diante do conflito ou da adversidade.

Em um mundo onde a velocidade dos acontecimentos e a busca pelo sucesso imediato muitas vezes dominam, a ética se torna um ato de coragem. Porque manter-se fiel aos próprios valores pode significar abrir mão de ganhos fáceis, desafiar injustiças silenciosas e resistir à tentação do oportunismo.

O oportunismo, por sua vez, é o contrário da ética. Ele apaga memórias, desconsidera esforços, destrói laços e reescreve histórias para benefício próprio, sem respeito pelo passado ou pelas pessoas envolvidas. É a voz que troca a gratidão pelo interesse, a verdade pela manipulação, a construção pelo desmonte. O oportunista olha para trás e vê apenas aquilo que pode ser explorado, esquecendo tudo o que foi vivido e construído.

Nosso futuro é, por natureza, incerto. Não sabemos quais desafios ainda enfrentaremos, nem quais portas se abrirão. Mas há algo que não pode ser deixado para trás nem perdido em meio a esse caminho: a dignidade. Ela é o farol que guia a conduta, o alicerce que sustenta a alma e o legado que deixamos para aqueles que virão depois.

Resistir ao oportunismo, então, não é apenas uma defesa pessoal — é um ato de preservação da humanidade que carregamos dentro de nós. É a reafirmação de que, apesar das adversidades, manter-se íntegro vale muito mais do que qualquer ganho efêmero.

No fim, a ética não é só um valor. É o que nos define. E a dignidade é o que permanece quando tudo mais se desfaz.

Inserida por jbrogerio

⁠SOBRE A CRUZ...
Na cultura católica, a cruz vive presente no hábito da irmandade; é um instrumento de fé na vida cotidiana desses irmãos. É usada por alguns, para exorcizar pessoas possuídas por entidades do mal. — Por líderes espirituais e religiosos que acreditam que os espíritos imundos encarnados, nas suas abordagens, corram da cruz.

Inserida por NemilsonVdeMoraes

⁠Um Olhar de Gratidão Sobre Romanos - Capítulo 8.

✔️Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada?

✔️Aplicação Espiritual...
"Essa pergunta não busca uma resposta. Ela afirma uma certeza inabalável: nada pode nos separar do amor de Jesus.
Paulo nos convida a viver com essa confiança - mesmo quando as circunstâncias dizem o contrário, Cristo nos ama.
A vida pode ser dura, mas o amor de Cristo é mais forte"

✔️Tribulação? Angústia? Perseguição? São desafios que povoam o nosso cotidiano - é verdade e não precisam ser ignorados - mas afrontados com a Palavrade Deus.
✔️Como Ele revela em Efésios 6.10 - "... quero recordar-lhes que a força de vocês deve vir do imenso poder do Senhor dentro de vocês.

Inserida por JulmarCaldeira51

⁠Ao seu lado


— Quero que você me faça um poema.
— Um poema?
— Sim, um poema.
— Sobre o quê?
— Pensei em alguma coisa sobre o amor.
— Amor?
— Sim, já falei: amor.
— Certo, eu faço o seu poema.
— Mas tem condições!
— Quais?
— Ah… várias coisas.
— Como o quê?
— O poema vai ser inspirado em você.
— Em quem mais poderia ser?
— Inspirado em mim?
— É. Você é o tipo de pessoa que vira poesia sem nem perceber.
— Idiota…
— Poeta, na verdade.

⁠Sobre dor...

A dor de viver é um peso que vai se arrastando, sem fim. Cada passo parece uma montanha que se ergue à frente, intransponível, e mesmo respirar, esse ato simples e essencial, dói. O ar entra pelos pulmões, mas não traz alívio. Ao contrário, ele parece carregar um fardo invisível, uma pressão que se acumula dentro de nós. O coração bate com força, mas não há alegria nessa pulsação. Só há uma ausência, um vazio que consome.
Existir dói porque, muitas vezes, a vida não faz sentido. O tempo passa, mas as feridas não se fecham, e cada lembrança, cada pensamento, é uma lâmina que corta mais fundo. O peso das escolhas, as promessas quebradas, as esperanças frustradas… Tudo isso se mistura num amontoado de memórias que se tornam ainda mais dolorosas à medida que o tempo se arrasta.
É difícil manter a sanidade quando tudo o que se quer é desaparecer, sumir daquilo que, paradoxalmente, chamamos de "realidade".
O simples fato de estar vivo se transforma numa luta constante contra a própria existência, como se a própria respiração fosse um lembrete cruel de que, para continuar, é preciso suportar a dor.
Viver, em alguns momentos, é como carregar uma cicatriz que nunca cicatriza, uma ferida aberta que não se cura. E as noites, essas noites intermináveis, parecem se arrastar, como se o tempo estivesse contra nós, nos empurrando sempre mais fundo nesse abismo de sensação de que nada importa. E talvez, por mais que tentemos, nunca seremos capazes de escapar dessa prisão silenciosa, que é o simples fato de estar aqui, agora, vivendo.

Inserida por RaySSousa


Hoje é um dia para abraçar a transparência. É um dia para refletir sobre os nossos valores e como eles devem ser aplicados ao nosso dia-a-dia. É um dia para demonstrar que estamos dispostos a ser honestos e abertos em nossas relações e que não há nada a esconder. É um dia para nos lembrar que compartilhar conhecimento e informação é uma parte essencial da construção de um mundo melhor.

⁠Bom dia! Filosofia é a arte de refletir sobre a vida e suas alegrias e tristezas. Vida é um sentimento maravilhoso que nos permite viver o presente com intensidade e acreditar no futuro. Vida é um sentimento único e especial, que nos faz sentir amor, paz, felicidade e tristeza em igual medida. É uma jornada constante em busca de conhecimento e consciência. É um presente precioso que devemos valorizar cada dia.
Marcos escritor do Brasil
A vida é um mistério eterno, como se fosse uma filosofia sem fim. É uma jornada que nos leva a novas descobertas, acontecimentos e experiências que nos ajudam a compreender quem somos e o que queremos na vida. Nessa jornada, não importa o que aconteça ou como as coisas mudem, sempre podemos encontrar o nosso caminho e viver de acordo com nossos valores, crenças e princípios. A vida é um presente precioso que devemos aproveitar ao máximo, pois é a única que temos.
Marcos, um escritor brasileiro, é um exemplo de artista literário. Ele tem uma habilidade única de capturar a essência da vida brasileira em suas obras, criando histórias profundas e ricas em significado. Suas palavras e obras refletem a cultura e os costumes brasileiros, e sua poesia é profunda e emotiva. Seus trabalhos têm inspirado muitas pessoas a abraçar a literatura brasileira como parte de sua própria vida.