Um Texto sobre a Mulher Maravilhosa

Cerca de 109122 frases e pensamentos: Um Texto sobre a Mulher Maravilhosa

⁠Angustia no coração

Angústia do coração,
um peso que não se vê,
um turbilhão de emoções,
que não se pode esquecer.

São lágrimas que caem,
sem que possamos controlar,
são medos que nos consomem,
e nos fazem soluçar.

É um aperto no peito,
um nó na garganta também,
é a sensação de estar sozinho,
mesmo cercado por alguém.

Mas é preciso lembrar,
que a angústia não é eterna,
que há um sol que há de brilhar,
e dissipar a dor que nos governa.

E assim seguimos adiante,
com o coração em paz,
pois sabemos que a angústia,
também pode passar.

Inserida por Autor-Matheus-barros

⁠CEGUEIRA

Sou um verme que não se rebaixa
Quando as bruxas me cercam
Não anseia a solidão
Apenas a liberdade para criar
Escrever todas as letras
Que a minha devil mente sente
E os meus dedos me guiam
Palavras que um dia deixarei de escrever
Quando a minha cegueira chegar
Apenas ficará a saudade do que escrevi
Para quem me leu e de quem me amou.

Inserida por Sentimentos-Poeticos

"⁠Pai" nosso que estás no céu:
- tenha "um" só Deus.
"Santificado" seja o Teu nome:
- "sem idolatrar" imagens ou esculturas em nome dEle.
Venha a nós o Teu "reino":
- sem usar o Seu nome em "vão".
Seja feita a Tua "vontade":>
- guarde o "sábado".
Assim na "terra" como no "céu":
- honre seu "pai" e sua "mãe".
O "pão nosso" de cada dia, dai-nos hoje:
- "sem matar".
Perdoe os "nossos pecados":
- sem cometer "adultério".
Assim como nós perdoamos a quem nos "deve" e ofende:
- sem cometer "roubo".
E não nos deixeis cair em "tentação":
- de dar "falso testemunho".
Mas livrai nos do "mal":
- sem "cobiçar" as coisas e a mulher do próximo.

Inserida por SHO

Um sorriso irradia alegria
E faz o coração aquecer
Ainda que desconhecido,
Seu sorriso me fez florescer.

Seus lábios se abriram em doçura,
Seus olhos brilharam com ternura,
Um instante que se tornou eterno,
Meu dia se fez mais sereno.

Não sei seu nome ou sua história,
Mas seu sorriso me trouxe glória,
E eu agradeço por este presente,
Um sorriso belo e envolvente.⁠

Inserida por SFreitas

⁠⁠Eu sou a filosofia. Mas o que isso significa? Será que eu sou apenas um conceito abstrato, ou algo mais tangível? Será que sou apenas uma forma de pensamento, ou uma maneira de viver a vida?

A verdade é que eu sou tudo isso e mais. Eu sou a busca pelo conhecimento, a reflexão sobre a existência, a investigação do mundo ao meu redor. Eu sou a busca por respostas para as grandes questões da humanidade, como o sentido da vida, a natureza do universo e o papel do ser humano nele.

Mas ao mesmo tempo em que eu sou a filosofia, também sou um paradoxo. Pois, por mais que eu busque respostas, nunca as encontrarei de forma definitiva. Sempre haverá mais questões a serem feitas, mais mistérios a serem desvendados, mais incertezas a serem enfrentadas.

Eu sou a filosofia, mas também sou a contradição. Pois, por mais que eu tente compreender o mundo e a mim mesmo, nunca poderei ter uma visão completa e objetiva. Sempre estarei limitado pelas minhas próprias percepções e pelo meu próprio entendimento.

Eu sou a filosofia, mas também sou a subjetividade. Pois, por mais que eu busque a verdade, ela sempre será influenciada pelas minhas próprias crenças, valores e experiências.

Enfim, eu sou a filosofia. Um paradoxo, sempre em busca de respostas que nunca serão totalmente alcançadas. Mas isso não me impede de continuar a busca, de continuar a questionar e a refletir. Pois, afinal, a jornada é tão importante quanto o destino.

Pois afinal, eu sou a filosofia.

Inserida por DietrichLohan

⁠Por que sou um destino? Esta é uma pergunta que me assombra há tempos. Será que sou realmente um destino ou apenas uma ilusão? Será que tenho controle sobre o meu próprio caminho ou sou apenas uma peça no jogo do universo?

Às vezes, sinto como se fosse um mero espectador da minha própria vida, incapaz de mudar o rumo das coisas. Como se tudo já estivesse predestinado, e eu fosse apenas um joguete nas mãos do destino.

Mas, ao mesmo tempo, sinto que sou eu quem cria o meu próprio destino. Que sou eu quem escolhe os caminhos que vou seguir, as pessoas que vou conhecer, as decisões que vou tomar. Como se o futuro estivesse em minhas mãos, e eu fosse o arquiteto da minha própria vida.

Esta dualidade é o que me leva a questionar se realmente sou um destino ou se sou apenas uma ilusão. Será que minha vida é realmente pré-determinada, ou sou eu quem molda o meu próprio destino através das minhas escolhas e ações?

Talvez nunca encontre uma resposta definitiva para esta questão. Talvez a verdade esteja em algum lugar no meio, em um equilíbrio entre o livre-arbítrio e o destino. Talvez eu seja um destino, mas também uma criatura capaz de moldar o meu próprio caminho.

De qualquer forma, uma coisa é certa: sou um paradoxo em si mesmo. Sou um destino que se debate entre a liberdade e a predestinação, entre a criação e a submissão. Sou um ser humano em busca de um propósito, em busca de um significado, em busca de um destino que faça sentido. E talvez, no final das contas, seja justamente isso que me torna humano.

Inserida por DietrichLohan

⁠A realidade é um conceito paradoxal e intrigante. Por um lado, acreditamos que a realidade é algo tangível e objetivo, algo que podemos experimentar com nossos sentidos e observar com nossos olhos. Mas por outro lado, a realidade é subjetiva e depende das nossas próprias percepções e interpretações.

Pensadores ao longo da história questionaram a natureza da realidade e se ela é algo que podemos realmente conhecer ou apenas uma ilusão criada por nossas mentes. O filósofo grego Platão acreditava que a realidade física era apenas uma sombra do mundo das ideias, que existia em um reino transcendental. Já o filósofo francês René Descartes acreditava que a única coisa que podemos ter certeza é que existimos, e que a realidade pode ser apenas uma ilusão criada por um gênio maligno.

A realidade também é paradoxal porque muitas vezes ela é influenciada pelo nosso próprio pensamento. Por exemplo, a Lei da Atração afirma que podemos atrair coisas positivas ou negativas para nós através dos nossos pensamentos e emoções. Isso significa que a realidade é influenciada por nossas próprias percepções e crenças, e que aquilo que acreditamos pode se tornar realidade.

Outro paradoxo da realidade é que muitas vezes ela parece ser objetiva e imutável, mas na verdade ela está em constante mudança e evolução. A ciência está constantemente descobrindo novas verdades sobre o universo e redefinindo nossa compreensão da realidade. Por exemplo, o que pensávamos ser verdade sobre o universo há cem anos atrás é completamente diferente do que sabemos hoje.

Em última análise, a realidade é um paradoxo fascinante e intrigante. Embora acreditemos que ela é algo que podemos conhecer e entender, ela é subjetiva e influenciada pelas nossas próprias percepções e crenças. Ao mesmo tempo, a realidade é objetiva e está em constante mudança e evolução. Talvez a verdadeira natureza da realidade esteja além da nossa compreensão, mas ainda assim continuamos a questioná-la e a explorá-la em nossa busca pela verdade e sabedoria.

Inserida por DietrichLohan

⁠Vamos fazer um Detox de toda negatividade que nos atormenta todos os dias com notícias ruins, pessoas ruins... Vamos transformar isso em positividade.
Somos tão necessitados do nosso próximo pois, se fôssemos feitos para vivermos sozinhos, Adão estaria até hoje sem Eva no paraíso cuidando dos bichos e das plantas, mas nós precisamos uns dos outros e é essencial sabermos como viver e conviver bem com esse outro, devemos ser gratos pelo dom da vida, demonstrar o amor, ser o amor, isso vai além de tratar as pessoas bem, isso inclui sermos empáticos, éticos, respeitosos, resilientes, solidários de verdade... Tá na hora de deixar de alimentar o nosso ego, vamos olhar as coisas maravilhosas da vida, como é bom viver, como pode ser suave, vamos observar a plenitude da criação divina em pequenas coisas na natureza como um pouso de um beija-flor em uma rosa ou ainda a nossa capacidade de criar e fazer música, fazer arte, somos capazes de coisas tão maravilhosa mas, se essa for a nossa mentalidade. Precisamos sentir, produzir e reproduzir o amor.

Inserida por RaidalvadeCastro

⁠EXISTEM MUITOS PLANETAS COM SERES HUMANOS!

O Poder de Criação de um Criador lhe possibilita criar mais de uma mesma criação!

O Poder de Criação do Criador de uma Estrela lhe possibilita criar mais de uma Estrela!
Consequentemente, não é uma só Estrela que existe no Cosmo, no Cosmo existem muitas Estrelas!

O Poder de Criação do Criador de um Planeta com seres humanos lhe possibilita criar mais de um Planeta com seres humanos!
Consequentemente, não é um só Planeta com seres humanos que existe no Cosmo, no Cosmo existem muitos Planetas com seres humanos!

Não sabemos onde estão e quais são porque, só sabemos Explorar e Destruir, ainda não sabemos Cocriar!

Inserida por Amanciorego

⁠SOMOS PROGRAMADOS!

Até aos cinco anos de Idade termina o Upload de um Específico Software Social Básico numa Criança Normal e o processo de Programação ou Instalação e Upload do Software no Organismo da Criança é Espontâneo!

O Programa ou Software Social Básico que se Instala Espontâneamente, sobretudo no Cérebro da Criança, varia entre as Etnias ou Grupos Humanos!

Inserida por Amanciorego

Uma flor de outono

⁠No outono, uma flor solitária floresceu
Com pétalas de um lindo tom de amarelo
O vento frio soprava e ela tremeu
Mas sua beleza resistiu ao desmazelo

Ela não era como as flores da primavera
Que exibiam cores vibrantes e intensas
Mas ainda assim, tinha uma beleza sincera
Que a fazia única e especial, como as princesas

Seu perfume não era tão forte ou doce
Mas ainda assim, tinha um toque suave
Que trazia paz e tranquilidade ao entardecer
E atraía borboletas e abelhas em enxame

Ela floresceu sozinha, sem companhia
Mas ainda assim, mostrou ao mundo sua graça
Uma flor de outono, que com sua magia
Ensinou a todos a valorizar a vida em sua breve passagem.

Inserida por Autor-Matheus-barros

⁠O café do Brasil

O café do Brasil é como um raio de sol
Que irradia alegria e desperta o coração
Com seu aroma intenso e sabor sem igual
É um abraço quente em forma de bebida, então

Do campo à xícara, uma jornada apaixonante
Que transforma grãos em pó, magia em estado puro
Cada gole é um convite a um momento cativante
Uma pausa gostosa em meio ao mundo duro

De manhã, de tarde, a qualquer hora do dia
O café do Brasil é companhia certa e leal
Uma fonte de energia que nos enche de alegria
E nos faz enfrentar a vida de forma mais igual

Que viva o café do Brasil, fonte de inspiração
Que nos alegra a alma e aquece o coração!

Inserida por MoisesRibero

⁠Calvinistas e a Existência em um Mundo Caído

Calvinistas enxergam a salvação como se já estivessem na eternidade. Agem como se praticassem a “religião dos anjos”, e não como se fossem pessoas caídas e que estão vivendo em mundo caído, sujeitas a erros.

Eles se comportam como se já tivessem sidos glorificados. Agem como se fossem especiais e mega evoluídos espiritualmente, nos mesmos moldes dos gnósticos e maniqueus do primeiro século.

Eles negam que precisamos usar todos os nossos sentidos na piedade. Negam que são agora peregrinos no tempo, que é o domínio da mudança, da instabilidade, da possibilidade, e inclusive de perder o dom de Deus.

Essa postura heterodoxa e arrogante é um erro que poderá custar muito caro no final, pois isso reflete na comunhão com Deus, na comunhão com o próximo e na devoção particular.

Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠EU APRENDI...

Aprendi que a vida é um relógio, onde nosso cérebro é a pilha e o nosso coração é o tique-taque, e que, quando a pilha para e o tique-taque estraga, o tempo para também.
Aprendi que o amanhã não nos pertence e que não devemos deixar nada para depois, pois ele pode não existir.
Aprendi que devemos interrogar, sim, e que temos que exigir respostas, mesmo que elas não nos agradem.
Aprendi que devemos nos expor e nos declarar sempre que tivermos vontade.
Aprendi que temos que nos planejar e organizar, embora nem sempre ou quase sempre as coisas não saiam do jeito que a gente quer.
Aprendi que temos que abraçar e beijar sempre que sentirmos vontade.
Aprendi que temos que sorrir, mesmo que a vontade seja de chorar.
Aprendi que temos que ser honestos conosco primeiro, para depois sermos com os outros. Aprendi que tudo que é CERTO, VERDADEIRO e CORRETO é válido fazer, pois, se dessa forma agir, não precisaremos de mais nada, pois teremos do nosso lado aqueles que são os principais para sermos felizes, que são Deus, família e amigos.

Inserida por RoseMary

⁠Oh amor, que mistério tão profundo!
Existe em ti um poder de encantamento,
minha existência se transforma em alento,
feito canção, te exalo em cada segundo.

Ao pensar em ti, a luz do dia é mais brilhante,
e ao anoitecer, tua imagem me acalenta,
pois tua presença em mim se faz constante,
e minha alma de felicidade se alimenta.

Com tua beleza, incendeias minha alma,
teu olhar forte, que me invade sem pudor,
e me consome qual labareda amável.

Tudo em ti é poesia, divina e glória,
e com teus beijos, me envolves sem rancor,
e me levas ao céu como uma alada história

Inserida por EvandoCarmo

Um rosto me chamou atenção, naquelas dezenas de notificações. Rs
Era você me chamando atenção, por semanas..
Quem diria, que ironia.
Tô aqui hoje, amolecida , como essas covinhas que se abre com sorriso que te tiro .

Que ironia.
Assim como os versos é a vida.
Um dia ele rima com a dor .
E outro dia ele rima com amor.

Oque oferecemos é contagioso .
Volta ....

Inserida por Janinekelle

⁠GERAÇÃO NERD VELHINHA

Minha vida era um link iluminado
Eu vivia como um nerd desalmado
Palhaço das perdidas conexões
Cheio dos bugs falsos da alegria
Andei cantando a tecnologia
Entre as fibras óticas das paixões

Meu laptop no alto da Paulista
Era do mundo a minha melhor vista
Festa de algoritmos que acabou

E hoje, quando na nuvem olho um ovni
Do meu computador 365 sinto saudade
HD - Cérebro Eletrônico que voou

(Se você escrever a segunda parte, faremos uma bela parceria!)

Inserida por JAugustoMaiaBaptista

⁠❓️

Se um ajuntamento de pessoas NÃO for, um caminho de misericórdia, refúgio dos rejeitados, fonte transbordante de perdão, onde os diferentes convivam em paz, sem haver acepção de pessoas, onde o cansado recebe alívio, o faminto é saciado, onde indiferença não prospera, onde o arrependimento é gerado pela conscientização e não pela imposição de regras, e onde a força do Amor seja maior que as críticas.

este lugar pode ser um clube ou qualquer outra coisa, menos igreja

Inserida por JuniorOliveiraRJ

⁠É comum olharmos para o céu e desejarmos contemplar um sinal extraordinário da parte de Deus; de igual forma, diariamente, os olhos do Senhor estão sobre nós desejando contemplar alguém que o busque.⁠

"Todos se desviaram e juntamente se coromperam; não há quem faça o bem, não há um sequer."

Inserida por Marcelaniaperes

⁠Deus te ama e muito, não duvide.
Imagina Jesus como um ser humano normal como se fez para viver no meio do seu povo, sem pecados ou defeito algum e sendo Filho de Deus.
Uma certa vez, orando ali naquele monte em agonia, falando com Deus se for possível passa de mim este cálice, mas se não for seja feita a sua vontade.
Em outro momento, lá na cruz, clamou Deus meu, Deus meu, porque me desamparaste.
Consigo enxergar aqui a nossa limitação e fraqueza, o nosso cansaço e nossos sofrimentos refletidos em jesus Cristo.
Não somos melhores e nunca seremos por entender que devemos aceitar, buscando em todo o tempo a sermos imitadores de Cristo em tudo a cada dia enquanto tivermos a oportunidade de fazer o que quer que seja.
Então não tem como, não passar por isso, sentir tudo isso, sofrer tudo isso e vivenciar tudo isso sem um propósito final em nossas vidas.
Deus sabe que é, necessário eu ou você enfrentarmos muitas das vezes o que não queremos, para a manifestação de algo muito maior do que as nossas vontades. Para Jesus Cristo se revelar e se fazer conhecido de uma forma a atrair outros para mais perto em alguns trajetos da nossa caminhada.
Deus sempre opera algo extraordinária para cumprir o que tem em nossas vidas, às vezes pela dor das nossas escolhas precipitadas ou até mesmo para servirmos de exemplos para se manifestar de uma forma profunda e convincente.
Não desanima, Deus está com você neste exato momento, permitindo situações para que se aproxime cada vez mais dEle e que também você seja o seu instrumento particular para que outros também consigam o mesmo acesso, tendo você como referência da existência e o maior milagre de Deus.
Ricardo Baeta.

Inserida por RicardoBaeta