Um Sentimento Nobre

Cerca de 345975 frases e pensamentos: Um Sentimento Nobre

⁠me perco nos pensamentos;
me vejo perdida frequentemente,em um mundo paralelo:
razão x emoção.
não me encontro quando me olho no espelho.
é irreconhecível a pessoa que me tornei!
os olhos que brilhavam,hoje despejam um mar de emoções,fazendo com que eu me afogue.
o que acontece?..nesse pequeno quarto,onde as paredes carregam pinceladas de sentimentos;
as tintas acabaram...
só me resta pincel e um potinho que porventura não há mais sonho nele.
algumas coisas ficaram cinzas aqui dentro,e eu espero pelos dias amarelos.
ou por mais tintas e pincéis...

Inserida por CamillaSol02

⁠25 de março - dia do orgulho gay



Eu, como hétero, apoiadora da causa, que ousou escrever um livro infantil, pioneiro no Brasil no tema "adoção homoafetiva", livro este que teve que ser publicado por Portugal, pois não recebi o apoio das livrarias brasileiras
(Jardim de Famílias - Editora Chiado), que provoco o intelecto e as emoções daqueles que ousam seguir as minhas publicações indigestas e se permitem, apesar de não concordarem, em algumas abordagens, exercer a prática da reflexão a partir das minhas alfinetadas entendo como "orgulho", uma forma de autoaceitação, a partir da força que vem do íntimo da natureza humana, para enfrentar as injustiças sociais que impactam nas diferenças de gênero. Que nutrem a rejeição por tudo que não atende ao que o padrão moralista determinou como certo. No caso do gênero, esquecendo que há uma alma habitando o corpo dos gays também.
Aliás, o padrão, com algumas exceções, para expor o seu senso humanitário, conta muito com uma tragédia natural para poder contribuir com alimentos não perecíveis, especialmente para aquelas vítimas cujo os adeptos ao padrão fazem questão de tornar invisíveis, na sua realidade cotidiana.
Se, por um minuto ao menos, os preconceituosos se colocassem no lugar de um gay, descobriram que não é uma opção pessoal ser gay, mas uma condição natural da espécie. Nunca foi doença. É simplesmente mais uma variante da natureza - nem todas as árvores dão os mesmos frutos, e nem em todas as roseiras desabrocham a mesma qualidade de rosa, sequer a mesma cor.
Mas se há quem pense e determine o certo por nós, porque o esforço intelectual, né?!?! Mais fácil acatar as aberrações ditas como preservação moral.
Sempre existiu gay na sociedade. Contudo, com 'menos" repressão, no mundo, eles passaram a pleitear os seus direitos, e ao direito de se tornarem visíveis. Direito ao respeito e ao trabalho, em especial.
Ainda estamos muito longe de termos uma sociedade, que pratica com orgulho a hipocrisia falando em nome de Jesus, que prega o amor ao próximo e defende a família, verdadeiramente se portando com coerência e com menos ativos publicitários, nas redes sociais, para garantir a imagem de ser alguém do bem e elevado espiritualmente. Mas a verdade é que essa fachada não se reflete, na realidade de muitos destes vaidosos, diante do espelho das suas casas, e nem é avalizada nas suas consciências, no aconchego dos seus travesseiros.
Haja podridão jogada para debaixo do tapete da conveniência social.
A gente já melhoraria bastante a qualidade da nossa sociedade, se fossemos menos narcisistas, menos hipócritas e mais coerentes com o auto-marketing dos valores que não praticamos e que só geram dividendos para os terapeutas.
Essa sociedade se desenvolveu doente e vai ser exterminada sem ter se curado.

Inserida por Gracaleal

⁠META

“Quando alguém deseja alcançar um ‘lugar’ na sua vida, deve fixar o pensamento positivo em direção ao seu alvo com objetividade, e em nenhum momento pode se desviar dele, a sua meta necessita ser perseguida com obstinação e dedicação”.

Inserida por joana_rodrigues_1

⁠Nunca esqueça de dizer, por favor e obrigado, sempre com um sorriso no rosto. Parece que é o obvio mas este óbvio as vezes é o que mais sentimos a ausência.

Inserida por Ruimigueltrindade

⁠O futuro não é daqui a um ano, daqui a 6 meses. O futuro é hoje, é agora, é nesse instante, pois se não for agora já virou passado.
Voce não depende de ninguém para ser feliz, apenas de voce. Isso é responsabilidade de sua, a vida é sua, e apenas voce PODE e DEVE fazer isso.

Inserida por Ruimigueltrindade

⁠Sonhos são por si só uma esperança, quando um morre o outro morre junto, logo, o indivíduo vem à sucumbir.

Inserida por Lekded

⁠"Se você quer um mundo melhor, comece sendo melhor você mesmo"

Inserida por Ademarborba46

⁠Qual é a flor do sonho?
Noite de lua cheia...
Um violão...
Uma seresta...
Ter sempre um ombro amigo...
Um cafuné a ser recebido...
Viver sem inimigos...
Estar com Deus e Deus estar contigo...
Dormir ouvindo a chuva...
Ver voando as aves do céu...
Um bilhete de amor esquecido e encontrado...
Em um velho pedaço de papel...
O tempo é algo que não volta atrás...
Ter boas recordações...
É bom, muito bom, demais...
Todo jardim começa com um sonho de amor...
Quem não tem um jardim na alma...
Sofre com dor...

Sandro Paschoal Nogueira

⁠As polaridades positiva e negativa residem em cada um de nós. Não há sequer 1 Ser Humano que seja apenas positivo ou negativo.
Pensar diferente disso é negar sua luz ou sua sombra.

Inserida por biancaben

"Amar por dois é um desdobrar-se;
é um fazer por dois;
é um ter sem Ter!"
☆Haredita Angel

Inserida por HareditaAngel

⁠OBTER SUCESSO
“Ter sucesso nos empreendimentos depende da maneira que cada um tem de buscá-lo, do seu ponto de vista, das atitudes sob todos os aspectos, pois, obter sucesso está atrelado a um conjunto de fatores, e à vontade de crescer e vencer”.

Inserida por joana_rodrigues_1

⁠Espiritualidade é uma mesma para todos, ela é um sistema e tem um plano evolutivo, observe, ti liga...fica a dica e nessa menos melhor não fica.

Não existe formas de espiritualidade e é apenas ela que forma. É sutil, o mundo ofegou e atrapalhou.

Respira fundo devagar, pausa tudo, te afasta, alivia, descansa, relaxa, tranquiliza.

É quando a rotação baixa para o normal que os Anjos além de cuidar, podem instruir para que se cuide.

Inserida por paulocelente


Oh tempo infinito!
Que faz do passado um
momento;
Transcende dos deuses ao mito;
De todas ás épocas um
tempo;
Que faz do presente finito.

Inserida por ubaldopoetadoamor

⁠⁠O mal vence? O mal também vence, como um predador que se espreita, ataca e se esconde pegando o que precisa dos desprevenidos, mas as vezes o mal vem como um vírus que contamina, destrói tudo e precisa ser eradicado.⁠

Inserida por MarcosTatsuoAIHARA

⁠⁠⁠⁠⁠⁠Animais escravizados, humanos escravizados, países escravizados, não seria então um planeta escravo?
Não ao estudo, não à educação, não à evolução, não à tecnologia, não seria então a visão dos escravizados e escravocratas?

Todos usurpando, subtraindo, apropriação indébito, desacatando, conspurgando, não seria então uma planeta prisão?
Não as leis, não à ordem e progresso, não à família, não aos costumes, não à lógica, não seria então a visão dos anarquistas?

Inserida por MarcosTatsuoAIHARA

Certa vez, um Homem disse ao Porteiro: "Egocêntrica é uma mulher com mau gosto, mais interessada em si própria do que em mim".

Inserida por marcelio912

⁠A existência de Deus é um enigma que desafia a mente humana há séculos, pois não pode ser provada ou refutada por meio da razão ou da ciência. A fé e a intuição são as ferramentas que nos permitem acessar a dimensão divina, e cada indivíduo deve buscar a sua própria conexão com o divino para encontrar as respostas que procura.

Inserida por DietrichLohan

⁠A verdade é como um horizonte inalcançável, que podemos apenas vislumbrar através da nossa percepção subjetiva da realidade. A objetividade no conhecimento humano é um ideal que buscamos constantemente, mas que nunca alcançamos plenamente, pois nossas crenças e experiências moldam nossa visão de mundo. A busca pela verdade deve ser uma jornada contínua, em que cada passo dado na direção da objetividade nos aproxima mais da compreensão da realidade.

Inserida por DietrichLohan

⁠A justiça é como um farol que ilumina o caminho da igualdade, mas a desigualdade social e econômica é um obstáculo constante que desafia nossa busca pela justiça. A justiça não é apenas uma questão de distribuição equitativa de recursos, mas também de respeito aos direitos e dignidade humana. Lidar com a desigualdade requer ação consciente e corajosa para desafiar as estruturas de poder que perpetuam a injustiça, e a busca incansável pela justiça é uma obrigação moral que devemos assumir como indivíduos e como sociedade.

Inserida por DietrichLohan

A busca por boas conexões na vida, isoladamente, nos deixa cada vez mais frágeis.⁠ A busca por um conteúdo semelhante, é uma autodefesa da possibilidade de gostar do novo que ainda não conhecemos. Sou uma pessoa de sorriso fácil, na beleza ingênua mas trago comigo o choro e o vazio, também.

Inserida por ricardovbarradas

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp