Um Poema para as Maes Drummond
Um amor plantado há muito tempo não escapa de ter os galhos espalhados pela monotonia da vida e destes, alguns estão sequinhos de amizade, as folhas murchas de iniciativas, com fungos de falta de atenção, outros com tantas flores de mesmice que o caule mal sustenta. Bom é seguir pelas extremidades das lembranças até encontrar a raiz. Lembrar quando foi plantada a semente, a primeira vez que foi regada, a primeira folha, as primeiras flores, o primeiro inverno, e neste retorno de lembranças descobrir o tamanho ideal que este amor deve ter para ser forte de novo. Neste momento então, podas se farão necessárias. Mas se a terra foi bem adubada com respeito e momentos de alegria, felicidade as raízes são fortes. Assim, logo após os primeiros cortes de monotonia, a cumplicidade fará brotar iniciativas como conversar, contar, mostrar e fazer. E assim, com galhos mais curtos, mais próximos da raiz, mais perto do coração a primavera chegará mais rápido trazendo novas folhas de sentimentos e flores lindas de amor que esquecidas estavam adormecidas.
Nosso amor não é bijuteria barata!
Ele é como um diamante, precisou ser encontrado, lapidado, e vale muito.
Não existe solução única para problemas variados. Cabe a cada um encontrar, mesmo que com ajuda, a sua solução pessoal, o seu caminho. Não espere milagres. O fato de estar vivo e procurar a luz já é o milagre que precisa e de resto, muito trabalho pela frente. Acostume-se com isso, as leis espirituais não vão mudar somente para te servir.
eu queria ser um passáro para voar uma zebra para corer purai sem destino nem rumo mais ainda sim prefiro ser um ser-humano para amar.
" Queria Que Você Soubesse a Falta Que Você Me Faz..
Entre As Voltas Que o Mundo Dar , Um Dia Irei Te Encontrar, Pq Sei Que o Amor Ultrapassa Barreiras , Que o Tempo Jamais Apagam .. "
O caos mora ao lado da tranquilidade.... Um dia de paz de serenidade e outro um tanto quanto atribulado.... Isso não quer dizer que o amor acabou ele sempre estará guardado no coraçao de quem realmente ama... Como aguas cristalinas no caminho de fulga... Onde passamos várias vezes pra fugir da turbulência da cidade do corre corre do dia-dia em busca de respirar um ar puro e iámos tão longe e aquela água tava alí o tempo todo há poucos quilômetros do caos.... Eu aprendii a olhar enxergando.. A escutar ouvindo mesmo em meio ao caos eu amo.
A vida é passageira, oportunidades ás vezes são únicas mas os momentos vividos pode deixar um legado. Por isso ame, viva, acredite e sorria sempre!
Fé é crer que mesmo tudo parecendo errado ainda existe um motivo escondido para no final tudo dar certo!
''E como esquecer aquele beijo? um momento impar, me curvei perante sua beleza, e naquele seu sorriso eu viajei para um improvável, mesmo lá estagnado na tua frente, fez meu coração sorrir, por isso que dizem que os bons momentos duram poucos, e que momento foi aquele que tive com você!, dentro de min eu exclamava: eu consegui, eu beijei a minha doce amada! e que perfume, um aroma único, típico de sua realeza, tão pouco tempo foi tua presença mas tão marcante foi a tua presença, mesmo no momento errado no dia errado, eu tive uma grande honra para poucos, diga se de passagem, mas o bom que foi na hora certa.''
O aprender é um jogo de forca, alguns jogadores enforca o conhecimento dos outros enquanto não conseguem decifrar o estudo que está oculto.
Para reduzir um pouco a tensão, depressão, irritação etc... a melhor maneira de tratar-se, é trocando preocupações por ocupações.
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
