Um Poema para as Maes Drummond
São as nossas escolhas do passado que determinam nosso sucesso ou fracasso. Para ter um futuro melhor, saiba escolher com responsabilidade.
As vezes faço pose, na verdade eu acho que sou um nerd, gosto de café, cafuné, beijo na testa é respeito.. Enfim! Não faço algo apenas visando meu lado, se estou com alguém prefiro que ambos fiquem feliz.
Essa parada de ter que seguir um costume ou um caminho preestabelecido não funciona comigo, eu tentei diversas vezes e também diversas formas de fazer, de me apegar ou interessar por ideias recomendadas, DECIDI VIVER POR MIM MESMO!
No dia em que eu passar a cobrar, estabelecendo preço para pregar ou cantar, serei um mercenário e não um pastor.
O perigo não é amar, mais sim dispor para qualquer um o seu tempo... Resguarde-o para quem você vê merecer!
Tome um banho de rosas, se vista de pétalas, perfume o seu sorriso e faça do seu olhar um jardim. Espalhe a semente da primavera em você e veja o mundo florir como um colibri, através da sua alegre e doce presença.
Pessoas tarjas pretas raramente são mais "sensíveis", como disse-me um pretenso filósofo. Isso é minimizar a coisa por alguma experiência de ouvir falar, ou própria, sem desmerecer. Eu já convivi com pessoas assim, as quais denomino tarjas pretas, não por serem dependentes de algum remédio e sim dependentes por si mesmas e malvadas ao mesmo tempo. O tarja preta sempre tem aparência de coitado sob uma capa que leva certamente ao mal. Não adianta amá-las, pois eles querem que você sangre da mesma forma que elas acham que sangram. Na filosofia fica tudo bonitinho, na vida real, bem menos glamour, eu diria quase nada.
Eu sou um livro... um livro que tem paginas escritas, rabiscadas e algumas arrancadas, porém no meio de tanta bagunça em suas entrelinhas esconde uma história de desafios e de extrema felicidade.
Há duas maneiras de ser um gênio em uma área, a primeira forma, e mais fácil, é nascer com o talento! A forma mais difícil, e continuar trabalhando arduamente, naquilo que está almejando-se.
A demasiada necessidade de auto-aprovação é um grito interno de quem continuamente a si mesmo se reprova.
No limite da vida não devemos desistir, pois dentro de cada um de nós existe uma grande força: a fé. Ela é uma certeza que todos devemos possuir na vida.
Tudo que acontece na vida de uma pessoa tem um propósito, nada acontece pelo acaso, porque já está tudo arquitetado. O destino se encarrega de tudo, a vida é uma engenharia. Tudo é calculado no seu devido lugar. Por isso, deixo tudo acontecer, pois o destino dá continuidade à vida.
Todas as dificuldades da vida, que acontecem no dia a dia, vêm com um propósito para adquirirmos experiência e saber viver. Quando vierem as circunstâncias já estaremos preparados para lutarmos e sabermos o que deve ser feito no dia a dia.
Um sonhador sempre será um sonhador, que terá todos os seus objetivos realizados. Não devemos desistir da nossa conquista, lutar e não fracassar, pois a jornada é longa, mas as suas conquistas sempre serão alcançadas.
Olhando logo cedo, depois do almoço, o pedacinho de um programa contando a historia de determinado cantor sertanejo, com musica de fundo triste e tudo pra gente chorar de vez, o apresentado disse que ele sofreu Bullying na infância, que antigamente não tinha nome, era humilhação mesmo. Lembrei de um episódio acontecido quando eu era menino, de dois Ricardos, colegas de sala, que numa ocasião, na ausência da professora que teve de ir ao banheiro, resolveram mexer com Madalena, usando termos pejorativo (apelidos), brincadeiras de mau gosto, como se diz, seguida da risadagem dos outros. Pois bem, daqui a pouco Madalena, fustigada ao extremo, desesperou-se e, aos prantos, pegou a garrafinha de suco, que levava pro lanche, e tentando acertar eles, num dado momento a tampa abriu e o liquido saiu e molhou o quadro negro (não sei por que negro se o quadro era sempre verde). Aconteceu que na hora a professora ia chegando e parou na porta e perguntou a ela porque fez aquilo... Madalena se queixou dos Ricardos. A professora em vez de repreender os dois chamou foi a atenção dela, unicamente, e disse que ela é que não sabia "brincar". E mandou-a pegar um balde com sabão e lavar o quadro imediatamente. E assim, Madalena, fez, choramingando, sob a vista de todos. Quer dizer, sofreu Bullying dos Ricardos e da professora (um deles inclusive conhecido também por “careca”, condição essa de nascença, sem um fio de cabelo na cabeça, vai ver que aproveitou e descontou). Não achei certo isso, fiquei com muita pena dela. Era a mentalidade na época, cultural.
Adversidades na vida é um sinal dado a nós para prestarmos atenção naquele momento,é um sinal.Neste momento é o momento para olhar não como a adversidade nos apresenta,mas, sim o que ela quer nos ensinar.
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
