Um Poema para as Maes Drummond
Estar desaparecido é diferente de estar morto. De certa forma, é pior. A morte oferece um fim. A morte dá permissao para o luto. Para fazer um funeral, acender velas e deixar flores num túmulo. Para seguir em frente.
Estar desaparecido é estar num limbo. Preso num lugar estranho e desolado onde a esperança brilha fraca no horizonte, e o desespero e a angústia espreitam como abutres.
Se apaixonar é como saber que mais cedo ou mais tarde irar toma um tiro no peito... A pessoa de quem ama vai embora e deixa você com a pistola para você se decidir se atira ou não.
Tentar entender o nosso destino diante da vida, é um exercício inútil, visto que a vida ultrapassa qualquer entendimento.
As vezes eu queria ser um lápis de cor, poder colorir os dias cinzas com as cores da alegria, esperança e amor.
No meu ano mais escuro encontrei um girassol amarelo, cultivei como certo. Ela era solta, mas era presa, era Feliz, mas amargurada. Já fostes por muita seca judiada. Te cultivei como um belo sonho, embora teu destino já estava disposto.
Eu fui só uma pequena passagem na história de um ser de verdade, daqueles que tu tocas e sentes a alma, beleza mais pura de ser encontrada.
A loucura e a sanidade são muitas vezes de carreira curta, as vezes enrolada em um diploma outras em uma nota de 20.
Se quisermos um mundo melhor, não podemos esperar que alguém faça por nós, seja o protagonista da tua própria história.
Cresci sempre valorizando a figura de um mentor. Alguém que tem uma visão maior e uma trajetória sólida sobre alguma área que eu deseje evoluir e que ele poderia me dar direcionamento.
Eu te dei uma caixa de fósforos, mas o fogo só vai acender se você raspar um palito, a decisão é sua!
Tudo passa nessa vida, até a saudade.
Tudo que precisamos fazer é crer em Deus e encontrar um ponto de equilíbrio. 🦅
Eu daria tudo nesse momento por um beijo seu... sentir tua respiração ofegante...ouvir tua voz doce ao meu ouvido... sentir teu toque, tua pela quente na minha e o arrepio quando tua língua desliza meus lábios.. queria fechar meus olhos sonhar acordada no teu abraço...ah como eu queria você agora aqui comigo ...dividindo a vida, minha cama e sorrindo de tudo ... pena que joguei tudo fora... eu tive você em minhas mãos e deixei que você partisse feito poeira ao vento... como desfazer o mal ..como desfazer o erro? Te vi partindo sem poder fazer nada.. hoje convivo com aquele adeus..já faz anos isso e eu ainda não consegui superar... te amo demais e ninguém até hoje conseguiu tomar o teu lugar..sinto tanto sua falta.. feito ar que eu respiro... hoje a saudade doeu mais do que os outros dias,as outras noites. ..hoje ela veio pra machucar...
"O melhor que pode acontecer a um casamento é após o matrimônio os noivos se tornarem ainda mais amigos."
Que seu coração seja como um lobo que guia e provem o melhor aos seus, e que luta ate a morte para proteger os mais fracos!
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Perda de um Ente Querido
