Um Poema para as Maes Drummond
Um instante da vida é a soma de finitas variáveis e constantes cuja resultado é multiplicado pela sorte e quando aplicamos isso no gráfico é gerado uma senoidal de frequência oscilante e ruidosa mas arbitrariamente limpa.
Eu sou só um corpo cheio de órgãos com uma alma vazia e se ainda se pergunta sobre o meu psicológico direi que não resta nada, apenas um enorme espaço para enormes pesadelos 🥹🫠
Não imaginava em nenhum momento que pudesse existir um sentimento tão avassalador. Te desejo a todo momento, penso em você a todo momento, por enquanto pode ser platônico mas meu desejo é que seja real.
Afinal... O amor é sentimento ou é o próprio ser? O ser humano realmente é um completo universo em miniatura.
Feito um marinheiro, eu navego na imensidão dos vastos mares da vida, entre as ondas que vem e vão, pois, me pergunto... Qual delas me levará até meu amor.
Um navio está seguro ancorado no porto, mas não é para isso que navios existem.
„Eu sou um professor! Eu não estou reclamando de ser um professor. Pelo contrário, eu me sinto bem, sendo um professor! Eu me sinto poderoso em sala de aula, verdadeiramente. Sou o detentor do saber, então me sinto sábio. Compartilho o saber, então me sinto generoso. Estou na contramão da mesquinharia do mundo moderno, então me sinto rico.“
Eu sou um ator que não faz novela por convicção. Quem escolhe o elenco está sempre convicto que eu não sirvo pra fazer novela
Um deserto se esculpiu em meio ao mundo. Isolados; entramos por vias escarpas e escuras como num abrigo. Descobrimos em nossa alma toda força... também nela, nosso maior inimigo.
hoje estou em um barco mas paro porque não tenho força para remar, então deixo o remo. E resolvi tentar andar sobre o mar, mas logo percebo que não posso andar sobre o mar. Então tento nadar, e mais uma vez percebo que não sei nadar. Então deixou-me afundar pois pouco me importa só deixo o mar me puxar, pois estou cansada de lutar contra suas ondas.
Meu animal de estimação é um felino...
...eu não falo nada que ele mia, nem ele mia nada que eu digo!
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Perda de um Ente Querido
