Um Poema para as Maes Drummond
" O amor tem um poder gigantesco de transformar, de compreender, de perdoar, de consertar ações, de fazer uma revolução em nossa vida."
Como pode um amor sobreviver a todas as tragédias do mundo! A desgraça do soterramento do coração e a afixia da alma! E mesmo assim estende a mão da vida em busca da luz!
Em um certo dia, cansei-me da tristeza, senti exaustão em carregar uma melancolia que já fazia parte do meu ser. Optei então por viver de maneira mais positiva, enxergando a beleza da existência nas pequenas e mais simples coisas do universo. Reconheço hoje que apesar de passarmos por fases turbulentas, o que sobrou de ruim serve para aprendizado, é experiência. Nada acontece em vão. Assim como a terra, passamos pelo ciclo de términos e recomeços, tudo se regenera. Eu já tive uma vida triste, mas decidi não querê-la mais. Sinto-me melhor assim, leve e zen.
Quando amamos, fazermos de tudo, fazermos o impossível e o impossível para dar certo, pois um amor de verdade não se acha em qualquer lugar, então não vale a pena deixar sem lutar.
A vida é uma viagem... um vai e vem que transita no túnel da escuridão e chega até seu destino de luz. Depois retorna a viagem, uns chegam e outros se vão... é assim e sempre será esse vai e vem sem esperar.
A dor de se perder um grande amor, é como a sensação de uma dose de morfina, onde há um vazio, um grande desespero, e a sensação de morte, estando vivo, é a mais intensa .
Você começa a perceber que não te afeta mais, quando uma data que antes era lembrada, passa a ser uma data qualquer.
De que vale um coração quebrado? Vale uma nova oportunidade de ser feliz, e não cometer os mesmos erros!
Você sabe que eu não sou esse cara perfeito, talvez apenas mais um clone. Todos nós nos perdemos de vez em quando, por você eu trocaria minha alma.
De cabelo amarradinho, vou fazendo um jeitinho pra te levar junto com as minhas compras lá pra casa.
Chega um momento que não se sabe, se sai para caminhar com as lembranças mais bonitas ou fica e bebe o último gole das lembranças do que não valeu a pena, podes continuar rejeitando as cartas que guardavas como um tesouro ou deixas que suas mentiras sejam consumidas no fogo que não se deixa esquecer.
Esperava um milagre daqueles que contam-se nos livros, talvez sempre viva esperando um sonho que chegue do nada que me despoje de cada miséria, as noites são longas e a xícara de café tão pequena, contei todas as estrelas e quando chegou a um milhão não lembro qual havia contado antes, vivo do amor que ninguém chama de amor, leio livros para viajar e a minha estrada é maior do que o último verso, Sei que existo, mas às vezes não sei nem o meu nome.
Se apaixonar é lindo não é mesmo? Nem sempre... Chega um dia em que a pessoa amada vai embora e você fica com uma vontade absurda de jogar todo esse sentimento no lixo, mas não consegue. O amor não te dá garantias de que será para sempre, nem tampouco o seu amor é capaz de amar por dois. Muitas vezes não suportamos sentir por nós mesmos, quem dirá por dois. Seria tudo tão fácil se existisse a fórmula do esquecimento, era só tomar e pronto. Tudo ficava lindo de novo, mas infelizmente não existe e somos obrigados a ser fortes e lidar com a realidade. Primeiro de tudo é decidir esquecer, não basta apenas dizer que quer é preciso ser determinado e fazer com que isso aconteça. A paixão também é um vício e precisa ser tratada como tal. Ou seja, sua primeira atitude é livrar-se deste vício, se afastar dessa pessoa definitivamente. Não falar, não olhar, evitar. Pode parecer difícil no começo, mas você vai perceber que essa é a melhor maneira de ir desapegando. Controle seus pensamentos, mantenha sua mente ocupada. Enquanto estiver pensando em outras coisas não terá tempo para pensar na pessoa amada. A dica mais importante e que, talvez poucos sigam, é encontrar um novo amor. A princípio pode parecer loucura sair de um relacionamento e querer engatar outro, mas acredite, está é a forma mais rápida de 'desintoxicar' seu coração. A boa notícia é que as paixões passam rápido e daqui alguns dias você nem vai se lembrar dessa pessoa. Talvez até se lembre, mas vai se perguntar ''o que eu vi nele(a)?''. A última dica é ''deixe o tempo passar''. Se você já tiver se afastado dessa pessoa, estiver também mantendo sua mente ocupada, conhecendo outras pessoas e até mesmo se envolvendo com outro alguém. Pronto, é só deixar com o tempo. Ele pode não ser remédio, mas acredite, é capaz de resolver muita coisa..
Um triste monumento apaixonado, marcado ao tempo, surrupiado suas partes pelo vento insatisfeito, não; jamais deixou de amar, aquele gramado verdejante, oscilando se refreia os passos, está preso na angústia do presente, futuro é seu passado...
"Nunca publique frases tirando ou diminuindo pessoas, talvez um dia você possa estar no lugar dela."
Quando o sentimento aperta, a vontade é de sair correndo, ficar no escuro, escutar o silêncio, e um colo de mãe.
Na religiosidade o verdadeiro emprego da fé não está na consistente divergência como um meio, mas na sutil convergência com um fim.
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Perda de um Ente Querido
