Um Poema para as Maes Drummond
Tem horas que você quer ficar ausente, longe de tudo e longe de todos. Desligar-se um pouquinho do mundo, e se concentrar só em si mesma. Tem horas que você quer só se amar, pra não ter que sofrer. Tem horas que você quer se valorizar acima de qualquer coisa.
Eu imagino nossos encontros todas as noites antes de dormir. Você, chegando como um príncipe, agindo como homem, e me encantando como uma criança. Com palavras meigas, me ganhando a cada sussurro. Sua boca passando pelo meu pescoço, recebendo estímulos involuntários do meu corpo em resposta ao seu. Meu coração acelerando e desacelerando, sem um ritmo certo. Minha mente perdendo totalmente os sentidos e se entregando aos poucos a todas as suas carícias. As pernas trêmulas e as mãos suadas, seriam meros resquícios do envolvimento dos nossos corpos, dos nossos olhares e das nossas promessas. Um “eu preciso de você”, sussurrado ao pé do ouvido, e por trás disso um “eu te amo” receoso e inseguro, até que o retorno das mesmas palavras instigam o prolongamento de uma noite, não como as outras, mas a noite em que ambos sucumbem e se entregam a mesma intensidade de amor.
E quando eu não estou feliz, arrumo um jeito de inventar a minha própria felicidade. Até que em algum momento ela realmente se concretize.
Eu sei que é amor, porque não consigo ficar um minuto sem pensar em você. Porque cada música que ouço, arrumo um jeito de me encaixar nela e com você ao meu lado. Porque sinto saudades do seu abraço, do seu jeito comigo, da sua voz, do seu sorriso, do seu olhar; sinto falta de tudo que me lembra você, e por isso procurar lembrar sempre pra não sentir tanta falta. Eu sei que é amor, porque não sei mais o que é sonhar com outra coisa, o que é pensar em algo além de você. É uma dependência, não só física, mas também mental. É uma necessidade tamanha, em estar junto ou pelo menos querer isso o tempo todo. É uma saudade, até mesmo quando estou perto, porque imagino o momento em que você irá dizer “até depois, meu amor”. Sei que é amor, porque desejo sempre o presente, às vezes esqueço o futuro e guardo o nosso passado. Não sei se é loucura, talvez tenha mesmo um pouco disso… Mas pra amar tem que ser um pouco louco, não é? Pra precisar tanto de uma só pessoa assim, tem que faltar um pouco de sanidade. E se isso não for amor, é algo mais forte que o próprio termo.
Somos um reflexo de tudo o que fazemos, a vida nos devolve o que lhe atiramos. O que você recebe do mundo nada mais é do que você tem dado a ele
Eu ainda me pergunto se céu e inferno existem de fato, ou se não passam de um novo conto imposto pela velha amiga, a carochinha.
Vivemos em um mundo onde ninguém é perfeito e sabemos disso, porém, sempre buscamos a perfeição em alguém, até que um belo dia aparece uma pessoa, não perfeita aos olhos de todos, mas perfeita ao seu olhar. Perfeita para você.
Um pouco de amor ali, um pouco de amor lá. E assim eu vou vivendo sem você, sem nada de nós, já que nada restou eu vou vivendo assim mesmo sem você, com outros, e outros, amores me enganando mais vivendo.
O que falta nas pessoas é mais simplicidade, quem sabe um pouco mais de humildade?!! Cultive tudo aquilo que te trás felicidade.
A amizade é um amor que nunca morre,ter amigos realmente amigos que estão perto de nós em todas as horas é simplesmente perfeito.
"Cada vez que olho nas profundezas de teus olhos meu coração vibra na potência de um avião, louco para te levar nas mais lindas paixões que tua imaginação jamais imaginou, minha amada paixão."
"Em uma noite de luar apareceu-me um anjo da mais pura beleza divina e disse-me que a felicidade só é possível através do amor e da bondade. Lágrimas corriam dos meus olhos. Ele, então, sorriu para mim e subiu aos céus."
"O universo é infinito exatamente para não haver concorrência de espaço. No mundo existe um espaço para cada pessoa."
Eu queria que um jarro de 10kg caísse sobre a minha cabeça. Minha cabeça já estava pesando mais ou menos esse tanto. Mas 10KG me mataria em segundos. Não dormi nada. Só pensava porque estava dando tudo errado ultimamente. Eu pedia paciência aos sete ventos, e às forças mais ocultas da galáxia. Eu só queria paz. Queria que a mágica voltasse do lugar que ela nunca deveria ter saído: do começo. Mas as coisas andam, o tempo passa, e o que era começo já é durante. A gente caminha querendo encontrar alguma coisa que faça o tempo voltar. A gente sempre quer isso. A gente quer voltar o tempo depois de uma palavra mal-dita, depois de uma atitude nada pensada, a gente quer. Mas não importa o que aconteça dali pra frente, as coisas não voltam. E sabe, eu tenho acreditado muito na condição de que nada acontece por acontecer, existe uma razão muito forte por trás disso tudo. Nós, seres humanos, dotados de raciocínio custamos a acreditar que exista uma força, ou explicação que está fora da nossa concepção de entendimento no que diz respeito a nós mesmos. Confuso demais, por isso é tão difícil de acreditar nisso. Nós, humanos achamos que sabemos tudo, só porque pensamos. Mas não é assim que a banda toca. Tudo tem motivo, razão e porquê. Tudo, absolutamente tudo. Até as nossas burradas, que geram arrependimento, e deles vêm a experiência, tudo isso tem um motivo. E experiência é uma coisa muito complexa, muito mesmo. E acho que já falei dela. Ela se torna fundamental na vida de cada um, quando você aprende a lidar com circunstâncias já vividas. Mas é muito arriscado viver qualquer situação ruim outra vez. É arriscado vivê-la na primeira vez, imagina repetir a dose. É, mas a gente não pode mudar nada do que já é nosso por direito, e por destino. A gente só precisa aceitar todas as circunstâncias da vida ao invés de querer mudá-las. E fazer com que isso entre na nossa cabeça e na nossa vida, já é o primeiro passo.
Não deveríamos definir como um prazer apenas... Prazer é uma sensação única, mas quem sabe um gostar, sentimento esse de querer está perto e se entregar de uma forma simples.
Porque afinal eu amei um homem, um só. Como se ama a Deus - com aquela certeza desesperada de que era aquele, e de que nunca me seria possível viver com ele.
Eu só queria por um momento ter a certeza de dias melhores, queria a certeza de que tudo iria mudar, e que a mudança seria positiva. Queria ao menos dias melhores, dias que valeriam por uma vida, dias que o prazer de viver cobriria todas as consequências que o simples fato de existir nos traz.
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
