Um Poema para as Maes Drummond
Em tempos difíceis a resignação pode ser um alívio para a nossa existência. Um homem aprendiz não conhece suficientemente nada ele só aprende.
"O que nos acontece não é por acaso, nem mera contingência. Em tudo há um sentido dentro da história maior do Soberano, que conduz os fatos, os acontecimentos, para cumprir os seus propósitos. Encontramos paz e entusiasmo para viver, quando sabemos discernir essa verdade; quando há um eis-me aqui, faça-se a tua vontade, dito com fé e sinceridade." (F C. Cunha)
A falta de altruísmo de um ser humano, pode leva-lo a uma queda profunda e sem volta,
Engolida fortemente pelo seu próprio ego inflado.
E todo dia ela age como se sua vida fosse um palco. E assim ela anda em seu salto alto, feito uma bailarina na ponta dos pés, olhando a vida por cima, fazendo com que o mundo esteja sempre abaixo de seu nariz. Ela tem charme, elegância, sutileza nas palavras. Consciência de que nada nesta vida é por acaso, mas o acaso só existe porque ela, em algum momento, moveu seus pés de onde estava. Ela acredita no futuro, por isso hoje ela dança à espera de aplausos.
O "tudo posso" de Paulo é um resumo de quem aprendeu a ver o propósito da vida, o significado das causas nas circunstâncias e o real valor das coisas. De quem vive sem se contradizer no romantismo e espiritualização. De quem vive na racionalidade de ter os pés no chão e a mente fixa na dimensão espiritual, pela fé em Cristo, além das nuvens!
Judas traiu Jesus através de um beijo. Pedro defendeu Jesus usando uma espada. O problema não está nos gestos, nem nas armas, mas sim nas intenções.
No fim só resta choros e lamúrias, sem abraço, sem beijos, sem um até amanhã. O que resta são lembranças dos abraços que não dei, dos beijos e o mais importante "você".
A música é uma expressão divinal tão elevada que as suas notas continuam vibrando em nós como um conforto espiritual mesmo depois que ela termina.
A felicidade pra mim, não é a mesma pra você...cada um se vê feliz de maneiras diferentes..daí o porquê da vida ser tão interessante !
- A vida é como um jogo de cartas, algumas cartas que estão na mão tem grande valor, mas serão perdidas para que outras cheguem mesmo que você nao queira... Você conhece o seu jogo, mas nao sabe o que esperar dos seus oponentes e ainda sim continua acreditando que a cada jogada sua foi a melhor possível..
"Pedras são alimentos na trajetória de um viajante, caminhos percorridos, nem sempre sorrindo e nem sempre chorando, apenas vivendo."
O Fascismo enquanto um pensamento, podemos eliminá-las. Mas quando se torna uma ideia, a sociedade livre e democrática está em perigo!
A inteligência em meio a burrice é tanto uma dádiva quanto um pesadelo.
A inteligência permite que tu sobressaias-te à maioria, ao passo que aparta-te dela e te impede de ter uma vida normal.
Não dês um sorriso se não sentires vontade real de dá-lo.
Passarão a valorizar o teu sorriso muito mais.
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
