Um Estranho Impar Poesia
A vida é em si um sonho que você teve dentro de um quarto trancado em sua cabeça, um sonho sobre ser uma pessoa.
Ratos não respeitam Igrejas, eles não tem fé, quando um rato é um rato de verdade, ele rói até o crucifixo do altar, pra eles a religião que vale é a dos ratos, a de Jesus Cristo é pra quem tem amor, tem dignidade, tem solidariedade, tem respeito pelo próximo.
É a chuva, certamente, a chuva, a solidão e um punhado de poemas saltitantes aos ouvidos férteis...Havia esquecido como são quentes, doces e macios os poemas, versos e prosas que transeuntam mentes e ouvidos, deixando a gente cheia de luz
Existe um tipo de pessoa que eu admiro menos que um( a ) ambicioso( a ): a que não se intitula como tal porque faz qualquer coisa, mas só por pouco dinheiro!
Ando, ando, ando e quando por um instante olho para trás e checo todo meu percurso, vejo que coisas boas fiz, abraços sinceros distribui, olhares esperançosos compartilhei, sorrisos brilhantes cativei, fiz um bocado de gente feliz. E nessa me pergunto, deveria minha alegria estar resumida nessa caminhada de bons feitos? Ou pensar que poderia ter feito mais por mim, me torna alguém menos gente?
Faça da vida um jogo de futebol... Chute as tristezas, drible as dificuldades e marque gols de alegria.
“As veredas da justiça, são como árvores juntas à regos de água de um rio, cujo fruto vem na sua estação e cuja folhagem não murcha e tudo o que fizer será bem sucedido.”
/Acordar já é uma dádiva,e ter nesse novo dia a oportunidade de ser benéfico á alguém...é um presente divino.
O bem comum, mais que um conceito, é um sentimento de pertença. É ter a noção intrínseca, o saber e o sabor de que mesmo o que está fora de nós... está sempre dentro de algo maior.
Para conseguirmos o que queremos, requer um certo nível de sacrifício. No final você pode avaliar, se valeu apana ou não o sacrifício feito para obter o resultado.
O indigente é, então, aquele que desaparece de sua casa e se desconhece...é um estado comatoso; do mesmo modo que o corpo desmaia porque não aguenta a dor...o ser esvazia-se porque já não aguenta a alma!
Cada um de nós é vida, mas a vida não é de cada um de nós, pois somos um meio pelo qual a vida, ela mesma, se vive, e realizarmos essa vida em nós, vivendo essa possibilidade doada, é atingir o nosso ponto de liberdade.
Em um mundo em que tantos ventos sopram contra nós, um que sopre a favor merece sim ser valorizado. Olhe para o seu passado e verá muitas pessoas que somente passaram por sua vida sem nenhum grande significado, mas também verá aqueles que estão contigo até hoje sem te criticar ou te julgar, saiba reconhecer e valorizar esses, pois eles serão sua base para um futuro feliz e saudável, porque laços de sangue te dão apenas parentes, a lealdade sim te dá uma família.
Houve um tempo em que eu acreditava quase piamente no governo e nas suas ações, seja qual partido estivesse à sua frente. Este tempo não somente passou, ele morreu, e o que morre não volta. Hoje este governo miseravelmente dogmático acusa-me de ceticismo, enquanto continua ludibriando a maioria do povo. Maioria que, infelizmente, jamais terá forças para escapar das correntes da credulidade imposta pela ignorância.
O tempo e a lembrança são como um vento forte que passa rápido e deixa uma poeira que faz lacrimejar nossos olhos.
Sempre te vi com um amor além do normal, além do natural. Também nunca falei e você nunca irá saber. Aliás, não precisa saber, apenas saiba que te amo, nos meus mais íntimos sonhos, à distância, na solidão, sem alardes, sem loucuras e sem urgências. É um amor tão doce, tão bonito, tão somente meu. É amor além da imaginação. Coisas do coração.
A vida ensina à boca pequena, que a alegria é grande se aprendermos o seu valor após um sofrimento, quando valeu a pena.
Por favor, poderiam dizer aos tubarões para não confundir um surfista com dentista? Diga ao tuba, que não precisa mostrar os dentes.
Plantou o pé na cara, nasceu um pé de briga. Metido a forte, pensou que era um pé de cabra, mas era apenas um pé de bode.
- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
