Um Estranho Impar Poesia

Cerca de 265652 frases e pensamentos: Um Estranho Impar Poesia

⁠⁠"O escrupuloso busca em suas relações um ideal de unidade que não encontra em si, por ter um coração inquieto, volátil. Tendo a própria alma fragmentada por paixões violentas, aspira a uma concórdia perfeita com as demais pessoas, mesmo desavindo-se consigo mesmo.

Fecha-se em copas quando alguém não está de acordo com ele nos pormenores em que a sua mente se embaraça.

A susceptibilidade do escrupuloso leva-o a murmurar contra os adversários imaginários que o atormentam.

Seu ideal de perfeição absoluta – irrealizável nesta vida – inviabiliza a verdadeira amizade.

Os vínculos do escrupuloso são precários; têm a medida dos vaivéns interiores aos quais sucumbe cotidianamente.

Para mal dos seus pecados, nada é mais falso do que a concórdia desejada por quem se apega a miudezas.

Inserida por AgostinhodeHipona2

Sou como um ramo de flores que está sempre disposta a ser poudada.
Disposta a sempre aprender.
Pois eu quero crescer.

Inserida por Janinekelle

⁠Sou como um ramo de flores que está sempre disposta a ser podada.
Quero aprender ,crescer e florescer.

Inserida por Janinekelle

"As Epifanias do Sr. Probo"

Em um dia qualquer, o Sr. Probo, o regente alheio de BanaLrópoliS, teve uma epifania ao assistir a um programa dominical na TV: descobriu, com surpresa, que existiam "pinks" em uma das cidades de seu reino, onde ele só imaginava haver gente "lilás"! Sua esposa, a Sr.ª Sofia, por pouco não perdeu o controle de seu livro de literatura fantástica. "Como assim, Sr. Probo? Você não sabia?" ela questionou, com um sorriso repleto de ironia.

Sr. Probo, tentando justificar-se, disse que estava muito ocupado... tricotando meias. Porque, é claro, meias são mais importantes do que escolas caindo aos pedaços. A Sr.ª Sofia, com um olhar que combinava ironia e uma paciência quase esgotada, lembrou-o de que a união faz a força e que belas fotos são importantes, mas ignorar a realidade social é a verdadeira catástrofe.

Assim, entre um tricô e as notícias da "TV Cenário", Sr. Probo aprendeu que BanaLrópoliS é um mosaico de almas e sonhos, e que fazer o bem é o que realmente importa, independentemente das cores. E quem sabe, enquanto ele tricota a próxima meia, ele se lembre de que as reformas verdadeiras vão além de linhas e agulhas.

"Moral da história": Às vezes, os governantes precisam de um entrelaçar de ideias para enxergar o arco-íris de seu povo, onde lilases, pinks e outras tantas cores coexistem em harmonia, mesmo nas cidades onde se acreditava existir apenas uma tonalidade. 🌈✨

"Reflexões Cotidianas" - atenção, tudo é coincidência; nada é real. 😂

Inserida por lilijoiapsi

⁠Amor, pura flor



Preciso dar um sentido para minha vida
Encontrar um amor, para aguçar minha fantasia.
Encarar a vida nua, e crua já é dificil, sem um grande
sentimento então, fica impossivél.


Amor, pura flor, leve como a neblina
Deixa vida com mais sabor, clara, cristalina.
Romance, quero uma chance de sentir
Amor vem para todos, espero ansioso
que venha para mim.


Pode começar como um flerte, cheirinho de maçã verde.
Depois deixa os corações num gostoso deleite...
Venha como contos de fadas, ou realidade.
Sei que fale apena querer e sentir um amor de verdade.


Um romance procurei, para minha alegria
eu encontrei. A demora valeu a pena...Você veio magestosa serena
como a brisa da manhã. orvalhou meu coração.
Um doce romance, que firou paixão.

Inserida por LostJu

NÃO SOU UM AMIGO PERFEITO


Mas tenho certeza se você mandar mensagem precisando conversar eu vou estar lá, sou um amigo que se preocupa que demonstra carinho, sou um amigo que vai querer cuidar de você quando estiver mal , um amigo que vai tentar tirar um sorriso seu mesmo quando não tiver motivo pra sorrir....

Inserida por wesley_santos_10

Aqui ó para aquelas mulheres que ama denegrir os homens...

Não por que um errou todos serão culpados...
Se existem homens sem valor
Existem também mulheres sem valores...

O culpado são as escolhas, e nelas vc ao tempo saberá se deve seguir ou ir embora... Não e o outro ou a outra e você mesmo o responsável... Não culpe para não ser julgado.... Pq um certo dia vc será condenado...

Inserida por mateus_maroto

⁠Fechei os olhos e consegui ver nós dois
Consegui sonhar com um futuro bonito
Onde tinha amor, risada, parceria...

E foi ai que percebi que não ia passar de um sonho
E, eu mesma, precisei me puxar de volta para a realidade
Uma realidade que não era tão bonita assim....

Nessa realidade, eu vivia o sonho sozinha
Nessa realidade, o sonho era só meu
E por ser só meu, eu precisei ir...

Quando eu fui, fui com enorme vontade de ficar
Mas aos poucos percebi que era assim que você me queria
Longe, mas não muito
Foi então que estar sozinha começou a fazer sentido...

Quando optei pela distância, então
Abri mão dos sonhos sonhados e que não seriam vividos
Em troca, vou atrás da realidade mais linda que eu puder ter
A vida sonhada é linda,
Mas a vivida é muito mais.

Inserida por pitypintada

⁠Já quis estar em mim
e ao fundo me conhecer
pois conhecer o meu próprio
interior é um ato de coragem;

Inserida por JULIOAUKAY

Preta.

Como não pensar em ti, seria como negar o próprio sonho,
Seria negar um desejo realizado,
Seria como receber um banquete e por vontade própria continuar esfomeado.
Sei que posso parecer exagerado, mais não aprendi a amar por migalhas,
E se um dia minha preta se for, nunca dirá as quatro ventos, que se foste por falta de amor.
Pois amor lhe entreguei usando cada letra desse alfabeto, com cada respiração que por ti ofeguei, por cada vez que pude tocar seu corpo, sim eu te amei, então se mesmo assim se for, foi por que tanto te amei.

Inserida por Mendesadvogado

Amor de Dentro pra Fora

Queria um cafuné e amor teu, só pediria isso e mais nada,
No desassossego da vida, um toque suave, um alento.
Deveria ter visto mais o sol se pôr, mais pôres do sol em nossa estrada,
Mas a pressa das horas, cega e surda, roubou-me o momento.

Será que eu sei que tu eras mesmo tudo o que me faltava?
Ou seria apenas o reflexo de minhas próprias lacunas?
Hoje leio as poesias que fiz para nós, cada verso uma alma que clamava,
Não sei por que razão tudo mudou assim, deixando-me à mercê das brumas.

Ficaram as canções e tu não ficaste, melodias órfãs de sentido,
Ainda lembro o que estava lendo, páginas que falavam de amores perdidos,
Só para saber o que achaste dos versos que fiz, do amor que semeei,
E ainda espero resposta, um eco no vazio, prova de que amei.

Quando chegar o momento, este meu sofrimento vou cobrar com juros, juro,
Não de ti, mas do destino, desse tempo que escoa sem pudor,
Que coincidência é o amor, que se esconde nas entrelinhas do dia-a-dia,
A nossa música nunca mais tocou, silêncio que corrói, que fere, que expurga.

Para quê usar de tanta educação, para destilar terceiras intenções,
Palavras polidas, mas vãs, mariposas cegas ao redor de falsos brilhos,
Desperdiçando o meu mel, doçura que se perde na amargura das ilusões,
Devagarinho, flor em flor, fui-me apagando, sumindo em teus desvios.

Entre os meus inimigos, beija-flor, descubro o amor-próprio renascendo,
Um regresso às raízes, ao que sou sem precisar ser por alguém,
Amor de dentro para fora, genuíno, sem máscaras, sem desculpas,
No fim, é o amor que resta, em mim, em ti, na essência que é nossa e de mais ninguém.

Inserida por matheushruiz

⁠Se eu beber um copo de água eu não mato a SEDE do OUTRO.
O mesmo vale para a SEDE de VIVER
cada um é RESPONSÁVEL por BUSCAR suas REALIZAÇÕES.
• Ilumine-se •

Inserida por MichelePeruci

⁠Amanhecer inspirado com um bom dia revelado
Com testemunho proclamado..

Neste percurso de volta ao nosso senhor, com o desejo de o conhecer melhor debruçar-me nas escrituras é um banquete a cada dia. Sendo a pedra angular para suportar os desafios da vida.Entre altos e baixos com contra tempos, corridas a favor e contra o vento, encontro sempre um maior alento quando oro escutando os sussuros do senhor que me conduzem a um porto mais seguro.
A vida não sendo linear tendo esta margem que nos permite reconciliar, perdoar restaurar e amar, tendo a misericordia de Jesus Cristo pela sua existência num estadio que acolhe todos pelos nossos arrependimentos e na sua bondosa graça atribuindo beneficios que são bênçãos vindas dos céus para termos um testemunho da veracidade de Deus e confirmar sua existência em nossas vidas.
Digo que manter o proposito de seguir este caminho é estar uns para outros com todo amor é olhar para Deus a cada dia a cada momento e em cada pensamento é semear e partilhar para um dia encontrar o doce lar.

Emanuel Bruno Andrade

Inserida por EmanuelBrunoAndrade

Em cada amor um único caminho
Em cada abraço sempre teu calor
Nos versos que traço
A canção mais bonita
faz brotar a primeira vez

Sentindo teu carinho
o corpo dormente pede consente
Num vai e vem de mais
em a luz da manhã rastrejar se diz presente
em Restos de cortina
Quero rock, café festejar
Amar teu jeito de menina




Inserida por eduardortavares

⁠A musica te leva para um mundo completamente diferente, quando ouvimos e entendemos o real significado da musica nos conectamos com a nossa alma e mente sentimos uma vibração e emoção .
Na maioria das vezes é a nossa maior fonte de riqueza e de calmaria.
É tão bom ouvir.
É tão bom sentir

Inserida por 941200801

"86.400: O Presente Divino

Todos os dias, ao acordarmos, somos agraciados com um presente divino: 86.400 segundos para viver, amar, aprender e crescer. Cada segundo é uma dádiva preciosa, um tesouro que nos é confiado pelo universo.
Em meio às correrias do dia a dia, muitas vezes esquecemos o valor desses preciosos segundos. Porém, cada um deles carrega consigo a oportunidade de fazer a diferença, de expressar amor, gratidão e bondade.
Assim como um presente valioso, os 86.400 segundos diários nos convidam a aproveitar cada instante, a abraçar quem amamos, a sorrir para um estranho, a aprender algo novo, a perdoar, a sonhar e a viver intensamente.
Quando compreendemos o verdadeiro valor desse presente divino, passamos a enxergar a vida com mais clareza e gratidão. Cada segundo se torna uma oportunidade de transformar o mundo ao nosso redor e de deixar uma marca positiva neste grande relógio que é a vida.
Que possamos honrar esses 86.400 segundos diários, vivendo com propósito, amor e gratidão. Que cada segundo seja vivido plenamente, tornando nossos dias mais significativos e nossa jornada mais enriquecedora."

Waltemir carvalho!

Inserida por WCarvalho

⁠Às vezes
a solidão é um copo vazio
e transborda excessos

Às vezes
a solidão é um copo vazio
que transborda restos meus

Às vezes
o copo cheio de costume
é sinal do meu vazio

Às vezes
é copo cheio
que não aponta o que dói

Inserida por Umamineira

⁠"Eu tenho um sonho. O sonho de ver meus filhos julgados por sua personalidade, não pela cor de sua pele. Martin Luther King"
Maravilha; Martin Luther King, devemos valorizar às pessoas pelos seus méritos pessoais, não pela sua aparência (alto/baixo, obeso/magro, cor da pele, ou pela roupa que veste"

Inserida por Ademarborba46

⁠há uma força
invisível
que me move
um fogo
que arde sem se ver
um desejo
de pertencer
a algo maior
que as limitações
impostas

são palavras
que me ancoram
são meu refúgio
para encontrar
o que o silêncio esconde
e o que a voz
não pode alcançar
ao fim do dia
bem quando a lua
beija o horizonte
há uma paz
só de saber
que a jornada
não se acabou
todo amanhecer
traz consigo
mais promessa
de caminhar
de recomeços
a transformar

iluminado
seja o caminho
que escolhi trilhar

Inserida por Umamineira

⁠Quanto mais lermos
mais vegetação haverá
em um futuro promissor

Quanto mais entendermos
o que se é lido
mais elas terão flor