Um Estranho Impar Poesia

Cerca de 262285 frases e pensamentos: Um Estranho Impar Poesia

⁠Ame intensamente, porém tenha consciência que um dia você será surpreendido com a dúvida sua ou da sua companheira ou companheiro.
Quando a dúvida entra o relacionamento sai!

Inserida por Nkuame

⁠Cada um está passando pelo próprio deserto, porém isso não faz de você mais sofrido que esse ou aquele, somos todos viajantes do mesmo barco, uns mais machucados e outros menos, mas todos no mesmo barco que se chama: VIDA!
Portanto, saiba viver sem precisar imputar suas dores e mazelas aos outros!

Inserida por Nkuame

⁠Honey ram
Acordei tão cheira de vontade
de não levantar da cama.
Fui á cozinha preparar um chá para o desjejum.
Olhei para a mesa, nela não havia uma toalha estendida e toda posta, nem mesmo uma xícara.
Foi muito ruim e um grande desânimo pesou, rapidamente retornei a cama,mesmo não tendo teu calor, nela ainda há o cheiro de tua pele.

Inserida por rosa_brasil

⁠"O Xingu não é rio, é mar...
Mar das lágrimas de um povo
Que a todo tempo respira
Sem a certeza do próximo sopro!"

Inserida por Avanildo

⁠"Pessoas humildes tem um cheiro muito bom e o som que sai das suas bocas é uma sinfonia celestial...
Já a arrogância dos incautos fere a alma da gente e o odor que delas poreja chega-nos em forma de sufoco...
Humildade não se mede com palavras apenas, mas com gestos e olhares dantescos."

Inserida por Avanildo

⁠"O tempo é um remédio, mas é preciso saber tomá-lo
Não somos donos dele, apenas usuários.
Deus é."

Inserida por Avanildo

⁠AOS BRAVOS GUERREIROS DA SAÚDE

Há um exército em plena guerra
Que não baixa a guarda e luta
No silêncio das madrugadas ocultas
Valentia subestimada nesta terra

Uma legião de guerreiros incansáveis
Predestinados à trincheira pela vida
De pessoas de origem desconhecida
Por horas e segundos intermináveis

É a tropa mais nobre do planeta
Cuja obra silencia como morta
Está viva a quem lhe bate à porta
Sem as luzes ou brilho de um cometa.

Entre seringas, luvas e pranchetas
Contra um inimigo invisível suporta
A si mesmo e a estranhos conforta
É da tropa da saúde esta silhueta.

Inserida por Avanildo

⁠Às vezes, falar o que você pensa cria um abismo entre você e outras pessoas; outras vezes, expor os teus pensamentos constrói pontes sobre abismos já existentes.
Por isso, construa pontes, não abismos.

PEÇA PERDÃO, AINDA QUE VOCÊ SE SINTA VÍTIMA. VAI QUE A RAZÃO ESTEJA DO OUTRO LADO!!!

Inserida por Avanildo

⁠"Por um instante o céu se esvaziou de nuvens e trouxe o sol, tão necessário quanto a chuva para a vida na terra.
Estamos tão sujeitos à vontade de Deus, que uns dias de chuva a mais (Nos tempos de Noé foram 40 dias e 40 noites, apenas) inundam terras que antes jamais imaginaríamos ser possível".
Somos um povo ingrato ante um Deus misericordioso!

Inserida por Avanildo

⁠"Você pode cavar um poço ou optar por NÃO cavá-lo.
Todas as vezes que você guarda mágoa de alguém, de forma justa ou não, você está cavando um buraco debaixo dos seus pés.
Quanto mais mágoa, mais fundo o buraco fica.
Se isso continua, chega um tempo em que você olha para o alto e percebe que as paredes estão tão altas que você não tem forças para sair do buraco sozinho(a).
ENTÃO VOCÊ DESCOBRE UM 'BICHO' CHAMADO DEPRESSÃO.
Não estou dizendo que a incapacidade de perdoar é a única responsável pela depressão.
Estou afirmando que perdoar a quem nos ofende (agride, injuria, calunia ou acusa) é um preventivo poderoso contra a DEPRESSÃO".

Inserida por Avanildo

⁠"Dizem que sou um sonhador!"
Estão certos...
Sonho com justiça, igualdade e fraternidade!
Sonho com um lugar digno para se morar!
Sonho com tratamento igual às pessoas.
Sejam negras, brancas, pobres, ricas, homens, mulheres...
Sonho não só com a minha felicidade, mas da minha família, dos meus vizinhos, do povo do meu país, do mundo inteiro!
Ninguém me ofende ao me chamar de sonhador!
Um dia um sonhador se sujeitou a uma cruz e até hoje colhemos as flores desse sonho lindo!

Inserida por Avanildo

⁠A galinha que um dia conheceu a companhia da águia, sentir-se-á uma águia pelo resto da vida, mas a sua natureza sempre a conduzirá à companhia dos frangos e ali ela vai ciscar e cacarejar como galinha, pois foi o que o Divino prescreveu para os da sua laia.

Edson Ricardo Paiva.

Inserida por edsonricardopaiva

Tempo passando

Tempo você é incógnita, passou tão rápido que não te vi.
Tempo me dá um tempo, pra te curtir.
Tempo me deixa, aprender contigo.
Tempo oh tempo que sei que existe, mas não da tempo , de te saborear, nem tempo de mudar as situações que me remeto.
Sabe tempo ainda creio que você e eu estaremos de mãos dadas no meu devido tempo .
Adriana Poschi

Inserida por adriana_poschi

⁠A fase mais verdadeira da vida é quando percebemos que não somos nada, que somos um pontinho numa imensidão de luz e cores! Quando nos fundimos com o todo sem medo de se perder, sem a intenção de controlar! Quando seguimos o caminho da verdade e da luz e apenas aceitamos o que somos, seja um grão de areia ou uma montanha inteira, seja um ponto de luz ou holofote que ilumina um espaço aberto!
Quando apenas “achamos” que somos o todo e o nada, nos perdemos e precisamos do todo, e quando reconhecemos que somos o nada, deixamos o ego, reconhecemos e nos encontramos no todo, assim seguimos na grandeza de apenas Ser o que somos!
Uma expansão tão radiante que fica difícil de compreender, só aceitamos e assim É!

Inserida por giovanabarbosac

⁠Lembro com ternura do meu balanço amarrado ao galho da mangueira.
Voava como um pássaro.
Enrolava a corda e rodopiava como pião.
Com a leveza dos meus sonhos e muita imaginação, vivia grandes momentos!
Naquele tempo eu não preocupava com o tempo e nem para os limites do mundo.
O balanço que era meu universo hoje é só um verso que nos uni.
Agora balanço na saudade, voo no tempo, rodopio e ultrapasso os limites da imaginação.

Inserida por sheyla_leite

E assim coloco um ponto final numa história de sonhos e esperanças, isto era só meu e assim não funciona.

Inserida por Veridianaduarte

⁠Cada um sabe o que é
melhor pra si, ou pelo
o menos deveria saber.
A vida ensina devagar,
mas nem tudo podemos
compreender...

Inserida por JFSRap

⁠Sozinha

Ela está sozinha em casa
Não tem com quem desabafar
Toma um gole de bebida
Pra tentar se animar.

Seu olhos estão vermelhos
Ela olha no espelho, então.

Não quer ficar sozinha
Mas, também não quer Cia
Ele mora na França
Ela na Turquia.

Tentei lhe salvar, ela não quis
Tentei lhe ajudar, não sorriu pra mim.

Tudo bem, um dia quem sabe, talvez.
Tudo bem, um dia quem sabe, talvez.

Inserida por JRAL

É normal sentir que sua vida não tem um futuro tão bom quanto imaginava? É normal não ter nenhuma coisa que arranque um sorriso seu? É normal chorar todos os dias? É normal não conseguir ficar feliz com nada?
É normal não conseguir ter nenhum pensamento bom durante meses? É normal ter que fingir estar feliz, enquanto por dentro você está desmoronando? É normal desistir de procurar alguma coisa que te deixe feliz, apenas por achar que nada pode te trazer esse sentimento? É normal um aperto no seu coração todos os dias antes de dormir? É normal acordar e logo sentir que seu dia será monótono, e nada poderá mudar isso. É realmente normal sentir que você não é nada perto de outras pessoas? É normal se diminuir, se comparar com qualquer pessoa que passa por você? É normal ficar lembrando do passado toda vez, e toda vez se sentir mal por acontecimentos que não foram culpa sua? Isso tudo não é normal, mas você sente isso a tanto tempo, que esse sentimento acaba se tornando parte de si. E piora quando você não consegue colocar nada para fora, e a única coisa que te resta, é escrever no bloco de notas do seu celular.

Inserida por julianna_21

⁠Um dia me perguntaram porque eu nunca apaguei nossas mensagens e logo de cara eu pensei apenas que seria muito apegado, mas na verdade são naquelas mensagens, naquelas conversas, nos áudios mais curtos até os mais longos, nas piadas e até nas brigas. Algo que parecia tão mínimo é onde estão guardadas todas as lembranças, memórias e principalmente todos os momentos e de maneira alguma eu arriscaria perder tudo.
Um simples clique iria fazer tudo desaparecer, em um segundo tudo pode mudar e talvez eu nunca mais lembrasse da risada mais contagiante do que qualquer coisa no mundo poderia ser, a forma como se irritava facilmente e como no mesmo instante revirava os olhos, sim seus olhos que em meio a escuridão poderiam iluminar tudo e mesmo nos dias mais claros teriam sua profundidade ali emitida, era impressionante que todos os defeitos que você apontava viravam mais mínimos do que já eram quando comparados a imensidão em que você se tornava.
Isso era você, ou pelo menos uma parte sua que eu nunca vou me esquecer.
Hoje eu acredito que as pessoas são passageiras e talvez a vida seja como um vagão de trem onde não importa quantas pessoas tem nele, porque em alguma hora, algum dia ou em uma fração de segundos todos irão sair, para que outras possam entrar e o trem continue viagem...
Sim eu vi o momento em que você desceu desse vagão, foi como se eu estivesse amarrado nos trilhos, onde não importaria o quanto eu gritasse, ainda estaria preso sem ter como mudar nada, lembro das portas se fechando e da certeza de que ali seria o nosso último momento, última troca de olhares e o ultimo te amo. Ali eu percebi o quão doloroso era a palavra adeus.

Inserida por leleo06

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp