Um Estranho Impar Poesia
O girassol e a linda menina.
Em um certo vilarejo, havia um maravilhoso jardim com várias rosas, jasmim, gardênias, violetas, cravos, copos-de-leite e um gracioso girassol.
O vento vinha delicadamente, dançando fazendo exalar o perfume das flores.
Lá só existia alegria, paz e harmonia.
Os pássaros cantavam o hino do amor e as borboletas aplaudiam com júbilo.
Ao lado corria um riacho com águas cristalinas onde os peixes transbordavam de tanta felicidade.
O sol acalentava sorridentemente iluminando o ambiente.
Porventura, surgiu de trás de uma árvore uma linda menina com seus cabelos anelados e um par de olhos parecendo dois retalhinhos do céu, que observavam o esplêndido girassol.
O girassol era de um amarelo intenso e suas pétalas de um tom alaranjado que brilhavam majestosamente.
Enquanto o girassol exibia sua elegância, a linda menina continuava a lhe observar.
Porém, a garotinha Não se conteve e foi se aproximando serenamente passando por entre os cravos, copos-de-leite, jasmim e enfim pode apreciar o girassol de perto e perceber o quão era deslumbrante.
Prontamente a linda menina começou acarinhar o girassol e dos teus lábios desabrochou um belo sorriso e o seu coraçãozinho bateu freneticamente de tanta emoção.
- Em seguida ela lhe deu um doce beijo e os teus lindos olhos azuis brilharam de contentamento.
Um pouco mais adiante, perto das rosas e gardênias estava um colorido beija-flor beijando delicadas violetas.
Para a linda menina foi inesquecível toda magia vivida naquele belo jardim que localizava-se em um vilarejo.
Foram dias fantásticos que a garotinha viveu na casas dos avós durante as férias escolares.
A linda menina morava na cidade grande e lá não encontrava o frescor da natureza, o belo canto dos pássaros e não vislumbrava flores tão brilhantes, perfumadas e muito menos um girassol tão extraordinário e magnífico igual ao que havia naquele fascinante jardim.
A calma é, em si mesma, um sentido que nos concede a chance de tomar as mais coerentes decisões. Ela também nos purifica, nos afasta no momento certo, organiza nossos pensanentos e molda nossas escolhas. A candura, com a qual olhamos as diferentes realidades, nos mostra as possibilidades de erros, e impede que os impulsos se apossem das racionalidades, para evitar erros tolos e desnecessários. Vida feliz deve buscar tranquilidade, posto que apenas ambientes livres de desarmonias proporcionam bem estar e felicidades. No interior das adversidades existem calmarias que precisam ser descobertas, refletidas e vividas para que possamos buscar repouso e paz para nossas mentes e espírito. E nesses instantes caridoosos corações se revelam, boas índoles nos amparam, sinceridades nos abraçam e assim os árduos caminhos se abrandam, pois dolorosas necessidades mostram surpreendentes virtudes. Portanto devemos dedicar paciência ao que verdadeiramente importa, o restante não se pode perder tempo. Paciência para ouvir das pessoas suas angústias e aflições, para respirar e ir em frente, para, às vezes, ouvir e silenciar... Paciência para ter tempo e procurar simples e boas razões em busca da felicidade, pois pessoas felizes não têm tempo para perturbar a vida de ninguém.
John Pablo de La Mancha.
Quando alguém cria um conflito não se trata de lados opostos onde estão o bem e o mal a se enfrentarem, se trata de resistência onde a ignorância está acima do conhecimento. Então é prudente alimentar os limites para evitar as intrigas, incentivar a fraternidade para prevenir as contendas, e, principalmente, praticar a bondade para despertar a paz. Dentro de um conflito que se cria sempre há dois caminhos para as relações entre as pessoas: arruinar ou fortalecer, e em ambos o mais importante sempre é a atitude. E ao fim de tudo não importa de quem é a culpa porque ela é sempre repartida, o problema é quem deu o primeiro passo. Ter compaixão no que fazemos nos afasta da menor possibilidade de criar conflito com os outros. Sabedoria não significa não ter conflito, e sim ter serenidade para refletir e lidar com ele de maneira a transformá-lo em aprendizagens. No tempo e espaço de erros e errados e certos e certezas, existem o antes e o depois das atitudes, que sempre carregam a angústia da culpa ou purificam o sentido do arrependimento. Procurar bem estar e harmonia nos direciona para propósitos de felicidades, e pessoas na posse de bons pensamentos procuram bons caminhos para serem felizes, e não tem tempo de plantar discórdias, pois até quem desfruta de pouca felicidade pode não ter o melhor, porém faz o melhor ser bem duradouro.
John Pablo de La Mancha
Todo dia ele triunfa
Falo de um Deus, do tudo perfeito.
Altíssimo Senhor.
Da minha vida por penhor.
A ele, sagrado e amado perfeito.
A obra da salvação, a obra de amor.
É verdade, pela margem da dor.
Ele é o salvador eleito.
Jesus, a perfeição que vigora eternamente.
Confesso sou eu, meu coração e minha mente.
Todo dia ele triunfa.
O inimigo ataca, saga do perverso.
Mas é diante de todo adverso.
Todo dia ele triunfa.
Jesus todo poder, todo zelo e amado.
Ainda que muitos tem rebelado.
Ele continua usando de misericórdia.
Dá conserto a toda discórdia.
O prazer em amar é o triunfo.
Mesmo diante de tanta rebeldia.
Toda maldade dia dia.
O homem perverso quer prevalecer.
As hostes da maldade, principados e potestades.
Com todo plano e obra de maldade.
Tenta prevalecer.
O inimigo perverso é derrotado.
Frustrado e aniquilado.
Diante do amor, nada pode conter.
Jesus Santo nome, a chave da vida.
Sara toda ferida.
Triunfa Altíssimo, exaltado teu grande poder.
Jesus a obra perfeita que triunfa.
Para sempre contigo quero viver.
Giovane Silva Santos.
05/10/2022 03:02hs.
Tão linda, num simples toque da maquiagem, num passar de um batom, delinear os lábios num pequeno pincel.
Te vejo no passado. Ligeira, esquia, faceira. A mais linda mulher. Presente te asseguro que ainda há amor. Viva a eterna mulher. Reviva sua beleza, que me fez ser feliz. Amo Você.
Eu te amo
ai como eu te amo
é como o fogo,um fogo que queima e se alastra dentro do meu coração
Eu te amo
assim como edward amou bela
assim como o sol amou a lua
ou assim como saturno amou a lua e até hoje guarda seus anéis
só sei que eu te amo e esse amor vai durar, vai durar até que a terra se abale, até quando eu estiver bem velhinha, até que o sol engula a única terra que chamamos de nossa,ou,até quando eu não estiver por aqui.
Estou queimando
Estou chorando
Ninguém vê
Ninguém vê
Desejo um dia alcançar o céu
Perdida nesse mundo
Tento me encontrar
Uma facada está no meu peito
Estou curando com música
Mas sei que não é suficiente
Falta Deus
Mas é tão complicado por agora
Estou fraca
Estou sangrando
Dentro de mim há gritos
Hoje estou louca
Jesus Nasceu com Um Propósito
Jesus ao nascer foi perseguido e teve que fugir para um exílio.
Jesus nasceu com propósito, trazer amor trazer a paz.
Jesus ensinou como amar a Deus e ao seu próximo como a si mesmo.
A vida de Jesus foi sempre cheia, cheia de milagres e muito amor.
Tão pequeno, com deveres, já pregava o seus saberes.
Um menino instruído pelo Pai pelo Espírito.
sabe o que é riqueza ?
riqueza é ter um amor, plena década que ninguém ama mais...
isso sim, é ser RICO !
certamente meu pedido hoje é somente um.
se tiver vida pós morte,
que eu não te
reencontre
em
nenhuma.
"Jonathan marzo"
Gratidão, Deus,
Por mais um dia sob os Teus cuidados, amor e proteção.
Peço a Ti, Senhor, que continue a me abençoar e a me iluminar.
Com Tuas mãos me conceda força. Com Tua luz me oriente.
Com Tuas bênçãos sustente e enriqueça a minha fé.
Deus, esteja hoje e sempre ao meu lado. Pois Contigo sou mais forte.
Poema n6
Tu és como um enorme labirinto, pois me deixa confuso e meu coração fica perdido, quando penso em ti, meus olhos dilatam como se fossem de doce, tu és como um colírio para meus olhos, teu jeito de ser me deixa totalmente apaixonado, tu me salvou do fundo do abismo que eu estava me afogando. Oh meu amor por ti eu roubaria todas as estrelas, junte se a mim e vamos governar vênus juntos, deixe meus lábios tocarem os teus, deixe-me te beijar como se o mundo estivesse acabando lá fora. Prometo te amar até a eternidade
Senhor dos Senhores
Não deixe seu coração nas mãos de qualquer um, só nas mãos do senhor dos senhores.
As civilizações
As civilizações desabam
por implosão...
Depois,
como um filme passando às avessas
elas se erguem em câmera lenta do chão.
Não há de ser nada...
Os arqueólogos esperam, pacientemente,
A sua ocasião!
Rock 'n Roll esse som, um estilo de vida a arte que se desenha com guitarras baterias, baixos, e distorções ritmos de violência e paixão que nos eleva a alma nos tira do chão nos matem vivos, em sentimentos de protesto e revolta coração anarco e sonhador
Um som forte de multidões a revolução na música o grito da alma da queles que nunca deixaram de serem jovens.
PauloRockCesar
Talvez eu devesse parar um pouco, pensar no que quero, e por ultimo fazer uma decisão. Estou cansada de entrar em algo com tudo e sair sem nada! Estou cansada de entrar forte e sair machucada..
Eu coloco as pessoas acima de mim, levo tudo o que falam como critica, e sempre tento fazer o que elas pedem, o que mandam, e tento sentir o que elas sentem...e tudo isso apenas para suprir suas expectativas sobre mim, tudo isso apenas para não perder cada migalha da pessoa. Não me importo se ela tiver outro alguém, desde que eu não seja um fracasso esta tudo bem.
Eu dou conselhos para os outros, eles chegam e me perguntam, "O que devo fazer?" ou então dizem "Estou perdido, sem rumo...ME AJUDE!!"...mas quem disse que quero ajuda-los? Quem disse que devo ajuda-los? Antes de vir falar apenas sobre eles por que não perguntam sobre mim? Eu não quero a atenção especial das pessoas, quero apenas um espaço de fala, quero que alguma vez a minha voz seja escutada e minhas ideias incorporadas.
Eu não sou invisível, tenho amigos e uma ótima família, o que realmente parece nem ao menos existir são os meus pensamentos, parece que quem eu realmente sou nunca existiu. Sempre vivi, e pelo visto vou sempre viver para as pessoas, e nunca para mim.
Escritores
Cada passo é um belo traço e suas pegadas serão seguidas por pessoas que também amam viver além das margens do pensar sobre o que é a vida.
Amor é um marco eterno, dominante,
Que encara a tempestade com bravura;
Amar é ter consciência da nossa própria loucura.
Se o amor fosse doença não haveria cura.
Aquele que amamos é nosso ponto de equilíbrio,
O amor tem que ser vivido;
O amor não é medido, não é perdido e nem repetido.
Porém,nem tudo é como queremos ciclos se encerram.
Por fim,digo amar também é deixar ir.
"É questão de tempo..."
Nunca foi sobre um fator cronológico, mas sobre a intensidade e conexão que poderão ou não determinar esta incógnita.
Um anjo caiu do céu
Com a missão de acabar o suave veneno que existe em mim
Naquele beijo fiquei com água na boca !
De dor, sarou meu coração com muito amor eterno
Picante é a nossa paixão igual a chocolate com pimenta
Luna contigo irei morrer minha alma gêmea
Pois disso eu sei mesmo ñ sendo o profeta
Porque só na Turquia o amor acontece ?
Eu até quero construir o amor Pedra sobre pedra
Mas a paixão é proibida
Já perdi tanta coisa que a vida me roubou !
Uma serenata seria bom RAINHA DO FLOW
É assim que está o meu coração de estudante
Escrito nas estrelas
[v] O poeta do óbvio #LOU_BLACK Romântico Anónimo
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido