Um Estranho Impar Poesia

Cerca de 266736 frases e pensamentos: Um Estranho Impar Poesia

Cara, toma um porre, um belo porre! Ouve um blues. Arruma uma garota nova. Só não fica aí.. tem tanto jeito bom de sentir falta de alguém.

Inserida por brunofontes

Inventa o horizonte um sol morrente, que esconde na penumbra o sono que voa. E eu a espreitar sobre o lençol seu corpo a descansar.

Inserida por EdmilsonNaves

Pense - um pouco - antes de falar. Evite conclusões precipitadas e hipóteses mal formuladas. Isso previne diálogos cansativos.

Inserida por baz

Prefira amadurecer a crescer. Ninguém diz quando se precisa ser forte, não temos um manual passo-a-passo, mas não interessa. Ou nos arriscamos, ou pecamos. Achei que seguraria a barra por mais tempo, pelo visto me enganei. A impulsividade é instalada em mim, e a paciência já criou asas e partiu há muito tempo. Deveria ter sido mais cautelosa, afinal eu pude evitar muita coisa, mesmo sem saber o que estava por vir. Fui teimosa, fui desatenta, e agora? Bom, vou pular essa parte. Eu pensei que nós daríamos um jeito nisso, só que vi que essa é uma via de mão única, e não se pode ir e vir quando bem entende. Eu sou frágil, não do tipo frágil como um vidro, mas frágil como alguém vulnerável ao outro. Não sou capaz de me expor, nem que seja por uma causa nobre. Não sou assim! Sofro em silêncio, abro mão das minhas vontades, odeio aparentar força e na verdade ser fraca. Continuo insistindo nessa besteira de fingir que sei lidar com sentimentos. Não sei e ponto! Só, que às vezes precisamos encarar de frente a vida, e agora a vida está me dizendo: “Chegou o momento de deixar seu eu anterior, para começar a lutar como alguém que já amadureceu o bastante para não desistir”.

Inserida por caaamilici

Amor é um sentimento como a água! Imortal, porém sua existência esta fadada a passar por transformações.

Inserida por RhogerChagas

Esmiuçar entre um "sim e não", me faz ser justo inexato às expensas da obediência e isso me cobra semelhante a metamorfose covarde de Franz Kafka.

Inserida por vantofilli

Para os não laboriosos, o desejo da posse é como um estigma na alma, e a inveja, é o câncer que os incapacita.

Inserida por vantofilli

“Não existe um procedimento padrão. O poema emerge espontaneamente. Não escrevo poemas quando me encontro em estado emotivo, quer proveniente de uma situação agradável ou desagradável, (estado de inspiração), nem tão pouco em momentos puramente racionais (estado cerebral). O poema dá sinais... pisca o olho... sorri... no mais das vezes, de início, apenas capto a ideia. O momento de elaboração de um poema, em mim, acontece quando me aproximo o máximo dele, é uma sensação muito boa. É um estado que vai além da razão e da emoção, um estado que não sei definir... apenas percebo quando atinjo. Aí o poema começa a ganhar forma. Somente o que escrevo nesse estado que a mente alcança, para mim indefinido e imprescindível, é que considero poesia.”

Inserida por Poesianacional

À todos os poetas e poetisas, desejo um grande e poemático dia dos poetas! Sempre poe(amando) sem parar...

Inserida por LuanaSimas

A mentira, deveria tornar-se uma linguagem universal, quem sabe assim cansaríamos e um dia alguém resolva dizer alguma verdade.

Inserida por vantofilli

O aborto é um homicídio doloso e covarde, uma vez que a vítima não oferece a mínima chance de defesa. Não existe o aborto involuntário, a isso damos o nome de acidente.

Inserida por betoacioli

"Enquanto você andar em círculo na sua vida, como ponteiros de um relógio, as horas serão sempre as mesmas."

Inserida por EduardoBlas

5. Aceite entrar num clube apenas para ter o prazer de sair um segundo depois de entrar. Se a dissidência acontecer com alguma pancadaria, melhor ainda, pois poemas são meio vampiros e gostam de sangue.

Inserida por pensador

"É como a metamorfose da borboleta dentro de um casulo, uma hora estou triste, na outra, percebo que tua presença me faz ter tudo."

Inserida por EduardoBlas

"Um fazendeiro que colhe seus frutos sem história, é desprovido de beleza, mas um fazendeiro que sofre com secas e, mesmo assim, consegue prosseguir com seus cultivos e os colhe, este sim possui a mais rica beleza."

Inserida por EduardoBlas

⁠Coser lembranças, costurar recordações de um tempo de criança, a brincar com as linhas da mamãe.

Inserida por PaduaDias

Toda poeta tem um cemitério particular, dos poemas compostos, vividos (ou não), desvalidos, arquivados, esquecidos. Quando vividos, eram alegres, lidos, compartilhados, admirados, entregues, para então serem guardados… Certas poesias têm amor, desamor, dor(sua causa mortis). Começam com um encanto, para morrer num desencanto. Ao contrário de qualquer outro fim, a poesia é teimosa, inquieta, sagaz. Ao mínimo sinal de chuva e luz, desperta-se das profundezas de seu estado, e renasce ainda mais bela e florida, para ser entregue a novos amores, novas vidas. Assim, a imortal poesia teima em eternizar-se, ate que haja um último ser capaz de amar, ou os dois últimos seres da Terra. Só assim, como não houver nenhum coração para habitar, dar-se-á por satisfeita e findará, eternamente morrerá.

Inserida por Jossana_Rocha

Quem diria, aqui estou, me enchendo de veneno e pintando o meu céu de vermelho. Talvez não seja um conto de fadas, e nem tenha final feliz.

Inserida por SouKais

Muitas vezes quando recomeçamos ficamos sem chão, é como se um lugar seguro nos faltasse. Com um bom coração e uma pitada de sorte somos capazes de nos reconstruir e reinventar uma nova forma de viver e de aprender.

Inserida por geraldo_neto

Pra mim um livro de romance não precisa ter mortes para ser realista, precisa fazer o contrato, tirar a gente da realidade e fazer a gente feliz.

Inserida por PoesiaComChocolate